Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Estranho a ausência do Tolkien e lamento profundamente a presença do Paulo Coelho nesse top.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, que parvoíce. :lol:

Fiquei tão ofuscado com a presença do Coelho ali que nem vi mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que ainda fiquei a olhar para o teu post uns bons 2 ou 3 minutos a pensar que o Tolkien estava ali, acabei por assumir que tinha sido uma piada ou algo do género que eu não tinha percebido e segui em frente. :lol: Porque é que eu não gostas de Paulo Coelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Não li muito, mas li o Alquimista e li um bocado do Diário de um Mago.

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas páginas atrás:

Ah, e o Paulo Coelho... bem, tentei ler o Alquimista há uns tempos atrás, porque não conhecia nada dele, e foi provavelmente a pior coisa que me passou pelas mãos nos últimos anos. Nunca vi tanta pseudo-espiritualidade e tanta tentativa de dar significados secundários, pseudo-profundos e metafóricos às coisas em tão pouca página. Malditos 5€ empregues naquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que li isso na altura mas já nem me lembrava, sorry. :mrgreen:

Já percebi porque não gostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a acabar o 2º volume da trilogia de robyn young sobre as cruzadas

1º volume: A Irmandade

2º volume: A Cruzada

3º volume: Requiem

Resumo: 5 estrelas!brutalissimo

Compartilhar este post

Link para o post

Feira do Livro, Hora H:

- Na Penúria em Paris e Londres, Orwell;

- Livros e Cigarros, Orwell;

- Subterrâneos, Kerouac;

O Aprender a Rezar na Era da Técnica do Gonçalo M. Tavares não estava incluído na campanha da Hora H, vai ter de ficar para depois. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acabei o primeiro livro da saga "os segredos de o imortal Nicholas Flamel". É surpreendentemente bom. É um nível de criatividade fantástico. Como não quero spoilar ninguém que possa ter interesse em ler no futuro...

A forma como ele transforma e dá sentido a mitos, lendas e acontecimentos do passado (por exemplo, mumificação) é fabulosa, é um nível de criatividade de topo. Algumas notas positivas e negativas:

- A forma como ele descreve Yggdrasil está muito boa. Não é aborrecida, é uma descrição gradual ao longo do desenvolvimento. Não me espeta logo com 70 páginas a falar sobre as folhas da árvore.

- Não curti que se falasse de Danu Talis sem se explicar o que era. Pelo menos tanta vez. É que chegou a um ponto que eu andei a ler para trás a pensar que me tinha escapado algo... Depois a Scatach explica e fiquei com alta poker face. Mas pronto.

- Aquela parte da Sophie a aprender a magia do ar é brutal. A relação entre a mumificação e o que a Dora faz para passar conhecimento... excelente. Simplesmente excelente. Fica-me é uma questão dessa parte. Na preview do segundo livro (salvo erro é o 1º capítulo do mesmo) um tal Machiavelli ou o crl (não decorei o nome LOL) diz que se ela quisesse matar o Dee, teria morto. Eu expliquei isto a mim próprio com o facto de que ela tinha passado tudo o que sabia à Sophie, portanto não tinha como dar cabo do Dee, mas... É que isto, quanto mais se desenvolve, mais cheira a um twist qualquer. Cheira-me que os pais deles ainda vão ter um papel qualquer na história.

Acho é que era escusado o fim do livro ter resumo dos próximos livros... foi um belo murro no estomago.

Ok, já era previsível que o Josh iria passar para o outro lado ou iria acontecer-lhe alguma coisa, mas escusavam de confirmar :lol:

Agora é ver se compro os próximos. A saga ficou/fica completa este mês, portanto... não vai ser como o Harry Potter que ficava montes de tempo à espera pelo próximo livro. :mrgreen:

Recomendo vivamente a quem gosta deste tipo de leitura.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

dude

o Machiavelli é awesome.

lê o próximo. ainda não sabes nada :mrgreen:

e quem é essa Dora? :wtf:

Compartilhar este post

Link para o post

A avó da Scatty.

Sim o gajo pareceu-me muito mais fixe que o Dee. Nem que seja pelo nome, ganda pausa :lol:

A Dora é a que eles chamam "The Witch" e tal, a que ensina a magia do ar à Sophie

Compartilhar este post

Link para o post

A avó da Scatty.

Sim o gajo pareceu-me muito mais fixe que o Dee. Nem que seja pelo nome, ganda pausa :lol:

A Dora é a que eles chamam "The Witch" e tal, a que ensina a magia do ar à Sophie

aah já me esquecia da Bruxa.

e sim, o Machiavelli manda enorme pausa. A diferença entre ele e o Dee é que o Dee é menos racional

Compartilhar este post

Link para o post

a saga do flamel so esta publicada ca ate ao 4º exemplar, que é o necromante. Alguem sabe se vao continuar a edità-la ca ate o fim (proximo volume ja editado no eua, "O mago")?

Compartilhar este post

Link para o post

Trilogia Millenium :prayer:

Devorei tudo numa semana! Do melhor que já li.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que sim, só falta mesmo esse, portanto...

eu tou a ler em inglês. sai-me muito mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

a saga do flamel so esta publicada ca ate ao 4º exemplar, que é o necromante. Alguem sabe se vao continuar a edità-la ca ate o fim (proximo volume ja editado no eua, "O mago")?

espero que sim f*da-se não me apetecia comprar em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Trilogia Millenium :prayer:

Devorei tudo numa semana! Do melhor que já li.

what? umas 1500 paginas numa semana da' 200 por dia? :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem comprei uma caixa de livros sobre política, economia e história a um alfarrabista por 5€. cada livro foi cerca de 0,10-0,15€. O gajo queria desfazer-se daquilo :grin: e tem lá cenas boas, livros de e sobre Marx, Engels, Lenine, Estaline, por aí. Mas tb tem alguma caca, tipo um relatório de contas de um ano qualquer da economia portuguesa. mas foi nice

Edit. e hoje comecei a ler o "trabalho assalariado ..." do Marx, com introdução do Engels. ainda só li a introdução.

Depois diz se curtiste.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Depois diz se curtiste.

aquilo tem cerca de 100pág. mas é impossível de ler tudo de uma vez, só leio nos transportes e é tipo 1 capítulo de cada vez. Demoro bué a perceber tudo :lol: vale sempre a pena ler, não me parece ser tão bom como o Manifesto do Partido Comunista.

Comprei o "milagre de S. Francisco" e "A Pérola", ambos do Steinbeck, por 3€. E o Milagre de S. Francisco é 1º edição 8)

Compartilhar este post

Link para o post

what? umas 1500 paginas numa semana da' 200 por dia? :mrgreen:

Não fiz as contas :lol: Mas era Queima, muito tempo livre durante o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...