Peplin Publicado 6 Julho 2009 @ Peplin, eu quando tava a aprender, se olhei 2x para o conta rotações foi muito. Por isso duvido que ele também o faça :p Isto é "simples", ninguém nasce ensinado. Vão fazer asneirada, mas não se preocupem... Mesmo com muitos anos de carta, há pessoal a mandar carros abaixo... e não é azelhice, acontece! Eu também não tinha muito esse costume, sabia quando precisava de colocar outra mudança. A bold, inteiramente de acordo. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 6 Julho 2009 Eu acho que ninguém olha para o conta-rotações. As pessoas apercebem-se pelo barulho do motor. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 6 Julho 2009 Eu acho que ninguém olha para o conta-rotações. As pessoas apercebem-se pelo barulho do motor. Eu olho, porque faço conduçao economica. Proíbido andar a mais de 2000 rotaçoes. A nao ser em 5ª e em auto-estrada, que passa sempre daí. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Julho 2009 Eu olho, porque faço conduçao economica. Proíbido andar a mais de 2000 rotaçoes. A nao ser em 5ª e em auto-estrada, que passa sempre daí. Eu num 307 costumo mudar sempre nas 2500. Não vai a forçar, mas mais que isso também já é de mais. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 6 Julho 2009 Eu num 307 costumo mudar sempre nas 2500. Não vai a forçar, mas mais que isso também já é de mais. A gasolina? O meu é a gasoleo. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 6 Julho 2009 Como aconselham a meter as mudanças de forma a elas entrarem mais suavemente? Eu ainda tenho poucas aulas de condução feitas, e quando meto as mudanças, ainda demoro um bocado as vezes a engatá-las, e por isso muitas vezes sinto o carro a "morrer" ! Embraiagem a fundo, metes a mudança, levantas a embraiagem suavemente. Não há grande ciência... É isto. Com a prática vais lá. Tens de levantar a embraiagem aos poucos. Há uma altura que já sabes como o fazer da melhor maneira. Meter mudanças já é fácil. Agora o complicado é arrancar em subida, tou habituado a levantar a embraiagem e o carro começar a andar e depois acelerar, nas subidas o carro vai abaixo... Inversão de marcha também é meio complicado, também só agora comecei a fazer manobras. Nas subidas, também é uma questão de hábito. Inversão de marcha? Qual é a complicação? Virar para a esquerda ou direita. Marcha-atrás. Chegar à frente e virar para o outro lado. Eu acho que ninguém olha para o conta-rotações. As pessoas apercebem-se pelo barulho do motor. Same here. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Julho 2009 NIkeL, a gasolina dá para puxar um pouco mais, sem gastares muito. Aliás se o teu 307 for o 1.4, abaixo das 2000rpm é um pesadelo andar com ele. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 7 Julho 2009 Vou ter de começar a estudar para o exame de código... sair do trabalho e ir para a escola fazer testes, porque o cd que comprei é fraquinho... muitas perguntas repetidas. o dinheiro que irei gastar em taxis vai ser giro também. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 7 Julho 2009 porque o cd que comprei é fraquinho... muitas perguntas repetidas. Same shit here. Há umas que olho só para a imagem e respondo. :lol: Claro que às vezes da m*rda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
theCoach Publicado 7 Julho 2009 Eu fiz o exame de código na sexta feira passada e passei, só com 1 errada. E ñão foi certamente pelo cd de perguntas que comprei da segurança rodoviaria... Façam mas é as perguntas que saem mesmo nos exames, as do IMTT. Ou no site da segurança rodoviaria, ou na vossa escola de conduçao, q tb deve ter. As perguntas sao iguaizinhas, aliás saíram me perguntas iguais no exame acho eu. E depois claro, estudar o código todo é muito importante, não só para o exame mas para toda a vida :D btw, 6ª aula de condução hoje, tá a andar bem isto, só falta meter melhor as mudanças. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 7 Julho 2009 Meter mudanças já é fácil. Agora o complicado é arrancar em subida, tou habituado a levantar a embraiagem e o carro começar a andar e depois acelerar, nas subidas o carro vai abaixo... Inversão de marcha também é meio complicado, também só agora comecei a fazer manobras. A gasóleo!? É fácil fazer o ponto de embraiagem, é só levantar a embraiagem, a gasolina é que é mais complicado até habituar... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Julho 2009 Eu comprei um dvd de perguntas e foram 10 euros para o lixo. Desde perguntas repetidas (e eles diziam que era uma base de 1000 perguntas...) até perguntas ridículas sem sentido. Treinei bem é nos pc's da escola de condução. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Julho 2009 E depois claro, estudar o código todo é muito importante, não só para o exame mas para toda a vida :D Daqui a um mês passa aqui e dps diz se achas ou mesmo. Ou então espera para ter carro e andares por aí sozinho e dps conversamos... Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 7 Julho 2009 Está feito (à segunda tentativa)!!! A dois dias de caducar o exame de código :mrgreen: E já agora, a miúda que tinha acabado de fazer exame quando eu cheguei ao Centro do ACP... Até os nervos desapareceram :heart: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 7 Julho 2009 Está feito (à segunda tentativa)!!! A dois dias de caducar o exame de código :mrgreen: E já agora, a miúda que tinha acabado de fazer exame quando eu cheguei ao Centro do ACP... Até os nervos desapareceram :heart: Parabéns :handclap: Cada vez mais o CMPT domina as estradas portuguesas ( :medinho: ) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Julho 2009 Parece que o meu Ibiza já chegou a Aveiro :D:D Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Julho 2009 Parece que o meu Ibiza já chegou a Aveiro :D:D A Aveiro? Podes deixa-lo na minha casa, se quiseres. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 7 Julho 2009 (editado) . Editado 3 Fevereiro 2011 por TN7 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Julho 2009 O percurso é atribuído aleatoriamente. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 7 Julho 2009 Exame quinta. Fiz agora 2 exames... 3 e 2 erradas Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 7 Julho 2009 Quem já fez exame de condução e que foi com um colega do sexo oposto fazer o exame, não notou por parte do examinador um nível de dificuldade diferente no percurso escolhido para os dois alunos? Hoje fui com uma rapariga na condução e basicamente o percurso foi ir um e o outro voltar pelo mesmo caminho. Até o estacionamento foi no mesmo lugar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 7 Julho 2009 Quem já fez exame de condução e que foi com um colega do sexo oposto fazer o exame, não notou por parte do examinador um nível de dificuldade diferente no percurso escolhido para os dois alunos? Não achei Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 7 Julho 2009 Quem já fez exame de condução e que foi com um colega do sexo oposto fazer o exame, não notou por parte do examinador um nível de dificuldade diferente no percurso escolhido para os dois alunos? Se eu fosse examinador e aparecesse lá alta febra metia-a em estradas cheias de lombas e buracos só para lhe ver as gémeas em acção 8) Compartilhar este post Link para o post