Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

estrabiku, qual é a tua opinião sobre o motor (é 1.2, não é?)? Desenvolve bem ou precisas de utilizar muito a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
tmb sou defensor de pagar coisas a pronto ou então 10x a juros

eu se pudesse pagava-o em 3 anos pra não ter dividas (única que tenho. felizmente...) e assim despachava-me delas. mas vendo bem o estado do pais, tem que o pagar em 4 anos. eu sei la o dia de amanha na questão de vida profissional. se bem que o mercado da segurança privada é um negocio que não se vê no futuro uma coisa que entre em crise.

mas pronto. eu até nem tou a pagar mt da mensalidade do carro. pouco me atinge. ainda me sobra parte do meu ordenado pra meter numa outra conta bancária a criar juros pra no futuro precaver possível desemprego ou algo do género

mas la esta, é só opiniões de quem ainda não trabalha e quem pensa assim. quando tiverem um emprego, dps vêm doutra forma

Se és apologista de pagar as coisas a pronto porque foste comprar um carro novinho em folha e não optaste por um semi-novo ou até um carro com meia dúzia de anos? É isso que me faz uma certa "confusão".

E essa última frase é épica. Quem te disse a ti que não trabalho ou não trabalhei já? Já trabalhei, sei o que custa a ganhar e sempre fui muito poupado com o meu dinheiro, até de mais. Aliás, uma coisa não está relacionada com a outra, de forma alguma. E caso siga o teu raciocinio, mais razão tenho no que ao dinheiro diz respeito. Se não tivesse emprego e estivesse dependente de outros para certas compras podia ser mais exigente, pensando "o dinheiro não é meu, não me custou a ganhar, que se lixe". Com um emprego tens outra forma de ver as coisas, sabes o que custa a ganhar e que esse dinheiro é teu.

Já agora, uma pergunta que espero que não leves a mal. Vives com os teus pais ou em casa de familiares, ou tens casa própria?

mas os juros que tou a pagar são, salvo erro, de 3 ou 4%

Não deixam de ser juros. Esses 3% ou 4%, caso tivesses optado por um carro semi-novo, usado, mais barato, ou qualquer coisa do género, dava para muito combustível.

Compartilhar este post

Link para o post
estrabiku, qual é a tua opinião sobre o motor (é 1.2, não é?)? Desenvolve bem ou precisas de utilizar muito a caixa?

no inicio tava preso já que tava em rodagem. mas agr já desenvolve bem, já vai tendo mais força

Compartilhar este post

Link para o post
Se és apologista de pagar as coisas a pronto porque foste comprar um carro novinho em folha e não optaste por um semi-novo ou até um carro com meia dúzia de anos? É isso que me faz uma certa "confusão".

E essa última frase é épica. Quem te disse a ti que não trabalho ou não trabalhei já? Já trabalhei, sei o que custa a ganhar e sempre fui muito poupado com o meu dinheiro, até de mais. Aliás, uma coisa não está relacionada com a outra, de forma alguma. E caso siga o teu raciocínio, mais razão tenho no que ao dinheiro diz respeito. Se não tivesse emprego e estivesse dependente de outros para certas compras podia ser mais exigente, pensando "o dinheiro não é meu, não me custou a ganhar, que se lixe". Com um emprego tens outra forma de ver as coisas, sabes o que custa a ganhar e que esse dinheiro é teu.

Já agora, uma pergunta que espero que não leves a mal. Vives com os teus pais ou em casa de familiares, ou tens casa própria?

Não deixam de ser juros. Esses 3% ou 4%, caso tivesses optado por um carro semi-novo, usado, mais barato, ou qualquer coisa do género, dava para muito combustível.

bem, eu inicialmente tinha optado por um semi-novo a gasóleo (meados de 2007 salvo erro) mas era mais caro que o meu actual, inda por cima novo.

mas vivo cos meus pais e não tenho problema nisso. vivo com eles pq a nível financeiro/económico é mt bom.

btw a minha mãe é a fiadora do credito do carro. o credito foi aprovado de um dia po outro.sim, pq a reforma de invalidez da minha mãe é tão grande como o meu ordenado. por isso é que optei por um novo. mas claro com o consentimento de ambos.

tmb hoje em dia é preciso ter muita sorte pra se comprar um carro usado ou semi novo, nunca se sabe o que vem de lá.

vamos supor que no anuncio o vendedor diz: "ah e tal carro mt bom e quês, barato e facilito" dps vais ver vêr que o carro ta jeitoso e compras-o. passado um mês, f*de-se o carro e ai dps comé? chuchas no dedo pra ai n?

