antifa Publicado 22 Fevereiro 2011 Não precisas de ler os 3 de seguida (apesar de que quando começares vai ser o que queres fazer :lol:), e não tenhas receio. É um livro mais adulto que o Hobbit e aquele Universo está ainda mais bem explorado. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 22 Fevereiro 2011 eu tenho aqui O Capital uma edição de 1950 e poucos...tá ali parado. Honestamente, nao tenho paciência. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Fevereiro 2011 (editado) A trilogia é tão secante que acho que quando os li foi a única actividade, fora aulas e desporto, que fiz. Editado 22 Fevereiro 2011 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Fevereiro 2011 Epa eu ando mesmo tentado, o meu medo é que como não sou pessoa que goste ler me canse porque para mim os livros são grandes. Mas o Hobbit deixou-me cá um bichinho... Mas acho que vou mesmo acabar por ler mais cedo ou mais tarde. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 22 Fevereiro 2011 Epa eu ando mesmo tentado, o meu medo é que como não sou pessoa que goste ler me canse porque para mim os livros são grandes. Mas o Hobbit deixou-me cá um bichinho... Mas acho que vou mesmo acabar por ler mais cedo ou mais tarde. Experimenta. Começa a ler o primeiro, e vais ver que depois não queres outra coisa. E se não quiseres comprar, com medo de não gostar, numa biblioteca qualquer deves arranjar ;) Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Fevereiro 2011 Ou entao tira uma hora do dia e senta-te na fnac a ler. E logo vês o que achas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Fevereiro 2011 eu só li o 3º do LOTR e aquela parte da montanha é das cenas mais incríveis que já li. Essa e a parte final da batalha em Minas Tirith. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Fevereiro 2011 Tens mesmo que ser fã para apreciares os livros. Tem muitas terminologias e a leitura não é fácil. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Fevereiro 2011 Então vou passar pela fnac e ler o 1º capítulo e logo vejo, mas acho que vou gostar. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 23 Fevereiro 2011 Tens mesmo que ser fã para apreciares os livros. Tem muitas terminologias e a leitura não é fácil. Fake. Eu tornei-me fã depois de ler os livros. Se houve alguma coisa que ele não perceba há sempre o Google para acompanhar. Eu li ao mesmo tempo que pesquisava o que não sabia e acabei por conhecer ainda mais do que o que diz nos livros. Pá, Tolkien :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Fevereiro 2011 Li o primeiro e achei umas quantas partes uma chatice pegada. Mas ainda hei-de ler os outros. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 23 Fevereiro 2011 Tive de férias a semana passada e aproveitei para ler 2 clássicos: - A metamorfose: Achei-o demasiado wtf... E fiquei com uma sensação estranha depois de lê-lo, do género "Acho que não percebi metade disto...", resumindo vou ter que ler outra vez. - Depois li O Cão dos Baskervilles: Adorei... A maneira como é contada a história é muito boa, o mistério até ao final também é brilhante e muito importante o ritmo da história é brilhante. Recomendo vivamente!! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Fevereiro 2011 Tens mesmo que ser fã para apreciares os livros. Tem muitas terminologias e a leitura não é fácil. Não concordo, a escrita para mim é fácil. Quanto às terminologias, tens alguma razão, o Tolkien inventou todo um mundo practicamente do nada e o livro tem imensas personagens, mas seguindo a historia acabas por te habituar. Não sei se já alguem leu o Silmarillion, isso sim provoca altos mindfucks. http://www.youtube.com/watch?v=6de_SbVUVfA http://www.youtube.com/watch?v=K9WmxwgW2J0 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Fevereiro 2011 O Silmarilion tou indeciso se pego ou nao nisso agora... Teria que ler a correr e nem sei se daria tempo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 23 Fevereiro 2011 tens mais sorte que eu. tenho de acabar o 2º volume de Os Pilares da Terra, tenho depois de arranjar o 1º volume de O Mágico, ler depois o 2º volume de O Mágico, e depois ler O Homem Pintado. E este último tem uma sequela. Oh shi- Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Fevereiro 2011 tens mais sorte que eu. tenho de acabar o 2º volume de Os Pilares da Terra, tenho depois de arranjar o 1º volume de O Mágico, ler depois o 2º volume de O Mágico, e depois ler O Homem Pintado. E este último tem uma sequela. Oh shi- Eu tenho os Miseráveis para ler a partir de dia 27. Os Pilares da Terra vale a pena ler? E esses "O Mágico" é de quem? É de um autor que falam muito por aqui? Já agora, de que género é? Fantástico? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Fevereiro 2011 hoje comprei o Avatar do Poul Anderson e o Castelo do Kafka. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Fevereiro 2011 Comprei hoje o The Cell do Stephen King. Foi um compra por impulso, passei por uma livraria que o tinha em inglês, li o resumo pareceu-me interessante e lá teve de ser. Nunca li nada dele, acho que daqui o P_Kor é que é fã se não me engano. O Silmarilion tou indeciso se pego ou nao nisso agora... Teria que ler a correr e nem sei se daria tempo. Esquece então. Aquilo não é um livro com uma historia, é no fundo um conjunto de contos e tem uma mitologia super aprofundada. Aliás, nem considero que seja um livro de ler de uma vez, mais vale tê-lo na mesinha de cabeceira e ir pegando de vez em quando. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 23 Fevereiro 2011 o Silmarillon tem uma capa do crl. mas aquele Jon Howard (acho que as capas são dele) também arrebenta tudo... Eu tenho os Miseráveis para ler a partir de dia 27. Os Pilares da Terra vale a pena ler? E esses "O Mágico" é de quem? É de um autor que falam muito por aqui? Já agora, de que género é? Fantástico? Pilares da Terra vale a pena sim, é muito interessante. É especialmente muito real, dá sempre um lado tão realístico à coisa, especialmente por não teres uma personagem principal. Tens uma história e o autor aborda mais que um ambiente no seguimento da história. o Mágico é um livro do fantástico conceituado, mas é mais de culto do que, digamos, "mainstream". E tive a ver...é uma Saga, depois do Mágico há outros 2 livros. E o Mágico em Portugal está dividido em dois, arg. Não dá para congelar a p*ta do tempo para eu ler esta m*rda toda? Ainda quero ler tanta m*rda, mas tanta m*rda... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Fevereiro 2011 O facto de a leitura não ser fácil está relacionado mesmo com as terminologias. Acho que tenho por aqui o primeiro ou o segundo e ainda me falta acabar o Harry Potter. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Fevereiro 2011 Eu li os Pilares da Terra em Português e depois li o World Without End em Inglês, realmente ler livros na lingua original não tem comparação. Mas estão os 2 muito bons. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 24 Fevereiro 2011 (editado) Comprei hoje o The Cell do Stephen King. Foi um compra por impulso, passei por uma livraria que o tinha em inglês, li o resumo pareceu-me interessante e lá teve de ser. Nunca li nada dele, acho que daqui o P_Kor é que é fã se não me engano. Nao desgosto do King, mas nao é dos meus preferidos... Em relaçao ao CEll espero que tenha sido barato, pois apesar de "se ler" nao é nada de extraordinário... Metem-se a permissa (as pessoas enloqueceram ao atender os telemoveis) , nao perdem um segundo a tentar sequer justificá-la (coisa que detesto que me façam, em livros,series ou filmes- tipo "toma lá e cala-te") a historia rola bem e relativamente interessante, quando está "no ponto" acaba abruptamente e ficas naquela.. WTF??? Globalmente meh... Editado 24 Fevereiro 2011 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2011 Yep foi baratito, e ja agora qual é o livro dele que gostas mais? Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 24 Fevereiro 2011 Yep foi baratito, e ja agora qual é o livro dele que gostas mais? Sem hesitar mto.. http://pt.wikipedia.org/wiki/Carrie Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2011 Depois de ler "O Desaparecido", vou ler mais um livro (ou neste caso uma carta) de Kafka: "Carta ao Pai". Compartilhar este post Link para o post