João Castro Publicado 14 Dezembro 2009 Parabens ao Mike e boa sorte para o Alex! Eu levei uma multa a semana passada, datada de Junho, e se nao conseguir impugnar vao-me confiscar a carta. :( Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 14 Dezembro 2009 Nesta quinta, aula de condução depois de 9 meses sem tocar num carro da escola de condução. =/ Compartilhar este post Link para o post
Rafa69 Publicado 14 Dezembro 2009 Eu ando bem lixado com a IMTT, já la vão uns 2 meses que tirei a carta e ainda não me mandaram, preguiçosos :mrgreen: Anyway tenho conduzido o carro do meu pai, um clio de 2000 e ontem o meu avô liga-me a dizer que me comprou um carro :prayer: Vou amanhã busca-lo, é um peugeot 106 de 98 Acham que é um bom carro para se começar? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Dezembro 2009 Parabéns Mike. Mas prepara-te, agora isto é mesmo a selva. E tem um especial cuidado nas selvas de sentidos proibidos. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 14 Dezembro 2009 Passei no exame de código com 1 errada e vou fazer a condução de mota e carro dia 24 de dezembro. Já pedi a prendinha ao Pai Natal :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 15 Dezembro 2009 Parabens ao Mike e boa sorte para o Alex! Eu levei uma multa a semana passada, datada de Junho, e se nao conseguir impugnar vao-me confiscar a carta. :( O que é que (supostamente) fizeste? Eu ando bem lixado com a IMTT, já la vão uns 2 meses que tirei a carta e ainda não me mandaram, preguiçosos :mrgreen: Anyway tenho conduzido o carro do meu pai, um clio de 2000 e ontem o meu avô liga-me a dizer que me comprou um carro :prayer: Vou amanhã busca-lo, é um peugeot 106 de 98 Acham que é um bom carro para se começar? Bem bom. Que motor tem? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Dezembro 2009 Passei no exame de código com 1 errada e vou fazer a condução de mota e carro dia 24 de dezembro. Já pedi a prendinha ao Pai Natal :mrgreen: . 24 ou 23? Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 15 Dezembro 2009 24 ou 23? 24. Mas hoje as minhas esperanças foram todas a baixo. Os idiotas da IMTT agora acham que primeiro tem que se fazer primeiro o exame de mota e depois como é muito cansativo tem que se esperar 10 dias pelo menos para meter o exame de condução de carro. Que idiotas resultado exame de mota dia 24, condução só arranjei para dia 7 de Janeiro. Já todo contente que faltavam 11 dias e afinal falta quase 1 mês... Bahhh Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Dezembro 2009 Dia 23 é a última aula de condução... Portanto a carta foi coisa para 3 mesinhos. :grin: Se passar na condução, claro. O exame em condições normais deverá ser na primeira semana de Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
master-chief Publicado 16 Dezembro 2009 Parabens ao Mike e boa sorte para o Alex! Eu levei uma multa a semana passada, datada de Junho, e se nao conseguir impugnar vao-me confiscar a carta. :( levaste multa porque fizeste exactamente o que? Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 16 Dezembro 2009 Primeira aula de condução: Tava o homem a explicar-me aquelas coisas básicas do tipo onde é o sítio para fazer os "piscas" e iniciar o limpa pára-brisas quando entra um outro instrutor pelo carro adentro a pedir para o deixarem na Portela. Lá tive eu que improvisar uma condução um pouco desajeitada (experiência de condução era praticamente nula) em que a única coisa que "correu mal" foi mesmo a a "força" com que metia o pé no travão porque de resto tudo 5 estrelas. :cool: E já ando a errar 2 perguntas lá nos testes da escola (que segundo o tipo que dá código, costumam ser os mais complicados) Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 16 Dezembro 2009 O que é que (supostamente) fizeste? levaste multa porque fizeste exactamente o que? Eu tive uma multa que paguei imediatamente, foi-me passada na hora por um policia por estar estacionado numa passadeira, como nao tinha