lá esta, é mt difícil encontrar um carro jeitoso em 2º mão ou semi novo e a maioria já tem bué km's o que é um risco também. foi por isso que optei por um novo. caso aconteça alguma coisa na mha vida profissional, tenho o credito "assegurado"

já pra não falar que o meu pai tem um terreno na terrinha no valor de 50000€...

no bid deal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que fizeste bem em comprar um novo, pensar em comprar um já daqui a quatro anos é que me parece mais precipitado. Mas se calhar é numa altura em que ainda podes ir buscar algo por esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu cá acho que fizeste bem em comprar um novo, pensar em comprar um já daqui a quatro anos é que me parece mais precipitado. Mas se calhar é numa altura em que ainda podes ir buscar algo por esse.

se a minha vida financeira o permitir, why not? do o meu actual em troca que na altura terá 4/5 anos máximo inda deve de valer ainda algum guito jeitoso. mas claro que pra valer esse tal guito jeitoso, tenho de o estimar e vou estima-lo

Compartilhar este post

Link para o post
bem, eu inicialmente tinha optado por um semi-novo a gasóleo (meados de 2007 salvo erro) mas era mais caro que o meu actual, inda por cima novo.

mas vivo cos meus pais e não tenho problema nisso. vivo com eles pq a nível financeiro/económico é mt bom.

btw a minha mãe é a fiadora do credito do carro. o credito foi aprovado de um dia po outro.sim, pq a reforma de invalidez da minha mãe é tão grande como o meu ordenado. por isso é que optei por um novo. mas claro com o consentimento de ambos.

tmb hoje em dia é preciso ter muita sorte pra se comprar um carro usado ou semi novo, nunca se sabe o que vem de lá.

vamos supor que no anuncio o vendedor diz: "ah e tal carro mt bom e quês, barato e facilito" dps vais ver vêr que o carro ta jeitoso e compras-o. passado um mês, f*de-se o carro e ai dps comé? chuchas no dedo pra ai n?

lá esta, é mt difícil encontrar um carro jeitoso em 2º mão ou semi novo e a maioria já tem bué km's o que é um risco também. foi por isso que optei por um novo. caso aconteça alguma coisa na mha vida profissional, tenho o credito "assegurado"

já pra não falar que o meu pai tem um terreno na terrinha no valor de 50000€...

no bid deal

Também vais logo buscar um carro com um ano e pouco e logo a gasóleo, normal que seja mais caro. Digo eu.

E só te perguntei se vivias com os teus pais pelo simples facto de dizeres que a mensalidade do carro pouca diferença te faz no final do mês e que ainda punhas algum de lado, numa outra conta. Se tivesses casa própria era muito mais complicado pagares a mensalidade do carro já que devias ter prestaçao da casa, água, luz, gás, alimentação, etc.

E isso de um carro em 2ª mão vir fudido não passa de um mito. Caso percebas minimamente de mecânica ou conheças um mecânico dificilmente és enganado com um carro. Anda por aí muito carro novo com problemas e olha que, no meio de tão sofisticada tecnologia, muitos são mais dificeis de resolver. Seja num carro novo ou velho precisas de sorte na compra do mesmo, o resto é conversa.

se a minha vida financeira o permitir, why not? do o meu actual em troca que na altura terá 4/5 anos máximo inda deve de valer ainda algum guito jeitoso. mas claro que pra valer esse tal guito jeitoso, tenho de o estimar e vou estima-lo

E porquê vender um carro com 4/5 anos se o mesmo não der problemas? Para mostrar um carro novo aos amigos, colegas, etc? Ou é para sentir o cheiro a novo? Eu tou-me bem cagando para essas m*rda, desde que o carro ande e me leve onde eu quero, quando eu preciso, e não me dê muitas despesas extras, ele fica por muitos anos.

Mas são mentalidades, não vale a pena estar a discutir isso. Eu não vou mudar a minha maneira de pensar e tu, quase de certeza, também não.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que tinha de fazer 3 aulas de condução antes e ir ao exame de código... Estou nervoso. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
no inicio tava preso já que tava em rodagem. mas agr já desenvolve bem, já vai tendo mais força

Mas achas o carro pesado para o motor que tem ou ele é enérgico?

É que muita gente tem falado um pouco mal desse motor. Dizem ser muito fraco para o carro que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas achas o carro pesado para o motor que tem ou ele é enérgico?

É que muita gente tem falado um pouco mal desse motor. Dizem ser muito fraco para o carro que é.

tudo tmb depende dos cavalos que tem... o meu tem 70

Compartilhar este post

Link para o post
Também vais logo buscar um carro com um ano e pouco e logo a gasóleo, normal que seja mais caro. Digo eu.

