Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Hoje é Dia Mundial do Livro!

A FNAC assinala o dia com 20 % de desconto em todos os livros.

Acabei por não resistir e adicionei mais uns livros à colecção:

- Correios, de Charles Bukowski

- Memória das Minhas p*tas Tristes, de Gabriel Garcia Márquez

- As Aventuras de Ngunga, de Pepetela

- Os Cus de Judas, de António Lobo Antunes

- A Sibila, de Agustina Bessa-Luís

Compartilhar este post

Link para o post

Também lá estive, alguns ficarão para a Feira que começa de ontem a um mês. Vieram estes:

António Nobre - Só

Cláudia R. Sampaio - Ver no Escuro

Cesariny - Pena Capital

Vasco Gato - Primeiro Direito

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam alguma coisa de Italo Calvino?

Eu comecei a ler o "Se um viajante numa noite de inverno" há alguns anos, mas parei de ler não sei bem porquê. Tem uma forma de narrativa muito fixe!

Compartilhar este post

Link para o post

Do Calvino li precisamente esse, é uma espécie de meta-narrativa e um belíssimo mindfuck.

Já que falaram no Porto, 3ª feira no Teatro do Bolhão a Assírio estará a apresentar às 18h um livro de Cartas de Pessoa a Sá Carneiro, que provavelmente terá saído nesta altura a propósito do centenário da morte do segundo.

E já agora, o livro que falei ali em cima do Vasco Gato vai ser também apresentado no Pinguim Café (relativamente perto do Jardim das Virtudes) no sábado da semana que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a ler o "Se um viajante numa noite de inverno" há alguns anos, mas parei de ler não sei bem porquê. Tem uma forma de narrativa muito fixe!

Porreiro. Há muito que tenho curiosidade de ler alguma coisa dele.

Também passei pela FNAC e saí de lá com o Na Presença de um Palhaço, de Andrés Barba.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se todos conhecem também, mas existe uma cabine de leitura na Praça de Londres.

Aquilo é só chegar lá, abrir e tirar o livro? Quando passo lá, está sempre fechado e tem um horário à porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que procurares, mas o mais conhecido e best seller é o Shining, muito em parte pelo filme. O The Stand é mais ou menos da mesma altura da carreira dele e é igualmente dos mais conhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, li o "Adeus África" do João Céu e Silva. Não gostei muito, apesar de nunca ter tido grandes expectativas (nunca tinha ouvido falar do livro nem do autor). A escrita é muito básica e demasiado simples e a história tinha potencial para bem mais. O autor peca, também, na organização do enredo, o que torna tudo mais desinteressante e confuso. Dá para entreter mas não aconselho, muito sinceramente.

Queria ler alguma literatura estrangeira, agora. Ando indeciso entre John Steinbeck, Stephen King ou Joseph O'Neill (falaram-me bem destes três) mas estou mesmo a ver que vou à Bertrand e compro um livro de cada um, as usual.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Alem me consegue indicar um livro sobre a mitogia nordica?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um pouco desiludido com "O Velho e o Mar" do Hemingway.

Eu gostei bastante quando o li.

O Hemingway é um excelente escritor. O "Por quem os sinos dobram" é um dos meus livros preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao simeone, o it do stephen king é um livro fantástico, a melhor literatura de horror que já li. Menos uma parte ali no fim que vai demasiado longe, mas fora isso é parte dos meus livros favoritos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante quando o li.

O Hemingway é um excelente escritor. O "Por quem os sinos dobram" é um dos meus livros preferidos.

Amen. Curiosamente para mim o melhor dele, e já devo de ter dito aqui, é o "Sol Nasce Sempre", o livro que mais vezes li.

Compartilhar este post

Link para o post

Já temos site para a Feira do Livro de Lisboa, que começa depois de amanhã: http://feiradolivrodelisboa.pt/

390 páginas de livros com descontos ( http://feiradolivrodelisboa.pt/livros-dia/?data=todos ) :biggrin: Quem descobrir algum achado que diga aqui!

Vai ainda ser lançada uma app com as informações que estão no site no dia da abertura.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...