Guest Dpitz Publicado 8 Novembro 2013 Oferece-lhe qualquer um do Coetzee... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Novembro 2013 Acabado o Cal do Peixoto, e tendo acabado todos os livros que ele já editou até 2013 (ou seja, se exceptuarmos o da Coreia do Norte) vou ver se leio o Jane Eyre da outra irmã Bronte. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Novembro 2013 Li "Os homens que odeiam as mulheres". É muito bom, fico com expectativas elevadas para os próximos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Novembro 2013 (editado) Li "Os homens que odeiam as mulheres". É muito bom, fico com expectativas elevadas para os próximos. Entre hoje e amanhã acabo esse. Estou curioso sobre o curso da história, mas a escrita é um bocado banal, confesso que não me está a cativar por aí além. Editado 11 Novembro 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 11 Novembro 2013 The Battle of the Labyrinth (Percy Jackson and the Olympians, Book Four), by Rick Riordan Começou bem, mas infelizmente o desenrolar da história desiludiu-me, tal como a resolução de alguns personagens. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Novembro 2013 Entre hoje e amanhã acabo esse. Estou curioso sobre o curso da história, mas a escrita é um bocado banal, confesso que não me está a cativar por aí além. Nem me parece que esse fosse o objectivo. O foco é o mistério e o desenvolvimento das personagens, principalmente a Lisbeth, bem como a interacção entre elas. E nisso está muito bem conseguido. É verdade que custa a pegar, o início do livro é aborrecido com toda a contextualização, mas eventualmente torna-se bem interessante. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Novembro 2013 (editado) Eu sei que não, eu é que gosto de uma escrita mais rica e complexa. :mrgreen: Também o achei descritivo demais, não me interessa muito saber os modelos dos móveis que estão no escritório. :mrgreen: De qualquer forma, não é nada que não me faça querer pegar nos outros 2 livros, o mistério está bem construído e cativa. Editado 12 Novembro 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Novembro 2013 (editado) Nem me parece que esse fosse o objectivo. O foco é o mistério e o desenvolvimento das personagens, principalmente a Lisbeth, bem como a interacção entre elas. E nisso está muito bem conseguido. É verdade que custa a pegar, o início do livro é aborrecido com toda a contextualização, mas eventualmente torna-se bem interessante. Eu gostei do início. O livro é dos meus top, acho que tem uma progressão da história fantástica. O 2º e o 3º também são entusiasmantes mas não são tão bons. Uma pena que ele tava a crescer na carreira, era um gajo que apoiava causas boas e...o coração parou. edit: e só uma coisa: Silmarillon é talvez o livro mais complicado que já li. Editado 12 Novembro 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Novembro 2013 Eu gostei do início. O livro é dos meus top, acho que tem uma progressão da história fantástica. O 2º e o 3º também são entusiasmantes mas não são tão bons. Uma pena que ele tava a crescer na carreira, era um gajo que apoiava causas boas e...o coração parou. edit: e só uma coisa: Silmarillon é talvez o livro mais complicado que já li. Sim, mas considero também um dos melhores. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Novembro 2013 A Queda dos Gigantes do Ken Follett foi me oferecido. Alguém já o leu? Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 14 Novembro 2013 (editado) A Queda dos Gigantes do Ken Follett foi me oferecido. Alguém já o leu? Eu gosto muito de ler Ken Follett por isso não sei se serei justo :mrgreen: SIM, é um livro muito bom na minha opinião. Se gostas de livros com contextos históricos, este vale a pena ser lido. Até tenho pena de ainda não ter conseguido comprar o seguinte. Editado 14 Novembro 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Novembro 2013 A Queda dos Gigantes do Ken Follett foi me oferecido. Alguém já o leu? Sim é muito bom, mas a determinada altura começa a ser enfadonho, mas depois lá volta a acertar num bom ritmo. Muito contexto historico, ajuda a compreender o que deu origem à 1ª Guerra Mundial, e como se desenrolou, é muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 15 Novembro 2013 Obrigado malta. Era para o trocar assim fico com ele. ;) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Novembro 2013 Boas pessoal preciso de uma recomendação ler. Gosto sobre tudo de fantasia. O que já li: - Peter V. Brett - Tolkien - George RR Martin - Patrick Rothfuss - Bernad Cornwell Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Novembro 2013 Boas