Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

so foi vendido por isso?tentaste o contratar para o flamengo?esta a safar se bem no porto?

a tua aposta nos jovens esta a dar resultados, chegou a jogar o ernane marques?

Não o tentei contratar, se arranjei por empréstimo não ia gastar dinheiro assim, porque também não podia... e não sei se ao Flamengo o vendiam só por isso. Ele ainda não jogou no Porto e está lá listado para empréstimo.

O Ernane Marques não foi utilizado... e o Brasil perdeu os 2 jogos :badgrin:

:|

Perdi por completo esta época, não tenho andando com muita vontade de estar no EMEM devido a esse motivo segui muito vagamente esta época :S Mas como sempre sei que o Kewl trata muito bem dos clubes por onde passa 8) Parabéns pelo titulo.

Força!

Paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

flafla.png

Última competição da temporada: presença honrosa no Mundial de Clubes

Com o Inter nesta prova, obviamente que o meu objectivo não poderia ser a vitória final, mas uma disputa com o Campeão Europeu seria bastante agradável para nós, mostrando que subimos mais um patamar como clube e proporcionando aos jogadores uma bela oportunidade de brilharem em grande nível, justa prenda depois da conquista da Copa Libertadores.

Mas antes de encontrar a equipa de Milão, disputaríamos a Meia Final contra o Urawa Reds, uma equipa Japonesa.

urawaj.jpg

Vitória sem contestação, diante de uma equipa que não mostrou realmente argumentos para nos causar problemas. Poderíamos ter dado grande goleada, mas este resultado bastava para o objectivo.

O Inter bateu o FAR Rabat, equipa Marroquina, por 4-0 e sem surpresas a final seria entre o Campeão Europeu e o Sul-Americano.

Relativamente ao plantel do Inter, muitas coisas mudaram logicamente ao longo das épocas, com apenas 6 jogadores que treinei (Gustavo Diaz, C. Diaz, Ferreira, Saivet, Rodriguez e Gandini) e mais dois que encontrei ao longo da minha carreira, Jeff Brown no MK Dons e Tradito no Ajax, que acabaram por ir ali parar. Do que vi, mantém um plantel bastante forte

interj.jpg

Apesar de conhecer bem a equipa e ter confiança quer nela, quer no esquema, fiquei ainda assim surpreendido pela forma como fomos capazes de jogar contra o Inter. Estivemos a vencer por 3 ocasiões, que os Italianos conseguiram sempre anular. A lesão de Bruno Brandão foi realmente de lamentar, quem sabe se com ele não poderíamos ter sido ainda mais perigosos. Bart e Romildo, que bisou, foram as grandes figuras atacantes da minha equipa.

Kurt Kraft começou por mostrar qualidades, um avançado Alemão de 23 anos com 20 de finalização e 19 a cabeceamento. Nos 10 minutos finais, quando começava a acreditar cada vez mais que era possível, apareceu um velho conhecido: Rosario Gandini, agora um avançado experiente, que entrou para nos estragar a festa. Primeiro empatou, depois já no prolongamento quando estávamos pelo menos a controlar as operações, colocou o Inter pela primeira vez na frente, que foi decisivo.

iFestival.jpg

Fizemos mais do que nos poderia ser pedido, mas o Inter teve a eficácia tradicional. Ficamos com o 2º lugar e recebemos 3,1M€ sempre importantes.

Termina o ano: dados finais de uma época recheada de sucesso

resumoEpoca2022.jpg

Provavelmente, uma temporada perfeita. Vencemos o Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores, cujo calendário dispar em relação à temporada Brasileira, faz com que desapareça ali da lista e 13 jogos desapareçam das estatísticas de equipa, porque fizemos 70 e não 57, com a média de golos a ser mais uma vez fantástica, destacando-se Bruno Brandão como o melhor marcador.

stadFinanc.jpg

Os quase 11M€ de lucro que tivemos esta época, mostra inequivocamente que o controlo financeiro foi uma das grandes prioridades nesta minha passagem pelo clube. Cheguei com as finanças bem frágeis, pagamos 9M€ de prestações por época, e agora temos um balanço superior a 15 milhões, fantástico.

statsPlantel2022.jpg

Márcio na baliza, Válter e Edmílson Soares nas alas, Anderson e Sérgio na zona central... foi esta a zona defensiva habitual, que lida logicamente com a grande tendência ofensiva deste sistema táctico, é sujeita a muitos golos sofridos, mas estou satisfeito com a prestação destes elementos.

