Spikey Publicado 13 Agosto 2017 Isso é para crianças? : mrgreen: O livro até pode ser grande, por mim não há problema, o que eu quero é que tenha história para me agarrar. Não é propriamente para crianças, tem uma mensagem política e ideológica. É mesmo muito bom livro, recomendo. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Agosto 2017 Isso é para crianças? : mrgreen: O livro até pode ser grande, por mim não há problema, o que eu quero é que tenha história para me agarrar. Duvido que uma criança perceba a mensagem do livro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Agosto 2017 Até pode ser que perceba... É característica dessas obras terem layers de interpretação diferentes, um bocado tipo a Metamorfose ou a colectânea toda d'O Bairro, do Gonçalo M. Tavares. Se for só uma fábula ou uma história para crianças continua a fazer sentido, mas é natural que indo um pouco mais a fundo nas referências e no enredo que consigas extrair mais do livro. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 29 Agosto 2017 Comecei a ler "Persepolis", de Marjane Satrapi. Fantástico, é uma montanha-russa de emoções, num minuto estou a rir, no outro estou a chorar, noutro ainda estou a rir e a chorar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Agosto 2017 Alguém já leu Acácia? Se sim, recomendam? Ou alguma sugestão melhor? Sou fã de livros de fantasia e principalmente se forem sagas longas. Sim. Creio que é o melhor que anda por aí do género Game of Thrones mas com a vantagem de estar terminada. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 4 Setembro 2017 A Morte de Ivan Ilitch - Lev Tolstoi. É o próximo livro que acompanha a Visão. Já o li e achei fantástico. Quem quiser saber mais. http://visao.sapo.pt/lerfazbem/2017-01-05-Os-livros-LER-FAZ-BEM Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 5 Setembro 2017 (editado) para quem lê através de ebooks, o que é que aconselham? comprar um e-reader tipo o Kindle (a fnac tem p.e. o Kobo), ou não compensa relativamente a ter um tablet? não tenho tablet portanto não tenho base para avaliar se me satisfaz essa solução. p.e., um e-reader lê em formato .epub e .pdf (estou a ignorar o resto porque penso que estes sejam os mais utlizados), sem pesquisar muito suponho que o formato .epub é a base dos e-readers e estão optimizados para isso, mas p.e. num tablet existem programas que o fazem sem problema? e paralelamente, os tablets conseguem ler .pdf digitalizado e os e-readers não, mas .pdf em formato .pdf mesmo o e-reader trata o ficheiro tranquilamente como se fosse um ficheiro .epub? basicamente, queria ponderar os prós e contras das duas soluções contra aquilo que existe disponível para ler nestes formatos. (lembro-me que o shaft fez uma poll/inquérito sobre o tema, mas não me lembro se era uma discussão ou só mesmo inquérito) Editado 5 Setembro 2017 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 7 Setembro 2017 Malta do Porto, leiam "O Arco de Sant'Ana". Obrigatório. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Setembro 2017 ler num tablet é uma m*rda. Não há nada como e-ink. Tenho um Kobo e foi provavelmente a melhor compra que já fiz. e que tal é esse kobo? estive a pesquisar e acho interessante mas dar 100 e tal € e depois ver que os livros são tão caros como numa livraria aqui deixa me de pé atrás. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Setembro 2017 Os livros costumam ser bem mais baratos do que em formato físico...e tb podes piratear :mrgreen: nice :mrgreen: como depois não se pode vender, estava na duvida se seria ou não um bom investimento. mas acho que vou aproveitar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Setembro 2017 Agora estou a ler o novo do Paul Auster, nunca me desilude. Antes li os Subterrâneos do Kerouac (acho que perdi metade do livro por ler muito ao deitar, a ficar com sono, esqueço-me de tanta coisa) e a Rapariga Inglesa do Daniel Silva (é mais forte do que eu esta paixão pelo Allon, mal sai em livro de bolso tenho que devorá-lo). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Setembro 2017 (editado) Nem de propósito vinha aqui perguntar uma coisa sobre o Paul Auster. Fiquei curioso sobre o livro dele 1, 2, 3, 4. Alguém tem feedback a dar sobre essa obra? Há muito tempo que já não escrevia aqui, um dos últimos livros que li foi O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo, do Murakami, e entrou directamente para o meu top 3 de livros que já li. É simplesmente incrível como o autor tem a capacidade de criar uma história deste género, com um tema que poderia ser confuso ou de difícil interpretação, e conseguimos compreender toda a história e sua mensagem. Não raras vezes li o livro ao pé da minha namorada, e parei para comentar com ela que o Murakami é um génio. Por outro lado, às vezes há autores que de uma história banal, conseguem tornar aquilo numa confusão. Entretanto senti-me encorajado a comprar o Livro 1 da obra A Torre Negra do Stephen King, isto porque o filme foi para o cinema, e o que eu senti foi curiosidade para ler o livro antes de ver o filme. Comprei e estou mesmo a acabar, não fiquei rendido à história, ainda assim vou dar o benefício da dúvida e ler o Livro 2, mas não de imediato, embora o tenha aqui em casa. Comprei o Livro 2 porque no outro dia na Fnac houve umas promoções e decidi comprar três livros, foi esse, A Ilha do Aldous Huxley e o A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol do Murakami, e provavelmente será um destes últimos dois o meu próximo livro a ler. Foi também nessas promoções da Fnac que tomei conhecimento do tal livro do Paul Auster, que me fez vir aqui perguntar-vos opiniões. Editado 21 Setembro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Setembro 2017 e parei para comentar com ela que o Murakami é um génio. Bem-vindo à família. