Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Milton Keynes Dons

Ordem de Trabalhos

O in?cio da estaca zero num novo clube ? sempre um processo complicado e que requer toda a aten??o. No caso particular desta equipa ainda bem recente mas com uma direc??o j? a pensar em alargar horizontes, coloca ainda mais responsabilidade no meu trabalho.

A primeira coisa que fiz, depois de conhecido o relat?rio da equipa, o estado financeiro e diversas informa??es do clube, foi analisar o que de melhor tinha, ? minha chegada, al?m do j? referido Kevin Gallen.

Os melhores jogadores ? minha chegada

Willy Gu?ret

Guarda-Redes

Sean O'Hanlon

Defesa (Centro)

Gareth Edds

Defesa (Direita), M?dio (Direita, Centro)

Lloyd Dyer

M?dio Ofensivo (Direita, Esquerda

Jemal Johnson

Ponta de Lan?a

Ent?o o ponto fraco era na defesa e apresento aqui 3 elementos defensivos?

? verdade, apesar de n?o ser um sector muito equilibrado, tem alguns atletas interessantes, enquanto que da? em diante, apesar de serem jogadores nivelados, n?o h? tantos destaques capazes de saltar ? vista.

Apesar de ser um clube recente parece capaz j? de juntar alguns estrangeiros, com o Guarda-Redes Franc?s Gu?ret, o ala Australiano Edds e o Avan?ado Norte-Americano Jemal Johnson. Esta mistura de na??es, se ? ben?fica ou n?o, s? depois veremos. Eu costumo usar apenas Brit?nicos nos escal?es inferiores Ingleses.

? primeira vista parecemos ter aqui algumas bases, mas sem d?vida que a equipa necessitaria de refor?os, e eu tamb?m os exigia, por forma a aumentar a qualidade do plantel e de alguma forma tornar mais f?cil o meu trabalho. O treinador tem que fazer o que estiver ao seu alcance nesse sentido.

Refor?os: o que contratar e como?

Tenho dispon?veis 373 mil ? para gastar em novas contrata??es, que tentarei usar da melhor forma. Posso n?o agarrar muitos jogadores com este dinheiro, mas espero gast?-lo bem, quando o fizer.

Outros m?todos menos dispendiosos tamb?m a ter em conta s?o os jogadores desvinculados, prestando aten??o a algum atleta de valor que ande por a? perdido. Teremos tamb?m o recurso a empr?stimos, nomeadamente alguns jovens dos maiores clubes de Inglaterra, uma pol?tica que me deu muito sucesso na UD Oliveirense. Infelizmente em Inglaterra temos limites de empr?stimos, o que condiciona isto um pouco.

Liga??es Comerciais

Como n?o t?nhamos nenhum clube-m?e, fiz um pedido ? direc??o neste sentido. Sempre ? mais um encaixe financeiro e podemos aqui e ali beneficiar de alguns jovens jogadores.

ligWatford.jpg

Quando estive no Worksop Town, a liga??o ao Sheffield United foi bem produtiva para o meu clube, e tamb?m para o United que a? rodou bem alguns jogadores que depois at? aproveitou.

Sendo um clube candidato ? subida no Championship, recebi com agrado esta liga??o ao Watford.

Expectativa de promo??o: previs?es, pr?mios

O MK Dons tenta esta ?poca a promo??o ? Coca-Cola League One, onde os 3 primeiros classificados t?m promo??o directa, indo do 4? ao 7? lugar a um playoff de onde apenas o vencedor sai promovido.

previewSkyBet.jpg

A previs?o de Impensa na informa??o do clube apontava-nos para o 4? lugar e ali estamos com mais 3 opositores directos: Bradford, Brentford e Lincoln ser?o em teoria os maiores rivais.

