Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

LICENSED TO DRIVE, MOTHERFUCKERS

AWWWWWWWWWWWWW YEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

edit: e para rematar -> ainda odeio conduzir. aw...yeah.

Vai já fazer raides na EN125... good luck

Compartilhar este post

Link para o post

Isso na teoria é muito bonito mas é mais perigoso estar sempre a mudar de faixa, no meu entender. Se quero sair na segunda saída faço sempre por fora, só a partir da 3ª é que faço por dentro.

Concordo, contudo, que quem vai sempre por fora não está a cometer condução defensiva mas quem bate vindo de dentro é que devia ter culpa porque quer mudar de faixa e quem quer mudar de faixa tem sempre de ceder a passagem.

:lol:

Por pessoas como tu, que não sabem fazer rotundas, é que existem acidentes.

Por fora é para sair na primeira saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh shit.

nigga pls

e o gajo que tava comigo chumbou. fiquei com pena. desacelerou numa via de aceleração, chegando até à primeira. não soube contornar o passeio porque tava lá um carro de m*rda que lhe f*deu a manobra...sad shit.

Parabéns

danke!

Vai já fazer raides na EN125... good luck

mó deb. não quero conduzir tão cedo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas como eu, que aprenderam assim na escola de condução... realmente :roll:

E, se quiseres, explico-te o meu raciocínio: Vais em frente numa rotunda, ou seja, 2ª saída (regra geral). Vais na faixa da direita antes da rotunda, ao entrar vais ter de ir para a faixa da esquerda e para sair vais ter de voltar à da direita. Isto num espaço de 10 metros. Nada perigoso! Agora tu dizes: 1) "Podes entrar na rotunda já na faixa da esquerda". Se te quiseres pôr na faixa da esquerda antes da rotunda, em trânsito é complicadissimo e, por isso, mais perigoso. 2) "E na saída da rotunda podes ficar na faixa da esquerda". A mim ensinaram-me que deves sempre sair na faixa da direita, só se isso mudou também entretanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vais fazer o seguinte... Vais à pagina 901, ver o post do Alhos Moles e ver que o que fazes está errado.

E quanto à questão dos acidentes, se todos fizerem as rotundas direito... não há problemas a trocar de faixa.

Portanto, sim... Pessoas como tu que não sabem fazer rotundas e que se aprendeste assim, aprendeste mal.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

Pior são os que saem na última saída e fazem a rotunda por fora, pão nosso de cada dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais fazer o seguinte... Vais à pagina 901, ver o post do Alhos Moles e ver que o que fazes está errado.

E quanto à questão dos acidentes, se todos fizerem as rotundas direito... não há problemas a trocar de faixa.

Portanto, sim... Pessoas como tu que não sabem fazer rotundas e que se aprendeste assim, aprendeste mal.

Eu não disse que não fazia nada de errado (agora, com esta nova regra), apenas que não concordo e apresento argumentos porque a considero uma estupidez. Já tu limitaste-te a tentar gozar com a minha pessoa, quando também o podias ter feito com o Chandler, por exemplo. É o que dá não ter traquejo no cmpt...

E não, não aprendi mal, na altura esta regra ainda não estava em vigor.

Mas, já agora, não me respondeste: estou em trânsito intenso, vou na faixa da esquerda e quero sair na 2ª saída. Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Pior são os que saem na última saída e fazem a rotunda por fora, pão nosso de cada dia.

Sem piscas. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que não fazia nada de errado (agora, com esta nova regra), apenas que não concordo e apresento argumentos porque a considero uma estupidez. Já tu limitaste-te a tentar gozar com a minha pessoa, quando também o podias ter feito com o Chandler, por exemplo. É o que dá não ter traquejo no cmpt...

E não, não aprendi mal, na altura esta regra ainda não estava em vigor.

Mas, já agora, não me respondeste: estou em trânsito intenso, vou na faixa da esquerda e quero sair na 2ª saída. Como faço?

Não era minha intenção gozar contigo. Disse-te apenas que não sabias fazer rotundas e que naquela ocasião culpares quem faz as rotundas direito pelos acidentes seria parvo.

Nessa situação? Supondo que as pessoas que vão na faixa da direita fazem a rotunda corretament e saem na primeira saída.... Depois da primeira saída passas para a faixa da direita. Como está indicado na imagem do post que te disse para ires ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era minha intenção gozar contigo. Disse-te apenas que não sabias fazer rotundas e que naquela ocasião culpares quem faz as rotundas direito pelos acidentes seria parvo.

Nessa situação? Supondo que as pessoas que vão na faixa da direita fazem a rotunda corretament e saem na primeira saída.... Depois da primeira saída passas para a faixa da direita. Como está indicado na imagem do post que te disse para ires ver.

Tudo bem, mas foi o que pareceu. E não as posso culpar porque, pelos vistos, é assim que se faz agora. Estava só a defender a minha "tese".

Enganei-me. Queria dizer faixa da direita, uma vez que a faixa da esquerda é o correcto. Então, vou na faixa da direita, não tenho hipóteses de me meter para a faixa da esquerda antes de entrar na rotunda e quero sair na 2ª saída. Como faço? Tenho muito cuidado ao sair?

Compartilhar este post

Link para o post

Se sabes para onde queres sair e sabes onde é a rotunda, terás sempre oportunidade para te por na faixa correta. Mas se entrares na faixa errada sim, tens que ter cuidado.

E com isto não quero dizer que quem vem da esquerda não tem que ter cuidado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se praticaste muitos exames, basta leres com cuidado a pergunta e é na boa! Dorme bem e tenta fazer tudo com tempo (arranjares-te, chegares lá, etc). Tanta pessoa que passa "a cagar", se achas que estudaste bem, não tens que te preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se praticaste muitos exames, basta leres com cuidado a pergunta e é na boa! Dorme bem e tenta fazer tudo com tempo (arranjares-te, chegares lá, etc). Tanta pessoa que passa "a cagar", se achas que estudaste bem, não tens que te preocupar.

A cena é que de vez em quando o meu cérebro atrofia e erro muito mas não vai ser nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As rotundas sempre foram para ser feitas da mesma forma, mas como muita coisa neste mundo, como não consegue imperar o bom senso é preciso legislar e instituir multas para quem não consegue ver o óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

LICENSED TO DRIVE, MOTHERFUCKERS

AWWWWWWWWWWWWW YEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

edit: e para rematar -> ainda odeio conduzir. aw...yeah.

1zdyxr7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Siga fazer o ultimo exame e ir dormir.

Seja o que for siga :celebracao:

Edit: Feito, por acaso não à hipótese de fazer o exame a ouvir musica pois não?

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

mó deb. não quero conduzir tão cedo!

Quanto mais conduzires agora melhor, se ficares muito tempo sem conduzir quando fores pegar no carro vai parecer-te que nunca conduziste.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais conduzires agora melhor, se ficares muito tempo sem conduzir quando fores pegar no carro vai parecer-te que nunca conduziste.

Também não é bem assim. Eu por exemplo, quando tirei a carta fiquei assim uns 4/5 meses sem conduzir, porque não tinha grande vontade de ir á escola mas já tinha para aí umas 15 aulas de condução feitas. Depois foi só me lembrar de alguns pormenores e siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...