Jonyh_12 Publicado 25 Julho 2012 (editado) Tópico errado :-| Editado 25 Julho 2012 por Jonyh_12 Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 27 Julho 2012 Exame marcado para dia 7 siga :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 27 Julho 2012 Exame marcado para dia 7 siga :celebracao: Código ou Condução? Compartilhar este post Link para o post
Al-Khazal Publicado 27 Julho 2012 depois de cumprirmos os 3 anos de carta provisoria, é necessario requerer um documento que o prove ou o processo é automatico? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 27 Julho 2012 A carta é provisória, mas a carta cartão não é. Ou então fui eu que não percebi a pergunta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 27 Julho 2012 Código ou Condução? Código. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 28 Julho 2012 depois de cumprirmos os 3 anos de carta provisoria, é necessario requerer um documento que o prove ou o processo é automatico? A carta é provisória, mas a carta cartão não é. Ou então fui eu que não percebi a pergunta :mrgreen: Isto. A carta que tens contigo é meteres no bolso e não te preocupes mais com isso para o resto da vida. Passar de provisório a definitivo é como passares a ser adulto na meia-noite dos 17 para os 18. Eu só me apercebi que tinha carta definitiva já ia em 3 anos e meio de carta :lol: Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 28 Julho 2012 Isto. A carta que tens contigo é meteres no bolso e não te preocupes mais com isso para o resto da vida. Passar de provisório a definitivo é como passares a ser adulto na meia-noite dos 17 para os 18. Eu só me apercebi que tinha carta definitiva já ia em 3 anos e meio de carta :lol: what? a partir de uma certa idade (50 para a categora B) tens de renová-la Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 28 Julho 2012 Sim, mas isso basta ler a carta para perceber que se tem data de validade, a partir dessa data deixa de estar em vigor. Era mais uma expressão do tipo "caga e não te preocupes mais com isso" Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 28 Julho 2012 Sim, mas isso basta ler a carta para perceber que se tem data de validade, a partir dessa data deixa de estar em vigor. Era mais uma expressão do tipo "caga e não te preocupes mais com isso" Podes induzir em erro algum idoso do forum :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 28 Julho 2012 Sim, mas isso basta ler a carta para perceber que se tem data de validade, a partir dessa data deixa de estar em vigor. Era mais uma expressão do tipo "caga e não te preocupes mais com isso" A data de validade que está na carta pode não ser a data em que tem de renovar... Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 28 Julho 2012 A data de validade que está na carta pode não ser a data em que tem de renovar... A minha é :confuso: Diz mesmo "data de validade da categoria" Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Julho 2012 A minha é :confuso: Diz mesmo "data de validade da categoria" Mas as leis mudam... ainda recentemente isso aconteceu (apesar de não se aplicar às cartas antigas). Mas anteriormente mudaram os prazos Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 28 Julho 2012 A minha diz a data dos meus 65 anos e no entanto tenho de renovar aos 50... :cry: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Julho 2012 http://www.youtube.com/watch?v=JfuGoKrUWlA&feature=player_embeddedhttp:// Estava no FB e vi isto, o que acham ? o Senhor tem razão ? Na minha licença de mota não me explicaram assim.. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 29 Julho 2012 Tem razão e penso que já estava expresso naquelas alterações que postaram aí para trás. Na escola de condução também não me explicaram assim mas faz mais sentido. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Julho 2012 Tem razão e penso que já estava expresso naquelas alterações que postaram aí para trás. Na escola de condução também não me explicaram assim mas faz mais sentido. Pois, até agora segui o que me ensinaram e não tive nenhum acidente :) ----- Btw relativamente a essa 'discussão' sobre a renovação das cartas, para o pessoal que for tirar a partir de dia 1 de Janeiro de 2013, vai ter que renovar aos 30 anos depois aos 50, 65. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 29 Julho 2012 O homem tem razão e aprendi assim o ano passado. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Julho 2012 O homem tem razão e aprendi assim o ano passado. Numa rotunda tipo a do marquês sim, e nas normais ? Será que tem ? Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 29 Julho 2012 Numa rotunda tipo a do marquês sim, e nas normais ? Será que tem ? O exemplo dado apartir dos 0:58s, aplica-se de maneira geral a todas as rotundas. Nunca andei no marquês e por isso não sei como é mas a regra geral descrita é igual em todas. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 29 Julho 2012 Pois, até agora segui o que me ensinaram e não tive nenhum acidente :) ----- Btw relativamente a essa 'discussão' sobre a renovação das cartas, para o pessoal que for tirar a partir de dia 1 de Janeiro de 2013, vai ter que renovar aos 30 anos depois aos 50, 65. Quem tirar depois de 1/1/2013, vai ter de renovar aos 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60, 65... Quem tirou antes de 1/1/2013, independentemente da data que consta na carta, tem de renovar aos 50, 55, 60, 65... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 29 Julho 2012 (editado) Pois, até agora segui o que me ensinaram e não tive nenhum acidente :) Julgo que te estás a referir ao que te ensinaram é "quando vou em frente fico à direita", certo? Eu também faço isso na maior parte das vezes e nunca tive nem tu nunca tiveste nenhum acidente porque ao entrares na rotunda é porque não tinhas nenhum carro à tua esquerda nas proximidades, logo aí ao ires em frente muito dificilmente vais ter um carro que cruze com o teu. Ir pelo meio até pode ser mais perigoso porque como aparece no vídeo há os engraçadinhos que têm a mania de ir pela direita à campeões. Editado 29 Julho 2012 por Alhos Moles Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Julho 2012 Julgo que te estás a referir ao que te ensinaram é "quando vou em frente fico à esquerda", certo? Eu também faço isso na maior parte das vezes e nunca tive nem tu nunca tiveste nenhum acidente porque ao entrares na rotunda é porque não tinhas nenhum carro à tua esquerda nas proximidades, logo aí ao ires em frente muito dificilmente vais ter um carro que cruze com o teu. Ir pelo meio até pode ser mais perigoso porque como aparece no vídeo há os engraçadinhos que têm a mania de ir pela direita à campeões. Yes Sir. é isso, mas é como eu costumo dizer : na rotunda tem se que sempre ter o pisca e ter mil olhos. Compartilhar este post Link para o post