Rotherham e Shrewsbury correm por fora, tentando a surpresa ou um lugar via playoff.

premiosVit.jpg

Decidi fazer um teste e coloquei desta vez o b?nus de liga pequeno. Na Oliveirense era sempre no m?ximo e a equipa rendia, agora quero ver se h? alguma descida de produ??o e se poder? sentir-se que tenha algo que ver com isto.

J? na Ta?a, como a probabilidade de sucesso ? bem menor, decidi ser m?os-largas.

Segue-se o refor?o da equipa do MK Dons.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Gostei dos refor?os e da liga??o com o Watford que tal como tu pr?prio disseste pode ser bastante ?til na concretiza??o dos teus objectivos. Boa sorte e que comece de uma vez essa aventura com o MK Dons. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Refor?os? Estes eram os melhores jogadores dele :lol:

Tirando o ponta-de-lan?a e o O'Hanlon nem os acho nada de especial, vais ter que refor?ar a equipa para conseguir mesmo subir. Tamb?m tenho curiosidade em ver a influ?ncia dos pr?mios..

Compartilhar este post

Link para o post

Refor?os? Ai o crl, o Tiago Moreira entrou-me no PC...

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

LOL, erro meu. Realmente pensei que fossem refor?os n?o li o texto que escreveste em baixo. Mas isso explica o facto de eles serem bons. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que este save corra muito bem e tenha um fim digno de um enorme save que tenho a certeza que o ir? ser.

Boa escolha de equipa. Parece-me que os jogadores que encontraste ? chegada no clube, n?o s?o muito bons para os objectivos a que a equipa se prop?em, por isso penso que vais ter um pouco de trabalho a fazer no clube. De destacar, tamb?m a liga??o ao Watford.

For?a MK DONS! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Sean O'Hanlon e o ponta-de-lan?a parecem-me jogadores valiosos. Principalmente o PL... bastante r?pido e com alguma finaliza??o. Ser?, concerteza, uma mais-valia.

A liga??o do Watford antev? entrada de jogadores.

GL *

Compartilhar este post

Link para o post

Refor?os... que sejam bons e baratos... que consigas fazer uma equipa equilibrada.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A liga??o ao Watford tem um detalhe curioso, quando cheg?mos a acordo com eles j? t?nhamos 4 emprestados com menos de 23 anos, pelo que os jogadores colocados ? disposi??o por eles n?o me far?o diferen?a este ano. Salva-se mesmo por ser mais um encaixe financeiro.

Dos jogadores que c? estavam no plantel, um bocado modestos ? certo, mas estamos na 4? divis?o... s? o Edds e talvez o Jemal, se eu estiver bem disposto, t?m lugar assegurado no onze depois do mercado de Ver?o. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A liga??o com Wtford acho que vai ser ben?fica para ti! Nada mau mesmo! ? pena n?o dar para trazer gente de l? esta ?poca..

MK Dons, Campe?o!!! :D

Siga! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mkdons.png

Come?o este post por referir quantos bilhetes anuais vendemos, sendo que o nosso est?dio tem capacidade para 22 mil pessoas. A soma pode parecer algo modesta, comparativamente com os lugares dispon?veis, mas por exemplo na Oliveirense, no 2? ano na bwin, vendi menos bilhetes.

A antecipa??o em rela??o aos bons resultados existe, mas ainda n?o mostr?mos nada... certamente que em futuras ?pocas aumentaremos este n?mero.

3999bilhets.jpg

Com a ajuda destes lugares anuais mais os 18 mil que sobram, espero ter algumas contrapartidas financeiras bem interessantes com receitas de bilheteira. O sucesso financeiro tamb?m ? essencial neste clube.

Centro de Transfer?ncias

Logicamente que precisava de me refor?ar e isso n?o ? nada f?cil quando se procura faz?-lo sem grandes recursos e num mercado t?o disputado quanto o Ingl?s. Demonstrava interesse num jogador, pedia observa??o, fazia proposta... e haviam logo outros concorrentes ao mesmo atleta.