Ernane Marques foi o ponto de equilíbrio no meio campo, Alex foi quem jogou mais vezes um pouco à frente a médio centro, com os médios de ataque a serem outras duas boas opções da formação, Romildo e Émerson Barbosa, que voltaram a fazer uma bela época. Na frente de ataque, a dupla que mais harmonia demonstrou foi composta por Bartolomeu e Bruno Brandão, os dois melhores marcadores da época, dois jovens emprestados por Schalke 04 e Santos, que juntos marcaram 92 golos. Foi este grande contributo dos avançados, que não existiu tanto na época anterior, que também nos permitiu atingir outro sucesso.

Foi com este plantel jovem, com muita gente por empréstimo à procura de mostrar o seu valor, que estes grandes feitos para o clube foram conseguidos. Esta passagem pelo Brasil deu-me grande gozo e aconselho qualquer pessoa a aventurar-se neste futebol, que nos traz algumas dificuldades mas que também é bem interessante, até para sair da rotina de jogar na Europa.

aSaida.jpg

Cumpri com os meus objectivos para esta estadia, talvez até os tenha superado, demiti-me então depois do jogo contra o Inter. Foram 3 Campeonatos Carioca, 2 presenças nos Quartos de Final da Copa do Brasil, título da Série B e Série A, onde também fizemos um 2º lugar e a vitória na Copa Libertadores. Com alguns altos e baixos, que existem sempre, acho que extraí o que podia da equipa e deixo o clube com outra capacidade para enfrentar o futuro. Agora, pensarei no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campanha no mundial de clubes, contra o Inter era dificil mas deixas-te uma boa marca, realmente é uma pena a lesão...

E agora onde vai parar o Mister Kewl? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Construiste uma boa equipa, que se bateu muito bem com o Inter. Foi pena não teres aguentado, mas nada de grave. Hora de voltar à Europa?

Compartilhar este post

Link para o post

Honrosa mesmo. Quem não treina no Brasil não sabe as dificuldades que existem em conseguir formar uma equipa que dê para lutar contra os colossos da Europa, e tu conseguiste levâ-los a prolongamento. Fantástico.

Novo destino, faço a mesma pergunta, Europa?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinahs comprido o que te competia, era mesmo hora de deixar.

Está na hora de ir treinar o benfica :mrgreen: (or not)

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vêm ele para a Europa.. ( penso eu de que.. )

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande campeonato do mundo, a arrumar os japonocas com facilidade, e na final com o todo poderoso e teu bem conhecido Inter, a jogar o jogo pelo jogo, sem medo, a assustá-los claramente. No final... a pontaria deles deu resultado, foram mais eficazes, e ganharam. Mas sofreram, e isso é raro (no FM) acontecer numa equipa europeia. Fantástico trabalho no Flamengo. Chegaste a uma equipa escavacada e colocaste-os nos píncaros. Grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai masé prá África... (cuidado com as penetrações em África, se fores pra lá)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Já tenho a minha decisão praticamente tomada (Argentina) mas parece que onde mais gostavam de me "ver" seria na Europa.

Falaram no Benfica. Pois bem, são agora Tri-Campeões Portugueses e esta época já estão com 8 pontos para o 2º, a caminho do Tetra... eles que até 2019 só tinham ganho 1 campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não teres levado também o mundial na bagagem. Fica para a próxima.

Boa sorte para onde quer que vás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se voltarei ao Mundial de Clubes, mas com o Flamengo certamente que não haverá próxima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogaço aquele com o Inter, pena tenhas sido derrotado, mas também é o Inter. :) Aguentaste-te bem. Boa vitória frente aos Urawa Reds. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esta passagem pela Argentina seja tão próspera como a tua última, no Lanús.

Compartilhar este post

Link para o post
Que jogaço aquele com o Inter, pena tenhas sido derrotado, mas também é o Inter. :) Aguentaste-te bem. Boa vitória frente aos Urawa Reds. :)

O Inter e o Real Madrid são as duas equipas com "nome" que têm tido prestações sempre ao seu nível. Quando vi que tinham sido eles a vencer a Champions, não gostei muito.

Fiquei um bocado surpreendido porque o ano passado veio o Real ao Mundial de Clubes, perderam contra o Jaguares e Urawa Reds no apuramento para o 3º lugar. :maluco:

Espero que esta passagem pela Argentina seja tão próspera como a tua última, no Lanús.

Pelo menos que me divirta tanto, gostei de treinar o Lanús.

Com o apoio do Juanito vamos lá.

Compartilhar este post

Link para o post
O Inter e o Real Madrid são as duas equipas com "nome" que têm tido prestações sempre ao seu nível. Quando vi que tinham sido eles a vencer a Champions, não gostei muito.

