Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Deve ser por ser cliché e ser fácil copiar e colar opiniões ou assim sobre aquilo. Pelo menos na minha altura foi essa a justificação para proibir alguns livros, entre eles esse. Um bocado parvo, mas compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

Não te posso dizer por experiência, mas como gostei do filme investiguei. O consenso geral é que o livro era muito melhor que o filme. Eu até achei o filme bacano.

Então diria que aquele é bom, a não ser que aches que 300~ páginas já é demasiado. Diria que é um número normal, mas cada um é como cada qual...

Pois, seja como for sou capaz de o ler se entretanto gostar do filme. Obrigado

Citação de Syn, há 2 minutos:

Qual o problema da Anne Frank?

Eu não tenho problema nenhum, o professor é que falou que uma vez pediu um trabalho desses e vieram-lhe com a Anne Frank e diz que ficou parvo por terem-lhe trazido esse. Vi a resposta do El Shafto e é capaz mesmo de ser isso e pelo que vi é recomendada a leitura do Pnl para o 8º ano, talvez seja por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 12 minutos:

Quero uma obra de arte curta.

Citação de Scurvy, Em 20/09/2018 at 15:28:

De preferência um com o estilo de guerra e de estratégia

Deves.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Deves.

A Arte da Guerra penso que se encaixa

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Vejo a Arte da Guerra, hoje, na linha dos livros de auto-ajuda. Se vais acabar a ler a Arte da Guerra, vieste aqui queimar linhas. 

Para o teu nível de leitura, e porque estás no 12º, cof cof, estas obras devem servir, e mesmo assim...:

Drácula
Frankenstein
A Volta ao Mundo em 80 Dias ou 20.000 Léguas Submarinas
A Guerra dos Mundos
O Médico e o Monstro
A Ilha do Tesouro
Os Crimes da Rua Morgue
Fahrenheit 451
Pinóquio
Tom Sawyer
Alice No País das Maravilhas
O Hobbit
A Vida de Pi

O Sitio das Coisas Selvagens
O Velho e o Mar
O Rapaz do Pijama às Riscas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 30 minutos:

A Ilha do Tesouro

Esse n é a "sequela" de black sails por assim dizer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 3 minutos:

Esse n é a "sequela" de black sails por assim dizer? 

Citação de Mayday, há 1 minuto:

É. A série é de 1882 e o livro saiu depois em 1883.

😄

Mas ya, Black Sails é suposto ser uma prequela dessa obra. Baseou-se em vários dos seus personagens e em alguns elementos da sua narrativa, misturou-os com personagens históricas reais e fizeram uma obra-prima da televisão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 43 minutos:

O Rapaz do Pijama às Riscas

Off-topic: quando vi  a versão filme no 11º em Filosofia há quase 5 anos foi das coisas mais marcantes que alguma vez tive na adolescência. Lembro-me que fiquei vários dias a pensar naquilo. De tal forma que hoje um dos sítios que tenho como objetivo visitar é Auschwitz.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Terminei de ler o segundo volume de Os Pilares da Terra do Ken Follet, e gostei muito da obra. O primeiro volume, já tinha há imenso tempo, lembro-me que há coisa de 5 anos tentei ler, e fiquei sensivelmente a meio porque não me agarrou. Há uns meses atrás, dei nova chance ao primeiro volume e gostei bastante, tanto que comprei o segundo pouco depois. Estou a considerar adquirir no futuro a continuação da obra, que são os volumes um e dois de Um Mundo sem Fim. Alguém tem feeback sobre esses livros? E já agora, sobre Richard Zimler, alguém tem algo de positivo a dizer?

Citação de HappyKing, Em 21/09/2018 at 23:11:

Off-topic: quando vi  a versão filme no 11º em Filosofia há quase 5 anos foi das coisas mais marcantes que alguma vez tive na adolescência. Lembro-me que fiquei vários dias a pensar naquilo. De tal forma que hoje um dos sítios que tenho como objetivo visitar é Auschwitz.

Já fui a Dachau, um campo de concentração em Munique, e é muito pesado. Ainda assim, deve ser uma migalha, quando comparado com Auschwitz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 2 horas:

Richard Zimler

É bom. Mas, embora ficção, a obra dele aborda sempre muito a religião. Principalmente o Judaísmo. Se te interessar estas abordagens históricas à religião é uma óptima opção.

