Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Ichabod Crane, há 5 minutos:

Acabei de ler o Kafka à Beira-Mar do Haruki Murakami.

Podiam-me dar recomendações do mesmo género.

Do mesmo autor já ouvi falar bem do Norwegian Wood. Recomendam?

Bem-vindo à família! Eu acho que para onde vais em termos de obras depende um bocado da parte que mais gostaste. Mas sim, não é uma má opção. Pessoalmente só não recomendaria o After Dark, mas há bastante gente que gosta. Eu não gostei, pelo menos para o nível esperado. Diria que qualquer coisa como Norwegian Wood, Peregrinação do Rapaz Sem Cor ou Crónica do Pássaro de Corda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ichabod Crane, há 56 minutos:

Absolutamente! Além dos que o Shaft disse, lê também o South of the Border, West of the Sun. 

btw, tens também o Kazuo Ishiguro. Ainda só li o Never Let Me Go dele e é fantástico.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 2 horas:

Espero uma opinião baseada nas que o bmfpcdm faz

lol tá bem então, vai ler no i ou o crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

lol tá bem então, vai ler no i ou o crl

olha ai, por isso é que o forum nao evolui /s

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler o livro "As intermitências da Morte" do José Saramago, é normal o livro não usar aspas, travessões, pontos de interrogação referindo-se a diálogos e isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é normal. Isso é sacado da net ? Eu levava onde compraste para trocar, deve ser problema da edição.

É óbvio que um Nobel da Literatura saberia escrever e usar aspas e afins.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Claro que não é normal. Isso é sacado da net ? Eu levava onde compraste para trocar, deve ser problema da edição.

É óbvio que um Nobel da Literatura saberia escrever e usar aspas e afins.

Nabo do carago 😄O gajo tem a edição de livro de bolso, pah.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 horas:

É óbvio que um Nobel da Literatura saberia escrever e usar aspas e afins

É requisitado na biblioteca, tá uma bosta autêntica, quer dizer... Tentar decifrar quando é diálogo ou não lol p*ta de bosta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 25 minutos:

É requisitado na biblioteca, tá uma bosta autêntica, quer dizer... Tentar decifrar quando é diálogo ou não lol p*ta de bosta

Acho que fizeste bem em começar pelo Saramago. Tu tens ar de ler mais livros que o Marcelo Rebelo de Sousa portanto tens já uma maturidade literária considerável e assim sendo certamente vais gostar do estilo.

1507-1.jpg

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha o Saramago é alto alfa a obrigar o pessoal a ler os diálogos assim.

Opah falando assim mais a sério tu deves ser mais gajo de gostar de livros tipo o fight club, ainda que o livro seja uma critica a tudo o que representas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 51 minutos:

Eu alertava o responsável da biblioteca para o facto do livro chegar sem acentuação. É serviço público. Assim eles podem proceder à devolução. Quanto mais cedo fizeres mais cedo podes ler o verdadeiro livro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Eu alertava o responsável da biblioteca para o facto do livro chegar sem acentuação. É serviço público. Assim eles podem proceder à devolução. Quanto mais cedo fizeres mais cedo podes ler o verdadeiro livro.

Eish pois é , eu também tinha lida uma versão bootleg dos livros do Saramago, já me tinha esquecido. Habituei-me mas depois de ter as versões normais já dava para ler como um livro a sério, tipo os do Dan brown

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Acho que fizeste bem em começar pelo Saramago. Tu tens ar de ler mais livros que o Marcelo Rebelo de Sousa portanto tens já uma maturidade literária considerável e assim sendo certamente vais gostar do estilo.

Mostrar conteúdo oculto

1507-1.jpg

? Anyways, já li 20 páginas, e não está a abordar o que eu pensava, ou seja, basicamente, como devem ver na sinopse "as pessoas não morrem", e o autor, pelo menos por enquanto, tem estado mais preocupado em abordar o conflito político/social do que propriamente falar sobre o próprio pensamento do humano em si, os limites que pode percorrer sabendo que não morre, onde está disposto a ir? Era aí que gostava que abordasse mais, mas vamos ver...

Citação de Sandes., há 3 horas:

Hahaha o Saramago é alto alfa a obrigar o pessoal a ler os diálogos assim.

Opah falando assim mais a sério tu deves ser mais gajo de gostar de livros tipo o fight club, ainda que o livro seja uma critica a tudo o que representas

O livro tinha que fazer parte da pnl, e até tenho tido uma leitura bastante dinâmica e direta. O Eça pelo menos, quando li um livro dele, era um pouco mais "lento" digamos assim

Citação de Bashir, há 3 horas:

Pois, assim o farei

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito esta onda para dizer que acabei de ler « Ensaio sobre a cegueira » (primeiro livre a sério que leio em português btw) e a-do-rei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Ichabod Crane, Em 01/10/2018 at 20:31:

Do Murakami recomendo O impiedoso país das maravilhas. Já li o Kafka, e outros deles, mas este que te estou a dizer, é simplesmente um dos livros mais marcantes que já li até agora, pela originalidade e criatividade, sem falar da escrita absolutamente genial.

Compartilhar este post

Link para o post

@Scurvy Eu tmb não sou fã de Saramago, apesar de só ter lido o Memorial do Convento no secundário. Mas uma maneira de ler a narrativa dele é imaginá-la falada, lê mesmo em voz alta o texto. Faz muito mais sentido, uma vez que boa parte daquilo é stream of consciousness. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, Em 03/10/2018 at 21:36:

Aproveito esta onda para dizer que acabei de ler « Ensaio sobre a cegueira » (primeiro livre a sério que leio em português btw) e a-do-rei.

Teria sido a minha primeira escolha se esse livro fosse do PNL, o que achaste?

Citação de Spikey, Em 03/10/2018 at 22:39:

@Scurvy Eu tmb não sou fã de Saramago, apesar de só ter lido o Memorial do Convento no secundário. Mas uma maneira de ler a narrativa dele é imaginá-la falada, lê mesmo em voz alta o texto. Faz muito mais sentido, uma vez que boa parte daquilo é stream of consciousness. 

Agora perdi-me? Eu não tou criticando o estilo de leitura, até tou a gostar mais desta dinâmica do que a do Eça(percebendo o porquê da necessidade daquele ritmo). Estou criticando é o livro vir com um português todo manhoso, sem travessões, sem aspas, só vírgulas, de vez em quando lá usam pontos finais. Vão a meio de frases e decidem colocar letra maiúscula, etc... coisas desse tipo

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

letra maiúscula representa dialogo lol

Nem sei como deram o Nobel ao Saramago com esse Português manhoso.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 1 hora:

Teria sido a minha primeira escolha se esse livro fosse do PNL, o que achaste?

Agora perdi-me? Eu não tou criticando o estilo de leitura, até tou a gostar mais desta dinâmica do que a do Eça(percebendo o porquê da necessidade daquele ritmo). Estou criticando é o livro vir com um português todo manhoso, sem travessões, sem aspas, só vírgulas, de vez em quando lá usam pontos finais. Vão a meio de frases e decidem colocar letra maiúscula, etc... coisas desse tipo

Esse é o indicador de diálogo.

A escrita do Saramago remete-se à palavra e as emoções que esta evoca. De certa forma, não é mais do que um exercício de confiança na capacidade da palavra, por si só, transmitir o seu significado no papel como se estivesse a ser falada, sem adornos. A pontuação é minimalista, estando presente, somente, para preservar o sentido e ritmo da escrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...