E só te perguntei se vivias com os teus pais pelo simples facto de dizeres que a mensalidade do carro pouca diferença te faz no final do mês e que ainda punhas algum de lado, numa outra conta. Se tivesses casa própria era muito mais complicado pagares a mensalidade do carro já que devias ter prestaçao da casa, água, luz, gás, alimentação, etc.

E isso de um carro em 2ª mão vir fudido não passa de um mito. Caso percebas minimamente de mecânica ou conheças um mecânico dificilmente és enganado com um carro. Anda por aí muito carro novo com problemas e olha que, no meio de tão sofisticada tecnologia, muitos são mais dificeis de resolver. Seja num carro novo ou velho precisas de sorte na compra do mesmo, o resto é conversa.

E porquê vender um carro com 4/5 anos se o mesmo não der problemas? Para mostrar um carro novo aos amigos, colegas, etc? Ou é para sentir o cheiro a novo? Eu tou-me bem cagando para essas m*rda, desde que o carro ande e me leve onde eu quero, quando eu preciso, e não me dê muitas despesas extras, ele fica por muitos anos.

Mas são mentalidades, não vale a pena estar a discutir isso. Eu não vou mudar a minha maneira de pensar e tu, quase de certeza, também não.

A bold, inteiramente de acordo.

A itálico, inteiramente em desacordo. :mrgreen: Qual o problema de se trocar de carro de 4 em 4 anos? Há pessoas que só querem um carro que os transporte do ponto A ao ponto B, mas há outras que gostam de automóveis e se calhar preferem trocar de carro de 4 em 4 anos, evitando andar com carros que podem dar problemas e que tenham muito km's. Por outro lado, poderão trocar por um carro mais moderno e mais seguro.

É uma questão de gosto, disponibilidade financeira e necessidade. E nem devia de haver discussão em relação a esse ponto. Cada um faz o que entende.

tudo tmb depende dos cavalos que tem... o meu tem 70

O teu e o dos outros. :mrgreen: Eu estava especificamente a falar desse motor.

Compartilhar este post

Link para o post
A bold, inteiramente de acordo.

A itálico, inteiramente em desacordo. :mrgreen: Qual o problema de se trocar de carro de 4 em 4 anos? Há pessoas que só querem um carro que os transporte do ponto A ao ponto B, mas há outras que gostam de automóveis e se calhar preferem trocar de carro de 4 em 4 anos, evitando andar com carros que podem dar problemas e que tenham muito km's. Por outro lado, poderão trocar por um carro mais moderno e mais seguro.

É uma questão de gosto, disponibilidade financeira e necessidade. E nem devia de haver discussão em relação a esse ponto. Cada um faz o que entende.

Mas são mentalidades, não vale a pena estar a discutir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de condução amanhã :medinho:

A ver se não levo um espelho a alguém, ou me esqueço de uma direita :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte! ;)

Boa sorte.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trocar de carro de 4 em 4 anos mais vale fazer aqueles leasings manhosos (ALD, se não me falha a memória), em que basicamente se paga um aluguer pelo carro e a marca trata das revisões todas que o carro faz sem um único tostão a mais.

Ao fim desse contrato, ou compras o carro barato ou então mandas vir um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando acabar de pagar o meu (la para 2013 lol) gostava de trocar por outro (porque quando acabar de o pagar, o carro terá 15 anos...), actualmente estou apaixonado pelo novo Ibiza SC Sport :heart: Mas ate la... Estou contente com o meu, apesar de não ser mto confortável em estradas degradadas, tem um motor que me enche as medidas... TDI for life :prayer:

Viciado, quando metes pics do teu?

Compartilhar este post

Link para o post

não me atrai nada gastar milhares desnecessários num carro só para o style, depois é roubado, tem-se um acidente, etc, e vai tudo com os porcos...

tenho um antigo peugeot 106, e enquanto ele estiver em condições podem ter a certeza que nenhum €€ sai do meu bolso para um novo carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Sabes que os carros novos não são só para o style...

Há também as questões de segurança e tal, consumos, etc

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria é pó style, ou muda-se de carro ano ano por causa da segurança?...

Compartilhar este post

Link para o post
A ver se coloco no fim de semana :mrgreen:

Que carro é?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
a maioria é pó style, ou muda-se de carro ano ano por causa da segurança?...

Eu tava a falar em ter um carro velho e mudar para um novo.

Não é só por causa do style que se muda.

Eu tenho o meu há 2 anos e gostaria de mudar daqui a 3, quando o tiver pago. Mas só mudo se tiver condições para poder comprar um novo (semi-novo neste caso).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...