Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

É possível fazer exame de condução alguns meses antes de fazer 18 anos, com autorização dos pais ou algo do género?

Acho que não, nem o de código se pode fazer antes dos 18. (c/ ou sem autorização)

Hoje o meu irmão veio-me com uma pergunta interessante (começou agora a tirar a carta)

Um transporte público, comete uma contra-ordenação (dentro de uma localidade) se não circular na via reservada destinada a eles? Eu responderia imediatamente não. Não é via obrigatória, sim via reservada. Contudo o instrutor dele disse que se comete uma contra-ordenação...

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que se preocupe é com as questoes sobre a carta B. As outras nao interessam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Diz que se preocupe é com as questoes sobre a carta B. As outras nao interessam :mrgreen:

:mrgreen:

Só achei estranho. Tenho quase a certeza que podem circular fora da via reservada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não podem? Imaginemos que o autocarro tem como destino o X e esse X fica fora da "main road"... Se ele quiser mudar de direcção obviamente que pode circular nas outras faixas de rodagem... E nós também podemos utilizar as vias destinadas a transportes públicos caso marchemos em emergência ou queiramos mudar de direcção ou aceder a propriedades privadas...

Pode estar a falhar-me qualquer coisa mas creio que o essencial está exposto aqui, o código foi feito há mais de um ano... Não me recordo de tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Então não podem? Imaginemos que o autocarro tem como destino o X e esse X fica fora da "main road"... Se ele quiser mudar de direcção obviamente que pode circular nas outras faixas de rodagem... E nós também podemos utilizar as vias destinadas a transportes públicos caso marchemos em emergência ou queiramos mudar de direcção ou aceder a propriedades privadas...

Pode estar a falhar-me qualquer coisa mas creio que o essencial está exposto aqui, o código foi feito há mais de um ano... Não me recordo de tudo

Foi a primeira coisa que lhe disse, mas excepto nessas situações. Basicamente é isto, nós somos não podemos andar na faixa 'bus' sem ser pelas razões que referiste. Para eles vale o mesmo, mas ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a falar com o meu pai e para a semana já vou comprar o meu bichinho. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

peugeot-207-1.jpg

É este aqui. Vocês é que percebem de carros é que devem saber se é um bom carro ou não. :tongue:

Estava a 17 mil €, mas devido a uma campanha qualquer está a 15 mil €, a gasóleo. Vou lá no início da semana escolher a cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Donnie, apesar de pessoalmente não gostar do perfil desse carro. É um bom carro e tem estilo. Bom preço ;)

Heikki, que deus! :lol: Andas onde a tirar a carta?

Compartilhar este post

Link para o post

Donnie, para ser sincero, não gosto nadinha desse carro. :mrgreen: No entanto, segundo sei, tem mostrado ser uma das melhores opções do segmento. Como disse o Nestum, é um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto dele no aspecto apenas, não o acho um carro bonito, não sei se é a isso que te referes.

Eu falei com o meu pai e ele disse o que tu e o Nestum disseram, tem sido um bom carro e é um carro que provavelmente vai durar bastante tempo portanto, visto isto e o preço até compensa. Mas isto sou eu que não percebe lá grande coisinha de carros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
SIm, referia-me à estética do carro. ;)

Eu vou escolher um vermelhinho e vou pedir para desenharem o símbolo do Benfica no capô para tu gostares mais... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Heikki, que deus! :lol: Andas onde a tirar a carta?

Foi mesmo por distracção. Na primeira aula, com o carro parado, meti as mudanças que ele me pedia e não falhei nenhuma, até o instrutor ficou a pensar que já tinha andado a conduzir.Estou na PMR de Corroios a testar a fiabilidade dos Auris :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vermelho ainda vai, agora com o símbolo do Benfica... :doubt: :mrgreen:

Escolhe preto. É a cor que menos vai realçar os traços do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Vermelho ainda vai, agora com o símbolo do Benfica... :doubt: :mrgreen:

Escolhe preto. É a cor que menos vai realçar os traços do carro.

Estou entre o cinza e o preto, mas em princípio deve ser o preto que vou escolher.

Depois para a semana meto cá fotos do interior e do exterior. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te quero confundir Donnie, mas se não tiveres garagem escolher Preto é sempre arriscado por causa dos riscos e isso, o cinzento da imagem que te colocaste fica bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é mesmo essa por acaso :lol:

O cinza disfarça bastante mais os riscos mas gosto mais do preto. Eu vou lá para a semana e vou ver que tipo de cinza é eles têm lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em preto, de facto, os riscos e a sujidade notam-se mais. Ainda assim, acho que é a melhor cor para esse carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Saxo da minha mãe com que eu ando, é preto e a sujidade nota-se muito mais. Mas não consigo gostar daquele carro em cinza nem de outra cor. :|

Compartilhar este post

Link para o post

eu pessoalmente gosto mais do clio, polo ou ibiza. Mas acho que ja disse isto muitas vezes :mrgreen:

Esse 207 para mim nao tem nem metade do estilo que tinha o 206. Mas ainda assim é bonitinho, mas nao gosto daquela frente... é exagerada.

De resto, estética à parte, acho q é um bom carro, aliás, qualquer carro que seja novo é bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Marquei exame de código para dia 25 ás 10:30 :medinho:

Entretanto, com 16 aulas, passei para a condução deste menino... Quarta-feira é a primeira aula com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...