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Setembro 2017 Nem de propósito vinha aqui perguntar uma coisa sobre o Paul Auster. Fiquei curioso sobre o livro dele 1, 2, 3, 4. Alguém tem feedback a dar sobre essa obra? Sou fã absoluto dele, por isso a minha opinião será sempre um pouco suspeita, mas estou a adorar até ao momento (li cerca de 200 páginas). Aconselho. Mas também nunca li nada dele que não aconselhasse. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Setembro 2017 Falando em Murakami, o livro novo dele sai depois de amanhã em Portugal. Já há pré-compra há duas semanas. Simultaneamente, devemos estar a cerca de duas semanas da atribuição do Prémio Nobel. Ainda não há data definida, mas será certamente na no espaço de dez ou quinze dias. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 25 Setembro 2017 Será que é desta que o Neil Young ganha? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Setembro 2017 (editado) :lol: Acho que as listagens das odds só vão começar a mexer a sério quando anunciarem a data, mas não acredito (salvo seja, depois do ano passado já acredito em tudo) que fuja muito disto: - Ngugi wa Thiongo Queniano relativamente premiado e em fim de vida. Pode ser também uma forma de devolver o prémio a África, foge-lhe desde o Coetze. - Murakami Crónico candidato. Multi-premiado. Nenhum dos últimos dois era um romancista, pode ajudar. - Javier Marías Já se falava o ano passado. É um romancista relativamente mediático, premiado, também encaixa no white male novelist que foi o padrão durante anos. - Amos Oz Há cinquenta anos que um israelita não é premiado. Hiper-premiado também. - Adónis Também se falava muito o ano passado. Está no fim de vida, tal como o queniano, mas ainda ainda este ano teve obras reeditadas cá. - Margaret Atwood Autora dos livros que deram origem à série que muitos de vocês vêem. A carreira dela ganhou novo fôlego por isso mesmo, o ano passado ninguém a consideraria. No entanto, não me lembro de quem foi a última mulher romancista (e não contista) premiada. Dito isto, há outros. O Salman Rushdie, o Roth, os próprios Mia Couto, Lobo Antunes ou Kundera estarão facilmente numa shortlist a 50, são dos grandes romancistas europeus do século, em fim de vida, com obras publicadas há não muito tempo. Eu acho que este ano voltamos aos white male novelists, acho que não voltam a dar um prémio a um americano... O Murakami é um crónico candidato, mas é novo, e isso vai pesando. Mais facilmente ganhará o queniano (podia estar a falar de atletismo)... Bem, depois do ano passado é difícil fazer previsões sérias. Eles próprios podem ainda não ter o assunto arrumado. É numa quinta-feira, significa que ou é dia 5 ou dia 12. Editado 26 Setembro 2017 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 25 Setembro 2017 Este ano o Don DeLillo não é dos favoritos? Falou-se muito o ano passado, tem uma obra extensa e também já tem 80 anos. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Setembro 2017 Falando em Murakami, o livro novo dele sai depois de amanhã em Portugal. Já há pré-compra há duas semanas. Simultaneamente, devemos estar a cerca de duas semanas da atribuição do Prémio Nobel. Ainda não há data definida, mas será certamente na no espaço de dez ou quinze dias. Bem lembrado. Já tinha visto uma foto da capa no facebook e estava linda. A ver se lhe deito as mãos asap. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Setembro 2017 O Nobel vai para alguém da escrita para Cinema. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 25 Setembro 2017 O Nobel vai para alguém da escrita para Cinema. David Mamet, Aaron Sorkin ou Charlie Kaufman Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Setembro 2017 O Nobel vai para alguém da escrita para Cinema. David Mamet, Aaron Sorkin ou Charlie Kaufman Paul Schrader. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Setembro 2017 Falando em Murakami, o livro novo dele sai depois de amanhã em Portugal. Já há pré-compra há duas semanas. Simultaneamente, devemos estar a cerca de duas semanas da atribuição do Prémio Nobel. Ainda não há data definida, mas será certamente na no espaço de dez ou quinze dias. O titulo do livro é "Homens sem mulheres não é"? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2017 (editado) Sim, o título do novo livro dele é Homens sem Mulheres. Recebi e-mail da fnac no qual publicitavam o livro e dava para fazer a pré-reserva. Li a sinopse, não fiquei particularmente entusiasmado, mas só o facto de vir dele, dá logo vontade de ler. Porém, vou esperar por feedback dado por aqui, e antes deste tenho de ler o que tenho em casa e comprei há pouco tempo, e para além desse, tenho de ler também o Norwegian Wood dele. Pedi para me darem feedback do Paul Auster, nomeadamente do livro dele 1, 2, 3, 4. Li por aí que está nomeado para uns prémios importantes, não me lembro de quais, li a contra-capa do livro e deixou-me muito interessado. Só que para comprar um livro com praticamente 900 páginas, e de 30€, tenho de ter a certeza que é realmente bom. Não sei se é inovador, mas pelo menos criativa a história pareceu ser. E quando falaram dos possíveis candidatos ao Nobel, vi por aí o nome Roth, seria o Phillip Roth? Se sim, que livros poderiam recomendar dele? Editado 26 Setembro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post