Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não te mandaram parar pq estavam possivelmente com o 'parque' cheio :p Pq se tiraram foto, ela chega-te a casa, mas lá está.. pode levar mto tempo :mrgreen:

Quanto a carta suspensa se for grave duvido. Quanto muito como não tens cadastro (acho) acredito que pagas 120€ de multa e ficas com a pena de suspensão pendurada por 6 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das multas é muito estranho. O meu pai foi caçado a fazer inversão de marcha num sítio com duplo traço contínuo,em Lisboa, há quatro anos e até hoje nada de multa. Já deve ter caducado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, se nao te mandaram parar, pode ser que tenhas sorte e nem recebas nada... Porque o radar, pode ser apenas um carro com alguem la dentro a comunicar aos que estão mais à frente, como no meu caso, e se calhar eles so mandam parar os "graves" e "muito graves"... De qualquer maneira, como disse o Peplin, até 70 é leve, só pagas multa. A mim mandaram-me parar e depois é que me disseram que tinha sido apanhado no radar, porque eu nao vi radar nenhum, devia tar escondido...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

De qualquer maneira, vou começar a poupar para a multa, para prevenir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Leo, se nao te mandaram parar, pode ser que tenhas sorte e nem recebas nada... Porque o radar, pode ser apenas um carro com alguem la dentro a comunicar aos que estão mais à frente, como no meu caso, e se calhar eles so mandam parar os "graves" e "muito graves"... De qualquer maneira, como disse o Peplin, até 70 é leve, só pagas multa. A mim mandaram-me parar e depois é que me disseram que tinha sido apanhado no radar, porque eu nao vi radar nenhum, devia tar escondido...

Pois.. foi o meu caso.. escondidos por trás de uma casa

Compartilhar este post

Link para o post

No dia 2, apanhei-os na A1 com o radar. BMW 330d encostado à berma, com o triângulo e os gajos lá dentro a "flashar". Até vinha um pouco acima do limite (130/135), mas quando vejo carros na berma, reduzo sempre a velocidade. Quando passei por eles, nem a 120 ia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
No dia 2, apanhei-os na A1 com o radar. BMW 330d encostado à berma, com o triângulo e os gajos lá dentro a "flashar". Até vinha um pouco acima do limite (130/135), mas quando vejo carros na berma, reduzo sempre a velocidade. Quando passei por eles, nem a 120 ia. :mrgreen:

x2

Oh Leo, isso deve ser uns 60 euros e é se a multa realmente aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Em que zona da A1 foi isso Pep?

Compartilhar este post

Link para o post

Leo caga nisso. Se a multa vier para casa não pagas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na A9, já perto da saída para a A5 e afins também costumava estar a polícia debaixo de um viaduto, e eu que passava por lá diariamente vi muita gente a ser apanhada e pelo que vi só mesmo o pessoal que ia a abrir é que era mandado parar logo depois das portagens, o pessoal que ia a 130/140, o que era bastante comum, uma vez que a zona é ligeiramente a descer, passava "incólume".

Compartilhar este post

Link para o post

É coima crl!!!!!111111!!111! Multa só se aplica a contra-ordenações muito graves ou crime! :rtfm:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de velocidade não apanhei nenhum multa nem susto. Susto, foi aqui ao pé de minha casa... Num STOP, estava um carro à minha frente que avançou e eu avancei depois para o STOP a 5km/h, se tanto, e como vi que não vinha nenhum avancei, até porque ia a uma velocidade extremamente baixa. Quando vi um carro da GNR atrás de mim, pensei, tou f*dido.

