bmfpcdm Publicado 6 Maio 2014 People of the Book, by Geraldine Brooks Gostei de tudo o que se relacionava direta ou indiretamente com o Haggadah, o resto senti ser supérfluo. Os capítulos sobre o passado do livro foram os únicos que me aguçaram o interesse. Para mim, o ideal seria que o livro se limitasse ao conjunto de contos sobre o trajeto do Haggadah. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 8 Maio 2014 Qual é o melhor livro sobre José Mourinho? Ou pelo menos o oficial. Encontrei vários autores e não sei qual comprar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2014 Ao tempo que não posto aqui. Os últimos livros que li foram a Lolita (já não era sem tempo), o Erro de Descartes, a auto-biografia do Ferguson e acabei ontem A Brincadeira do Milan Kundera. Vou começar agora o Road to Wigan Pier do George Orwell, é o único livro dos que se encontram traduzidos para português que me falta ler dele. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Maio 2014 (editado) Argo: How the CIA & Hollywood Pulled Off the Most Audacious Rescue in History, by Antonio J. Mendez & Matt Baglio Não costumo ler este tipo de livros, mas como o filme "me saiu na rifa", optei por ler. Bem interessante e é tudo muito bem explicado e de forma sucinta. Só não apreciei tanto quando o autor se perdia em romanticismos, mas acontece somente a espaços. Está no seu melhor quando os factos e detalhes das operações e ocorrências são apresentados de forma simples e direta. The Thin Red Line, by James Jones Livro genial. Tem uma excelente caracterização, uma vividez descritiva impressionante, é envolvente, cru, e ainda tem um toque de humor negro para balançar a muita melancolia. Um livro mesmo ao meu gosto. Editado 15 Maio 2014 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 20 Maio 2014 (editado) Malta, tenho alguns livros para venda que me ofereceram e que tenho repetidos. Se alguém quiser são: Gente Pobre, Dostoiévski A Aldeia de Stepantchikovo e os seus Habitantes, Dostoiévski Demónios, Dostoiévski O Idiota, Dostoiévski (em inglês) Anna Karenina, Leo Tolstoi (em inglês) A Peste, Camus Editado 20 Maio 2014 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Maio 2014 Malta, tenho alguns livros para venda que me ofereceram e que tenho repetidos. Se alguém quiser são: Gente Pobre, Dostoiévski A Aldeia de Stepantchikovo e os seus Habitantes, Dostoiévski Demónios, Dostoiévski O Idiota, Dostoiévski (em inglês) Anna Karenina, Leo Tolstoi (em inglês) A Peste, Camus És capaz de te desenrascar melhor aqui: https://www.facebook.com/groups/108392072610067 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Maio 2014 Malta, tenho alguns livros para venda que me ofereceram e que tenho repetidos. Se alguém quiser são: Gente Pobre, Dostoiévski A Aldeia de Stepantchikovo e os seus Habitantes, Dostoiévski Demónios, Dostoiévski O Idiota, Dostoiévski (em inglês) Anna Karenina, Leo Tolstoi (em inglês) A Peste, Camus Mete aí o link para cada um e os valores Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2014 Começa sexta, dia 23, a Feira do Livro de Coimbra, no Parque Verde da cidade. Já lá passei e pareceu-me maior do que a do ano passado, além de mais apelativa; a última edição era um longo corredor estreito com bancas de ambos os lados, esta tem várias artérias e fica mesmo dentro do Parque, com sombras e espaço para um gajo se movimentar. Segundo percebi o objectivo deste ano é fazer uma semana cultural, daí que o próprio nome do evento seja Feira Cultural de Coimbra, juntando aos livros mostras de artesanato, gastronomia, música e animação cultural. E calha bem, visto estar de férias na próxima semana :mrgreen: O ano passado ainda lá encontrei versões raras de alguns livros a 5 euros, mal posso esperar para "fuçar" aquelas bancas :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 22 Maio 2014 Malta, tenho alguns livros para venda que me ofereceram e que tenho repetidos. Se alguém quiser são: Gente Pobre, Dostoiévski A Aldeia de Stepantchikovo e os seus Habitantes, Dostoiévski