Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Parabéns Alex. Mais uma pessoa para transportar os atletas do Estrela :mrgreen: (estou no gozo, não leves a mal)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Pá, foi porreiro. Desta vez quis fazer exame em primeiro lugar, porque da outra vez vi que o gajo era resmungão e tremi ainda mais. Este era um porreiraço.

Fui até ao Jamor, e não houve assim nada de especial. Esqueci-me de um pisca numa rotunda, e numa delas era para sair na 2ª saída e eu percebi mal a ordem que o examinador tinha dado e fiz a rotunda por dentro. Mas nada por aí além. Ah, e deixei o carro ir abaixo numa estrada em que eu tinha prioridade e apareceu um acelera qualquer da vida por aí fora, que tive de travar em cima. De resto foi sempre tranquilo. Estacionei em paralelo encostadinho ao passeio, sem ter de ajustar, fiz o estacionamento de traseira de primeira sem ter de ir à frente...

Estava tudo bem até ao fim do exame, que ele me vem precisamente ao que eu pedi a todos os santinhos que ele não pedisse: marcha-atrás a contornar o passeio... epá, nunca atinei com esta porcaria. Eu devo ter feito logo alta cara porque ele disse logo "algum problema?" e eu "haver até há..."... :lol:

Fui andando devagarinho por aí fora, mas a traseira ficou a um bom bocadão do passeio. 8-[ Depois endireitei e vim em marcha atrás para cima, mas ele fez cara de desagrado, mandou vir a escreveu lá no bloquinho dele. Bem, pensei logo que já tinha ido de vela.

O outro gajo, mãezinha, que pânico. Ia mandando um stop abaixo, ia nos 30 e tal e ainda ia na 1ª, pontos de embraiagem nem vê-los (era ver o carro a descair uns 3 metros para arrancar em subidas), grande artista. Fez mais trampa em 5 minutos que eu no outro exame inteiro e eu chumbei. Ele passou... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de contornar o passei preocupa-me. O meu instrutor nunca me ensinou isso. Nem falou em tal coisa sequer...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

E deve ser a coisa mais inútil de sempre.

Quem é que anda a contornar passeios? Nunca fiz isso depois de tirar a carta

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa lá que eu falei nisso duas aulas antes de ir a exame.

Se não fosse essa porcaria o exame tinha sido praticamente imaculado.

O chumbo anterior foi feito para tirar a carta hoje: dia 22 de Janeiro, aniversário do enorme. :mrgreen:

E por falar no chumbo, o gajo que me fez exame andava lá. Só me apeteceu esfregalhar-lhe a guia no trombil.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Alex!

Btw, para quê tanto ódio ao examinador do teu 1ºexame?

Se bem me lembro chumbaste bem da outra vez..

Compartilhar este post

Link para o post
E problemas?

Relembra-me lá, que motor era?

é um 1200

ate agr, nenhuns probelmas... nem nos amortecedores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens Alex!

Btw, para quê tanto ódio ao examinador do teu 1ºexame?

Se bem me lembro chumbaste bem da outra vez..

Porque o gajo piorou ainda mais a situação. A atitude dele para quem vai nervoso para um exame não é nada, sempre a mandar boquinhas e picadas do género "então isto não anda mais?", "o carro não tem mais mudanças?", "você está a dormir?", "assim não dá!"... e isto ao mínimo pisca esquecido, à mínima curva mais apertada que se faça... um gajo que vá nervoso com ele não tem chances. Este passou o exame todo a fazer conversa, se havia alguma coisa a corrigir fazia-o educadamente, sem levantar o tom de voz, num tom sempre educado e calmo... foi óptimo para conseguir manter a tranquilidade.

Este por exemplo, cheguei a pedir para ele repetir indicações e ele fê-lo sempre num tom educado e sem problemas, o outro perguntou-me logo se eu não ouvia bem. Se a vida lhe corre mal, tem mais é de deixar os problemas fora do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Oh alex caga nisso.

Vai atropelar pretos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Contornar o passeio em marcha atrás tem tanto de ridículo como de fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Fui andando devagarinho por aí fora, mas a traseira ficou a um bom bocadão do passeio. 8-[

Onde é que eu já vi isso? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Compartilhar este post

Link para o post
E deve ser a coisa mais inútil de sempre.

