Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de johan, há 42 minutos:

@Longineu qual é a distribuidora que costuma fazer o serviço do site Bookdepository? 

Citação de kareca, há 36 minutos:

Ctt

what he said. e caso precises, a estimativa de entrega é entre 4 e 8 dias do UK e 10-14 se vier de outro sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Plagio o Original, lê os outros dois. Saiu agora o último que completa a trilogia. 

Breve História do Amanhã e 21 Lições para o Século XXI.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores livros para ler que façam parte do Plano Nacional de Leitura? Vou ter que fazer um trabalho sobre um deles.

De preferência um com o estilo de guerra e de estratégia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 3 minutos:

Tenta o Age of Empires. Ou o Command and Conquer...

Não esperava isto vindo de uma pessoa tão velha aqui. Mais respeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Agora:

Não esperava isto vindo de uma pessoa tão velha aqui. Mais respeito

Uma vergonha!

Não tens uma lista?

Compartilhar este post

Link para o post

1984, guerra e paz, livro do desassossego, morreste-me, qualquer um do Saramago ou Lobo Antunes que estiver no PNL, diario de anne frank, principezinho, qualquer um do Jorge Amado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. E mesmo que tivesse não se trata disso. Estou convencido que alguém aqui já leu um livro desse género do PNL e vim aqui pedir recomendações, capixe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 11 minutos:

Melhores livros para ler que façam parte do Plano Nacional de Leitura? Vou ter que fazer um trabalho sobre um deles.

De preferência um com o estilo de guerra e de estratégia

Páginas Amarelas. Um clássico.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

A Arte da Guerra.

Mas desta vez não o confundas com o Guerra e Paz.

250x

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 5 minutos:

1984, guerra e paz, livro do desassossego, morreste-me, qualquer um do Saramago ou Lobo Antunes que estiver no PNL, diario de anne frank, principezinho, qualquer um do Jorge Amado.

Obrigadão

Citação de Chandler, há 2 minutos:

250x

"Para treinadores"

Citação de Chandler, há 4 minutos:

Como é que não tens uma lista dos livros do Plano? Podes escolher todos?

"Escolham um livro do PNL" "Pesquisem no google" e assim foi...

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

A Arte da Guerra.

Mas desta vez não o confundas com o Guerra e Paz.

Por acaso comecei a lê-lo há uns dias, mas tá "congelado", tenho que continuar

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se continuará a fazer parte do Plano Nacional de Leitura, mas na altura do meu secundário gostei bastante do "O Ano da Morte de Ricardo Reis" do José Saramago

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Em 20/09/2018 at 15:45:

Obrigadão

"Para treinadores"

"Escolham um livro do PNL" "Pesquisem no google" e assim foi...

Por acaso comecei a lê-lo há uns dias, mas tá "congelado", tenho que continuar

Bastou-me escrever "Plano nacional de leitura" no google e encontrei a lista, demorou-me 5s.

Tem PDF da lista do primeiro semestre de 2018 e os restantes são disponibilizados por filtros, não te vou fazer a papinha toda, obviamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 1 hora:

Bastou-me escrever "Plano nacional de leitura" no google e encontrei a lista, demorou-me 5s.

Tem PDF da lista do primeiro semestre de 2018 e os restantes são disponibilizados por filtros, não te vou fazer a papinha toda, obviamente. 

Citação de Scurvy, Em 20/09/2018 at 15:37:

Estou convencido que alguém aqui já leu um livro desse género do PNL e vim aqui pedir recomendações, capixe?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabes que há níveis de leitura? Tens que ler um livro do nível em que estás. Estás em que ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou no 12º. Tenho ideia que ele disse qualquer um menos os infantis da carochinha, da Anne Frank, etc...

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

E quão a sério queres ler? Queres uma m*rda curta que até vás achar piadas mas despachas rápido ou pode ter 7688 páginas?

Não está na lista, mas podes sempre tentar vender o Ender's Game. Diria que preenche as duas coisas que pediste e é adequado. Em português chama-se O Jogo Final.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 18 minutos:

E quão a sério queres ler? Queres uma m*rda curta que até vás achar piadas mas despachas rápido ou pode ter 7688 páginas?

Não está na lista, mas podes sempre tentar vender o Ender's Game. Diria que preenche as duas coisas que pediste e é adequado. Em português chama-se O Jogo Final.

Quero uma obra de arte curta, se é pra um trabalho não vou levar um ano inteiro a ler uma biblía.

Entretanto dei uma vista de olhos a esse que recomendaste e adicionei-o à lista de filmes, parece interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te posso dizer por experiência, mas como gostei do filme investiguei. O consenso geral é que o livro era muito melhor que o filme. Eu até achei o filme bacano.

Então diria que aquele é bom, a não ser que aches que 300~ páginas já é demasiado. Diria que é um número normal, mas cada um é como cada qual...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 50 minutos:

Eu tou no 12º. Tenho ideia que ele disse qualquer um menos os infantis da carochinha, da Anne Frank, etc...

Qual o problema da Anne Frank?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...