Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não podes confiar no bom senso das pessoas. Eu respeito as leis não por ter medo de ser apanhado, mas sim por uma questão moral. Mas, muita gente, sobretudo na estrada, só respeita a lei para não ser penalizada. E quando se sentem "livres" aproveitam para transgredir a lei. É nessa perspectiva de intimidação que acho que a policia podia ajudar a diminuir a sinistralidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 400€ pela carta de condução é barato?

850€ e por ser promoção, aqui. Diria que sim, é barato :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada à "caça à multa". Mas são multados injustamente? Não lhes querem fazer o favor, não façam por isso...

não é ser multado injustamente, estava errado mereci. o que é certo é que eles estão sempre ali na altura do carnaval, da pascoa no inicio do verão e no fim do ano, vá-se lá saber porque...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nós somos pessoas ou somos animais irracionais? :lol:

As leis servem para alguma coisa. Além das leis, há o bom-senso, do qual aparentemente precisas em quantidades industriais.

cumpres todas as leis?

o que é certo é que a policia só se faz sentir autoridade quando lhes apetece. por exemplo ali entre o colombo e o hospital da luz tens sempre carros mal estacionados, ainda por cima existe uma esquadra no colombo, porque é que não multam todos os dias os carros que estão lá estacionados? porque é que só o fazem quando lhes apetece?

Compartilhar este post

Link para o post

É de rir quando as pessoas se sentem injustiçadas porque a polícia só faz cumprir a lei quando não lhes dá jeito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É de rir quando as pessoas se sentem injustiçadas porque a polícia só faz cumprir a lei quando lhes dá jeito. :lol:

fixed

dá mais vontade de rir quando há pessoas que fingem que são todas correctas, que cumprem todas as leis e que os outros que admitem que não as cumprem são classificados como uns criminosos uns fora da lei.

e se leres bem o que eu disse, não vim dizer que não fui bem multado, só acho que deviam fazer cumprir a lei mais vezes ao ano, não só nas alturas dos subsidios, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é lixado é verdade, mais lixado é quando uma equipa ganha e se diz para os jogadores morrerem só porque fizeram o seu trabalho e ganharam o jogo. Isto há coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

fixed

dá mais vontade de rir quando há pessoas que fingem que são todas correctas, que cumprem todas as leis e que os outros que admitem que não as cumprem são classificados como uns criminosos uns fora da lei.

e se leres bem o que eu disse, não vim dizer que não fui bem multado, só acho que deviam fazer cumprir a lei mais vezes ao ano, não só nas alturas dos subsidios, só isso.

Isso é mentira, não há só operações stop e controlo na altura dos subsídios. Há mais controlo? Sim, e ainda bem, tendo em conta que são alturas em que há muito mais pessoas na estrada e mais tendência a idiotices por parte dos condutores.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 400€ pela carta de condução é barato?

É. 790€ é o que paguei em Aveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é lixado é verdade, mais lixado é quando uma equipa ganha e se diz para os jogadores morrerem só porque fizeram o seu trabalho e ganharam o jogo. Isto há coisas...

Ei, esqueceste-te do meme.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele fez uma alusão aos chicos espertos que se acham muito bons a conduzir e vai-se a ver e são mais perigosos que os que não sabem conduzir.

eu fiz essa porcaria armado em Boss, apanhei 300€ de multa. :mrgreen:

x2

Não o fizeste armado em boss, foi é armado em parvo.

Vá, Nikel, és demasiado inteligente para generalizar.

Eu por exemplo fui captado a 97 ou 98 km/h já com o acerto da margem de erro (falava em "pelo menos 103 km/h) numa zona de 50. Não ia mais ninguém na estrada, era de noite e mesmo assim tinha boa visibilidade, a estrada estava em boas condições... Não estou a tentar arranjar desculpas para a minha multa, sei que errei por ir acima do limite de velocidade. Mas convenhamos que andar a 50 em boas estradas e ainda por cima em que não há ninguém à nossa frente é ridículo. Ainda para mais quando somos quase obrigados a ir pelas nacionais porque agora é portagens em todo o lado...

Podem dizer que sou um acelera ou um chico esperto e que me acho muito bom a conduzir (de facto sou bom, prova disso é que nunca tive acidentes :mrgreen: ) mas só para terem noção, quando ando em auto-estrada, actualmente raramente passo dos 100 km/h para ter consumos baixos, a não ser que seja a descer e mesmo assim não passo dos 120. Acho é que nas nacionais há sítios que 50 km/h é ridículo. Os carros evoluem, as leis deviam evoluir de acordo com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir a 60 ou 70 numa zona de 50 com boas condições, não sou de dizer nada, apesar de se forem multados, não têm nada que falar. Ir a 100+ numa zona de 50, desculpa lá mas é uma irresponsabilidade. É MAIS DO DOBRO do limite.

