bug Publicado 14 Março 2011 Parabéns Santiago! ;) Tenho hoje a minha primeira aula de condução. Nem estou nervoso, mas tenho medo de fazer asneira :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 14 Março 2011 (editado) Congratz Santiago ;) e boa sorte Agrafo, o instrutor está lá para ajudar (com os pedais). Editado 14 Março 2011 por Kermit the Frog Compartilhar este post Link para o post
TH3 K1LL3R Publicado 14 Março 2011 boaa! parabéns x2 eu por acaso tb tou a tirar a carta de condução, já tenho o código feito, passei com 1 errada devo ter umas 18 aulas de condução, tb tou com uns problemas a estacionar mas mais uns treinos e chego la bem espero eu outro problema, e na conduçao vou a olhar para a estrada, e nunca vejo sinais verticais, principalmente os de limite de velocidade :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 14 Março 2011 Quais são os pontos de referência que vocês utilizam no estacionamento? Evitar estacionar em paralelo, simplesmente detesto, faço a distancia que for precisa para estacionar de outra forma... :mrgreen: E em espinha em marcha atrás, é mesmo para fugir tipo diabo da cruz. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Março 2011 Por agora n gosto é de estacionar de frente, por mais incrivel que seja :lol: paralelo é amor. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Março 2011 ainda so aprendi a estacionar em paralelo. tambem me ensinou a técnica que o boo disse excepto a parte do pisca com para-brisas. ainda nem aprendi a contornar o passeio ora bolas Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 14 Março 2011 Eu a primeira vez que contornei o passeio em condições foi em exame. até hoje não sei como o fiz. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Março 2011 Obrigado a todos ;) Parabéns Santiago! ;) Tenho hoje a minha primeira aula de condução. Nem estou nervoso, mas tenho medo de fazer asneira :lol: Então como te correu essa aula? Hoje à tarde já tive duas aulas de condução :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Março 2011 Obrigado a todos ;) Então como te correu essa aula? Hoje à tarde já tive duas aulas de condução :mrgreen: É só às 19h. Duas? Porra.. Como correram as tuas? O que é que fizeste? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Março 2011 (editado) É só às 19h. Duas? Porra.. Como correram as tuas? O que é que fizeste? tambem tenho as 19 hoje :mrgreen: Eu a primeira vez que contornei o passeio em condições foi em exame. até hoje não sei como o fiz. a cena (a nivel de manobras) que faço melhor até agora, é a inversão de marcha. é básico e faço na boa Editado 14 Março 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Março 2011 É só às 19h. Duas? Porra.. Como correram as tuas? O que é que fizeste? Pelo que o instrutor disse correu bem :biggrin: Andei a aprender a "mexer" no volante, virar em entroncamentos, rotundas etc. e piscas. Depois saber o que fazer antes de arrancar e no final. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Março 2011 Mas foste logo para a confusão, ou tiveste no sítio mais recatado? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Março 2011 Eu nunca estaciono é de frente, prefiro estacionar em marcha-atrás. E em pararelo já tenho mais facilidade, desde que levei o carro para o ISEG umas vezes. :p Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Março 2011 Mas foste logo para a confusão, ou tiveste no sítio mais recatado? Andei 5 minutos por umas estradas secundárias e depois andei por uns sítios com mais trânsito. É uma cidade pequena não tem muita confusão. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Março 2011 Também tiveste as aulas da parte da tarde. Eu vou ter à hora de ponta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Março 2011 quase nem vais fazer nada. ele/ela vai-te fazer quase tudo. tens umas nocoes basicas e depois basicamente so aceleras e travas com a ajuda dele/a Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Março 2011 Também tiveste as aulas da parte da tarde. Eu vou ter à hora de ponta :mrgreen: Pois :mrgreen: Vai tranquilo que te safas bem. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 14 Março 2011 Parabéns Santiago! :D Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Março 2011 Parabéns Santiago! :D Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 14 Março 2011 Evitar estacionar em paralelo, simplesmente detesto, faço a distancia que for precisa para estacionar de outra forma... :mrgreen: E em espinha em marcha atrás, é mesmo para fugir tipo diabo da cruz. que pussy ! ainda so aprendi a estacionar em paralelo. tambem me ensinou a técnica que o boo disse excepto a parte do pisca com para-brisas. ainda nem aprendi a contornar o passeio ora bolas Eu a primeira vez que contornei o passeio em condições foi em exame. até hoje não sei como o fiz. isto :lol: Eu nunca estaciono é de frente, prefiro estacionar em marcha-atrás. E em pararelo já tenho mais facilidade, desde que levei o carro para o ISEG umas vezes. :p Por exemplo nos centros comerciais e isso, nunca estaciono de frente o carro. Sempre de cuzinho. Numa aflição é 1a pa frente e ta docinho Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Março 2011 (editado) hoje deve ter sido a melhor aula porque ele ja quase nem precisou de dizer nada :lol: btw, chego à escola e ele vira-se: temos aula agora, tiago? e eu: temos, pelo menos é o que diz aqui. e ele: ent vamos la. lá fomos, e quando me dá o papel para eu assinar a aula, vejo que nao teve aulas o dia TODO! enfim, depois a secretária ainda me pede para evitar marcar aulas as 19h. a partir de agora vai ser sempre Editado 14 Março 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Março 2011 (editado) Cheguei! No geral foi positivo. Falou lá das coisas do carro e tal. Isso já sabia praticamente tudo. Quanto à condução em si, o primeiro arranque foi brutal :lol: A embraiagem ficou lá em baixo. Muito barulho e o carro no mesmo sítio :lol: O ponto de embraiagem merece treino, apesar de para o fim já estar razoável. Nas primeiras aulas um gajo vai tão concentrado que se esquece do resto, espelhos, piscas, tudo. Com a continuação vai lá :biggrin: Editado 14 Março 2011 por Agrafo Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 14 Março 2011 Sempre que posso faço estacionamento "by the book". Já não uso grandes pontos de referência, sai por instinto e com a ajuda dos espelhos. Compartilhar este post Link para o post