Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Então o teu problema é outro

Podia ser cansaço que eu na altura acordava as 5 da manhã. Mas não sei, os livros aborrecem-me

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o "Crime e Castigo" dividido em 2 volumes, de uma edição antiga mas ainda em bom estado, por 5€ acho que foi bom negócio.

Estou mortinho para começar a ler é "As Vinhas da Ira" mas primeiro ainda tenho de acabar o que ando a ler ("A Mancha Humana" de Philip Roth).

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem o seu gsto, mas já tentaste ler policiais?

Dos poucos que li foi um policial.

13 minutos depois da meia-noite

Até gostei. Depois li este :

segredo+do+chocolate.jpg

Depois tentei ler este:

b13.jpg

Mas desisti na primeiras 20 páginas...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei o Kafka on The Shore. High expectations!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois tentei ler este:

b13.jpg

Foste logo ler o pior do Dan Brown (para mim claro). Lê dele "O Símbolo Perdido" é de fácil leitura e ficas mesmo preso naquilo, só paras quando acaba.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei o Kafka on The Shore. High expectations!

encontraste deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Comprei o "Crime e Castigo" dividido em 2 volumes, de uma edição antiga mas ainda em bom estado, por 5€ acho que foi bom negócio.

Estou mortinho para começar a ler é "As Vinhas da Ira" mas primeiro ainda tenho de acabar o que ando a ler ("A Mancha Humana" de Philip Roth).

Bom preço! :o acho qeu nunca encontrei mais barato que isso.

Epá, li um do Philip Roth (Indignation) e jurei para nunca mais. Ainda estava tentado a ler outro dele, mas esquece. Que livro tão sem sal. Dos piores que li.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish. :heart:

Não estava a soar estranho, mas só agora associei.

Não percebi.

É muito bom, Pan. :heart:

E eu gostei muito d'O Velho que Lia Romances de Amor, do Sepúlveda. Dei por mim a sorrir sozinho em algumas partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece.

É que há uma parte na 'Insustentável Leveza do Ser' em que uma das personagens distingue os livros de verão dos de inverno. Ou estarei a fazer confusão com outro livro?

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, já não me lembro. Estava só a dizer que a Anna Karenina é um livro de longo curso, pesado, que para ser lido tem que me acompanhar para muitos lados diferentes e em semanas e possivelmente meses distintos e que isso é mais um livro de tempo cinzento e de rotina, que de vertigem e de sítios e pessoas diferentes como é o verão. Não me vejo a demorar um mês ou dois a ler um livro no verão... manias.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom preço! :o acho qeu nunca encontrei mais barato que isso.

Epá, li um do Philip Roth (Indignation) e jurei para nunca mais. Ainda estava tentado a ler outro dele, mas esquece. Que livro tão sem sal. Dos piores que li.

O que ando a ler dele está longe de ser uma obra-prima mas também não é maçador, lê-se bem.

Ah e ja li o "Siddhartha". Esteve à altura das expectativas, gostei.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Dos poucos que li foi um policial.

13 minutos depois da meia-noite

Até gostei. Depois li este :

segredo+do+chocolate.jpg

Depois tentei ler este:

b13.jpg

Epá, se querem ler literatura, comecem com ficção a sério... A ler esses europoupanças do macdonalds é claro que nunca ganharás o gosto à leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é relativo. Eu do Dan Brown só não li aquele do Símbolo porque saiu mais tarde, mas fora isso devorei tudo e agora era incapaz de ler aquilo. Pode bem fazer parte de um processo de crescimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O que ando a ler dele está longe de ser uma obra-prima mas também não é maçador, lê-se bem.

Ah e ja li o "Siddhartha". Esteve à altura das expectativas, gostei.

Só leste esse dele?

Também é relativo. Eu do Dan Brown só não li aquele do Símbolo porque saiu mais tarde, mas fora isso devorei tudo e agora era incapaz de ler aquilo. Pode bem fazer parte de um processo de crescimento.

nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi.

É muito bom, Pan. :heart:

E eu gostei muito d'O Velho que Lia Romances de Amor, do Sepúlveda. Dei por mim a sorrir sozinho em algumas partes.

Told you :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo se passou comigo, mas quando devorei dan brown tinha 14 anos. O rapaz a quem me dirigi deve ligeiramente mais velho, porquanto sabe avaliar a arte de outra forma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei "A Conspiração", mas foi o único do Dan Brown que li. Na altura tinha curiosidade de ler "Fortaleza Digital" porque a capa era muito atrativa. Coincidentemente, "Inferno" foi publicado o mês passado. Mais cedo ou mais tarde sou capaz de ler os livros todos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo se passou comigo, mas quando devorei dan brown tinha 14 anos. O rapaz a quem me dirigi deve ligeiramente mais velho, porquanto sabe avaliar a arte de outra forma. :mrgreen:

A maturidade como leitor/apreciador de um determinado tipo de manifestação artística não é proporcional à idade...

Compartilhar este post

Link para o post

A maturidade como leitor/apreciador de um determinado tipo de manifestação artística não é proporcional à idade...

Bem, não sei se posso concordar contigo mas vá, venha um estudo de chacha sobre isso no jornal...

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim parece-me lógico que essa maturidade venha com o conhecimento e experiência, tal como tudo na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

The Military Philosophers (Book Nine of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Que venha o pós-guerra.

O Stringham parece estar mesmo morto. Templer também.

Estava à espera de um Pennistone mais presente, mas não me posso esquecer que foi graças a ele que me ri como ainda não me tinha rido com estes livros: "Please amplify.". :lol:

Pamela Flitton tem uma personalidade desconcertante, eu próprio me sentia desconfortável quando ela surgia, ou à mera menção do seu nome.

Aquela descrição das bombas voadoras está muito bem conseguida. O mesmo vale para a digressão por Normandia, como que transporta o leitor para aqueles locais perdidos na História.

Mrs. Erdleigh fascinante e enigmática como sempre. Pena o Dr. Trelawney ter morrido pouco depois do Uncle Giles, mas não é surpreendente, tendo em conta as circunstâncias.

Rever o Kedward e relembrar o Gwatkin foi de certa forma nostálgico, tendo em conta que li o livro em questão faz uma ou duas semanas, diz muito da qualidade da escrita do Powell.

Widmerpool casar-se com a Pamela apanhou-me de surpresa. Também não estava à espera que a Jean reaparecesse na narrativa. Estou curioso por descobrir se a chama se reacenderá, mas não acredito, pelo menos ainda nada aponta para isso, embora caso eles, de facto, se voltem a reencontrar, como parecia ser a intenção, tudo possa acontecer.

Próximo: Books Do Furnish a Room (Book Ten of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim parece-me lógico que essa maturidade venha com o conhecimento e experiência, tal como tudo na vida.

Para tal, é preciso tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas se não for consumindo determinado tipo de arte, seja lá ela qual for, pode ter 20, 30 ou 40 anos que a "maturidade apreciadora" não vai existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...