Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Uma mulher que trabalha comigo foi a exame de código pela segunda vez.Penso que desta vez foi a uma privada em porto de mós.Conseguiu chumbar com 11 :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

fds isso nem eu chumbava no início :o tenho errado entre 2 a 4

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mulher que trabalha comigo foi a exame de código pela segunda vez.Penso que desta vez foi a uma privada em porto de mós.Conseguiu chumbar com 11 :prayer:

Ah valente! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei hoje à conclusão que estou um pro do crl a conduzir. que patrão do crl

Repost :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém evitou à última da hora despistar-se numa rotunda... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém evitou à última da hora despistar-se numa rotunda... :mrgreen:

não, não! felizmente nunca tive assim nenhum problema...Apenas com taxistas na minha rua que não respeitam prioridades nem nada que se pareça. Mas é mesmo a cena de pá...Sinto-me super confortável com qualquer carro. Entro, encontro logo ponto de embraiagem, pá sinto-me "seguro". Não consigo explicar melhor. O nosso Opel Corsa aquilo é uma escola do catano. Fusyon, em dias de temporal e isso, também sentes o carro a tremelicar? pqp, hoje na Marginal ia-lhe a dar nos 100 pq tava atrasado para a aula, e aquilo com a chuva a cair de ladecos porcausa do vento, com ondas por cima do carro e isso, o carro nao parava de tremer porcausa do vento :lol: ca cena.

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente tem um acidente? Sim meu, pode ser excesso de confiança...também porque nunca apanhei assim nenhuma situação realmente complicada...porque também as evito. Não ando em loucuras de velocidades, respeito margens de segurança, tenho condução super defensiva...etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me vi com o Corsa na A1 num dia aí de Novembro ou Dezembro em que nem com as escovas no máximo conseguia tirar a água da frente do vidro... :mrgreen:

Já anda há 5 meses a fazer duas viagens de 100km todas as semanas e nem uma chatice. Nos dias de chuva e vento é preciso ter cuidado, porque a estabilidade daquilo é pouquinha e não dá para grandes aventuras na faixa da esquerda, mas faz-se perfeitamente uma viagem tranquila e segura aí nos 120/130.

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje como ia sozinho para a faculdade, tive a pensar. faço 52 km por dia para ir para a faculdade, mais ou menos. Tenho ido desde Setembro até agora todos os dias úteis para a faculdade. Já fiz 4 viagens para o Algarve e 2 para a Serra da Estrela.

Tenho carta desde 14 de Julho de 2010, posso dizer que já fiz bastantes km's e que já tenho uma 'minima' nocao do que é a estrada e a condução (tendo em conta o pouco tempo de carta e isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Calhou-me uma peça como instrutor...

Passa mais tempo da aula a falar ao telefone do que outra coisa e tá sempre a mexer nos pedais em situações em que não se justifica. Hoje lembrou-se de partilhar ao telefone 2 vezes que 5ª,6ª e sábado teve com uma diarreia do crl e meteu a palavra molho pelo meio. :facepalm: Uma delas logo a primeira coisa que diz após atender o telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

não, não! felizmente nunca tive assim nenhum problema...Apenas com taxistas na minha rua que não respeitam prioridades nem nada que se pareça. Mas é mesmo a cena de pá...Sinto-me super confortável com qualquer carro. Entro, encontro logo ponto de embraiagem, pá sinto-me "seguro". Não consigo explicar melhor. O nosso Opel Corsa aquilo é uma escola do catano. Fusyon, em dias de temporal e isso, também sentes o carro a tremelicar? pqp, hoje na Marginal ia-lhe a dar nos 100 pq tava atrasado para a aula, e aquilo com a chuva a cair de ladecos porcausa do vento, com ondas por cima do carro e isso, o carro nao parava de tremer porcausa do vento :lol: ca cena.

O carro é leve e não está propriamente colado à estrada, por isso é normal que abane um bocado com o vento. Outra razão para abanar podem ser as rodas a precisar de ser calibradas, é uma coisa simples e levam-te uns 10€ por isso.