Espero, no entanto, ter conseguido efectuar bem o meu trabalho. Por incr?vel que possa parecer, numa equipa que estava acima de tudo concentrada em quem entrava, acabei n?o s? por despachar mais jogadores, libertando assim a folha salarial, mas tamb?m ter mais lucro com sa?das do que preju?zo em entradas. O sucesso financeiro j? come?ou.

transf.jpg

Vendi acima de tudo atletas dispens?veis. Queria ter Aaron Wilbraham no plantel, mas a oferta do Scunthorpe foi irrecus?vel, por um atleta que nem tinha propriamente a titularidade assegurada. Espero n?o me arrepender de o ter deixado sair, por 300 mil ?. Libertei-me de mais 13 jogadores, encaixando no total 100 mil ?.

Em rela??o ?s entradas, 10 novos jogadores se juntaram ao meu plantel - Paul Lancaster ? um jovem guarda-redes em quem aposto, mas foi rodar para o Slough. Entradas a custo zero, por empr?stimo e at? investimentos no imediato, nos casos de Morike Sako e Scott Spencer.

Vamos ent?o conhecer um pouco melhor as caras novas.

Os Refor?os

David Martin, Guarda-Redes

GRDavidMartin.jpg

Por empr?stimo do Liverpool chega este jovem Guarda-Redes, que me parece ter capacidade para causar problemas ao Franc?s Gu?ret. A luta pela baliza ser? interessante de seguir, mas para j? parece-me que irei entregar a titularidade ao jovem dos Reds.

Jack Hobbs, Defesa (Centro)

DCJackHobbs.jpg

Mais um atleta por empr?stimo do Liverpool, neste caso o central Jack Hobbs, que hoje em dia j? ? falado em Inglaterra como podendo vir a ser o pr?ximo Jamie Carragher. Parece ter bons atributos, alia a isso uma altura bem interessante num central e sendo jovem tem capacidade para melhorar. Espero que o consiga, ajudando tamb?m a minha equipa.

Adrian Pettigrew, Defesa (Centro)

DCPettigrew.jpg

De um rival dos Reds vem o outro defesa-central que arranjei por empr?stimo, dando aqui particular sali?ncia ? necessidade de melhorar a defesa. Adrian Pettigrew pode n?o parecer t?o talentoso como o colega, mas estou certo que bem aproveitado pode deixar a sua marca no clube. Certamente que fico agora mais descansado com o que tenho para a defesa.

Scott Bregg, M?dio Defensivo

MDCScottBreg.jpg

Este M?dio Defensivo Escoc?s chamou-me a aten??o pela sua altura e quando reparei nos seus atributos, tomei a liberdade de lhe oferecer contrato, trazendo-o para o clube a custo zero. Tem apenas 18 anos e foi-me dito pelo meu olheiro que disp?e de um potencial interessante.

Se evoluir bem sob o meu comando, pode tornar-se num caso de sucesso no Futebol Ingl?s.

Jeff Whitley, M?dio Defensivo

MDCWhitley.jpg

Depois de um Escoc?s, um Irland?s, tamb?m a custo zero. Refor?o a vertente de conten??o do meu meio-campo sem gastar qualquer verba e apostando em atletas de Futebol Brit?nico.

Jeff Whitley ? mais experiente que o colega de sector e os meus adeptos mostraram-se muito agradados quando o contratei. Mais uma luta interessante de acompanhar, o lugar de m?dio defensivo.

Bjarni Vidarsson, M?dio (Centro)

MCVidarsson.jpg

Mais um emprestado, desta vez do Everton, chega o Island?s Bjarni Vidarsson, um m?dio com todas as potencialidades para se exibir na League Two a um n?vel bem apreci?vel. Est? ainda tamb?m em in?cio de carreira e os Toffees apostam em mim para o fazer crescer como jogador. Estou certo que ser? bom para ambas as partes.