pessoal preciso de uma recomendação ler. Gosto sobre tudo de fantasia. O que já li: - Peter V. Brett - Tolkien - George RR Martin - Patrick Rothfuss - Bernad Cornwell Bernard Cornwell é muita coisa, mas não é de todo fantasia. Nem perto. experimenta: Duna (Sci-fi + Fantasia. Obra Prima) - Frank Herbert Aprendiz de Assassino (não tem tanta acção, é mais de mistério) - Robin Hobb Mentiras de Locke Lamora (fantástico. Thriller de fantasia num ambiente estilo Renascentista) - Scott Lynch Deuses Americanos (um bocado thriller, mas com fantasia num espaço moderno. É estranho e bom) - Neil Gaiman A Corte do Ar (Steampunk + Fantasia. Não está assim muito bem escrito mas tem boa acção e um mundo espantoso) - Stephen Hunt Segredos do Imortal Nicholas Flamel (Fantasia num mundo moderno. Adoro a saga) - Michael Scott Sonho Febril (fantasia na era dos barcos do Mississipi. Muito porreiro) - George R. R. Martin Acácia (não é tão bom como Crónicas do Gelo e Fogo, mas tem o seu quê de bom. Não tem a melhor escrita.) - David Anthony Durham Trilogia do Elfo Negro (fantasia tradicional. é mais ou menos. A personagem principal é apelativa) - R. A. Salvatore saga O Mago (épico bom e intenso. Fantasia pura e dura) - Raymond E. Feist Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Novembro 2013 Bernard Cornwell é muita coisa, mas não é de todo fantasia. Nem perto. experimenta: Duna (Sci-fi + Fantasia. Obra Prima) - Frank Herbert Aprendiz de Assassino (não tem tanta acção, é mais de mistério) - Robin Hobb Mentiras de Locke Lamora (fantástico. Thriller de fantasia num ambiente estilo Renascentista) - Scott Lynch Deuses Americanos (um bocado thriller, mas com fantasia num espaço moderno. É estranho e bom) - Neil Gaiman A Corte do Ar (Steampunk + Fantasia. Não está assim muito bem escrito mas tem boa acção e um mundo espantoso) - Stephen Hunt Segredos do Imortal Nicholas Flamel (Fantasia num mundo moderno. Adoro a saga) - Michael Scott Sonho Febril (fantasia na era dos barcos do Mississipi. Muito porreiro) - George R. R. Martin Acácia (não é tão bom como Crónicas do Gelo e Fogo, mas tem o seu quê de bom. Não tem a melhor escrita.) - David Anthony Durham Trilogia do Elfo Negro (fantasia tradicional. é mais ou menos. A personagem principal é apelativa) - R. A. Salvatore saga O Mago (épico bom e intenso. Fantasia pura e dura) - Raymond E. Feist Obrigado pelas sugestões, já tenho ai algumas coisas para me entreter durante algum tempo, tenho que ver o que está disponivel na minha "loja" habital. Eu sei que Bernad Cornwell não é propriamente fantasia, Mas deu para entender. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Novembro 2013 Tem mesmo de ser fantasia? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Novembro 2013 Tem mesmo de ser fantasia? Não, mas como tenho andado mais virado para genero... Se bem que os ultimos que li não eram de fantasia, nem de perto nem de longe, foi a Queda dos Gigantes do Ken Follett, o Inferno do Dan Brown e a Mão do Diabo do José Rodrigues dos Santos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 16 Novembro 2013 Nao tenho lido nada... A ver se agarro n'A Republica, do Platao. Ja alguem leu? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Novembro 2013 The Last Olympian (Percy Jackson and the Olympians, Book Five), by Rick Riordan Sem dúvida o melhor de todos. Muita e boa ação, também bom drama. O final não me desiludiu completamente, mas não posso deixar de pensar que poderia ser algo com maior impacto. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Novembro 2013 Obrigado pelas sugestões, já tenho ai algumas coisas para me entreter durante algum tempo, tenho que ver o que está disponivel na minha "loja" habital. Eu sei que Bernad Cornwell não é propriamente fantasia, Mas deu para entender. Tens sempre o Wheel of Time, que são 17 livros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Novembro 2013 The Night of the Hunter, by Davis Grubb Infelizmente não me inquietou muito, mas não deixou de ser uma boa leitura. Rachel Cooper :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Tom Mason Publicado 24 Novembro 2013 Lá vou eu ler a saga Twilight. A minha prima quase que me obrigou. :mrgreen: Também a obriguei a ler o Harry Potter. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 24 Novembro 2013 Estou quase a acabar "O homem que via passar os comboios" do Georges Simenon. Estou a adorar. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 24 Novembro 2013 Comprei para a minha cunhada dois livros. Prenda de natal. Girl Missing de Tess Gerritsen Mission Flats de William Landay Boas escolhas? Compartilhar este post Link para o post