Já que se fala de rodas, eu tinha uns pneus da Sava e desde que mudei para Continental foi uma mudança da noite para o dia, em piso molhado então não se compara. E são dos mais baratos da Continental, recomendo vivamente. Não ando para aí a queimar borracha em brincadeiras, mas parece-me ser suficientemente duros para não desaparecerem em 20 000km.

Falavas há uns tempos que a marcha-atrás arranhava a entrar, hás-de experimentar uma coisa, levanta a patilha da marcha-atrás e mete na posição que seria da 2ª, depois passa para a posição de marcha atrás, sempre com a partilha levantada, de forma "expedita".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é normalmente tem um acidente, normalmente são é os piores. Foi um bocado no gozo que disse mas até é verdade. Normalmente os que dizem que são grandes campeões são os chicos espertos que só fazem mrd na estrada lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo nisso que dizes dos pneus, fusao. Eu antes tinha uns pneus de m*rda e tinha um medo do crl de curvar assim um pouco mais depressa, ou travagens bruscas. Depois meti uns BF Goodrich que nao é uma marca tao conhecida como a Michelin ou a Continental ou Bridgestone, mas acho que faz parte da Michelin, anyway, alta diferença, até com estas chuvadas transmite uma segurança do crl.

O meu irmao mais velho sempre me disse que os pneus eram das cenas mais importantes se nao a mais importante num carro, pois sao eles que contactam com a estrada.

Quanto a ser bom condutor ou nao, acho que sou bom condutor, mesmo quando ando depressa... Acho que ter um susto nos primeiros tempos (com os pneus velhos) abriu-me os olhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Escola "Segurança Máxima" (Saldanha), alguém conhece? feedback?

Eu ando na de Alvalade e deve funcionar de maneira semelhante. Nas aulas de código os dois instrutores eram bem porreiros. As aulas são feitas com um projector e o software que eles têm é bom e as aulas são produtivas. Na condução é que me calhou uma personagem...

A única queixa que tenho até agora é a de me terem desmarcado uma aula e não avisarem.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é leve e não está propriamente colado à estrada, por isso é normal que abane um bocado com o vento. Outra razão para abanar podem ser as rodas a precisar de ser calibradas, é uma coisa simples e levam-te uns 10€ por isso.

Já que se fala de rodas, eu tinha uns pneus da Sava e desde que mudei para Continental foi uma mudança da noite para o dia, em piso molhado então não se compara. E são dos mais baratos da Continental, recomendo vivamente. Não ando para aí a queimar borracha em brincadeiras, mas parece-me ser suficientemente duros para não desaparecerem em 20 000km.

Falavas há uns tempos que a marcha-atrás arranhava a entrar, hás-de experimentar uma coisa, levanta a patilha da marcha-atrás e mete na posição que seria da 2ª, depois passa para a posição de marcha atrás, sempre com a partilha levantada, de forma "expedita".

quanto à marcha-atrás, está resolvido. Foi ao mecânico há uns tempos e tá perfeito. Quanto aos pneus, também tenho continental.

Não é normalmente tem um acidente, normalmente são é os piores. Foi um bocado no gozo que disse mas até é verdade. Normalmente os que dizem que são grandes campeões são os chicos espertos que só fazem mrd na estrada lol.

compreendo o que dizes, mas garanto-te que não sou de fazer m*rda. O Fred aqui do fórum já andou no carro comigo, e viu que eu não acelero muito, pratico uma condução defensiva e cuidada. A cena de eu dizer que era "patrao" a conduzir não era propriamente andar a abrir e fazer grandes ultrapassagens e isso... Não te consigo explicar bem o que é, mas é sentir-me seguro com qualquer carro, estacionar qualquer carro em qualquer sítio e a qualquer hora...

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a ser bom condutor ou nao, acho que sou bom condutor, mesmo quando ando depressa... Acho que ter um susto nos primeiros tempos (com os pneus velhos) abriu-me os olhos...

Eu também noto uma grande diferença na minha condução, mal seria se assim não fosse. Aliás, hoje nunca me despistaria naquela rotunda como aconteceu no meu primeiro ano de carta.

