El Shafto Publicado 1 Outubro 2018 Citação de Ichabod Crane, há 5 minutos: Acabei de ler o Kafka à Beira-Mar do Haruki Murakami. Podiam-me dar recomendações do mesmo género. Do mesmo autor já ouvi falar bem do Norwegian Wood. Recomendam? Bem-vindo à família! Eu acho que para onde vais em termos de obras depende um bocado da parte que mais gostaste. Mas sim, não é uma má opção. Pessoalmente só não recomendaria o After Dark, mas há bastante gente que gosta. Eu não gostei, pelo menos para o nível esperado. Diria que qualquer coisa como Norwegian Wood, Peregrinação do Rapaz Sem Cor ou Crónica do Pássaro de Corda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Outubro 2018 (editado) Citação de Ichabod Crane, há 56 minutos: Acabei de ler o Kafka à Beira-Mar do Haruki Murakami. Podiam-me dar recomendações do mesmo género. Do mesmo autor já ouvi falar bem do Norwegian Wood. Recomendam? Absolutamente! Além dos que o Shaft disse, lê também o South of the Border, West of the Sun. btw, tens também o Kazuo Ishiguro. Ainda só li o Never Let Me Go dele e é fantástico. Editado 1 Outubro 2018 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 2 horas: Espero uma opinião baseada nas que o bmfpcdm faz lol tá bem então, vai ler no i ou o crl Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Outubro 2018 Citação de Sandes., há 1 minuto: lol tá bem então, vai ler no i ou o crl olha ai, por isso é que o forum nao evolui /s Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 2 Outubro 2018 Comecei a ler o livro "As intermitências da Morte" do José Saramago, é normal o livro não usar aspas, travessões, pontos de interrogação referindo-se a diálogos e isso? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Outubro 2018 Claro que não é normal. Isso é sacado da net ? Eu levava onde compraste para trocar, deve ser problema da edição. É óbvio que um Nobel da Literatura saberia escrever e usar aspas e afins. 5 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Outubro 2018 Citação de Bashir, há 3 minutos: Claro que não é normal. Isso é sacado da net ? Eu levava onde compraste para trocar, deve ser problema da edição. É óbvio que um Nobel da Literatura saberia escrever e usar aspas e afins. Nabo do carago 😄O gajo tem a edição de livro de bolso, pah. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Outubro 2018 Problema do crack. Normalmente acontece. Às vezes trocam o nome das personagens. E a seleção da Holanda fica com jogadores que não existem. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Outubro 2018 Ao menos o Goku tem piada. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 3 Outubro 2018 Citação de Bashir, há 14 horas: Claro que não é normal. Isso é sacado da net ? Eu levava onde compraste para trocar, deve ser problema da edição. É óbvio que um Nobel da Literatura saberia escrever e usar aspas e afins É requisitado na biblioteca, tá uma bosta autêntica, quer dizer... Tentar decifrar quando é diálogo ou não lol p*ta de bosta Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Outubro 2018 (editado) Citação de Scurvy, há 25 minutos: É requisitado na biblioteca, tá uma bosta autêntica, quer dizer... Tentar decifrar quando é diálogo ou não lol p*ta de bosta Acho que fizeste bem em começar pelo Saramago. Tu tens ar de ler mais livros que o Marcelo Rebelo de Sousa portanto tens já uma maturidade literária considerável e assim sendo certamente vais gostar do estilo. Editado 3 Outubro 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Outubro 2018 Hahaha o Saramago é alto alfa a obrigar o pessoal a ler os diálogos assim. Opah falando assim mais a sério tu deves ser mais gajo de gostar de livros tipo o fight club, ainda que o livro seja uma critica a tudo o que representas Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 51 minutos: É requisitado na biblioteca, tá uma bosta autêntica, quer dizer... Tentar decifrar quando é diálogo ou não lol p*ta de bosta Eu alertava o responsável da biblioteca para o facto do livro chegar sem acentuação. É serviço público. Assim eles podem proceder à devolução. Quanto mais cedo fizeres mais cedo podes ler o verdadeiro livro. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Outubro 2018 Citação de Bashir, há 2 minutos: Eu alertava o responsável da biblioteca para o facto do livro chegar sem acentuação. É serviço público. Assim eles podem proceder à devolução. Quanto mais cedo fizeres mais cedo podes ler o verdadeiro livro. Eish pois é , eu também tinha lida uma versão bootleg dos livros do Saramago, já me tinha esquecido. Habituei-me mas depois de ter as versões normais já dava para ler como um livro a sério, tipo os do Dan brown Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Outubro 2018 Foi uma edição manhosa. Já mandaram recolher... Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 3 Outubro 2018 Citação de HappyKing, há 4 horas: Acho que fizeste bem em começar pelo Saramago. Tu tens ar de ler mais livros que o Marcelo Rebelo de Sousa portanto tens já uma maturidade literária considerável e assim sendo certamente vais gostar do estilo. Mostrar conteúdo oculto ? Anyways, já li 20 páginas, e não está a abordar o que eu pensava, ou seja, basicamente, como devem ver na sinopse "as pessoas não morrem", e o autor, pelo menos por enquanto, tem estado mais preocupado em abordar o conflito político/social do que propriamente falar sobre o próprio pensamento do humano em si, os limites que pode percorrer sabendo que não morre, onde está disposto a ir? Era aí que gostava que abordasse mais, mas vamos ver... Citação de Sandes., há 3 horas: Hahaha o Saramago é alto alfa a obrigar o pessoal a ler os diálogos assim. Opah falando assim mais a sério tu deves ser mais gajo de gostar de livros tipo o fight club, ainda que o livro seja uma critica a tudo o que representas O livro tinha que fazer parte da pnl, e até tenho tido uma leitura bastante dinâmica e direta. O Eça pelo menos, quando li um livro dele, era um pouco mais "lento" digamos assim Citação de Bashir, há 3 horas: Eu alertava o responsável da biblioteca para o facto do livro chegar sem acentuação. É serviço público. Assim eles podem proceder à devolução. Quanto mais cedo fizeres mais cedo podes ler o verdadeiro livro. Pois, assim o farei Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Outubro 2018 Não sei se está no PNL mas aconselho-te Scurvy . Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 3 Outubro 2018 Oh, you know nothing my sweet summer child 😉 Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 3 Outubro 2018 Aproveito esta onda para dizer que acabei de ler « Ensaio sobre a cegueira » (primeiro livre a sério que leio em português btw) e a-do-rei. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Outubro 2018 Citação de Ichabod Crane, Em 01/10/2018 at 20:31: Acabei de ler o Kafka à Beira-Mar do Haruki Murakami. Podiam-me dar recomendações do mesmo género. Do mesmo autor já ouvi falar bem do Norwegian Wood. Recomendam? Do Murakami recomendo O impiedoso país das maravilhas. Já li o Kafka, e outros deles, mas este que te estou a dizer, é simplesmente um dos livros mais marcantes que já li até agora, pela originalidade e criatividade, sem falar da escrita absolutamente genial. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 3 Outubro 2018 @Scurvy Eu tmb não sou fã de Saramago, apesar de só ter lido o Memorial do Convento no secundário. Mas uma maneira de ler a narrativa dele é imaginá-la falada, lê mesmo em voz alta o texto. Faz muito mais sentido, uma vez que boa parte daquilo é stream of consciousness. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Outubro 2018 parti-me a rir com essa do Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 6 Outubro 2018 (editado) Citação de Pocahontas, Em 03/10/2018 at 21:36: Aproveito esta onda para dizer que acabei de ler « Ensaio sobre a cegueira » (primeiro livre a sério que leio em português btw) e a-do-rei. Teria sido a minha primeira escolha se esse livro fosse do PNL, o que achaste? Citação de Spikey, Em 03/10/2018 at 22:39: @Scurvy Eu tmb não sou fã de Saramago, apesar de só ter lido o Memorial do Convento no secundário. Mas uma maneira de ler a narrativa dele é imaginá-la falada, lê mesmo em voz alta o texto. Faz muito mais sentido, uma vez que boa parte daquilo é stream of consciousness. Agora perdi-me? Eu não tou criticando o estilo de leitura, até tou a gostar mais desta dinâmica do que a do Eça(percebendo o porquê da necessidade daquele ritmo). Estou criticando é o livro vir com um português todo manhoso, sem travessões, sem aspas, só vírgulas, de vez em quando lá usam pontos finais. Vão a meio de frases e decidem colocar letra maiúscula, etc... coisas desse tipo Editado 6 Outubro 2018 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Outubro 2018 (editado) letra maiúscula representa dialogo lol Nem sei como deram o Nobel ao Saramago com esse Português manhoso. Editado 6 Outubro 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 1 hora: Teria sido a minha primeira escolha se esse livro fosse do PNL, o que achaste? Agora perdi-me? Eu não tou criticando o estilo de leitura, até tou a gostar mais desta dinâmica do que a do Eça(percebendo o porquê da necessidade daquele ritmo). Estou criticando é o livro vir com um português todo manhoso, sem travessões, sem aspas, só vírgulas, de vez em quando lá usam pontos finais. Vão a meio de frases e decidem colocar letra maiúscula, etc... coisas desse tipo Esse é o indicador de diálogo. A escrita do Saramago remete-se à palavra e as emoções que esta evoca. De certa forma, não é mais do que um exercício de confiança na capacidade da palavra, por si só, transmitir o seu significado no papel como se estivesse a ser falada, sem adornos. A pontuação é minimalista, estando presente, somente, para preservar o sentido e ritmo da escrita. Compartilhar este post Link para o post