Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Mashanagazatiko

Bonito.

Mas prefiro o que encomendei...Seat Ibiza SportCoupe Branco full extras. :imensababa:

Demora é alguns meses :( E agora fiquei sem carro..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se se lembram de eu, há uns tempos (meses) ter dito que se espetaram contra o meu primo, mandando a Citroën C5 para a oficina.

Well, as coisas foram muito mais complicadas que o que pareciam na altura. A polícia foi chamada, fizeram relatório e tal, e declararam a outra mulher como culpada. Até aqui tudo bem.

Mas, depois, os problemas adensaram-se: pelos vistos ela tinha comprado o carro há pouco tempo (sem ter feito escritura nem nada do género mas, pelos vistos, no que respeita aos automóveis, não é preciso), mas o seguro estava ainda no nome da anterior proprietária. Aquando do acidente, o seguro ainda estava válido (por alguns dias, diga-se), mas a seguradora recusou-se a pagar o arranjo da nossa carrinha, alegando que não tinha responsabilidades (e não tinha, realmente - quem estava "ilegal" era a actual proprietária que, mal adquiriu o carro, devia já ter um seguro no nome dela). Então, após alguns meses de impasse, a nossa seguradora comprometeu-se a pagar, através do Fundo Automóvel (ou algo do género, não me lembro agora do nome exacto), o arranjo da nossa carrinha, indo depois pedir satisfações à actual proprietária do carro (que, diga-se, deve ter ido para a sucata). No entanto, tal ainda não aconteceu.

O grande problema disto tudo é que a carrinha é "nossa" através de renting, ou seja, durante o tempo em que esteve parada, estivemos a pagar o arrendamento. Tudo bem que podíamos colocar uma acção na mulher e provavelmente conseguiríamos que ela nos indemnizasse, mas duvido que os meus tios queiram ir por esse caminho.

Moral da história: é preciso ter sorte até nas pessoas que nos batem. :mrgreen:

PS: Deixo AQUI e AQUI fotos do acidente, acho que dão uma boa ideia do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que o carro foi para em cima do passeio? como é que bateram?

Ja agora, a gaja é burra, eu quando comprei carro primeiro fui fazer o seguro, depois é que fui buscar o carro

Compartilhar este post

Link para o post

como é que o carro foi para em cima do passeio? como é que bateram?

Ja agora, a gaja é burra, eu quando comprei carro primeiro fui fazer o seguro, depois é que fui buscar o carro

Se vires a segunda foto, no sentido para onde a carrinha estava a ir, ou seja, atrás da pessoa que tirou a foto, há uma rotunda, e o carro vinha da rotunda. Mas, segundo consta, ela já fez a rotunda toda descontrolada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vires a segunda foto, no sentido para onde a carrinha estava a ir, ou seja, atrás da pessoa que tirou a foto, há uma rotunda, e o carro vinha da rotunda. Mas, segundo consta, ela já fez a rotunda toda descontrolada.

entao mas onde o teu primo está nao é sentido unico? a rotunda é uns metros mais a frente de onde estao os carros

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito.

Mas prefiro o que encomendei...Seat Ibiza SportCoupe Branco full extras. :imensababa:

Demora é alguns meses :( E agora fiquei sem carro..

Eu gosto do Ibiza, mas dentro dos utilitários a minha opção não passaria pelo Seat. É um carro que se vê demasiadas vezes... Mas é boa máquina.

E também sei bem o que é esperar pelo carro. Um gajo tem aquele rush de ir comprar o carro e depois tá tipo 3/4 meses à espera. Pelo menos o Mito demora esse tempo. E já passei 4 ou 5 meses à espera de Land Rover Discovery cá para casa. Mas já foi à uns aninhos valentes... Que custou, custou...

Eu ainda não encomendei carro porque estou extremamente indeciso.

Não sei se hei-de comprar o Mito Quadrifoglio, a gasolina, que bebe bastante, mas também tem extras que mais nenhum têm, principalmente a nivel de opções de design, como as saias do chassis, os aros em titânio, etc, ou se compro uma versão a gasóleo.

Depois dentro das versões a gasóleo, a comprar teria obrigatoriamente de ser o 1.6 JTD e eu não se neste momento quero dar entre 25m€ a 30m€ por um carro, seja este ou a versão a gasolina.

Eu já encontrei, no entanto um 1.6JTD usado, com caracteristicas semelhantes ao que eu pediria só por 13.5m€. Penso que viria da Alemanhã. Mas legalizar o carro era o mesmo preço provavelmente, não sei..

Bem, estou indeciso. Ou compro este ano e fico apertado, ou compro para o ano e fico mais tranquilo, mas vou ter de comprar um usado daqueles de 500€ para escafiar até Junho do ano que vem mais ou menos...

Compartilhar este post

Link para o post

entao mas onde o teu primo está nao é sentido unico? a rotunda é uns metros mais a frente de onde estao os carros

Sim, desse lado é, mas ela queria seguir em sentido contrário, do outro lado, mas devia estar descontrolada e saiu para aquele sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode implicar, mas se não estiver previsto na lei ou no código nada há a fazer. Até pode nem gostar da cor da tua camisola, se não for ilegal, não tem nada a ver com isso.