Claro que ainda faço alguns disparates, mas a maior parte das vezes já penso antes me pôr a inventar.

Ainda no outro dia tinha um homem que ia distraído e para além de ir a 30 meia-volta deixava o carro fugir para a direita, entramos uma rotunda enorme (Quarteira -> Loulé antes de entrar na AE, aquele bocado novo na zona das Pereiras), aquilo tem umas três faixas e o que é que penso? O gajo ia por uma das faixas da direita e eu passo-o por dentro na rotunda, ideia estúpida, até porque eu já sei por experiência própria que pode dar muito mau resultado. Claro que mal vou a passar o homem, quando olho para a direita tinha o homem a vir para cima de mim e dali a meio segundo estava mesmo em cima de mim, lá me consegui safar da situação, o que implicou fazer a o resto da rotunda num drift próprio de um filme da treta qualquer e o velho a perseguir-me durante o resto da AE, sim, esta parte também é verdade e não é a primeira vez que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não percebo é isso das perseguições, já tive também dois stress's desse género, que vale é que eu tenho genes de Chuck Norris

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, um bacano com uma Mercedeira, um E 270 CDI, ia-se espetando contra mim uma vez na Madorna quando eu estava na paz, parado numa passadeira a deixar um peao passar e otario como ele era, veio a picar-se comigo (um cota la dentro) ate aos Jardins da Parede.

Eu cheguei aos Jardins da Parede bem FUCK YEAH porque tinha acabado de dar banhada num Mercedes, mas fdx, quando olho para tras so penso no que aquele filha da p*ta podia ter provocado. Eh que se eu travasse ele batia-me. Tava colado. E o dele anda bem mais que o meu, so que eu com umas ultrapassagens fdds e a conduzir no meio da estrada para ele nao me ultrapassar e depois a desviar-me a ultima de um bacano que vinha de frente de proposito para o do Mercedes se assustar e travar la o papei.

Mas foi conduçao mesmo ah Imagens Reais. O drama, a tragedia, o horror...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois pois, inversão de marcha a cortar contínuos e tal .. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também noto uma grande diferença na minha condução, mal seria se assim não fosse. Aliás, hoje nunca me despistaria naquela rotunda como aconteceu no meu primeiro ano de carta.

Claro que ainda faço alguns disparates, mas a maior parte das vezes já penso antes me pôr a inventar.

Ainda no outro dia tinha um homem que ia distraído e para além de ir a 30 meia-volta deixava o carro fugir para a direita, entramos uma rotunda enorme (Quarteira -> Loulé antes de entrar na AE, aquele bocado novo na zona das Pereiras), aquilo tem umas três faixas e o que é que penso? O gajo ia por uma das faixas da direita e eu passo-o por dentro na rotunda, ideia estúpida, até porque eu já sei por experiência própria que pode dar muito mau resultado. Claro que mal vou a passar o homem, quando olho para a direita tinha o homem a vir para cima de mim e dali a meio segundo estava mesmo em cima de mim, lá me consegui safar da situação, o que implicou fazer a o resto da rotunda num drift próprio de um filme da treta qualquer e o velho a perseguir-me durante o resto da AE, sim, esta parte também é verdade e não é a primeira vez que acontece.

Eu em rotundas sou muito certinho, faço tudo by the book. (ir na faixa mais à direita se for sair na primeira, ir na do meio se for em frente, ir na de dentro se for nas outras, isto nas rotundas grandes) Menos aquelas em que não vem ninguém e faço tipo chicane na formula 1 :mrgreen:

O que me f*de é os outros condutores não saberem andar em rotundas... Mas ja começo a notar algumas melhorias aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em rotundas sou muito certinho, faço tudo by the book. (ir na faixa mais à direita se for sair na primeira, ir na do meio se for em frente, ir na de dentro se for nas outras, isto nas rotundas grandes) Menos aquelas em que não vem ninguém e faço tipo chicane na formula 1 :mrgreen:

O que me f*de é os outros condutores não saberem andar em rotundas... Mas ja começo a notar algumas melhorias aqui e ali.

São bons para mandar arranjar o carro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...