Ghelthon Publicado 3 Junho 2009 O meu pai foi multado 2 anos atrás e a pena chegou a semana passada, por isso boa espera ghelthon ,) Qual foi a infracção / pena? Não me preocupo, quanto mais tarde melhor. E se for só daqui a 2 anos, melhor ainda. :mrgreen: Até podia ter sido 1MT lol Não foram mais pq encontraste a policia pela frente :mrgreen: Oh, se tivesse encontrado outro carro que me fizesse sinal dava meia-volta, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Junho 2009 Qual foi a infracção / pena? Não me preocupo, quanto mais tarde melhor. E se for só daqui a 2 anos, melhor ainda. :mrgreen: Oh, se tivesse encontrado outro carro que me fizesse sinal dava meia-volta, como é óbvio. Pronto.. encontraste um carro pelo caminho.. senão ias até ao fim Não percebi essa do ser daqui a 2 anos melhor.. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 3 Junho 2009 Qual foi a infracção / pena? Sentido proibido. Apanhou pena suspensa por 6 meses pq tinha um cadastro limpo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2009 Pronto.. encontraste um carro pelo caminho.. senão ias até ao fim Não percebi essa do ser daqui a 2 anos melhor.. É igual, pronto. :mrgreen: Sentido proibido. Apanhou pena suspensa por 6 meses pq tinha um cadastro limpo Eu também tenho, até porque não tive muito tempo para o sujar, mas... Por ser um condutor recente, não sei o que me farão :/ Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 3 Junho 2009 Um mês sem conduzir. E pias fininho nos próximos 3 anos senão voltas à escola que te f*des.... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2009 Um mês sem conduzir. E pias fininho nos próximos 3 anos senão voltas à escola que te f*des.... O meu instrutor de código disse-me que o mais certo era também ter pena suspensa, por ser infractor primário (tal como o teu pai), mas não sei. Também não há nada que possa fazer, por isso só me preocupo quando a carta do IMTT chegar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Junho 2009 Pena suspensa implica o quê exactamente? Se durante 6 meses fizeres alguma coisa nem que seja leve pagas por isso? E depois dos 6 meses? Desaparece do cadastro? Ou disseste isso mal e é 6 meses de pena suspensa, significando que se fizer alguma coisa "paga" também 6 meses? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2009 Pena suspensa implica o quê exactamente? Se durante 6 meses fizeres alguma coisa nem que seja leve pagas por isso? E depois dos 6 meses? Desaparece do cadastro? Ou disseste isso mal e é 6 meses de pena suspensa, significando que se fizer alguma coisa "paga" também 6 meses? Tipo, se fizeres outra (durante os 6 meses), pagas por ambas. Mas sim, depois dos 6 meses a sanção desaparece, mas a infracção fica no cadastro. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Junho 2009 Ghelthon? mesmo que seja leve? Penso que só conte se for grave. Pena suspensa basicamente é durante 6 meses n podes fazer porcaria. Se fizeres acumula as duas sanções sendo que 30 dias ficas logo sem conduzir (no minimo - tendo em conta que a sanção que está suspensa por 6 meses é essa) Ao fim desses 6 meses estás 'livre' dessa pena suspensa, mas durante 5 anos (??) mantem-se no cadastro Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Junho 2009 Ah, a certa altura limpa essas do cadastro? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Junho 2009 Sim, eu fiz uma CG em Junho (ou Julho) de 1997 e na altura que tive uma CG em Fevereiro de 2007 o cadstro estava limpo Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 3 Junho 2009 As graves e muito graves ficam no Registo de Infrações do Condutor durante 5 anos. Se estiverem 3 MG ou 5 entre graves e MG, tem que se tirar a carta de novo, se não me engano. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2009 Sim, eu fiz uma CG em Junho (ou Junho) de 1997 e na altura que tive uma CG em Fevereiro de 2007 o cadstro estava limpo As graves e muito graves ficam no Registo de Infrações do Condutor durante 5 anos. Se estiverem 3 MG ou 5 entre graves e MG, tem que se tirar a carta de novo, se não me engano. Pois, penso que seja isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 6 Junho 2009 Faço hoje 1 ano de carta. Até agora só mandei um carro pra sucata, mas não tive acidente, foi o motor que partiu :mrgreen: Espero que continue assim. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 7 Junho 2009 Até agora só mandei um carro pra sucata, mas não tive acidente, foi o motor que partiu :mrgreen: Podes meter a 2º de vez em quando :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 7 Junho 2009 Faço hoje 1 ano de carta. Até agora só mandei um carro pra sucata, mas não tive acidente, foi o motor que partiu :mrgreen: Espero que continue assim. Assim, a partir motores de ano a ano para teres experimentares muitos carros? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 7 Junho 2009 Já tenho carta à 1 ano e 2 meses, mandei um carro para a sucata e não foi pelo motor ter partido...graças a deus estou vivo :-| Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 7 Junho 2009 Podes meter a 2º de vez em quando :mrgreen: Bem me pareceu que ele estava a fazer muito barulho... eu de experimentar essa :mrgreen: Assim, a partir motores de ano a ano para teres experimentares muitos carros? :mrgreen: O problema é que já estou sem carro há 3 meses.. E o patrão cá de casa não me quer comprar um carrinho =( Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Junho 2009 Já tenho carta à 1 ano e 2 meses, mandei um carro para a sucata e não foi pelo motor ter partido...graças a deus estou vivo :-| Eu tambem tenho há um ano e 2 meses, ainda nao mandei nenhum para a sucata e ainda nao tive acidentes, nem multas nem nada... Mas ja tive 2 carros :mrgreen: E o patrão cá de casa não me quer comprar um carrinho =( Vai trabalhar, crl, fazer algo de util à sociedade, dps compras um :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Junho 2009 No lugar do morto ou no banco traseiro: Nove acidentes (2 para a sucata) e um braço partido. Cheguei a ter três dos nove acidentes num espaço de 20 dias. Foram todos de madrugada e estávamos sempre dopados e bêbados. A conduzir: Um acidente. Multas: Zero. Isso nos últimos...11/12 anos. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 7 Junho 2009 No lugar do morto ou no banco traseiro: Nove acidentes (2 para a sucata) e um braço partido. Cheguei a ter três dos nove acidentes num espaço de 20 dias. Foram todos de madrugada e estávamos sempre dopados e bêbados. A conduzir: Um acidente. Multas: Zero. Isso nos últimos...11/12 anos. Que lindo. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Junho 2009 Que lindo. :handclap: A conduzir foi há coisa de 3 anos, foi o ultimo. E nesse bateram-me. Os restantes foram entre 1997/8 e 2003. Se pensas que ao partilhar parte do meu historial estou a vangloriar-me estas errado. Estaria mais satisfeito se nunca tivesse passado por essas experiências. Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 7 Junho 2009 um aparte pa quem n sabe: só é considerado acidente quando somos nós que temos a culpa, atenção a isso. btw, eu em ano e meio de carta, tive 2 carros, o velho que foi abate o novo. nenhum acidente, fora aquele que me bateram e partiram o farolim da frente e nenhuma multa. mas já tive alguns cagaços, principalmente no inicio de ter a carta. de resto odeio os chicos espertos da estrada: ou os que se metem numa fila estando nós já numa e ele vem do nada e quando encontra um buraco, mete-se logo assim do nada, a maioria dos taxistas que so fazem é m*rda, os que estão a andar e nem pisca fazem... enfim Compartilhar este post Link para o post