Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Faço essa rotunda várias vezes e faço-a sempre na via da esquerda, ou seja, como está no risco preto. Só vou na via da direita se for sair na 1ªsaída (que na altura da imagem ainda estava fechada).

Tal e qual o que eu faço. O meu pai diz que de manhã uns vão pela do Bus e tudo, para serem mais espertos que os outros. :lol:

conheço uma rotunda muito semelhante a essa e quando a contorno, vou quase sempre na faixa de dentro apesar de sair na primeira saída. nao sei se é correcto, mas fica mais facil para sair. se contronarmos a rotunda pelo lado de dentro, vamos ter de sair na faixa destinada aos bus.

Ou seja, é pela linha preta da imagem não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Tal e qual o que eu faço. O meu pai diz que de manhã uns vão pela do Bus e tudo, para serem mais espertos que os outros. :lol:

Ou seja, é pela linha preta da imagem não é?

ya. posso tar a dizer uma asneira, mas penso que se contornares como esta indicado pela linha roxa, tens de sair na faixa do bus para so entao depois poderes passar para a outra faixa.

Compartilhar este post

Link para o post
ya. posso tar a dizer uma asneira, mas penso que se contornares como esta indicado pela linha roxa, tens de sair na faixa do bus para so entao depois poderes passar para a outra faixa.

Exacto. Além disso, perdes a prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post
isso é mesmo coisa para noobs

Dá jeito para quem é maçarico, tirou a carta num carro a diesel e muito provavelmente vai ter um carro a gasolina como primeir carro. Hehe :mrgreen:

so para dizer que passei no exame teorico à primeira :cool:

Parabéns dominator!

Compartilhar este post

Link para o post
so para dizer que passei no exame teorico à primeira :cool:

PARABÉNS! Em Fevereiro espero ser eu :p

Quantas erradas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a fazer contas... Mais um mês e também já marco o meu exame de código :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é isso que entendo e por isso vou pela de dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou vos pedir uma opinião:

Ainda me falta marcar e pagar o exame de código, ainda me falta comprar umas 16 aulas de condução e o respectivo exame, e depois comprar carro.

Sendo eu um jovem de 19 anos, que ainda não estou seguro no meu emprego, não me compensará muito mais tirar licença de moto? ( sim, mesmo que seja só para conduzir scooter )

Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou vos pedir uma opinião:

Ainda me falta marcar e pagar o exame de código, ainda me falta comprar umas 16 aulas de condução e o respectivo exame, e depois comprar carro.

Sendo eu um jovem de 19 anos, que ainda não estou seguro no meu emprego, não me compensará muito mais tirar licença de moto? ( sim, mesmo que seja só para conduzir scooter )

Que acham?

Uma hora ou outra vais ter que tirar. A carta de condução é essencial e para a vida. Não estar seguro no emprego é mais um factor para tirares. Se arranjares um emprego longe de casa ou ate mesmo fora de PTM, como é que é?

Faz um esforço. Eu paguei a minha com dois meses de trabalho no verão.

Pensa na carta como um investimento ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Uma hora ou outra vais ter que tirar. A carta de condução é essencial e para a vida. Não estar seguro no emprego é mais um factor para tirares. Se arranjares um emprego longe de casa ou ate mesmo fora de PTM, como é que é?

Faz um esforço. Eu paguei a minha com dois meses de trabalho no verão.

mas o prob é que eu ganho uma miséria, mas também porque só ainda faço part time durante a semana, e só full aos fins de semana.

Sim, mais tarde ou mais cedo irei tirar, mas para já, a muito curto prazo, não sei qual me pode compensar mais.

Não estou a pensar em arranjar trabalho fora de PTM ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se achas que não estás preparado e vais chumbar então se calhar é mesmo melhor deixares a carta para outra altura mais estável (€) , se consegues tirar tudo à primeira então estás à espera do quê? força nisso pá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
se achas que não estás preparado e vais chumbar então se calhar é mesmo melhor deixares a carta para outra altura mais estável (€) , se consegues tirar tudo à primeira então estás à espera do quê? força nisso pá. ;)

tudo á primeira é provavel, mas o que me pôs com mais duvidas foi o facto do fácil acesso a licença de moto ( disseram me 30€ por ela, alguém aqui que me confirme ;) ) e pronto, foi mais isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o que queres dizer, mas é sempre muito difícil fazer a previsão de passar tudo à primeira. Não quero estar aqui a assustar o Universal, mas basta uma distracção no exame de condução e pode ter de o voltar a repetir. Até posso dar o meu exemplo, que sempre me achei na capacidade de passar a tudo à primeira. O código foi tranquilo e quando fui para o exame de condução eu sei que tinha capacidade suficiente para passar e o meu próprio instrutor me disse que eu passava aquilo à vontade se quisesse, só que deu po torto e chumbei. Só fiz asneiras, como se fosse uma daquelas aulas de condução que corre mesmo mal. Só passei à segunda e entretanto tive que largar mais 290€.

Compartilhar este post

Link para o post

voçes costumam dar sinais de luzes [aos outros condutores] quando passam pela policia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
voçes costumam dar sinais de luzes [aos outros condutores] quando passam pela policia ?

Vocês*

Wtf? Quando passamos pela polícia? :lol: Eu faço é quando vou na faixa da esquerda a ultrapassar por duas razões: para irem para a faixa da direita e para os que estão na faixa da direita não se meterem na da esquerda do nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele deve estar a falar de quando estão os parados carros da BT com radar.

Ya,

ou parados para 'abrir' carros

Compartilhar este post

Link para o post

Universal eu sou da mesma opinião do laerciojunior, aproveita e tira de automóvel não de ponhas a adiar, alem disso comprar carro hoje em dia até custa menos dinheiro que tirar a carta, desde que não querias logo um novinho em folha com as mariquices todas.

Neste aspecto Portugal devia ser como os EUA com 20 dollars tiras a carta..

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal, marquei hoje exame para o fim do mes, dêem me dicas por onde devo estudar, que exames utilizaram etc..sei que antes havia um site que era o passar com zero mas acho que ja nao ha..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

segurançarodoviaria. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje pela primeira vez ás aulas de código. Epá logo na primeira o instrutor era um alto cromo foi só rir. Aparece uma placa do Cartaxo e ele, "alguém sabe onde é que fica o cartaxo? Bebem-se bons vinhos no cartaxo", depois a deixar entender que anda em excesso de velocidade e fala bué ao telemóvel, meteu-se bué com um rapariga que já era mãe e ele "epá não percebo como é que já és mãe se eu passo aqui os dias" e, depois de nos perguntar os clubes fez uma pergunta lixada a um portista que lá tava.

Compartilhar este post

Link para o post

epá não percebo como é que já és mãe se eu passo aqui os dias

FDS que rei :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumava dar. Mas como a mim ninguem me fez sinais de luzes quando apanhei a multa, agora f*dam-se, nao faço sinais a ninguem. manguito.png

E hoje quando fui po trabalho, estavam ali numa rotunda, nao me mandaram parar.

A voltar tambem estavam, mas na ponte da Barra, mas numa direcção para a qual eu nao ia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...