Eu sei que até há casos em que há condições para isso, mas simplesmente não consigo não condenar andar a 100+ numa zona de 50.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu fui apanhado a 97 ou 98 :cry:

Tudo a favor dos consumos! É isso e os vermelhos que nao têm nexo nenhum. Os governantes e os gajos que fazem o codigo deviam ter em conta que os carros emitem mais CO2 nos arranques do que a velocidade estabilizada, porque consomem mais combustivel nos arranques. Fim aos vermelhos de controlo de velocidade, por um ambiente melhor! :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu fui apanhado a 97 ou 98 :cry:

Tudo a favor dos consumos! É isso e os vermelhos que nao têm nexo nenhum. Os governantes e os gajos que fazem o codigo deviam ter em conta que os carros emitem mais CO2 nos arranques do que a velocidade estabilizada, porque consomem mais combustivel nos arranques. Fim aos vermelhos de controlo de velocidade, por um ambiente melhor! :weedman:

Na santa terrinha, aqueles vermelhos de controlo de velocidade dão para passar todos sem parar o carro. Quando passa a vermelho, se abrandarmos o suficiente, ele passa a verde antes de lá chegarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na santa terrinha, aqueles vermelhos de controlo de velocidade dão para passar todos sem parar o carro. Quando passa a vermelho, se abrandarmos o suficiente, ele passa a verde antes de lá chegarmos.

True.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem dizer que sou um acelera ou um chico esperto e que me acho muito bom a conduzir (de facto sou bom, prova disso é que nunca tive acidentes :mrgreen: )

Às vezes os acidentes nem são tão negativos quanto isso, aprender com os erros é sempre bom. Se pegar num carro e andar como um reformado ao domingo à tarde também não bato em nada e não é por isso que sou bom condutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no principio arrancava com uma força do crl :lol:

Mas é normal, no meu caso era com medo de ele ir abaixo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, hoje fui tramado a sério pela corja organizada que é a polícia de trânsito.

Para quem conhece o Dolce Vita Tejo, aquilo tem sempre bastantes carros estacionados na rua, encostados aos passeios laterais, mas especialmente junto aquela espécie de canteiro que lá há. Do lado do Holmes Place e da Staples penso que é maior, e tem sempre filas intermináveis de carros encostados àqueles passeios. Aquilo é feito daquela forma para os carros fazerem estacionamento em paralelo, mais nada. Estaciono o carro cá fora, daquela forma, há 2 anos praticamente todos os dias. Como eu centenas de condutores estacionam o carro assim. Existem uns que pisam mais a linha, enfiando-se em cima de paragens de autocarros, e esses são obviamente multados, mas as coisas funcionam assim desde que o centro comercial abriu.

Ora, não só eu sei que eles nunca multaram ninguém ali (porque eu passo ali a vida e meto sempre ali o carro), como já estacionei o carro ao lado de polícias que nada disseram, como já presenciei os próprios polícias a dizer que não se pode estacionar em determinados sítios (paragens de autocarro) e a dar indicação do estacionamento em paralelo, junto ao passeio. :lol:

Tudo isto para dizer que hoje cheguei lá e tinha um papel no vidro do carro, e ainda meio abananado, me dirigi ao primeiro polícia de trânsito que apanhei. Bem, abordou-me com um sorriso tão prepotente e nojento... falou-me num tom gozão, eu expliquei tudo o que acabei de dizer em cima, disse que ou eram os colegas dele anteriores que eram incompetentes ou então era ele, e ele pediu-me identificação. :lol: Eu não me identifiquei, perguntei-lhe quais eram os motivos dele para me mandar identificar, e ele armado em menino da primária chamou os coleguinhas, que vieram com a mesma conversa mas num tom menos à porco sujo. Pouco faltou para me saltar a tampa em cima daquele nojento... Entretanto dirigi-me à esquadra de onde aquela cambada pertencia e expliquei a situação, e eles disseram que só podia protestar quando chegasse a carta a casa, mas que com base no 'só 3 anos depois é que multaram' não devo ter muita sorte...

Eles sabem bem o terreno que pisam, quando falta dinheiro vale tudo e mais alguma coisa. De certeza que não se vão meter numa coisa destas a um domingo com aquilo apinhado de gente... estive durante as 2 horas seguintes a falar sozinho a chamar-lhes tudo e mais alguma coisa, pá, que gente nojenta.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é proibido estacionar lá ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...