Demónios, Dostoiévski O Idiota, Dostoiévski (em inglês) Anna Karenina, Leo Tolstoi (em inglês) A Peste, Camus Ainda vou a tempo de comprar estes? Gente Pobre, Dostoiévski A Aldeia de Stepantchikovo e os seus Habitantes, Dostoiévski A Peste, Camus Manda MP com os valores :wink: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Maio 2014 (editado) És capaz de te desenrascar melhor aqui: https://www.facebook.com/groups/108392072610067 Obrigadão. Mas aí ninguém me ligou nada :lol: houve mais interessados aqui. Mete aí o link para cada um e os valores Vi tarde, já não tenho nenhum. Sorry kareca. Editado 22 Maio 2014 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 24 Maio 2014 Ofereceram-me o Vinhas da Ira (Steinbeck) e o Razões de Coração (Álvaro Guerra), faziam os dois parte da antiga coleção do jornal Público, Mil Folhas. O primeiro é dos livros que queria mais ler, mas nunca ouvi falar do segundo, alguém já o leu? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Maio 2014 Lê as Vinhas da Ira. Depois o que fores ler a seguir já não tem assim tanta importância, porque esse livro é amor. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Maio 2014 Malta, tenho alguns livros para venda que me ofereceram e que tenho repetidos. Se alguém quiser são: Gente Pobre, Dostoiévski A Aldeia de Stepantchikovo e os seus Habitantes, Dostoiévski Demónios, Dostoiévski O Idiota, Dostoiévski (em inglês) Anna Karenina, Leo Tolstoi (em inglês) A Peste, Camus Afinal ainda me sobram estes, quem queria nunca mais disse nada. Demónios, Dostoiévski O Idiota, Dostoiévski (em inglês) Anna Karenina, Leo Tolstoi (em inglês) Se alguém estiver interessado, diga por mp. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Maio 2014 Amanhã começa a Feira do Livro em Lisboa. Até dia 15 de Junho. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Maio 2014 (editado) E eu a 300kms. Uma m*rda. Aproveitem. Editado 28 Maio 2014 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Maio 2014 Por acaso vou a Lisboa amanhã. Mas é uma visita de médico e não dá para lá ir. Pachencha. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Maio 2014 Feira muito pouco atractiva a nível de preços. Nem nos alfarrabistas. No entanto vou lá ainda uma segunda vez dar outra vista de olhos. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Maio 2014 Argo: How the CIA & Hollywood Pulled Off the Most Audacious Rescue in History, by Antonio J. Mendez & Matt Baglio Não costumo ler este tipo de livros, mas como o filme "me saiu na rifa", optei por ler. Bem interessante e é tudo muito bem explicado e de forma sucinta. Só não apreciei tanto quando o autor se perdia em romanticismos, mas acontece somente a espaços. Está no seu melhor quando os factos e detalhes das operações e ocorrências são apresentados de forma simples e direta. The Thin Red Line, by James Jones Livro genial. Tem uma excelente caracterização, uma vividez descritiva impressionante, é envolvente, cru, e ainda tem um toque de humor negro para balançar a muita melancolia. Um livro mesmo ao meu gosto. O filme baseado no livro The thin red line, para mim foi dos melhores sobre a WW2, que vi, não tivesse ele saido na mesma altura que o Resgate do Soldado Ryan, e tinha sido um sucesso do crl, assim passou despercebido a muita gente. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Maio 2014 O filme baseado no livro The thin red line, para mim foi dos melhores sobre a WW2, que vi, não tivesse ele saido na mesma altura que o Resgate do Soldado Ryan, e tinha sido um sucesso do crl, assim passou despercebido a muita gente. Eu dei a minha opinião no tópico do cinema sobre os dois filmes. The Thin Red Line (1964): 6/10 O ritmo do filme é demasiado acelerado e ficaram muitos temas por explorar. Também falha em captar o tom e espírito do livro. Há algumas cenas e apontamentos interessantes, mas no geral, em vários aspetos, é demasiado insípido. The Thin Red Line (1998): 7/10 Nick Nolte é a melhor atuação, os restantes ficam a um nível muito