O Último Cabalista de Lisboa pode ser uma boa obra de introdução ao autor.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era precisamente por aí que queria começar, embora a minha mãe tenha recebido recentemente uma outra obra dele. Eu já tive a oportunidade de ler as primeiras 3 páginas de O Último Cabalista de Lisboa, e gostei da leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém leu os "Homens sem mulheres" do Murakami? Estou muito curioso, mas ainda não avancei para a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não li, mas, se servir de algo, o que me contaram é que é repetitivo, não sendo necessariamente mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Livros pequenos que sejam clássicos também há o Animal Farm, ainda por cima o Napoleon é alto Alfa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 34 minutos:

Livros pequenos que sejam clássicos também há o Animal Farm, ainda por cima o Napoleon é alto Alfa.

Interessaste-me, mas Napoleão e quinta de animais? Não tou a perceber

Edit: LOL Pensei que fosse o Napoleão Bonaparte, que era sem dúvida muito interessante, já agora conhecem alguns sobre? Ou até documentários, filmes,etc... ?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 22 horas:

Já alguém leu os "Homens sem mulheres" do Murakami? Estou muito curioso, mas ainda não avancei para a compra.

Cheguei a ler algumas páginas e depois parei. Gostei da parte que li. A ver se continuo daqui a uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu o livro "As intermitências da morte" de José Saramago? O que têm a dizer sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 15/09/2018 at 22:32:

@Plagio o Original, lê os outros dois. Saiu agora o último que completa a trilogia. 

Breve História do Amanhã e 21 Lições para o Século XXI.

volto aqui para dizer que o mundo é controlado por meia dúzia de pessoas, as pessoas são altamente influenciáveis e a nossa existência individual é insignificante

judeu do crl 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 21 minutos:

volto aqui para dizer que o mundo é controlado por meia dúzia de pessoas, as pessoas são altamente influenciáveis e a nossa existência individual é insignificante

Resumiste o que é o CMPT. Congratulations!

Compartilhar este post

Link para o post

“All You Need is Kill”, Hiroshi Sakurazaka
Senti que o final foi forçado. A lógica interna da história levanta mais perguntas do que é desejável, criando uma certa confusão.

“Jane Eyre”, Charlotte Brontë
Adorei. Uma das melhores leituras do ano.

“The Invisible Man”, H. G. Wells
História muito bem conseguida. 

“The Fall of the House of Usher”, Edgar Allan Poe
Bom conto. Sobressai-se na atmosfera que consegue criar.

“The Body Snatcher”, Robert Louis Stevenson
Conto decente.

“Winnie-the-Pooh”; “The House at Pooh Corner”; “When We Were Very Young” e “Now We Are Six”, A. A. Milne
Livros infantis interessantes. Bem imaginativos. Os dois primeiros são coleções de aventuras no universo do Winnie-the-Pooh. Os dois últimos são apenas coleções de poemas.

“The Breadwinner”; “Parvana’s Journey”; “Mud City” e “My Name Is Parvana”, Deborah Ellis
Livros juvenis sólidos. Abordam a vida civil num Afeganistão devastado por guerra, sob a perspetiva de duas raparigas que, no primeiro livro, se veem forçadas a passar por rapazes e trabalhar para suster as suas famílias. As sequelas seguem o destino dessas raparigas ao longo dos anos.

“Berserk”, Kentaro Miura
Pelo meio, comecei a ler esta manga. Estou sensivelmente a meio. Os membros da ‘God Hand’ fizeram-me lembrar, imediatamente, os ‘Cenobites’ de “Hellraiser”. E o “Conviction Arc” tem-me lembrado bastante de “Belladonna of Sadness”. Não me admirava que tivessem sido fortes influências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Em 30/09/2018 at 15:47:

Alguém já leu o livro "As intermitências da morte" de José Saramago? O que têm a dizer sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o Kafka à Beira-Mar do Haruki Murakami.

Podiam-me dar recomendações do mesmo género.

Do mesmo autor já ouvi falar bem do Norwegian Wood. Recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...