defesa possivel paguei e calei. Passado um ano e tres meses chegou a minha casa uma pena acessoria de inibicao de conducao, por um periodo de 30 dias, devido a eu ter pago a multa imediatamente e nao ter recorrido, significava que tinha tido atitude negligente, assim dizia a carta... :confuso: mas como eu tinha um registo imaculado, fiquei em probacao, 6 meses sem infraccoes e a inibicao seria revogada. Qual o meu espanto quando a semana passada (ainda me faltam 2 meses para terminar a probacao), chega a casa uma multa de excesso de velocidade detectada em radar, num dia e hora que eu nem sequer estava a conduzir!!! :estrelas: Ou seja, se eu fosse maniaco diria que estou a ser vitima de uma cabala :mrgreen: , penalizam-me por pagar uma multa, e depois autuam-me exactamente durante o meu periodo de "Liberdade Condicional", sendo que esta ultima datava de ha ja 6 meses atras... :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 16 Dezembro 2009 Eu tive uma multa que paguei imediatamente, foi-me passada na hora por um policia por estar estacionado numa passadeira, como nao tinha defesa possivel paguei e calei. Passado um ano e tres meses chegou a minha casa uma pena acessoria de inibicao de conducao, por um periodo de 30 dias, devido a eu ter pago a multa imediatamente e nao ter recorrido, significava que tinha tido atitude negligente, assim dizia a carta... :confuso: mas como eu tinha um registo imaculado, fiquei em probacao, 6 meses sem infraccoes e a inibicao seria revogada. Qual o meu espanto quando a semana passada (ainda me faltam 2 meses para terminar a probacao), chega a casa uma multa de excesso de velocidade detectada em radar, num dia e hora que eu nem sequer estava a conduzir!!! :estrelas: Ou seja, se eu fosse maniaco diria que estou a ser vitima de uma cabala :mrgreen: , penalizam-me por pagar uma multa, e depois autuam-me exactamente durante o meu periodo de "Liberdade Condicional", sendo que esta ultima datava de ha ja 6 meses atras... :facepalm: Isso é dos livros. Nunca 'pagues' uma multa. Fazes apenas o depósito. Dizes que não aceitas a multa. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 16 Dezembro 2009 Isso é dos livros. Nunca 'pagues' uma multa. Fazes apenas o depósito. Dizes que não aceitas a multa. Eu estive fora do Pais muitos anos, assumi que tinhamos evoluido um bocado, por isso como foi a 1. situcao que me aconteceu, e eu na minha inocencia , sabendo-me culpado, paguei. Nao es o primeiro a dizer-me isto, mas ja nao havia volta a dar, agora a musica e outra! Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 16 Dezembro 2009 O meu pai foi apanhado em excesso de velocidade há uns tempos. Duma cena que não tinha defesa possível, o meu pai safou-se. :lol: Arranjou uma advogada de Leiria que era do caraças. Ela pôs tudo em causa: o funcionamento do radar, se era o meu pai que ia no carro, a autoridade que eles têm para andarem com um radar, a autoridade para passarem a multa e mais umas m*rda. Depois aquilo prescreveu. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 16 Dezembro 2009 A multa era assim tão grande para andar a pagar a um advogado? Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 16 Dezembro 2009 Nem era a questão da multa. Era o facto de ficar sem carta. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Dezembro 2009 Eu estive fora do Pais muitos anos, assumi que tinhamos evoluido um bocado, por isso como foi a 1. situcao que me aconteceu, e eu na minha inocencia , sabendo-me culpado, paguei. Nao es o primeiro a dizer-me isto, mas ja nao havia volta a dar, agora a musica e outra! Não consegues provar que não eras tu a conduzir? em relação à primeira multa. Isso vai-te sempre acontecer independentemente de pagares logo ou não, é o que está no código da estrada no que diz respeito às sanções. X € + pena de inibição de condução entre Y e Z meses -> depende da gravidade da multa, muito provavelmente como pagaste logo ficaste com pena suspensa. Caso