Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

A que regalias te referes?

Quanto em caso de acidente não te sei responder..

Andei alguns anos com carro registado no nome da minha mãe, nessas condições (nunca pegou nele) mas nunca tive acidente para te poder responder.

Mas penso que o seguro cobre

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver carrinho, de certeza que o seguro vai ficar em nome do meu pai, uma vez que pagarei menos de metado do que se tivesse em meu nome.

Agora é o seguinte .. posso ter um carro em meu nome e o seguro em nome do meu pai, algumas companhias deixam. Outras (a maioria, penso), obrigam a que o carro e o seguro estejam no mesmo nome.

Compartilhar este post

Link para o post
A que regalias te referes?

Quanto em caso de acidente não te sei responder..

Andei alguns anos com carro registado no nome da minha mãe, nessas condições (nunca pegou nele) mas nunca tive acidente para te poder responder.

Mas penso que o seguro cobre

Regalias não será o termo mais correcto, mas isto no fim do dia... não há cabeça pra mais. O que me refiro, se algum dia tiver a infelicidade de ter um acidente, terei os mesmos direitos do que alguém que tem o seguro em seu nome.

Como estas a segurar o carro, acredito que sim... mas como não tinha a certeza, decidi perguntar... :D

Quando tiver carrinho, de certeza que o seguro vai ficar em nome do meu pai, uma vez que pagarei menos de metado do que se tivesse em meu nome.

Agora é o seguinte .. posso ter um carro em meu nome e o seguro em nome do meu pai, algumas companhias deixam. Outras (a maioria, penso), obrigam a que o carro e o seguro estejam no mesmo nome.

Pelo pouco mercado que já estudei, as "lowcost" é que se põem com mais intransigências...

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho o carro no nome da minha irma e o seguro no nome do meu pai... e ate agr n houve m*rda

E ja tiveste algum acidente, que necessitasses do seguro?

Compartilhar este post

Link para o post
tmb tenho a guia e ja foi renovada 2 vezes...

Por quanto tempo eram validas essas guias? A minha era por 90 dias e a carta demorou 6/7semanas a chegar a casa.

Compartilhar este post

Link para o post
E ja tiveste algum acidente, que necessitasses do seguro?

tive o meu 1º acidente ontem e que o outro deu-se por culpado

Por quanto tempo eram validas essas guias? A minha era por 90 dias e a carta demorou 6/7semanas a chegar a casa.

eram renovadas de 3 em 3 meses ou 4 em 4

eu ainda sou daqueles que inda n chegou a "carta" propriamente dita.. deve andar por ai á procura do dono

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso a parte do sou "obrigado". Embora ache que não é obrigatório...

Terás as mesma regalias... Aconselho te é vivamente , no caso de algum azar, a nao referir que és o condutor habitual do veiculo.

Isso é que pode ter influencia, pois a tua Mae / Pai / Tio pode emprestar te o carro á vontade, mas se tu o conduzes sempre o seguro deve estar em teu nome. A excepção é casos marido / mulher

A questao do seguro em nome do proprietário é uma questao esquisita, tenho o caso dos meus sogros, em que o carro esta em nome dele, mas como nao conduz o seguro está em nome dela... Portanto penso que seja legal....

Compartilhar este post

Link para o post
Terás as mesma regalias... Aconselho te é vivamente , no caso de algum azar, a nao referir que és o condutor habitual do veiculo.

Isso é que pode ter influencia, pois a tua Mae / Pai / Tio pode emprestar te o carro á vontade, mas se tu o conduzes sempre o seguro deve estar em teu nome. A excepção é casos marido / mulher

A questao do seguro em nome do proprietário é uma questao esquisita, tenho o caso dos meus sogros, em que o carro esta em nome dele, mas como nao conduz o seguro está em nome dela... Portanto penso que seja legal....

Ja informei-me decentemente sobre o assunto! E é basicamente como disseste...

De facto tenho as mesmas regalias, mas em casos de acidentes graves... o seguro investiga e facilmente chega a conclusão que sou o condutor habitual do veiculo (uma vez que o "proprietário" nem está no Pais) e anula o seguro e claro ai fico a vê-las passar...

Assim sendo, prefiro mesmo fazer um seguro onde exista o proprietário (uma vez que não tenho outra alternativa) e acrescento-me como condutor habitual...

E tudo isto, por fazer negócios com amigos :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio de Março começo a tirar a carta de 125cc :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Inicio de Março começo a tirar a carta de 125cc :carinhoso:

Motas de puto,oh boneco... tira carta de homem!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
1º - Ainda não tens idade para tirar de 250cc?! :X

2º - É ! :mrgreen:

1º - Não tenho nem quero tirar 8) não quero morrer esmerdado num poste :mrgreen:

2º - Mas a que eu quero é do spider man :carinhoso: , essa já é muito boa, ao menos n ando a pé :|

Compartilhar este post

Link para o post

A minha guia tinha validade de 4 meses. Passado um mes e pouco veio a carta.

Compartilhar este post

Link para o post
Gastar 5/ 6 lts em urbano é mto??? :funny:

Antes de puxares a corda tive um com essas caracteristicas durante 4 anos.

Obviamente que se quiseres fazer Lx-Algarve sempre a 150km/h gasta bastante.... De outro modo é super economico

Não gosto de andar devagar

Compartilhar este post

Link para o post
Não gosto de andar devagar

Now you're talking....

Entao o Seat Ibiza com 1000cc NAO É DEFINITIVAMENTE o carro para ti....

Compartilhar este post

Link para o post
Tinhas carta provisória na altura? Salvo erro, isso era suficiente para a perderes...

_____

Já agora alguém percebe alguma coisa de seguros aqui?

Sou "obrigado" a fazer 1 seguro em nome de outra pessoa, só que eu é que vou conduzir o carro (essa pessoa nem vai conduzi-lo)... tenho todas as regalias, mesmo que o seguro não esteja no meu nome? E em caso de acidente, essa pessoa tem sempre que assinar os papeis?

Tou meio a nora nisto...

Eu quando tirei a carta, ela apenas era provisória durante dois anos, os quais já tinham passado.

O sr moina também estava com essa ideia, tanto que ficou todo mal disposto quando percebeu que não ia ter o prazer de ma tirar...

Compartilhar este post

Link para o post

não te vais esquecer, aposto que vais achas o teu prof :heart:: :carinhoso: lindo :heart:: :carinhoso: :heart:: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...