nunocspinto Publicado 16 Agosto 2008 É aquela cousa toda... Mas tenho dúvidas em relação a que parte seja... Compartilhar este post Link para o post
d3vil Publicado 18 Agosto 2008 fdç fui hoje a exame e chumbei crl, fiz akilo acabei e falava pra mim esta m*rda é façil...aquilo é tao façil que ao mesmo tempo se torna complicado...fogo :S tou mesmo triste....aquilo tbm preciso sorte, uma coisa que nao tenho :\ Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Agosto 2008 Mas chumbaste no código ou na condução? (deve ter sido Código) Não sabes o que falhaste? Compartilhar este post Link para o post
d3vil Publicado 18 Agosto 2008 Mas chumbaste no código ou na condução? (deve ter sido Código) Não sabes o que falhaste? Foi no codigo...falhei no tema 1 agr tenho de faazer 5 aulas do tema 1 e marco ja outra vez....mas aquilo ainda é lixado :\ Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Agosto 2008 Alguem aqui utilizou os testes gratuitos da "segurança rodoviaria"? É impressão minha ou aquilo tem algumas respostas erradas?! Já detectei 2 ... e aquilo esta a atrofiar-me. Como respondiam: "A ñ utilização das luzes de cruzamento, durante o dia, nos túneis sinalizados como tal, em auto-estradas, constitui contra-ordenação:" a) Grave b)mto grave c) leve "Qual o combustivel que emite menos concentração de CO2 (ou algo mto parecido a isto)?" a)GPL b)Gasóleo c)Gasolina Nota: A negrito as minhas respostas, em sublinhado as do site... Ou tenho que estudar? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 19 Agosto 2008 Não usar as luzes de dia nos túneis realmente acho que é só leve a outra vê no livro na parte do Tema 3, se tivesse aqui o livro via isso prati mas não tenho. d3vil realmente é essencialmente uma questão de sorte, pode-te sair um exame fácil como sair um complicadíssimo cheio de rasteiras. Não desanimes tenta estudar mais do que estudaste, mas tens de tar mentalizado que na hora a sorte conta muito. Ainda para mais os livros de testes não têm tanto a ver com as perguntas que lá saem como eu pensava. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 19 Agosto 2008 A primeira acho que deve ser muito grave, por ser em auto-estrada, acho que o facto de ser de dia é irrelevante, mas nao tenho a certeza de nada, tambem agora ja nao é preciso :mrgreen: A outra nao sei, só vendo. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 19 Agosto 2008 Muito grave não pá, é uma das excepções acho. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Agosto 2008 Eu tinha (:lol:) quase a certeza, como as minhas respostas estavam correctas. Em AE ou vias equiparadas, só não é mto grave (pelo que sei), estacionar/parar na berma, circulação de veículos pesados de mercadorias na faixa + a esquerda e o usar o colete reflector. Sendo as 2 primeiras, graves e a ultima leve... de resto tinha a impressão que era tudo mto grave. Qt ao GPL, é o combustível menos poluente e o mais barato... Por isso devia estar certo... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 19 Agosto 2008 Entao eu tambem tinha razao na primeira :grin: Manda para la um mail a mandar vir com eles. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Agosto 2008 F*da-se encontrei outra! Se chumbar... vou pedir indemnização, pq o DVD que "comprei" deles tá todo marado :lol: Como não existia a opção certa (40km/h), coloquei a que tava mais próxima! 8) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 19 Agosto 2008 Eu acho que os motociclos de cilindrada ate 50 velocidade maxima dentro das localidades, penso que seja 45 (ciclomotores e que acho que é 40), portanto, como 45 ja esta a pisar o risco, so podes circular a 30. Ou entao tou a fazer uma confusao do crl. Nao sei do livro lol Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Agosto 2008 Eu acho que os motociclos de cilindrada ate 50 velocidade maxima dentro das localidades, penso que seja 45 (ciclomotores e que acho que é 40), portanto, como 45 ja esta a pisar o risco, so podes circular a 30. Ou entao tou a fazer uma confusao do crl. Nao sei do livro lol Xiii, tens razão. Fui grande besta! O máximo dentro das localidades é 40, e eu disse que podia transitar a 45. :estrelas: Isto nem sabendo as respostas se vou lá :lol: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Agosto 2008 Tipo, não pergunta o máximo a que podes transitar, mas sim a qual dessas 3 podes transitar. É diferente... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 20 Agosto 2008 Pois e é nestas cenas, nestes trocadilhos que o pessoal cai, mesmo sabendo as coisas... É por isso que eu digo ha muito tempo que os exames de código são mais exames de Portugues que outra coisa... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 20 Agosto 2008 Exacto, mas é bom "cair" nisso agora. Assim estou mais ciente... Fiz uns 5 testes de exame e passei em todos, acho que estou pronto (e ainda nem acabei o livro, faltam-me uns 2 capítulos). Não posso chumbar! Isso está reservado para a condução :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 20 Agosto 2008 Tranquilos. Se eu consegui tudo à primeira vocês também conseguem. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 22 Agosto 2008 Fui a exame de código hoje, e sai de lá com a certeza que tinha estudado em demasia. Passei na calmas... O segredo é conhecer minimamente a matéria, interpretar bem as perguntas e estar calmo. Espero que tenha a mesma sorte na condução :D Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Agosto 2008 Epá, já fui aceite para começar as aulas. Alguém me quer explicar como é que é isto das aulas? Ouvi falar que se tinham de "comprar" ou lá o crl, eu ainda quero ir lá informar-me, mas só penso ir segunda. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 22 Agosto 2008 Picardia, desiste que isso não é para a tua inteligência. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 22 Agosto 2008 Epá, já fui aceite para começar as aulas. Alguém me quer explicar como é que é isto das aulas? Ouvi falar que se tinham de "comprar" ou lá o crl, eu ainda quero ir lá informar-me, mas só penso ir segunda. Ai é de borla, é? :mrgreen: Na minha escola, duma maneira muito simples funciona (pelo cmg foi assim): Inscrevi-me, paguei :( e sequei uns 3 dias para poder assistir. Depois o código, são 28 aulas, dividido em 6 temas (1º tema, são 15 aulas). Não podes frequentar do 2º tema em diante, até teres concluido as 1as 15 aulas. Não importa a ordem, mas tens que ter as 15 para fazer as restantes. Podes frequentar aulas de condução desde que tenhas 7 ou 8 aulas de código... Basicamente é isso... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Agosto 2008 Schizo, fak u, e eu que te ia agradecer por Mastodon e Priestess, podes ir po crl agora :cadeirada: Orfspell, isso já tinha ouvido falar. Eu vou lá segunda na mesma informar-me sobre assistir às aulas. Mas pelo menos já sei isso das 28 ;) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 22 Agosto 2008 Fui a exame de código hoje, e sai de lá com a certeza que tinha estudado em demasia. Passei na calmas... O segredo é conhecer minimamente a matéria, interpretar bem as perguntas e estar calmo. Espero que tenha a mesma sorte na condução :D A conduçao é o mais fácil. Para mim foi. Tranquilíssimo. Picardia, desiste que isso não é para a tua inteligência. :lol: Btw, na minha escola não era obrigado a assistir às aulas com uma ordem pre-estabelecida, podia ir agora 1 hora, e so ir la para a semana por exemplo, obvio que quem se lixava com isso era eu, como aconteceu... Nunca apanhei as cenas todas seguidas e cheguei a apanhar aulas iguais (em termos de materia), em alturas diferentes... Compartilhar este post Link para o post