Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

como de costume história muito boa, mas a escrita deixa algo a desejar.

fds alguém que me entenda!

Por mais adjectivos que use e descrições que faça (e faz muitas), nunca consegue fazer com que a imagem se forme totalmente na minha cabeça. É uma escrita muito jornalística, acho eu.

Se bem que agora estou a ler "A Filha do Capitão", e digo que não é nada que se compare ao Codex, que nunca consegui ler até ao fim. Está muito porreiro, só é um pouco irritante o facto de demorar para aí 2 páginas para finalmente se ver um ponto final, LOL! Tanta vírgula, nossa senhora!

Compartilhar este post

Link para o post

bem, não conta "totalmente" como livros (provavelmente não conta mesmo), mas eu li recentemente dois contos pequenos: O Inominável, do H.P. Lovecraft, e o conto A Biblioteca de Babel, de um espanhol ou argentino ou algo do género.

Do Inominável, é interessante, fala muito mas depois BOOM!, mas gostei, nunca tinha lido algo do Lovecraft.

Da Biblioteca de Babel, fds, que cena, que coisa, é capaz de ser das coisas mais complicadas que já li. Não complicada de ler, mas de compreender, de identificar, de imaginar, de interiorizar. É interessante, mas é ao mesmo tempo muito complexa.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem o off, mas...

Antifa, há alguma coisa no mundo que tu não conheças ou percebas do assunto?

:mrgreen:

:lol: sei pouco de croché

ps. Ó Picardia, há uma edição recente dos contos do Lovecraft em portugues, está porreiro e acho que encontras na fnac tb: http://www.wook.pt/ficha/os-melhores-conto...1460331/filter/

Esse aí tem o conto inicial do mito de Chtulhu

Compartilhar este post

Link para o post
:lol: sei pouco de croché

Mas ainda sabes um pouco 8)

O Descartes sabe tudo sobre tudo :p

Compartilhar este post

Link para o post
Não suporto a ideia de danificar livros, muito menos escrever neles. Às vezes ele cai ao chão por qualquer motivo e uma página fica amachucada/dobra, fico logo pior que estragado. Gosto de guardá-lo na estante como se tivesse acabado de comprar...

Por falar nisso, a minha já está completamente lotada, não cabe nem mais um folheto publicitário. Já tenho uns 10 ao monte em cima da mesa de cabeceira. Tenho de arranjar um armário a sério para organizar isto...

Elogio e ao mesmo tempo tenho inveja dessa tua vontade de ler. Já me contentava por ter metade :mrgreen:

é diferente identificares o livro com o teu nome e a data em que o compraste do que ir anotando cenas a medida que se lê como mt gente faz

o que eu não gosto nada é dakelas capas de papel que se usam por cima da verdadeira capa :cadeirada:

O que faço é com algumas palavras que não sei o significado. Aponto na página em que está, e sublinho a palavra.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 4 do Harry Potter em inglês na edição de capa dura da Blomsbury e têm os cantos todos lixados mas de resto nem estão mal e ainda tenho a capa de papel fininho que vem à volta.

tens a versão de adulto?

a capa dura do livro é toda preta?

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é porreiro Space, é basicamente o conceito de bookcrossing, não sei se mais alguem conhece ou já fez. Consiste basicamente em deixar livros em locais publicos, muitas vezes deixa-se tambem uma pequena explicação do conceito e pode-se registar no site "oficial" o local onde está para que outros utilizadores o vão lá buscar e mais tarde o voltem a partilhar.

Já há cafés e assim que têm um espaço só para isso.

http://pt.wikipedia.org/wiki/BookCrossing

http://www.bookcrossing-portugal.com/

http://www.bookcrossing.com/

essa cena comecei a fazer depois de ler que faziam isso no japão com as mangas. Comecei a fazer isso por uns tempos antes do euro 2004, +/- em Fevereiro ou Março, depois parei. Agora já me registei no site e vou procurar alguns livros velhos para meter a circular, o 1º vai ser o Delfim.

btw, não sabes de nenhum café ou espaço no Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post
tens a versão de adulto?

a capa dura do livro é toda preta?

népia, tenho a dos putos :lol:

essa cena comecei a fazer depois de ler que faziam isso no japão com as mangas. Comecei a fazer isso por uns tempos antes do euro 2004, +/- em Fevereiro ou Março, depois parei. Agora já me registei no site e vou procurar alguns livros velhos para meter a circular, o 1º vai ser o Delfim.

btw, não sabes de nenhum café ou espaço no Algarve.

tens uns em Faro http://www.bookcrossing-portugal.com/listaoczs.htm e em Portimão http://www.bookcrossing.com/hunt/73/travel_-Portugal

Mas no Algarve até podia ser interessante com tantos turistas.

Compartilhar este post

Link para o post
népia, tenho a dos putos :lol:

desses so tenho 1, a ordem de fénix

esses tem a capa suplente em papel, mas a capa dura tem tb a mesma imagem não é?

a capa dura dos adultos é toda preta

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depois de terminar o que estou a ler me vou aventurar em Jorge Luis Borges :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que depois de terminar o que estou a ler me vou aventurar em Jorge Luis Borges :medinho:

:prayer: para o Borges. Aleph :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

fds :lol: nesta Quinta ouvi falar dele na aula de Estudos sobre o Fantástico. Também fiquei intrigado ainda mais. Já tinha lido aquele conto "Biblioteca de Babel" que é um autêntico "mindfuck"...

Compartilhar este post

Link para o post
fds :lol: nesta Quinta ouvi falar dele na aula de Estudos sobre o Fantástico. Também fiquei intrigado ainda mais. Já tinha lido aquele conto "Biblioteca de Babel" que é um autêntico "mindfuck"...

Tive com esse livro na mão, ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei mesmo agora de ler " 13 minutos depois da meia-noite " de Jo Pestum

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler Erewhon, de Samuel Butler, alguém conhece?

E já li o Brisingr, e fez-me muita confusão, pois pensei que era o último livro :(

Afinal são 4, sendo que o último ainda está por editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei à bocado a "A Quinta dos Animais" e não pude de deixar de fazer comparações com o 1984, quase que me deu a ideia de que é uma introdução à história do 1984. Na quinta também

houve a mudança dos Mandamentos, mudanças da história, a quinta adversária e a aliada andavam sempre a trocar, as produções da quinta eram sempre em melhor quantidade e os animais eram levados a acreditar nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Li agora A Peste, do Camus, e gostei muito. Retornei há uns dias o Um Estranho Caso de Culpa, que tinha deixado a meio e nunca mais o li, e estou nas últimas páginas. Gostei bastante, a ver se arranjo mais do Coben.

Compartilhar este post

Link para o post

Li na semana passado o "Cão como nós" do Manuel Alegre.

Lê-se bem, mas não é nada do outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...