Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Mashahiro

Ja marquei exame conduçao :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Fiu duma puita :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
PESSOAL DO PORTO!!!!!!!!

Escolas de Condução?

Devo começar a tirar a carta agora nas férias. Vou pra Desportiva na Av. Boavista. Mas tens muitas, Guedes Vieira, ACP, Imperio...

Compartilhar este post

Link para o post
Vê lá não te enganes também a meter a masha atrás. :smilie_cmpt:

Legi, sai daí :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
PESSOAL DO PORTO!!!!!!!!

Escolas de Condução?

A desportiva não presta.

A Biavista é porreira.

O ACP é de fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusyon, é normal o raio do carro comer-se todo para fazer uma subida mais inclinada em 3ª?

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que não te lembras do Polo a subir lá da rotunda do Dolce Vita até à outra cá em cima, antes do túnel, quase em 1ª... :mrgreen:

EDIT: E não vai demorar muito até alguém de Ílhavo aparecer a dizer que com um carro a gasóleo isso não acontecia! :dry:

Compartilhar este post

Link para o post
Fusyon, é normal o raio do carro comer-se todo para fazer uma subida mais inclinada em 3ª?

Depende da subida e da velocidade a que vais.

Compartilhar este post

Link para o post
A desportiva não presta.

A Biavista é porreira.

O ACP é de fugir.

Olha indica-me o problema da desportiva, tou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade? Ora, eu vinha a subir aquilo quase nos 50, e para não estar a forçar a caixa de velocidades aumentei a mudança... e ele vem por aí abaixo até aos 20's, até eu ser forçado a baixar novamente a mudança. :-k

Hoje numa mais puxada, ali para os lados de Belas, até se foi abaixo e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
A velocidade? Ora, eu vinha a subir aquilo quase nos 50, e para não estar a forçar a caixa de velocidades aumentei a mudança... e ele vem por aí abaixo até aos 20's, até eu ser forçado a baixar novamente a mudança. :-k

Hoje numa mais puxada, ali para os lados de Belas, até se foi abaixo e tudo.

E estavas à espera do quê... :mrgreen: é obvio que o carro vai morrer se fazes uma passagem de caixa numa subida acentuada.

Experimenta passar de 2ª para 5ª sem ires com mta rotação ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Devias ter acelerado mais antes de meter a 3ª ou então continuavas em 2ª

Também não sei como é a subida

Compartilhar este post

Link para o post

Maçarico Alert!!!

Alexandre, parece-me que te falta "calo". Tens de ser inteligente também. Se entras numa subida já com o carro a "morrer" é normal que ele te "peça" para reduzires para uma mudança mais baixa. Mas mesmo aí há que saber fazê-lo de forma a não ficares quase parado.

Nesse ultimo caso, se ele foi abaixo, das duas uma, ou está com problemas ou tu fizeste alguma coisa muito mal.

Tens que tentar perceber melhor como o carro reage nas subidas. Mas isso não te preocupes, com o tempo vais-te apercebendo de como o carro se comporta e que tipo de abordagem(mudança, velocidade) deves ter numa subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do toque no passeio :lol:

Foi assim que ia dando cabo dos dois guarda-lamas da minha nave. Felizmente hoje já sei estacionar aquela coisa em condições (já a consigo conduzir e tudo, vejam la)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu lá andei, o carro tinha mais de 10 anos. De qualquer forma não dava qualquer problema fora a caixa de velocidades, que para meter uma mudança era preciso transformar-me em super guerreiro. Mas agora há carros novos.

Depois, quase não têm computadores para testes e os que tinham, na altura, eram pentium II, todos lixados.

Compartilhar este post

Link para o post
A desportiva não presta.

A Biavista é porreira.

O ACP é de fugir.

Para mim que me expliquem o do ACP, já agora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de ser mais caro, há o problema das aulas extra. Eles fazem de tudo para obrigar um gajo a pagar mais. Um amigo meu quase que teve de repetir o código porque, à pala de não lhe marcarem aulas, iam passando os 6 meses. Até que ele pediu o livro de reclamações...

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, devias mandar fazer uma daquelas chapas tipo a da matrícula com a inscrição MAÇARICO. Depois metes no tablier do carro. :mrgreen:

O camião de uma escola de condução de Alverca tem uma placa dessas. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Para além de ser mais caro, há o problema das aulas extra. Eles fazem de tudo para obrigar um gajo a pagar mais. Um amigo meu quase que teve de repetir o código porque, à pala de não lhe marcarem aulas, iam passando os 6 meses. Até que ele pediu o livro de reclamações...

Os 6 meses que tens entre a conclusão do código e a conclusão da carta?

Poça, olha comigo não tem sido assim. Tenho 17 aulas de código, nenhuma prática, há quase 2 meses que não ponho lá os pés (vou lá na segunda) e na última semana telefonaram-me umas 15 vezes porque queria saber o meu horário para práticas, que eu ainda não o tinha dado, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

lol.alex nao te imaginava tão maçarico a conduzir :lol:

Até parece que não te lembras do Polo a subir lá da rotunda do Dolce Vita até à outra cá em cima, antes do túnel, quase em 1ª... :mrgreen:

EDIT: E não vai demorar muito até alguém de Ílhavo aparecer a dizer que com um carro a gasóleo isso não acontecia! :dry:

Se fosse um 1.4 TDi isso nao acontecia 2n9gr43.png

O Alex ainda se queixa, tenho ideia que o corsa dele tem mais potencia que o teu Polo

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a cascar no Alex como se fossem só Schumachers por aqui... A questão é exactamente que género de subidas são essas, porque aquele motor em 2ª a 50km/h já vai a puxar bastante, para cima das 3000 mil rotações, por isso a não ser que fosse uma subida do género para a Sé diria que não seria muito normal, não. Porque aquele motor porta-se bastante bem em 2ª e 3ª e se há coisa que nunca faltou ao meu foi força, aliás, em dois anos não sei se alguma vez o deixei ir abaixo sem ser a estacionar ou assim, ainda para mais tenho a mania das baixas rotações.

De quem é que era o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Era isto que falava das aluals que tinhas de comprar, n é só no Porto, é em TODAS as escolas ACP-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...