Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

sim, sou um perigo :lol:

Mas conta lá os acidentes. Fiquei curioso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que é aberrante colocarem este género de rasteiras num teste sobre o código da estrada.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

mas a B também não está muito correta. se a visibilidade em largura em menos de 50 metros é considerada uma estrada com má visibilidade, então só passo em estradas com má visibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é isso mesmo, só as pistas de aeroporto é que têm boa visibilidade e mesmo assim não sei :lol:.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje o meu segundo acidente. :| Tenho carta há mais de um ano. corro risco de ficar sem ela ? :|

Na próxima semana já estou de férias, para quando é que queres marcar aulas? :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das rasteiras não me incomoda muito. Quem anda na estrada tem de andar atento ao que está a fazer, se ao fazer o exame uma pessoa estiver atenta ao que está a fazer e souber o que é suposto saber não cai em nenhuma rasteira.

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das rasteiras não me incomoda muito. Quem anda na estrada tem de andar atento ao que está a fazer, se ao fazer o exame uma pessoa estiver atenta ao que está a fazer e souber o que é suposto saber não cai em nenhuma rasteira.

Ser atento na estrada =\= ser atento em questões de português

Compartilhar este post

Link para o post

mas a B também não está muito correta. se a visibilidade em largura em menos de 50 metros é considerada uma estrada com má visibilidade, então só passo em estradas com má visibilidade

Na tua teoria é uma coisa, na prática é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas conta lá os acidentes. Fiquei curioso. :mrgreen:

Opá, foram ambos um bocado por distração. O primeiro foi a dar marcha-atrás a sair dum estacionamento, quando ia iniciar a manobra, um carro entrou na rua sem que eu me apercebesse e toquei-lhe na porta. O de segunda-feira, foi numa estrada que nem conhecia, até ia devagar e tudo. Chegando ao stop, parei, mas não tinha visibilidade, então entrei um bocado na estrada. Apareceu-me um carro pela esquerda com alguma velocidade, e eu com a impossibilidade de recuar (tinha um carro atrás) avancei, pois vi que ainda dava para passar. Ao avançar, bati num carro que vinha da direita, sem que me apercebesse :| coitado do meu velhinho :facepalm:

Na próxima semana já estou de férias, para quando é que queres marcar aulas? :lolada:

:mrgreen: se ainda fosse uma futebolada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que nabo oh Hélder :mrgreen:. O gajo que vinha da esquerda se calhar tinha facilidade em se desviar de ti escusavas de te enfiar à maluca no cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que aula é que começaram a fazer as manobras? Eu comecei no outro dia, na minha 5ª/6ª aula e sinceramente, falando das manobras que fiz (inversão de marcha e estacionamento vertical(?)) não achei muito difícil. Mas estou para ver quando começar a fazer manobras em subidas, por exemplo... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Que nabo oh Hélder :mrgreen:. O gajo que vinha da esquerda se calhar tinha facilidade em se desviar de ti escusavas de te enfiar à maluca no cruzamento.

fui um bocado :lol: mas acho que aprendi com o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que aula é que começaram a fazer as manobras? Eu comecei no outro dia, na minha 5ª/6ª aula e sinceramente, falando das manobras que fiz (inversão de marcha e estacionamento vertical(?)) não achei muito difícil. Mas estou para ver quando começar a fazer manobras em subidas, por exemplo... :medinho:

Eu comecei logo na primeira aula, tivesse sorte de apanhar uma instrutora bacana (que só me deu essa aula) e que viu que sabia conduzir.

E manobras em descidas/subidas nunca fiz, só mesmo estar parado numa subida e treinar o ponto de embraiagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, foram ambos um bocado por distração. O primeiro foi a dar marcha-atrás a sair dum estacionamento, quando ia iniciar a manobra, um carro entrou na rua sem que eu me apercebesse e toquei-lhe na porta. O de segunda-feira, foi numa estrada que nem conhecia, até ia devagar e tudo. Chegando ao stop, parei, mas não tinha visibilidade, então entrei um bocado na estrada. Apareceu-me um carro pela esquerda com alguma velocidade, e eu com a impossibilidade de recuar (tinha um carro atrás) avancei, pois vi que ainda dava para passar. Ao avançar, bati num carro que vinha da direita, sem que me apercebesse :| coitado do meu velhinho :facepalm:

:lol:

Tens que ter mais cuidado. Não estás com uma média de acidentes muito famosa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Tens que ter mais cuidado. Não estás com uma média de acidentes muito famosa. :mrgreen:

eu sei. agora não tenho mais acidentes ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O código acho que podes fazer antes dos 18, eu fiz com 16 porque tirei a carta de mota.

Esse código é diferente porque é 20 perguntas do código geral + 10 da de mota.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse código é diferente porque é 20 perguntas do código geral + 10 da de mota.

Oi? O código da estrada é igual para toda a gente, motas carros camiões...

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de Novembro acho que vai passar a ser como ele disse, para motas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o código, depois tens outra parte mais especifica. Aquilo que dás nas aulas é o geral muito resumido.

Compartilhar este post

Link para o post

não.

Editado por Nume

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje a primeira aula de código, gostei muito, o pessoal é muito porreiro, principalmente o instrutor.

Fizemos um exame lá errei 6, tendo em conta que nem num livro tinha pegado não foi mau :lol:

Arranjaram-me um livro lá na escola e de tarde dei uma vista de olhos, fiz um exame à pouco e errei 2 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...