Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

acho que o tópico podia ser criado com o começo da 2ª season. Seria um tópico para as duas coisas: livros e série.

Compartilhar este post

Link para o post

Li "A Queda" de Albert Camus, gostei muito, tem um monologo muito interessante que nos leva a reflectir sobre o comportamento humano

Primeiro livro que li dele, gostei, mas não acho que seja um monólogo, parece-me mais um diálogo com o leitor.

Quem lê isto? 10 pessoas? Acho que não interessa, e não vejo como isso vos possa perturbar.

Eu não sou de participar muito, mas gosto de saber as diversas obras que as pessoas daqui vão lendo e as suas opiniões sobre elas. Atendendo que as discussões sobre essa série já são algo recorrente, não me parece que perderiam nada se tivessem um tópico só para discutir isso, e assim este tópico ficava mais livre, para discussões sobre obras que não tivessem tanto espaço por aqui.

E quando o pessoal acabar de ler os livros e ficar grande gap entre estes e os próximos, fica às moscas. É melhor esperar, se calhar :wink:

Não é que eu tenho algo sobre tópicos com pouco movimento, mas pode-se criar um para a série televisiva e para os livros. Assim parece-me que esse problema seria, pelo menos, reduzido

Compartilhar este post

Link para o post

a barreira invisível + o jogador + a utopia = 2,5 euros

Acho que comprei só o Utopia por isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, parece mais inveja que outra coisa :mrgreen: falamos nisso até porque eu agora ando mais colado nisso e voltei à baila com perguntas. Mas não é esse objectivo nem vejo como possa sufocar as vossas conversas, se mais ninguém conversa ou dá pareceres sobre os livros ou é porque não os leu ou porque simplesmente não há interesse em comentar.

Abrir um tópico para isso é desnecessário pelo menos para já. Ou então, se preferirem, se tiver mais de 10 pessoas a ler e se forem activos no tópico, aí sim, abram.

Sabes tão bem como eu que não é assim que funciona...

O tópico está monopolizado pela saga - não por culpa vossa, é verdade - há várias páginas, o que faz com que qualquer conversa sobre outras coisas que se possam ter lido acabem por se perder facilmente por vários motivos: ficam para trás relativamente aos posts sobre a saga, o pessoal como eu começa a vir aqui com menos entusiasmo (por exemplo, deixou de ser dos tópicos que eu visitava assim que abria o fórum), e as conversas acabam por ficar dispersas entre vários posts, o que faz com que se perca algum interesse. Por exemplo, se alguém vier aqui saber sobre o que é que o pessoal anda a ler, dar opiniões e dizer o que tem lido... vê tanto post seguido sobre um assunto que desconhece completamente, sobre uma saga que (ainda, eventualmente) nada lhe diz, e acaba por ir embora do tópico sem nele participar, sem lhe dar vida.

Basta ler as últimas páginas para perceber que as intervenções relativamente a outras obras, de leitores de outras coisas, têm sido cada vez mais curtas. Novamente, a culpa não é vossa, limitam-se a discutir o que estão a ler no tópico que por agora se adequa a isso.

Quanto à necessidade de um tópico novo, basta ler a quantidade de páginas que vocês já ocuparam sobre esse assunto para terem uma ideia sobre a adesão que o eventual tópico possa vir a ter. Esses números até são por baixo, porque um tópico novo sobre o assunto chamaria mais a atenção de eventuais fãs que ainda aqui não tenham vindo e incentivaria pessoal a ler que ainda não o fez.

Sinceramente, só vejo vantagens.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão :)

O que recomendam de Murakami? Vão-me oferecer um livro no aniversário à escolha, e queria experimentar algo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

kafka à beira-mar. foi o que mais gostei. a crónica do pássaro de corda também é bastante bom e é tido como a melhor obra dele mas não me agradou tanto quanto o kafka.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir o conselho então, até porque estive a ler uns excertos dessa mesma obra ainda há pouca. Parece interessante. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Chandler concordo contigo. Quando sair a segunda metado do 5 livro cá em portugal, daqui a umas semanas, vai haver users a querer discutir sobre isso, muito provavelmente. Cria-se topico nessa altura.

