Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ontem por acaso também estava com vontade de meter mais uma, mas já estava em 5ª... :doubt:

O pior é quando a 6ª é a marcha atrás :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda me lembro da zona do hospital :mrgreen:

A examinadora deu-me nas orelhas por causa dessa zona, disse que ia depressa demais mas por acaso até estava atento às pessoas e nem acho que ia muito depressa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
O pior é quando a 6ª é a marcha atrás :mrgreen:

Eu estava com vontade... Não meti.

Mas mesmo que metesse não havia problema... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Calma, é o que é preciso em qualquer centro de exames.

Nem mais.

Eu fui a calma em pessoa e o facto do engenheiro ter querido (wtf?) parar a meio do exame para ir tomar café só me ajudou, correu 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estava com vontade... Não meti.

Mas mesmo que metesse não havia problema... :biggrin:

A marcha atrás? Em princípio não entrava, mas se forçasses, partias a caixa de velocidades toda...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
A marcha atrás? Em princípio não entrava, mas se forçasses, partias a caixa de velocidades toda...

Não

R....1....3....5

......2....4

Compartilhar este post

Link para o post

No que uso nas aulas é:

1.....3.....5

2.....4.....R

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Sim, depende das marcas.

Eu preferia assim como o que tu conduzes e o que conduzi nas aulas, mas é mesmo uma questão de hábito, agora é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, depende das marcas.

Eu preferia assim como o que tu conduzes e o que conduzi nas aulas, mas é mesmo uma questão de hábito, agora é indiferente.

Acho que os carros deviam ser todos iguais porque uma vez quase tinha um acidente, não muito grave mas não deixa de ser acidente por causa das diferenças entre as caixas

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que os carros deviam ser todos iguais porque uma vez quase tinha um acidente, não muito grave mas não deixa de ser acidente por causa das diferenças entre as caixas

Digo-te o mesmo que o meu instrutor me disse, as primeiras coisas que fazes quando entras num carro que não seja o teu é ajustar os espelhos e ver onde é a marcha-atrás

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Mas isso foi culpa tua, devias ter feito o que o Axl disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens problemas com isso compra um carro com mudanças automaticas.. Também queres os carros todos com as mesmas dimensões?

eu já conduzi inumeros carros e a primeira coisa que vejo é como se liga e desliga luzes, como são as escovas.. mal arranco tento ver as diferenças nos travões

Compartilhar este post

Link para o post
eu já conduzi inumeros carros e a primeira coisa que vejo é como se liga e desliga luzes, como são as escovas.. mal arranco tento ver as diferenças nos travões

Eu tambem. Mas a primeira coisa que vejo é mesmo a caixa... Depois espelhos, cinto e depois é que vejo as luzes e é se for preciso... E sim, depois de arrancar há sempre diferenças no travão.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tambem. Mas a primeira coisa que vejo é mesmo a caixa... Depois espelhos, cinto e depois é que vejo as luzes e é se for preciso... E sim, depois de arrancar há sempre diferenças no travão.

Oh obviamente tb olho para a caixa, mas é-me indiferente se é igual ao do meu carro habitual ou não

Compartilhar este post

Link para o post
Digo-te o mesmo que o meu instrutor me disse, as primeiras coisas que fazes quando entras num carro que não seja o teu é ajustar os espelhos e ver onde é a marcha-atrás

Mas isso foi culpa tua, devias ter feito o que o Axl disse.

O que disse, não aconteceu comigo, tava no carro e já foi a 1ano

Se tens problemas com isso compra um carro com mudanças automaticas.. Também queres os carros todos com as mesmas dimensões?

como disse em cima, não aconteceu comigo

Claro mas repara, tu nunca te enganas-te a carregar em algum botao? a meter mudanças? num entanto já tens experiencia.

O gajo que aconteceu isto ele também ja tinha experiencia, conduzia todos os dias 3/4 carros/carrinhas diferentes, é normal enganar-se até porque, quando temos carta a poucos tempo verificamos tudo e tal depois com a pratica já verificamos menos, é a ideia que tenho

Compartilhar este post

Link para o post
Claro mas repara, tu nunca te enganas-te a carregar em algum botao? a meter mudanças? num entanto já tens experiencia.

O gajo que aconteceu isto ele também ja tinha experiencia, conduzia todos os dias 3/4 carros/carrinhas diferentes, é normal enganar-se até porque, quando temos carta a poucos tempo verificamos tudo e tal depois com a pratica já verificamos menos, é a ideia que tenho

Obviamente que me engano.. não sou perfeito.. quase :mrgreen:

Mas o problema dele foi não verificar como era a marcha atrás ou não encontrar a manete das mudanças por 'instinto'

é que basicamente a unica diferença é a marcha atrás. E ai normalmente o carro tá parado e dá para ver como se mete

Compartilhar este post

Link para o post
Obviamente que me engano.. não sou perfeito.. quase :mrgreen:

Mas o problema dele foi não verificar como era a marcha atrás ou não encontrar a manete das mudanças por 'instinto'

é que basicamente a unica diferença é a marcha atrás. E ai normalmente o carro tá parado e dá para ver como se mete

tipo, nós tavamos a trabalhar e ao entrar no cruzamento, abrandou e depois ele em vez de meter a 1 meteu a R, acho que foi mesmo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm ou o carro tava todo fdd ou então ele carregou a manete para baixo, o que por si só não é mto normal

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm ou o carro tava todo fdd ou então ele carregou a manete para baixo, o que por si só não é mto normal

era uma carrinha de trabalho, é de 90 acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todos os carros se tem de carregar para baixo ou levantar... O antigo 127 do meu pai nao era preciso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Nem todos os carros se tem de carregar para baixo ou levantar... O antigo 127 do meu pai nao era preciso :lol:

Mas a 1ª nunca é no mesmo sitio que a marcha atrás.. e dificulta sempre a engrenagem.. claro que se forçares :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, tive hoje a minha primeira aula de condução, e concluí que sou um gajo de sorte. A escola tem 3 carros - um Corsa com 3 anos, um Clio com 3 anos, e um Corsa com 14 anos ainda com o mítico volante do lado do passageiro...

Agora adivinhem lá qual me calhou... OK... Posso dar uma pista. Entre outras coisas, não basta "dar o pisca", temos que dar e depois que o tirar "manualmente" (da mesma forma que o damos) porque... e usando termos técnicos, aquilo está tudo foudido. Contudo, não posso, de todo, ter a mesma opinião que muitos de vocês acerca do instrutor que saiu na rifa. :mrgreen:

O Sr. Veiga, que deverá ter cerca de 60 anos, tirou a sua carta em África (Moçambique ou Angola, não consegui perceber) em 1967. E não era como agora! Antigamente tinham que saber tudo! Agora faz-se exame de código sem perceber um crlo daquilo, mas antigamente tinha que ser tudinho na ponta da língua porque o exame era oral... e o Sr. Veiga sabia tudo! Estudava código de manhã e à noite debaixo de um coqueiro na praia, quando não estava a trabalhar na oficina de automóveis lá do sítio. De acrescentar que o seu imprevisível sotaque "português africano" dá um toque fantástico à conversa.

Que verdadeiro guru! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...