Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

E eles pediram-me para pagar isso? Ou eu sou muito ingénuo, ou continuo sem perceber como. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Eles deram-te a indirecta de que 'ah e tal o gajo é rigido'.

Não me perguntes como se paga porque nunca o fiz não sei, mas custuma ser com o instrutor, fala-lhe de que tens medo pelo que te disseram do examinador e talvez ele te dê a 'dica'.

Compartilhar este post

Link para o post
E eles pediram-me para pagar isso? Ou eu sou muito ingénuo, ou continuo sem perceber como. 8-[

Isso foi o Pacheco que disse. So expliquei o que ele quis dizer.

Nao te metas nisso, faz normalmente. A tua carta ja vai mais cara que a minha e eu só chumbei no código. Hás-de ver se eles têm lá esses preços afixados. Acho muito estranho ser tao cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Eles deram-te a indirecta de que 'ah e tal o gajo é rigido'.

Não me perguntes como se paga porque nunca o fiz não sei, mas custuma ser com o instrutor, fala-lhe de que tens medo pelo que te disseram do examinador e talvez ele te dê a 'dica'.

Mas eles disseram isso já no dia a seguir ao exame, como tal também não é por aí. E eu também não quero fazer as coisas assim. Se por acaso não estiver em condições de ir para a estrada, não vou e pronto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje num stand ouvi um conceito novo que nunca tinha ouvido falar que é ajuda no arranque nas subidas. Aparentemente é um sistema que ajuda a arrancar o carro nas subidas sem o deixar descair. Alguém sabe como isto funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje num stand ouvi um conceito novo que nunca tinha ouvido falar que é ajuda no arranque nas subidas. Aparentemente é um sistema que ajuda a arrancar o carro nas subidas sem o deixar descair. Alguém sabe como isto funciona?

Com o travão de mão aposto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Chama-se ponto de embraiagem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ibiza do meu pai tem isso. É uma espécie de retardo do travão de serviço. Quando tiras o pé do travão ele permanece activo durante uns 2 ou 3 segundos, dando tempo para fazer o ponto de embraiagem sem descair o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferia gastar dinheiro na carta a subornar o examinador.

Mas btw, a não ser que o instrutor também seja "do género", se tu conduzires bem e sem falhas, ele não te pode chumbar.

Mudando de assunto, fui estacionar o carro na garagem e deparei-me com este lá estacionado. Novinho, fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
O Ibiza do meu pai tem isso. É uma espécie de retardo do travão de serviço. Quando tiras o pé do travão ele permanece activo durante uns 2 ou 3 segundos, dando tempo para fazer o ponto de embraiagem sem descair o carro.

Exactamente. Alguns Mercedes também têm este sistema. É bom para as mulheres. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Chama-se ponto de embraiagem :mrgreen:

Pois, mas 'automático'

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro que tiver uma bimby incluída e que sirva ao volante eu compro. O resto são tretas...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é mesmo coisa para noobs

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Com o travão de mão aposto.

Não. É como ele disse. Já andei em alguns carros que têm isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sistema de ajuda para o ponto de embraiagem é porreiro, porque mesmo para quem saiba faze-lo perfeitamente, acaba por ter menos trabalho. Penso que seja parecido, ou mesmo igual, ao dos carros com mudanças automáticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Tento sempre fazer assim as rotundas:

http://img218.imageshack.us/img218/9176/46055153.jpg

Eu quando saio na 1ª vou pela de fora; Na 3ª ou 4ª vou por dentro, e depois antes de chegar à saida, começo-me a encostar à de fora. Quando vou sair na 2ª é conforme esteja o trânsito, ou a faixa em que vá a circular. No outro apanhei um caramelo que queria sair na 3ª e fez a rotunda sempre pela de fora. Depois acabou por se atravessar à minha frente na minha saida e de outro carro. :lol:

Agora uma situação:

Perto de minha casa existe uma rotunda com 2 faixas de circulação. Numa das saidas, passa de 2 para 1 faixa para carros, e a outra passa a ser apenas para autocarros. Se essa for a vossa 2ª saida, fazem a rotunda por dentro, ou vão por fora e quando chegam à saida metem-se na 1ª faixa? Eu já tento fazer um desenho.

Edit:

rotunda.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora uma situação:

Perto de minha casa existe uma rotunda com 2 faixas de circulação. Numa das saidas, passa de 2 para 1 faixa para carros, e a outra passa a ser apenas para autocarros. Se essa for a vossa 2ª saida, fazem a rotunda por dentro, ou vão por fora e quando chegam à saida metem-se na 1ª faixa? Eu já tento fazer um desenho.

Edit:

http://img694.imageshack.us/img694/5430/rotunda.jpg

conheço uma rotunda muito semelhante a essa e quando a contorno, vou quase sempre na faixa de dentro apesar de sair na primeira saída. nao sei se é correcto, mas fica mais facil para sair. se contronarmos a rotunda pelo lado de dentro, vamos ter de sair na faixa destinada aos bus.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora uma situação:

Edit:

http://img694.imageshack.us/img694/5430/rotunda.jpg

Faço essa rotunda várias vezes e faço-a sempre na via da esquerda, ou seja, como está no risco preto. Só vou na via da direita se for sair na 1ªsaída (que na altura da imagem ainda estava fechada).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...