Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu costumava dar. Mas como a mim ninguem me fez sinais de luzes quando apanhei a multa, agora f*dam-se, nao faço sinais a ninguem. manguito.png

E hoje quando fui po trabalho, estavam ali numa rotunda, nao me mandaram parar.

A voltar tambem estavam, mas na ponte da Barra, mas numa direcção para a qual eu nao ia.

:dry:

Quando era puto e via os outros carros fazerem isso ao meu pai achava imensa piada... Em 5 anos de carta nunca fiz. :mrgreen: Também porque nunca estive em grandes situações de me fazerem...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Mais 2 aulas agora, jota já foste ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais 2 aulas agora, jota já foste ! :mrgreen:

Com sorte como está mau tempos, despistas-te

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Jota :|

Compartilhar este post

Link para o post
Entendo o que queres dizer, mas é sempre muito difícil fazer a previsão de passar tudo à primeira. Não quero estar aqui a assustar o Universal, mas basta uma distracção no exame de condução e pode ter de o voltar a repetir. Até posso dar o meu exemplo, que sempre me achei na capacidade de passar a tudo à primeira. O código foi tranquilo e quando fui para o exame de condução eu sei que tinha capacidade suficiente para passar e o meu próprio instrutor me disse que eu passava aquilo à vontade se quisesse, só que deu po torto e chumbei. Só fiz asneiras, como se fosse uma daquelas aulas de condução que corre mesmo mal. Só passei à segunda e entretanto tive que largar mais 290€.

Parece que me identifico no teu caso. Acho-me perfeitamente capaz de passar já á primeira na condução. Não sou o melhor condutor que anda por aí mas não cometo erros, conduzo com segurança, dou prioridades, etc etc.

A verdade é que tenho medo de apanhar um peão suicida, um condutor maluco, qualquer cena que me atrapalhe e me leve a chumbar. A condução não depende totalmente das nossas capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, estamos sempre sujeitos ao comportamento dos outros. Aliás, aí umas páginas atrás tem o Alex a contar o exame dele e o primeiro "erro" que ele cometeu foi por culpa de outro que ia com a mania que era esperto (pus erro entre aspas, porque não acho que tenha sido propriamente um erro LOL). E além disso apesar de te achares um condutor minimamente capaz, assim como eu me achava, temos sempre de ter em atenção que ainda somos muito maçaricos e há sempre situações que nos podem aparecer à frente e para as quais ainda não temos destreza suficiente. E uma dessas situações pode muito bem ocorrer durante o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no próprio dia que passei no exame andava a fazer sinais de luzes só mesmo por fazer (ainda hoje faço, quando calha) :mrgreen: Isso depois de ter cruzado com a bófia com os faróis desligados e a falar ao telemóvel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era miúdo lembro-me que se fazia isso muito, hoje nem vejo fazer nem faço. Sinais de luzes para os condutores só quando quero avisá-los para algum perigo na via, em especial aqui para os meus lados.

Compartilhar este post

Link para o post
PARABÉNS! Em Fevereiro espero ser eu :p

Quantas erradas?

com 3 :medinho:

fds, devo ter errado so na parte que tem a ver co motas. fizeram-me perguntas de mecânica que nao percebo muito :mrgreen:

havia la um gajo que tmb passou...depois de 3 tentativas falhadas :lol:

o gajo tava todo contente, desatou a correr pelas escadas a gritar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faço sinal de luzes qdo é para dar prioridade a alguém. A buzina é que já serve mais como protesto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Até pq isso dá multa

Verdade porque, segundo me foi dito, os "sinais de luzes", como estão no código, fazem-se de mínimos para médios, e não de médios para máximos.

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade porque, segundo me foi dito, os "sinais de luzes", como estão no código, fazem-se de mínimos para médios, e não de médios para máximos.

True, lembro-me tão bem de o meu instrutor me falar disto. Além disto, dizia que por muito azar podia estar a fazer sinal de luzes a um carro patrulha á civil :lol:

btw, ainda não tenho carta :c. Já não sabia o que era andar a pé ou pedir boleia.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só faço sinal de luzes qdo é para dar prioridade a alguém. A buzina é que já serve mais como protesto :mrgreen:

x2

sinais de luzes para avisar de policia nunca faço, eu quero mais é que os artistas que andam para aí a acelerar apanhem umas multas porreiras

Compartilhar este post

Link para o post

a minha vai ser por volta de 900€, isto claro se passar tudo à primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Passei numa zona de 50 e ia algures entre 60 e 80 quando passei pelo carro que tinha o radar, só vi aquilo mesmo quando estava a passar ao lado, ainda travei, mas só olhei para o velocímetro depois, alguém sabe que tipo de contra ordenação é e quanto é a multa? :(

Tipo uns 500metros à frente estavam dois carros da polícia e 2 carros normais parados, não sei se tinham mandado parar esses, mas enfim, devo receber uma cartinha em casa daqui a uns tempos não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Passei numa zona de 50 e ia algures entre 60 e 80 quando passei pelo carro que tinha o radar, só vi aquilo mesmo quando estava a passar ao lado, ainda travei, mas só olhei para o velocímetro depois, alguém sabe que tipo de contra ordenação é e quanto é a multa? :(

Tipo uns 500metros à frente estavam dois carros da polícia e 2 carros normais parados, não sei se tinham mandado parar esses, mas enfim, devo receber uma cartinha em casa daqui a uns tempos não? :mrgreen:

A minha cartinha levou 2 anos (quase) a chegar e fui mandado parar na altura, não sei se na capital muda o tempo de entrega :p

Quanto ao valor da multa penso que não deverá passar da infracção leve se fores até aos 70.. ou grave se fores acima disso

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem apanhei o meu primeiro susto :mrgreen: . Ia numa estrada Nacional quando passo um cruzamente em que tinha prioridade e um carro da policia liga a marcha urgente de socorro. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi que tinha feito porcaria :mrgreen: . Mas depois lá encostei para o carro passar por mim e continuei com a minha vida :mrgreen: . Valeu pelo susto....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
A minha cartinha levou 2 anos (quase) a chegar e fui mandado parar na altura, não sei se na capital muda o tempo de entrega :p

Quanto ao valor da multa penso que não deverá passar da infracção leve se fores até aos 70.. ou grave se fores acima disso

fdx, agora ando aqui 2 anos sem saber =/

E não há a possibilidade de ficar com carta suspensa, se for contra ordenação grave? Eu vou fazer 3 anos de carta este ano, não sei como é que tá isso agora

Mas como tu dizes que te mandaram parar, a mim não me disseram nada, pode ser que tenha sorte lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...