tivesses reclamado provavelmente terias que vir a pagar os € e ficar os tais meses sem conduzir e não te davam pena suspensa. Isto pq não havia muito por onde pegar, tu foste apanhado em plena infracção O mesmo aconteceu comigo há 2 anos. Em Fevereiro 2007 fui autuado (apanhado com radar) em excesso de velocidade (ContraOrdenação Grave), paguei logo na altura e pensava que estava descansado. Passado exactamente 2 anos menos 15 dias chegou-me a casa a carta que trazia a sanção de inibição de condução durante 1 mês, sanção essa suspensa durante 6 meses por ter o cadastro limpo. O que me incomodou um pouco foi o tempo que levou a chegar, porque não fazia a minima ideia se não teria entretanto por algum motivo apanhado alguma multa que ainda não me tivesse chegado ao conhecimento. No entanto já tudo passou e acho que está tranquilo Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 17 Dezembro 2009 Começou. Hoje tava descansadinho a fazer exames de cógido na escola quando o meu instrutor me disse que havia uma desistência e me pergunta se quero ter aula de condução. Pensava que ele tava a gozar. De manhã nevou e tava a chover picaretas, mas lá fui eu. Que desastre. Só sentia os pedais a fugirem-me (era o instrutor a controlá-los) e mudei várias vezes a mudança de 2ª para 5ª em vez de 3ª. Ainda n sei a intensidade com que devo carregar e largar os pedais principalmente a embraiagem. Vá lá que meti a 3ª várias vezes e consegui fazer uma inversão de marcha à 1ª, mas praí em 5 min. Que cagaço. É normal sentirmos que nunca vamos conseguir aprender a conduzir no final da primeira aula? É que é assim mesmo que me sinto :| Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Dezembro 2009 Começou. Hoje tava descansadinho a fazer exames de cógido na escola quando o meu instrutor me disse que havia uma desistência e me pergunta se quero ter aula de condução. Pensava que ele tava a gozar. De manhã nevou e tava a chover picaretas, mas lá fui eu. Que desastre. Só sentia os pedais a fugirem-me (era o instrutor a controlá-los) e mudei várias vezes a mudança de 2ª para 5ª em vez de 3ª. Ainda n sei a intensidade com que devo carregar e largar os pedais principalmente a embraiagem. Vá lá que meti a 3ª várias vezes e consegui fazer uma inversão de marcha à 1ª, mas praí em 5 min. Que cagaço. É normal sentirmos que nunca vamos conseguir aprender a conduzir no final da primeira aula? É que é assim mesmo que me sinto :| é normal pá. 1º aula, piso dificil e tal. é só apanhares o jeito, e nao te enervares a toa.. Sê paciente e vais que a 2a aula te corre mt melhor ;D Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 17 Dezembro 2009 Começou. Hoje tava descansadinho a fazer exames de cógido na escola quando o meu instrutor me disse que havia uma desistência e me pergunta se quero ter aula de condução. Pensava que ele tava a gozar. De manhã nevou e tava a chover picaretas, mas lá fui eu. Que desastre. Só sentia os pedais a fugirem-me (era o instrutor a controlá-los) e mudei várias vezes a mudança de 2ª para 5ª em vez de 3ª. Ainda n sei a intensidade com que devo carregar e largar os pedais principalmente a embraiagem. Vá lá que meti a 3ª várias vezes e consegui fazer uma inversão de marcha à 1ª, mas praí em 5 min. Que cagaço. É normal sentirmos que nunca vamos conseguir aprender a conduzir no final da primeira aula? É que é assim mesmo que me sinto :| Foi exactamente nisso que tive dificuldades, as embraiagens e afins... As mudanças não foi muito porque só usei a 1ª e a 2ª e a certo ponto já ouvia o motor a "reclamar" por mudanças.. Mas os pedais é que tenho mesmo que trabalhar Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Dezembro 2009 Pá, talvez seja normal. Eu na primeira aula fui para a auto-estrada, mas eu sou um Loeb da vida, portanto não sirvo de exemplo. 8) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Dezembro 2009 O Loeb não faz os troços do rally ao contrário. 8) Compartilhar este post Link para o post