Eu acho que não ficava também muito agradado, mas pronto. Inter é Inter e Flamengo é Flamengo. Next step? :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança para a Argentina

Foi há 3 anos e meio que terminou a minha última época na Europa e tendo cumprido o contrato com o Flamengo, queria ainda passar pela Argentina porque, apesar de saber que para muita gente o futebol Sul-Americano não ter a mesma capacidade de atracção, gosto de cá treinar apesar de me lembrar finais de saves, porque normalmente venho para cá terminar a carreira.

Porquê o Racing?

Quando vim para o Brasil, ainda esperei algum tempo para escolher um clube que me atraísse especialmente. Neste caso, candidatei-me a todas as equipas Argentinas que tinham o cargo inseguro - Racing, Vélez e Newells - tendo sido esta equipa a primeira a contactar-me.

Conheço-os mais por lá terem jogado Lisandro e Bergessio, sei também que é uma equipa propícia a problemas financeiros, tendo estado já perto da falência por várias vezes. Nesta altura no FM mantém esse mesmo problema, com o balanço negativo de 5 milhões.

É um clube também de grandes rivalidades, tendo como principais ódios de estimação Independiente, San Lorenzo, Boca e River, nada mais nada menos.

História recente

O Racing tem estado no lote de equipas de classe média do futebol Argentino, beneficiando também do facto peculiar de existirem dois campeões por época na Argentina. Dominaram os anos de 2009 e 2012, vencendo o Apertura e o Clausura, tendo depois sido vencedores em 2014, 2015 e 2017 de pelo menos uma fase. Já não vencem há uns anos.

Na Copa Libertadores foram Campeões em 2009, que os levou também à final do Mundial de Clubes, perdida para o Marselha. A época passada jogaram contra os grandes rivais, Independiente, na Meia Final da Libertadores, que perderam... poderiam ter sido os nossos adversários.

Estado actual

A nível financeiro, já referi o problema dos 5M€ negativos, mas pelo menos não temos dívidas, ao contrário do que se passava no Flamengo. Na fase de Abertura do Campeonato Argentino o Racing ficou no 17º lugar, tendo agora pela frente a fase de Encerramento.

O plantel - que será apresentado - tinha algumas lacunas, promovi entretanto já alguns jogadores dos sub-20 e como não há dinheiro, a única hipótese de trazer alguém será por empréstimo. Algo a aprofundar na apresentação do meu plantel para enfrentar esta segunda metade da época.

A direcção pede-me que a equipa esteja entre os melhores do campeonato, o que é um pouco vago, mas creio ser algo possível neste ano e meio que tenho para já de contrato.

Para terminar...

Uma lição sobre o que significa Racing Club de Avellaneda.

RrrGVfnH_wI
smA0AW1xo9w uyu5s4sDuyo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte na Argentina.

Para além dos sucessivos problemas financeiros, na realidade estão perto de descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação muito bem feita no site. Aquele curriculum é sem dúvida invejável. Força no Racing, que tem à partida um defeito, que é ter parido o Bergessio. Mas aposto que vais resolver esse problema e pôr-me a gostar deles :grin:

Aquele balanço está a mesmo a pedir uma gestão à kewl... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do projecto e do clube. Um clube que cá, é realmente mais conhecido por ter sido a casa de Bergessio e Lisandro, espero que consigas títulos

Compartilhar este post

Link para o post

Grande equipa.No FM2007 cheguei a ir-lhes buscar o Maxi Moralez a custo zero.Boa sorte na Argentina ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Sorte na Argentina.

Para além dos sucessivos problemas financeiros, na realidade estão perto de descer.

:cry:

Apresentação muito bem feita no site. Aquele curriculum é sem dúvida invejável. Força no Racing, que tem à partida um defeito, que é ter parido o Bergessio. Mas aposto que vais resolver esse problema e pôr-me a gostar deles :grin:

Aquele balanço está a mesmo a pedir uma gestão à kewl... :lol:

A seu favor têm o facto de não o ter formado... :mrgreen:

Gostei do projecto e do clube. Um clube que cá, é realmente mais conhecido por ter sido a casa de Bergessio e Lisandro, espero que consigas títulos

;)

Se ainda jogassem, ia buscá-los!

Grande equipa.No FM2007 cheguei a ir-lhes buscar o Maxi Moralez a custo zero.Boa sorte na Argentina ;)

E eu neste save já lhes fui buscar um jogador - regen - de nome Patricio Orellana, para o AFC Ajax. Está por agora no Bétis. A formação no Brasil e Argentina está sempre a dar frutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nessa aventura. Não tenho grande conhecimento sobre o futebol Argentino, mas tal como no brasil, espero me vir a apaixonar.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que sim... apesar das suas diferenças, são futebois igualmente apaixonantes...i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Argentina .

Que faças um bom trabalho ai, como fizeste em todos os clubes por onde passas-te até agora .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...