Homem do Bussaco Publicado 31 Dezembro 2011 Deixar o carro ir a baixo conta como uma falta? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Dezembro 2011 Epá não sei, a rapariga antes de mim deixou ir 3 vezes. Eu acho que só devia importar se cumpres o código da estrada e mostras todos os cuidados de quem deve ter quando conduz. Coisas como deixar o carro ir abaixo ou tocar no passeio são ridículas, porque são coisas que aparecem com o nervosismo do exame e desaparecem com o tempo. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 31 Dezembro 2011 Acho que o número máximo de vezes que podes deixar o carro ir abaixo são 3 ou 4 se não estou em erro. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 31 Dezembro 2011 Sempre é verdade que tirar a corta de condução vai aumentar? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Dezembro 2011 Sempre é verdade que tirar a corta de condução vai aumentar? Eu vejo valores tão díspares que me faz pensar que não há nada tabelado, portanto será ao critério de cada escola. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 31 Dezembro 2011 podes deixar ir abaixo 3 vezes, mais que isso chumbas. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 31 Dezembro 2011 depende do sítio que deixes ir abaixo. Se não causar embaraço para o trânsito é tranquilo. Se causar, até à primeira podes chumbar. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Dezembro 2011 Podes deixar ir abaixo 2 vezes, à terceira estás reprovado penso que é assim, mas tudo depende da situação. Em relação ao tocar no passeio nisso se for a estacionar por exemplo é tranquilo, não podes é subir o passeio aí estás reprovado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Dezembro 2011 Ouvi dizer que se "bateres" no passeio com alguma violência também reprovas, não precisas de subir. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Dezembro 2011 Sim isso também é natural, podes encostar e sentir que estás a tocar no passeio agora subir ou bater com alguma violência já não. No meu exame numa das vezes que tive de estacionar de marcha atrás, quis encostar bem ao passeio porque senão ficava quase a meio da estrada, quando já estava quase pronto sinto alguma "pressão" na roda de trás, pedi ao examinador para me baixar o espelho e aí confirmei que já estava a roçar com a roda no passeio, virei as rodas todas para o lado do passeio e fui para a frente o suficiente para depois endireitar as rodas e recuar um pouco deixando o carro bem estacionado. É um dos casos em que não teve importância "sentir" o passeio. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 31 Dezembro 2011 Eu vejo valores tão díspares que me faz pensar que não há nada tabelado, portanto será ao critério de cada escola. Isso é verdade, na minha zona, em duas escolas diferentes espaçadas 400 metros , os preços têm uma diferença de 100€. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 Sorte... Eu 6 meses depois, de uma multa de estacionamento, recebi a carta em casa e tive que ir ao multibanco arrotar 30€ :( Eu paguei a minha na hora... :mrgreen: Quanto a isso de pagarem a carta, não me f*dam: eu tirei a carta no Porto, a segunda maior cidade do país. Se aqui não precisei de pagar para a ter, não há justificação alguma para a comprarem, a não ser azelhice da vossa parte. Ao contrário do que a maioria das pessoas acha, conduzir é algo que nem toda a gente domina ou tem aptidão para, portanto é normal (e triste) que muita gente só se safe assim. O examinador pode ser o mais boi do mundo, se vocês fizerem bem as coisas, não vos pode chumbar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Janeiro 2012 Bater no passeio com violência dá direito a chumbo. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 2 Janeiro 2012 Bater no passeio com violência dá direito a chumbo. Já assisti a um pneu a rebentar à minha frente ao bater no passeio. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Janeiro 2012 Já agora, metendo uma acha para a fogueira. Falam aí que quem paga para passar é mais um perigo na estrada, porém o que não faltam aí são encartados, que passaram sem pagar e que se julgam autênticos Fangios da condução. É muito bonito generalizar-se, vocês têm criticado o rapaz ou rapazes que pagaram, mas não fazem a mínima ideia de como eles conduzem. