scout Publicado 8 Março 2012 A pior parte é mesmo decorar as velocidades, pelo menos para mim. As de ligeiros toda a gente sabe, mas depois saem perguntas de pesados, com reboque, sem reboque, é manhoso e é o que custa mais a encaixar. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Março 2012 ligerios é X ligeiros mercadorias é X menos 10. com reboque, ambos, é X menos 20, excepto auto estrada mercadorias + reboque é menos 30. com os pesados também dá para seguir um modelo semelhante. o prob são os tractores, tractocarros, tractomotas, mototractores e o crl :mad: Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 8 Março 2012 ligerios é X ligeiros mercadorias é X menos 10. com reboque, ambos, é X menos 20, excepto auto estrada mercadorias + reboque é menos 30. com os pesados também dá para seguir um modelo semelhante. o prob são os tractores, tractocarros, tractomotas, mototractores e o crl :mad: Ainda tentei andar a sacar uma técnica assim mas depois lá aparecem essas velocidades da treta... PQP tanta coisa que não interessa. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Março 2012 ah e além dessas velocidades dos tractores e tractores de mão e industriais e o crl...o problema é a semântica. metem as perguntas por vezes de maneira manhosa que um gajo tem de ler 3 vzes a pergunta, ver as repostas e ler outra vez 3 vezes a pergunta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 8 Março 2012 Ainda mais isso... a parte daquilo parecer mais um exame de português... mas com isso posso eu bem. E decorar os pesos, os tamanhos, as p*tas das contra-ordenações todas... fds!!! Há muita coisa que vou sabendo por senso comum e por ouvir em casa por causa do meu pai mas não chega! Até me passo! Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 8 Março 2012 Epá não se assustem que isso é fácil! Não se deixem comer é pelas rasteiras. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 14 Março 2012 Primeira aula de condução hoje :) É uma sensação óptima :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 14 Março 2012 Aprendi um método para decorar as velocidades. Por acaso consegui encontrar aqui um vídeo que explica esse método. http://passarnocodigo.blogspot.com/2008/08/mtodo-para-memorizar-as-velocidades.html O ideal é fazerem vocês uma lista, é a melhor maneira de treinar. Depois quando sair a pergunta é quase automático, pensam na coluna que é, depois na linha e têm a velocidade. Eu que tinha bastantes dificuldades em decorar isto agora ficou fácil. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Março 2012 fiz uma pergunta que pelos vistos meti errado, e agora fiquei confusio. no teste aparece a imagem de uma localidade e tal. depois diz "se for a mais de 15km/h do permitido nesta via, pratico uma infracção:" e eu meti leve. o resultado era grave. fui verificar e diz que ligeiros só é grave, dentro das localidades, quando se excede de 20 a 40. 15 < 20, logo é leve. wtf edit: só se o meu programa de testes estiver, sabe-se lá como, desactualizado. houve mudanças recentes? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 19 Março 2012 Pica tenho ideia que entre 20 a 40 é grave fora das localidades. Dentro das localidades mais que 15 e ate 30 é grave, mais de 30 muito grave. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Março 2012 Pica tenho ideia que entre 20 a 40 é grave fora das localidades. Dentro das localidades mais que 15 e ate 30 é grave, mais de 30 muito grave. fora das localidades para ligeiros é 30-60 acima. é o que diz no meu librinho. que comprei quando me registei na cena da carta ou o crl. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Março 2012 (editado) Alguém me pode ajudar a esclarecer a minha situação? Então é assim, tenho 17 anos faço 18 em 27 de Agosto. Sei que já posso começar a fazer o código mas despachar tudo só quando fizer 18 anos, certo? Não dá para despachar logo tudo e depois quando fizer 18 ir buscar a papelada? É que é uma valente m*rda a data do meu aniversário, não dá jeito nenhum, queria entrar já para a faculdade com tudo orientado e assim o mais provavél é ainda nem ter tudo despachado... Editado 19 Março 2012 por DanielCBTavaress Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 19 Março 2012 Alguém me pode ajudar a esclarecer a minha situação? Então é assim, tenho 17 anos faço 18 em 27 de Agosto. Sei que já posso começar a fazer o código mas despachar tudo só quando fizer 18 anos, certo? Não dá para despachar logo tudo e depois quando fizer 18 ir buscar a papelada? É que é uma valente m*rda a data do meu aniversário, não dá jeito nenhum, queria entrar já para a faculdade com tudo orientado e assim o mais provavél é ainda nem ter tudo despachado... Só podes fazer exames, e iniciar a condução com 18 anos Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Março 2012 E isso é coisa para demorar quanto tempo, mais ou menos? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 19 Março 2012 Condução? Aqui e´coisa para durar no máximo uns 2 meses. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Março 2012 Ya, thanks aos pelo esclarecimento. Isto é tudo basicamente por causa da faculdade se não não tinha pressa nenhuma. Queria ver se começava já as aulas com tudo impec mas só lá para Outubro é que devo ter as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Março 2012 Fiz hoje o exame de código. 1 errada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 19 Março 2012 Homem que é homem, usa todas as erradas que pode. :mrgreen: Parabéns Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Março 2012 Já agora, quantas erradas é que se pode dar? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Março 2012 Já agora, quantas erradas é que se pode dar? 3 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Março 2012 (editado) Já agora, quantas erradas é que se pode dar? porque fez double post? :confuso: Editado 19 Março 2012 por Mustang Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 19 Março 2012 porque fez double post? :confuso: Porque deves ter carregado duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 19 Março 2012 (editado) Condução? Aqui e´coisa para durar no máximo uns 2 meses. 2 meses é código e condução juntos. A não ser que a escola atrase muito a marcação de exames e de aulas de condução, mesmo assim. Editado 19 Março 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Março 2012 Homem que é homem, usa todas as erradas que pode. :mrgreen: Parabéns Está calado, o tempo a acabar e eu com dúvidas em 5 :mrgreen: 2 de sinais luminosos amarelos intermitentes (na horizontal) 1 de velocidade de uma maquina agrícola dentro de uma localidade 1 de inversão de marcha 1 de estacionamento fora das localidades As dos sinais luminosos amarelos intermitentes eliminei logo uma das opções mas duas metiam-me confusão, acertei as duas A da velocidade era por não fazer ideia, cheguei lá porque sabia os tractores (30-40) e pensei que as maquinas agrícolas devem ser menos, as opções eram 20, 30 e 40, portanto fui para as 20 A da inversão de marcha era numa linha descontínua, mas era daquelas que só se pode usar se for para mudar de direcção (não me lembro do nome :mrgreen:) E a que errei foi uma em que aparecia: Fora das localidades, nas curvas A - Não posso estacionar a menos de 50 metros B - Não posso estacionar a menos de 150 metros C - Posso estacionar a menos de 50 metros Eliminei logo a C e depois restringi o raciocínio à faixa de rodagem e foi o meu erro. Mas não interessa, está passado :biggrin: Compartilhar este post Link para o post