abaixo (o Elias Koteas é capaz de ser aquele que mais se aproxima). Parte do problema é o quão muitos dos personagens são insubstanciais, especialmente quando comparados com os seus homólogos do livro. As contemplações vazias e repetitivas irritaram-me seriamente. Tem boa ação, consegue ser fiel ao livro nesse aspeto (em especial, no início), e muito boa cinematografia conjugada com uma boa banda sonora. É irónico que num filme sobre a Segunda Guerra Mundial, um dos principais personagens judeu seja mais uma vez alterado (na versão de 1964 também alteraram o Bugger Stein para Stone), desta feita passa de Stein para Staros. Não deixa de ser algo menor, pois no livro essa característica não é mencionada mais do que uma ou duas vezes e não define o personagem; porém isso ainda me deixa mais perplexo, pois é um dos personagens mais fidedignamente adaptados, não encontro uma razão forte o suficiente para ser o único a ter o seu apelido alterado. Tenho a suspeição de que houve o receio de ferir suscetibilidades, pois para além do Stein, a personalidade do Witt também foi alterada, de racista com um grande amor pela companhia (esta característica honorável manteve-se) e bastante volátil, para praticamente um hippie. Não me incomoda muito que no filme toda a questão do racismo, em todo o seu espetro, seja diminuída ao máximo, afinal de contas é um filme norte-americano para norte-americanos; mas mesmo ignorando esse aspeto, ainda assim, o personagem perde muitas das características que fazem dele um dos melhores do livro. Se calhar era o favorito do Malick até descobrir que era racista e a partir daí decidiu reinventar o personagem, todavia a decisão de fazer dele quase que o protagonista seria sempre errada. O Welsh é quase tão cínico como no livro, mas infelizmente aquele lado a roçar o louco não está presente. O Bell é outro com que não fiquei particularmente satisfeito, aquela saudade e desejo pela mulher é um sentimento repetido até à exaustão. O personagem do livro antecipa a traição da mulher, para além de ter outras reflexões, não percebo o porquê desse ângulo ter sido alterado e fazer dele um personagem tão unidimensional. Quando a carta finalmente chegou fiquei aliviado de não ter de levar com mais sessões de sentimentalismo barato. Aquela narração quase sempre chata e repetitiva sobre amor, vida, morte, natureza, yadda yadda yadda, na maior parte das vezes levada a cabo pelo Witt, é chocante na falta de conteúdo significativo. O livro está recheado de reflexões objetivas e que, surpresa das surpresas, se coadunam perfeitamente com o tema e as situações: a homossexualidade, e mesmo a sexualidade face ao ambiente de guerra; os sentimentos de culpa, inveja e cobardice extrema, tal como o desejo quase masoquista de serem evacuados; a perda de humanidade, não serem pagos para sentirem. Todos estes conflitos internos, e ainda outros, não são explorados como podiam ter sido, e alguns mal são abordados. Em vez disso o filme perde-se em contemplações vazias. Apesar de tudo, esta versão fica mais perto de captar o espírito do livro, ainda assim está muito aquém. O livro pede mais uma minissérie do que um filme. Aconselho a quem viu e gostou do filme, caso não tenha lido o livro, a ler a obra, pois vai muito além do filme no que toca à perspetiva e experiência individual do soldado. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 31 Maio 2014 Feira muito pouco atractiva a nível de preços. Nem nos alfarrabistas. No entanto vou lá ainda uma segunda vez dar outra vista de olhos. Fui lá hoje e também me pareceu. Coisas relativamente caras um bocado menos caras mas ainda fora do meu bolso. Mas ainda tenho de lá voltar com uma lista mais definida do que quero. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Maio 2014 Procurem as alfarrabistas. Se não encontrarem lá a preços decentes procurem alfarrabistas com lojas fixas. Caso não se safem em nenhum dos dois, tentem malta a vender por aí pela internet. Ou em edições inglesas. Compartilhar este post Link para o post