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 Já agora, metendo uma acha para a fogueira. Falam aí que quem paga para passar é mais um perigo na estrada, porém o que não faltam aí são encartados, que passaram sem pagar e que se julgam autênticos Fangios da condução. É muito bonito generalizar-se, vocês têm criticado o rapaz ou rapazes que pagaram, mas não fazem a mínima ideia de como eles conduzem. Falando por mim, considero-me um bom condutor. Tirando aquele episódio que toda a gente conhece, quando tinha 1 mês de carta, nunca mais tive qualquer outro problema, seja multa ou acidente (apenas me arrancaram o espelho, mas nesse não tive culpa), e já fiz bastantes quilómetros e viagens bem longas. Tenho um respeito enorme pela estrada, e os meus abusos não passam dos 150 km/h em auto-estrada. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Janeiro 2012 (editado) Gel eu não particularizei. Apenas acho que julgar as pessoas desta forma redutora, sem conhecer o contexto onde elas estão inseridas, é pura especulação. Eu, por exemplo, também me considero bom condutor, mas num dia mau posso ter uma atitude imprevisível e ter um acidente, e não paguei a ninguém para ter a carta. Da mesma forma, o rapaz ou rapazes que pagaram podem ser bons condutores e até, no futuro, podem não vir a ter qualquer acidente. Eu, normalmente, quando se fala de ser bom ou mau condutor falo de um amigo meu, que passou sem pagar a ninguém, que diz que é bom condutor, nunca teve nenhum acidente, mas, na minha opinião, não sabe estar na estrada, perco a conta às irregularidades que ele faz ao volante, contudo se lhe dizes algo ele fica todo ofendido, dado que julga que é piloto da Ferrari. É o chamado condutor chico-esperto. Editado 2 Janeiro 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 Gel eu não particularizei. Apenas acho que julgar as pessoas desta forma redutora, sem conhecer o contexto onde elas estão inseridas, é pura especulação. Pode fazer-se uma analogia com as cunhas: as pessoas falam mal das cunhas, mas isso não significa quem delas usufrui não seja bom naquilo que faz. A questão não é essa, mas sim o facto de lá terem chegado de forma menos lícita. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Janeiro 2012 (editado) Nas terras pequenas é comum "molhar-se a mão" aos examinadores, por exemplo. Em conversa com as pessoas da minha família que vivem no Ribatejo cheguei a essa conclusão. PS: O post que o Alex fez atrás, relativamente à não padronização das situações de exame é muito correcto. Editado 2 Janeiro 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 Isso é relativo, lembro-me que, quando eu tirei a minha, a malta aqui do tópico ficou surpreendida por não ter pago nada. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 2 Janeiro 2012 Hoje em dia quanto é que está a custar tirar as categorias a+b com tudo incluído? Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 2 Janeiro 2012 ' date='02 Janeiro 2012 - 01:30 ' timestamp='1325511025' post='7244569']Hoje em dia quanto é que está a custar tirar as categorias a+b com tudo incluído? Com ou sem cunha? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 2 Janeiro 2012 Com ou sem cunha? :mrgreen: lol Sem cunha no exame e sem cunha de adição de categoria. Pagar para tirar carta é mesmo para preguiçosos, mas praticarem extorsão para passarem-te no exame ainda é pior. Não conheço a quem tenha acontecido e conheço muito gente. Mais vale começarem a gravar conversas com o telemóvel. Compartilhar este post Link para o post
stefpaus Publicado 2 Janeiro 2012 ' date='02 Janeiro 2012 - 04:35 ' timestamp='1325518534' post='7244823']lol Sem cunha no exame e sem cunha de adição de categoria. Pagar para tirar carta é mesmo para preguiçosos, mas praticarem extorsão para passarem-te no exame ainda é pior. Não conheço a quem tenha acontecido e conheço muito gente. Mais vale começarem a gravar conversas com o telemóvel. A mim ficou-me a 1000€ com tudo incluido (aulas, exame de código e exames praticos). Cumps Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 2 Janeiro 2012 Andar por Lisboa é realmente muito mau.. sinais atrás de sinais só da vontade de passar vermelhos :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post