Mas só me fizeram sinais de luzes quando eu contornei meia rotunda e eles sairam logo na 1ª. Comecei logo a pensar que estava lixado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso das multas é muito estranho. O meu pai foi caçado a fazer inversão de marcha num sítio com duplo traço contínuo,em Lisboa, há quatro anos e até hoje nada de multa. Já deve ter caducado :mrgreen:

Já caducou, com 99% de certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
fdx, agora ando aqui 2 anos sem saber =/

E não há a possibilidade de ficar com carta suspensa, se for contra ordenação grave? Eu vou fazer 3 anos de carta este ano, não sei como é que tá isso agora

Sim, podes. A multa neste caso é aplicada ao proprietário do carro. Se fores tu, é só ir com o teu pai/mãe/familiar com carta de condução justificar que não eras tu a conduzir, ou seja, mentir para que não tenhas que tirar a carta outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, podes. A multa neste caso é aplicada ao proprietário do carro. Se fores tu, é só ir com o teu pai/mãe/familiar com carta de condução justificar que não eras tu a conduzir, ou seja, mentir para que não tenhas que tirar a carta outra vez.

Mas ele nao vai ter que tirar a carta outra vez... Se ele diz que ia a 70... No maximo se ia até 90 o que pode acontecer é ficar 1 mês sem conduzir, mas não fica sem a carta. E isto na eventualidade de a multa realmente chegar. Penso que se nao o mandaram parar mais à frente, não deve receber nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

A mais de 90 de certeza que não ia, fico mais descansado assim. Não vale a pena estar a preocupar-me muito, pode nem chegar, pode demorar mais de 1 ano, se vier vem

Obrigado pelos esclarecimentos :p

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser bonito. Tive hoje aula de condução e a confiança está a zero. Hesito se entro ou não, hesito nas ultrapassagens, nas rotundas então até travo antes das saídas. Ah, para cúmulo... depois da palhaçada com os espelhos no exame, por reflexo, deixei de utilizar os espelhos laterais e agora já olho para trás! :lol:

Até voltar a ganhar confiança, vai ser bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, mecaniza isso de olhar para o espelho +- na mesma altura do pisca. Se não tás lixado, imagina-te a ir para a autoestrada e a olhar pa traz a 120... tipo a 120 o carro anda uns 33 metros por segundo, pode ser a diferença entre viver ou não.

Tipo, eu sei como são essas quebras de confiança, eu tava a tirar a carta e ai na lição 20 sentia-me um rei, não falhava um estacionamento, sentia que tava mesmo pronto. Marquei exame ai nas 26 aulas, demorou 3 semanas, marquei 2 aulas por semana até ao exame e 2 nos dias logo antes. Dei por mim a arrancar em 2º nas aulas antes do exame, não fazia um estacionamento, o meu instrutor para ajudar mais á festa dizia que chegava la e borrava-me todo... Confia em ti, não sei como conduzes, mas no dia do exame concentra-te, mostra-te humilde e faz aquilo que sabes.

Isto da humildade no exame parecendo que não é importante, conheço um gajo que foi para la e o instrutor mandou-lhe uma boca dele não fazer um pisca para contornar um carro, ele meteu-se para la a argumentar e chumbou, não sei se foi só por isso mas deve ter ajudado.

Até agora no meu mes de carta tem tado a correr tudo bem, mas acho que ando demasiado confiante para quem tem carta á tao pouco tempo..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já passei por isso no meu exame, deixa lá, que eu também comecei a disparatar com o gajo no meu outro exame, mas eu tinha mesmo razão e o tipo era uma besta. :lol:

E eu sinto que a minha principal lacuna é mesmo olhar ao espelho e ter a noção se o carro que eu vejo está ou não perto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar esta brincadeira esta semana. Faço os 18 no dia 22 de Fevereiro, a ver se despacho isto o mais rapido possivel. Em relação a carro, ando a pensar num Ibiza, um destes era o ideal:

novo-seat-ibiza_2009-02.jpg

Mas um brinquedo destes é caro, e duvido que me comprem um destes. Devo ter primeiro um carro de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Devo ter primeiro um carro de m*rda.

E é o melhor. Para os primeiros meses de carta, nada melhor que um carro m*rdoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...