Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

que alívio :carinhoso: coitado do meu bébé que tá sempre a apanhar por minha causa :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui já vão quase 3 anos e nem um risco. E devia ganhar pontos extra pela quantidade de gente que faz por isso acontecer e de quem eu me desvio a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meteu policia ou foi só seguradora?

teve que meter. o carro do outro era de aluguer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem me aqui. Apareceu-me a seguinte pergunta "Considera-se que existem condições de má visibilidade para a condução:"

a)-Sempre que haja um elevado número de veículos em circulação.

b)-Sempre que o condutor não aviste a via de trânsito numa extensão e largura de, pelo menos, 50 metros.

c)-Sempre que o veículo não tenha realizado a inspecção periódica.

Escolhi a B mas a correcção diz que é a resposta A, está errada a correcção certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem me aqui. Apareceu-me a seguinte pergunta "Considera-se que existem condições de má visibilidade para a condução:"

b)-Sempre que o condutor não aviste a via de trânsito numa extensão e largura de, pelo menos, 50 metros.

Escolhi a B mas a correcção diz que é a resposta A, está errada a correcção certo?

Eu acho que está correto, porque o código diz que é avistar a via de transito em toda a sua largura e numa extensão de pelo menos de 50 metros. E como na B diz que a largura é de 50 metros não está correto.

Primeira aula de condução daqui a 30 minutos. :medinho:

Editado por Diogo Costa 94

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta certa é a B, o programa a que está com um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu-me exactamente o mesmo, e também pensava que era a B. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje o meu segundo acidente. :| Tenho carta há mais de um ano. corro risco de ficar sem ela ? :|

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu-me exactamente o mesmo, e também pensava que era a B. :lol:

Parece me que a B é a única resposta certa. Os veiculos não entram na lista dos factores que contribuem para visibilidade reduzida. Mas eu mais logo tiro a duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

É a A.

Ora repara no bold acima.

"numa extensão E largura (...) de 50m" «- é o E que está com "rasteira", a frase correcta seria: (...) não aviste a via de trânsito em toda a sua largura e numa extensão de, pelo menos, 50m.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida. Vou começar a tirar a carta em Agosto, mas só faço 18 anos em Janeiro.

Se fizer já as aulas de código, posso fazer logo exame ou tenho de esperar até ter os 18 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida. Vou começar a tirar a carta em Agosto, mas só faço 18 anos em Janeiro.

Se fizer já as aulas de código, posso fazer logo exame ou tenho de esperar até ter os 18 anos?

Tens que esperar

Compartilhar este post

Link para o post

E chamam código a essa brincadeira :facepalm:.

A cena é estarem atentos. Pois muitas vezes o pessoal lê aquilo rápido sem tomar atenção, e clica logo na resposta por instinto. Quando dá por isso, pffff... basta uma palavrinha ali metida, seja nas respostas ou perguntas, ou mesmo pontuação e já esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo amanhã a tirar!

Espero que me corra tudo bem e que não chumbe em nenhum dos exames :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é estarem atentos. Pois muitas vezes o pessoal lê aquilo rápido sem tomar atenção, e clica logo na resposta por instinto. Quando dá por isso, pffff... basta uma palavrinha ali metida, seja nas respostas ou perguntas, ou mesmo pontuação e já esta.

O problema é que na minha óptica não é por piquinhices, conjunções ou preposições aqui ou ali que se valia se vais ser um bom condutor. Que se focassem em fazer perguntas como deve ser e não armadilhas parvas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que na minha óptica não é por piquinhices, conjunções ou preposições aqui ou ali que se valia se vais ser um bom condutor. Que se focassem em fazer perguntas como deve ser e não armadilhas parvas.

Tens razão, mas neste caso, a pergunta era bem clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejamos, a C nem faz sentido. A A Sempre que haja um elevado número de veículos em circulação, não porque pode haver um grande número de veículos em circulação e existirem más condições de visibilidade, sobra a B. O condutor tem de ver a via de trânsito a pelo menos 50m em extensão e largura.

Compartilhar este post

Link para o post

O código acho que podes fazer antes dos 18, eu fiz com 16 porque tirei a carta de mota.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...