Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Btw, não estou a gostar nada d'Os Miseráveis. Começou bem, mas agora está muito engonhado.

Em que parte é que vais?

O meu anda meio parado, entretanto já li um ou outro pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que parte é que vais?

O meu anda meio parado, entretanto já li um ou outro pelo meio.

Descrição de Waterloo. Parei nos exames.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

voltando a pegar no assunto anterior...

hoje, a ler a Dança dos Dragões, havia uma cena engraçada.

Jaime Lannister a falar com o Lorde Bracken.

depois o Jaime Lannister vai falar com o Lord Blackwood.

como raio, MAS COMO RAIO, alguém se lembra de meter um "disse Lorde Bracken" quando estão duas personagens a falar e nenhuma delas é o Bracken. Como raio ninguém verifica isto. como raio cometem estes erros até. é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que tinha ocorrido qualquer coisa desse género. Estava a ler o "Crime e Castigo" e passei metade do livro a achar que havia uma personagem chamada Sófia e outra Sónia. Foi o tempo que me demorou até perceber que Sónia é uma variante do nome Sófia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena questão: alguém aqui já comprou no WOOK? Se sim, houve algum problema ou correu tudo fine?

Mais algum site de referência que conheçam para comprar livros (além da Fnac)?

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei vir da WOOK (para os Açores) e nunca tive prob :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

alguém lê livros em alemão?

queria melhorar o meu, mas não conheço livros básicos em alemão para o fazer. Se conhecerem livros simples e de compreensão relativamente fácil digam-me sff

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para uma nova aquisição? Policiais, thrillers, suspense.... dentro deste género. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

com a leitura disponível de as Crónicas de Gelo e do Fogo completada (não há mais :(), já planeei tudo:

comecei a ler a 2ª parte d'O Medo Do Homem Sábio. Rothfuss ainda é dos melhores autores que já li.

depois, vou reler Eragorn, Eldest, Brisingr e ler a conclusão da saga. Não tenho high hopes, mas ok. vou ler na mesma.

a não ser que leia primeiro os dois que tenho doutra saga: Pátria e Êxodo.

e depois disto, parto para reler Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, terminando no último livro que saiu que ainda não li. Com sorte ainda sai em português o que saiu em 2011.

ah e tenho, no fim disto tudo, A Mão Esquerda de Deus para ler. O meu tio emprestou-me e achou que eu poderia gostar.

aliás, o meu tio empresta-me vários. E eu empresto outros livros. Muito fixe ter um tio que também adora o mesmo estilo de livros que eu :heart: (aliás, a 2ª parte d'O Medo do Homem Sábio que estou a ler foi-lhe oferecida no Natal por moi. so proud)

Compartilhar este post

Link para o post

com a leitura disponível de as Crónicas de Gelo e do Fogo completada (não há mais :(), já planeei tudo:

comecei a ler a 2ª parte d'O Medo Do Homem Sábio. Rothfuss ainda é dos melhores autores que já li.

depois, vou reler Eragorn, Eldest, Brisingr e ler a conclusão da saga. Não tenho high hopes, mas ok. vou ler na mesma.

a não ser que leia primeiro os dois que tenho doutra saga: Pátria e Êxodo.

e depois disto, parto para reler Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, terminando no último livro que saiu que ainda não li. Com sorte ainda sai em português o que saiu em 2011.

ah e tenho, no fim disto tudo, A Mão Esquerda de Deus para ler. O meu tio emprestou-me e achou que eu poderia gostar.

aliás, o meu tio empresta-me vários. E eu empresto outros livros. Muito fixe ter um tio que também adora o mesmo estilo de livros que eu :heart: (aliás, a 2ª parte d'O Medo do Homem Sábio que estou a ler foi-lhe oferecida no Natal por moi. so proud)

Eu gostei bastante Pica. Tenho é de ler o segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante Pica. Tenho é de ler o segundo.

acho que é mais mistério e cena toda relacionada com religião, não? gosto mais de fantasia, especialmente fantasia "diferente" do normal

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás à espera de um "Código de Da Vinci" não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás à espera de um "Código de Da Vinci" não tem nada a ver.

que não tem nada a ver isso eu sei. pelo menos tenho noção que tem mais acção.

Compartilhar este post

Link para o post

É um estilo completamente diferente. Digamos que é uma fusão do Harry Potter com fantasia medieval.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui costuma ler livros em inglês? É que eu estou a planear começar a adaptar-me. Já tentei uma vez e não consegui muito bem mas largar 20€ por um livro... com 20€ vou à Amazon e compro 3 ou 4 livros lol

Compartilhar este post

Link para o post

eu já li. (último Livro do Harry Potter, por exemplo, entre outros)

lê-se bem, mas se não dominas, tens terminologias que são difíceis de apanhares. podes sempre anotar e depois procurar na net. eu fiz isso um par de vezes, para depois me ambientar e tornar a leitura mais para a frente facilitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já li um do steinbeck acho que era o "a leste do paraíso" em inglês aí há uns 3/4 anos além de toda a minha leitura escolar também o ser, e lêem-se bem. Mas é como o Pica diz se não dominas, tens terminologias que são difíceis de apanhares.

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

se o objectivo e' poupar sempre os podes arranjar em e-book e depois encadernares, pelo menos aqueles pequenos e' na descontra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

terminei a 2ª parte d'O Medo do Homem Sábio.

Rothfuss continua a ser o meu autor favorito contemporâneo. Dass, um gajo até tem "asco" de ler outras coisas depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Alguém aqui costuma ler livros em inglês? É que eu estou a planear começar a adaptar-me. Já tentei uma vez e não consegui muito bem mas largar 20€ por um livro... com 20€ vou à Amazon e compro 3 ou 4 livros lol

Eu estou a ler o "The Crucible" do Arthur Miller em inglês neste momento.

Lê-se bem, às vezes é difícil porque os autores metem uma linguagem mais característica. Tipo, há uns dias dei uma vista de olhos n'As Vinhas da Ira do Steinbeck e aquilo tinha muito inglês redneck do interior dos States, é um bocado difícil de perceber à primeira, mas percebe-se bem se estiveres atento.

Pá, vale a pena comprar em inglês, mais que não seja pelo preço e porque estás a ler na língua original (que é o mais certo). A penguin tem bons preços, o que lixa é que a letra é pequena.

Se o problema é o teu inglês, vai lendo coisas mais soft para te ires habituando.

__

tive uma sorte do crl, na sexta ia comprar uma edição muito fixe d'As Vinhas da Ira por 18€, mas não comprei porque achei caro. Hoje um amigo meu manda-me uma sms a dizer que me arranja a mesma versão por 7€. :prayer: segunda lá vou eu começar a ler isso 8)

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema é mesmo com alguns termos, mas acaba por ser uma questão de hábito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...