Mas se quiserem até posso cirar agora.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando que o pan falou do murakami, alguém sabe quando sai o 1Q84 em Portugal? e, já agora, como é que vai ser? é que aquilo são 3 livros, lá fora há de todas as formas e feitios, ou seja, os dois primeiros juntos num só ou os três juntos num só.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito do Kafka À Beira-Mar, mas não fiquei com muita vontade de procurar outra obra dele. Não sei bem porquê, acho que é por falta de mais referências de obras dele e por ter ficado com uma sensação bonita de finitude quando acabei o livro. Foi bonito, gostei, mas foi aquilo. O que aparece dele no mercado também não é barato... se algum dia apanhar alguma coisa dele em segunda mão pode ser que tenha curiosidade e compre.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, eu não abro o tópico a não ser agora para falar disto, por isso não tenho noção. Se assim for melhor, que seja, não tem mal nenhum. A verdade é que nem todos são um bando de incultos sem salvação como eu sou, acho que fazem bem em cultivarem-se e terem o interesse pelo tópico, coisa que não tenho.

Eu nos próximos dias vou tentar fazer algo engraçado então.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Fazes mal, devias aproveitar as sugestões que o pessoal vai dando aqui para expandir um bocado horizontes além dessa colecção. Se estás a gostar de ler isso, presumo que exista um bom número de coisas que também te possam vir a interessar e de que se vão falando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão :)

O que recomendam de Murakami? Vão-me oferecer um livro no aniversário à escolha, e queria experimentar algo dele.

Tenho aqui dois dele para ler. É acabar com o que tanho de SoIaF e devo avançar...

aproveitando que o pan falou do murakami, alguém sabe quando sai o 1Q84 em Portugal? e, já agora, como é que vai ser? é que aquilo são 3 livros, lá fora há de todas as formas e feitios, ou seja, os dois primeiros juntos num só ou os três juntos num só.

Eu já vi por aí nas papelarias e andei para comprar, mas como já tinha cá dele, decidi ver primeiro se gosto do tipo de escrita. Nem sabia que eram três livros, btw...

Compartilhar este post

Link para o post

Shaft, na FNAC só há o Vol 1 em português. Em inglês existem todos juntos ou, também, todos separados :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Estou a ler o "Indignation" do Philip Roth. Que coisa tão sem sal, nem consigo ter vontade de acabar de o ler :|

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já leu o novo livro do José Rodrigues dos Santos? Parece-me um tema interessante..

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem estiver interessados em livros da editora Europa América pode aproveitar uma loja que está em saldos perto da Gulbenkian, na Avenida Marquês de Tomar. Todos os livros com mais de 18 meses estão com 50% de desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação ao crónicas de gelo e fogo:

Tou a meio do 'a tormenta de espadas'

e os tully para mim vao passar a ser os tolos.

Não há ninguem naquela familia que se aproveite? A Lysa é meia doente mental, a Catelyn tambem passa a vida a tomar decisoes duvidosas, agora foi o Edmure que em vez de ficar sossegado fez porcaria e o Robb infelizmente tambem parece que é mais tolo que stark.

Aquela ideia de casar com a outra sabendo que alinça com os frey dependia disso...mother of god. Tá visto que enquanto estes dois comandarem os Stark nao vao a lado nenhum.

Só espero que a história da Arya comece a desenvolver agora que finalmente saiu do armário, se bem que com tanta reviravolta o mais certo é o Herwyn ou la como se chama arranjar maneira de a matar, se não isto começa a perder a piada com tanta coça que os Stark levam (não perde nada, é só a minha frustração a falar :mrgreen: ).

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação ao crónicas de gelo e fogo:

Tou a meio do 'a tormenta de espadas'

e os tully para mim vao passar a ser os tolos.

Vou mais ou menos no mesmo ponto e concordo com tudo. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...