E sim, conduzir de chinelos é irresponsável.

O problema é que a lei fala em "calçado adequado". Se o polícia entender que o calçado não é adequado, pode multar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a lei fala em "calçado adequado". Se o polícia entender que o calçado não é adequado, pode multar.

Na lei está algo assim tão vago? Como é suposto uma pessoa saber o que é adequado e o que não é? Até posso apanhar um polícia que acha que ténis não é adequado...

Compartilhar este post

Link para o post

Na lei está algo assim tão vago? Como é suposto uma pessoa saber o que é adequado e o que não é? Até posso apanhar um polícia que acha que ténis não é adequado...

Estranho, mas está.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro lindo é o Citroen DS3! *.*

Só não vou buscar um porque não tenho agora uns 20m€ para dar, e muito menos faço empréstimos para comprar carro que, só ao sair do stand, desvaloriza logo 1/4 do valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, entre o Mito e o Smart Brabus vai uma grande diferença mas ainda bem que o Brabus já não te passa pela cabeça ahah. Curiosamente e tendo dinheiro para os comprar, agora só compraria um destes três carros: Mito Quadrifoglio Verde, DS3 ( já estive sentado num e é espectacular) ou o BMW 123d.

Compartilhar este post

Link para o post

São os três do mesmo segmento penso e o Mito é considerado o melhor dentro do segmento..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Vim hoje da Mitsubishi, e tive uma agradavel surpresa ! :babado: um carro que faz os 0-100 em 10.4s :babado: para um chamado "citadino" e apenas com um motor 1.3...que excelente ! Ja tou arrependido do ibiza. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vim hoje da Mitsubishi, e tive uma agradavel surpresa ! :babado: um carro que faz os 0-100 em 10.4s :babado: para um chamado "citadino" e apenas com um motor 1.3...que excelente ! Ja tou arrependido do ibiza. :lol:

Mas em contrapartida o Ibiza é lindo e esse Colt é feio todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Mas em contrapartida o Ibiza é lindo e esse Colt é feio todos os dias...

Do que me vale a beleza, se depois, em comparaçao a outros, se custa a mexer, gasta mais, e sai bem mais caro? E já está mais que visto na estrada, dasse. Ja me arrependi. :laugh:

O colt 3portas feio? Nao acho mesmo, entao com o spoiler...nice 8)

Mas para ti Zi so interessa design, nem que tenha 2cv :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para ti Zi so interessa design, nem que tenha 2cv :mrgreen:

Fake, tem de ser TDI, DCI, TDCI, CDTI, whatever, desde que seja a gasóleo, dá ratada a esse colt :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Fake, tem de ser TDI, DCI, TDCI, CDTI, whatever, desde que seja a gasóleo, dá ratada a esse colt :mrgreen:

Vai te lixar. :lol: Mas nenhum deste segmento é tao "performante" quanto ele.

O 1.6 TDI do Ibiza, ainda é ligeiramente mais lento que este Colt. Experiencia propria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai te lixar. :lol: Mas nenhum deste segmento é tao "performante" quanto ele.

O 1.6 TDI do Ibiza, ainda é ligeiramente mais lento que este Colt. Experiencia propria.

Tens o 1.4 a gasolina de 100 cv, acho, no Ibiza.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Tens o 1.4 a gasolina de 100 cv, acho, no Ibiza.

Não existe. O 1.4, que é o que encomendei, é de 85 cv.

Os melhores em performance sao o Colt e o Clio. O ibiza é o mais bonito, mais o mais lento e molengao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o Ibiza o mais bonito. Mas também é lindissimo.

Para mim o utilitário mais bonito é o Fiesta/Polo.

E o Corsa 1.7 CDTI anda mais que Colt's e béu béus ao ninho...

E ainda há o Fiesta ST. E provavelmente mais uns quantos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Eu não acho o Ibiza o mais bonito. Mas também é lindissimo.

Para mim o utilitário mais bonito é o Fiesta/Polo.

E o Corsa 1.7 CDTI anda mais que Colt's e béu béus ao ninho...

E ainda há o Fiesta ST. E provavelmente mais uns quantos...

Lá está, que raio de comparaçoes. Estás a comparar o 1.3 GASOLINA com o 1.7 GASOLEO. E os 150 cv do Colt Raliart acho que beu beu ao 1.7 CDTI corsa nao achas? Enfim.

Fdx mas isso sao todos desportivos, ST , etc. Estamos a falar de citadinos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

São utilitários e não citadinos. O ST não é directamente comparável ok. Mas o Corsa é um utilitário também e é mais performante, foi a única coisa que afirmaste...

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda tens o Hyundai i20 1.6 de 128cv, o Mazda 2 de 103cv, o Punto Evo 1.4 de 105cv, o Ibiza 1.6 105cv e possivelmente o Polo 1.6 105cv.

Isto baseando-me só no género. Não estou a comparar motoros equivalentes... Agora que tens utilitários mais performantes tens... ou pelo menos semelhantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...