Miguel Sim?o, M?dio Ofensivo (Esquerda, Centro), Avan?ado (Centro)

MAEMiguelSimao.jpg

Procurava um m?dio ala para fazer concorr?ncia a Lloyd Dyer, que parecer dar bem conta do recado pelo lado esquerdo. Queria portanto uma op??o barata mas que pudesse corresponder quando chamado. Encontrei Miguel Sim?o, um Portugu?s experiente mas que parece manter algumas qualidades bem interessantes. Junta-se a mim no MK Dons e espero que a dupla Portuguesa tenha todo o sucesso.

Morike Sako, M?dio Ofensivo, Avan?ado (Centro)

MAACMorikeSako.jpg

Resgatei do St. Pauli este avan?ado Franc?s, a verdadeira Besta, que comigo j? teve um sucesso apreci?vel, aquando dos tempos do Worksop Town! Morike "The Beast" Sako, ser? certamente muito importante em alguns jogos, pelo que consegue fazer mas tamb?m pela sua impon?ncia f?sica, tendo mais de 2 metros e um dom inato para romper defesas.

No anterior save procurei por ele mas parecia estar pior do que agora... quem n?o melhorou mesmo foram Kesandu Okike e Stephen Opoka, atletas pelos quais tamb?m procurei. Resta Sako como alternativa.

Scott Spencer, Ponta de Lan?a

PLScottSpencer.jpg

O investimento mais elevado deste defeso... do Everton e por 160 mil ?, chega este jovem avan?ado Ingl?s, apostado em dar uns passos atr?s na carreira, para poder quem sabe ter um melhor futuro neste Pa?s. ? um atleta que conhe?o de outros saves, n?o por o ter treinado, mas por acompanhar a sua evolu??o. Certamente que aguardo uma boa performance dele, porque os seus golos poder?o fazer a diferen?a em v?rias partidas.

Sam Williams, Ponta de Lan?a

PLSamWilliams.jpg

De outro velho conhecido, o Aston Villa, chega um jovem Ponta de Lan?a, por empr?stimo at? final da ?poca. Tem mais qualidade do que os avan?ados que deixei sair, mas est? ainda um patamar abaixo de outros para o mesmo lugar. Talvez surpreenda, ter? o seu espa?o para mostrar valor.

Sendo das escolas de um clube da Premiership, poder? dar-se bem na League Two.

O Plantel Completo

E s?o estes os refor?os que fecham o plantel do Milton Keynes Dons no arranque da minha primeira temporada em Inglaterra.

plantelMKD.jpg

Parece-me que temos um plantel equilibrado e com op??es interessantes para o Futebol Brit?nico.

Ainda n?o tenho bem delineado qual ser? o sistema a aplicar no arranque oficial da temporada, mas talvez me incline para um 4-4-2 em losango, testando a performance da equipa. Se for necess?rio, retiro um ponta de lan?a e fortale?o o meio-campo.

9 Nacionalidades reunidas num plantel que mistura experi?ncia moderada com juventude, um plantel com duas op??es para cada lugar, beneficiando tamb?m da versatilidade de alguns atletas.

Estou curioso por ver como se portam... a ?poca ? muito longa e teremos certamente altos e baixos.

Let the Games begin!

Compartilhar este post

Link para o post

Bons refor?os mas tenho que destacar um em especial, o Jack Hobbs, no meu Shouthampton, na 1? ?poca limpava tudo e tinha poucos amarelos, tem tudo para se tornar num excelente central, seria bonito se o mantivesses na pr?xima ?poca.

GO MK :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

S?o bons refo?os, Hobbs e o guarda-redes parecem ser os melhores. Tens capacidade para lutar pelos play-off, penso. For?a kewl!

Compartilhar este post

Link para o post

Jack Hobbs :prayer: pelo menos no Fm07 era uma das minhas prioridades em todos os saves, n?o sei como estar? agora.

Bons refor?os ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro as banner que usas nos teus saves!!

Parece-me que te refor?aste em for?a, apenas um ou dois que n?o d?o muito nas vistas..

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...