É util. Eu por exemplo estaciono o meu carro encostado a um passeio. Fica sempre direitinho, a uns 10 cm, para nao tocar no passeio e f*der as jantes e para nao ficar na parte mais baixa da estrada (onde a agua escorre). Como vêem, serve para alguma coisa. Nao é a curvar, como fazíamos nas aulas, mas o que se aprendeu lá é util para coisas como esta.

Confere.

Onde é que eu já vi isso? 8-[

x2 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo
É util. Eu por exemplo estaciono o meu carro encostado a um passeio. Fica sempre direitinho, a uns 10 cm, para nao tocar no passeio e f*der as jantes e para nao ficar na parte mais baixa da estrada (onde a agua escorre). Como vêem, serve para alguma coisa. Nao é a curvar, como fazíamos nas aulas, mas

Mas numa curva?

Eu estava a falar a contornar mesmo da maneira da escola.

Eu também estaciono ao lado do passeio, mas não tem nada a ver com o contornar o passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta...Voces dão cortes de luz quando passam por uma operação stop ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas numa curva?

Eu estava a falar a contornar mesmo da maneira da escola.

Eu também estaciono ao lado do passeio, mas não tem nada a ver com o contornar o passeio.

Nao, nao estaciono numa curva. Mas esse ensinamento da escola, foi util para hoje estacionar o carro ali, junto ao passeio. Refira-se que nao costuma ter nem carros atrás, nem à frente, mas é um passeio alto e como tal eu vou sempre pa frente e depois recuo, paralelamente ao passeio, mas de maneira a nao f*der as jantes. fica sempre impec

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, uma pergunta...Voces dão cortes de luz quando passam por uma operação stop ou assim?

Não e isso é uma estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso contornar passeios era a manobra que eu tava mais á vontade. Era chegar, abaixar o espelho, começar a andar devagarinho e a olhar po espelho... ir acompanhando a curva com o volante... nunca fiz isso depois do exame... mas tambem só estacionei paralelo +3 vezes, e de marcha a traz em L 1...

Mas também...

Mas nunca mais fiz isso.... Ontem furei/rebentei o pneu do carro da minha mae... tipo ia ai a 40 numa estrada boa, de repente, nem me dei conta de nada, mas passei por um buraco... pimba, começo a sentir o volante a curvar para a esquerda, pensei que tinha fudido a direcção ou assim... fui aver e tinha o pneu em baixo... Ainda andei assim uns 30s... o que deve ter lixado a jante, ficou um bocadito amolgada, coisa de meio indicador...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje para sair do estacionamento dentro do clube tive de fazer marcha atrás numa rampa do tamanho deste mundo e do outro sem espaço à frente para tomar balanço e a ter de arrancar já a descer. O raio do carro é a gasolina e a embraiagem pega num ponto meio desconhecido... estão a ver o filme, não estão? Para piorar os vidros estavam terrivelmente embaciados, eu não podia esperar que aquilo desaparecesse dos vidros, e havia pressa porque o autocarro do clube estava para entrar. Deixei o carro ir abaixo umas 57 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

lol.maçarico

Btw, é por isso que eu estaciono o carro sempre à moda de poder sair mais facilmente. Aprende alex.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu ontem comecei a fazer o mesmo. Quando chego à noite tenho todo o tempo do mundo, e de manhã a maioria das vezes há que poupar tempo. Ainda ontem estacionei de traseira ali na rua por causa disso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No sabado, apanhei um susto na IC19, mesmo à novato. Fui com o carro comprar os bilhetes para o jogo de hoje com uns amigos, e na vinda para cá aquilo estava a andar bem, mas tinha bastante tráfego. Eu viro momentaneamente a cara para o lado, e ao voltar a olhar para a estrada vejo-me a aproximar a uma velocidade bastante elevada do veiculo da frente. Foi prego a fundo até parar. Depois de parado ainda reparei que estava com alguma distancia, mas aquela sensação do carro embalado a aproximar-se do obstáculo é aterrorizadora :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...