Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ainda não. Só consigo ter um braço na janela e a mão no volante, ou a mão no volante e na manete. Um braço na janela, outro no volante, e outro na manete, torna-se um bocado complicado. Eu bem ando a tomar suplementos para me nascer outro braço, mas não há meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim dá para ter o cotovelo na janela, mão no volante e mão na manete :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda assim dá para ter o cotovelo na janela, mão no volante e mão na manete :mrgreen:

Braço na janela :prayer: Mão no volante :prayer: Mão na manete :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
O motor continua a consumir, isso só serve para reduzir a segurança e aumentar as probabilidades de perder o controlo do carro.

Sim, até porque o carro gasta mais se for em ponto morto do que em 5ª sem acelerar. Testado num polo 1.2, em ponto morto gasta cerca de 0.7 a 0.9 e em 5ª sem acelerar gasta 0.0.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Como é que isso é possível?

Eu acho que isso é treta, suponho que tenhas visto no coiso do carro, mas não me admirava que seja apenas para fazer com que as pessoas andem o menos possível em ponto morto, já que é mais perigoso

Compartilhar este post

Link para o post

Tive agora aula de condução e hoje não correu nada bem... :doubt:

Quer dizer, foi normal, o problema foi que estive para levar com um camião-betoneira logo à saída da escola, no início da aula e depois andei a fazer m*rda, fiquei um bocadito "alterado"...

:doubt:

Foi a primeira aula de noite, também...

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que isso é possível?

Eu acho que isso é treta, suponho que tenhas visto no coiso do carro, mas não me admirava que seja apenas para fazer com que as pessoas andem o menos possível em ponto morto, já que é mais perigoso

Há estudos disso. Em ponto morto, gasta mais do que engatado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Há estudos disso. Em ponto morto, gasta mais do que engatado. ;)

Yup.

E até faz sentido, porque estando o carro solto tem tendência a gastar mais do que estando engatado sem aceleração.

Leo ou Dennis se preferires, sim vi no computador de bordo, e não só naquele como num Suzuki Swift e num BMW. Mas postei aquele por foi aquele que me lembrava de cor dos valores.

Mas vejamos que em carros antigos poderá não ser bem assim pois ele chega a um determinado ponto e tem que injectar gasolina para que o ralenti não seja tão baixo para que o carro não vá abaixo. Já com os novos ele mantém as rotações na mesma logo não precisa de injectar gasolina, como tal não vai gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

No computador de bordo do C4 do meu pai também dá a mesma indicação: gasta 0,6/0.8 litros em ponto morto e 0,0 engatado.

Compartilhar este post

Link para o post
No computador de bordo do C4 do meu pai também dá a mesma indicação: gasta 0,6/0.8 litros em ponto morto e 0,0 engatado.

No meu Xsara tb indica isso

Compartilhar este post

Link para o post
Yup.

E até faz sentido, porque estando o carro solto tem tendência a gastar mais do que estando engatado sem aceleração.

Leo ou Dennis se preferires, sim vi no computador de bordo, e não só naquele como num Suzuki Swift e num BMW. Mas postei aquele por foi aquele que me lembrava de cor dos valores.

Mas vejamos que em carros antigos poderá não ser bem assim pois ele chega a um determinado ponto e tem que injectar gasolina para que o ralenti não seja tão baixo para que o carro não vá abaixo. Já com os novos ele mantém as rotações na mesma logo não precisa de injectar gasolina, como tal não vai gastar.

lembrei-me do outro dennis :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, primeira aula após a mudança de instrutor e agora sim, notei bem as diferenças entre instrutores.... Não foi na primeira aula que engatei com os métodos dele mas tou confiante que na 6ª (altura em que tenho a segunda aula com ele) já irá ser mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para que vocês tb se riam um bocado vou contar-vos a aventura do Johnni para abrir um porta-bagagens dum Clio comercial.

Antes de mais, dizer que a chave é uma coisa normalissima, com um botão para abertura/fecho de portas. Mas em vez de carregar no botão, o artista decide abrir a porta do condutor. Dps, e como não destrancou todas as portas, entre e, se fosse normal, limitava-se a carregar no botão(que está no painel) que destranca as portas. Mas assim não tinha piada. E o que decide o menino fazer? Ligar o carro e só então carregar no dito botão pq "se o carro não tivesse a trabalhar, o botão não funcionava".

Isto dito e dps feito por ele ontem foi uma coisa genial. Obrigado Johnni :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do ponto morto é meio que inacreditavel, supostamente o motor não tem de trabalhar se ta em ponto morto, Pelo menos é a leitura que faço do conta rotações. vai automaticamente para 1, enquanto que se for em 5º sem acelerar pode andar pelos 2.5...

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, primeira aula após a mudança de instrutor e agora sim, notei bem as diferenças entre instrutores.... Não foi na primeira aula que engatei com os métodos dele mas tou confiante que na 6ª (altura em que tenho a segunda aula com ele) já irá ser mais tranquilo.

Qual a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria era que alguém me explicasse se os carros sem injecção directa/sem centralina também gastam 0,0 nessas condições e porque é que com a embraiagem a fundo gasta. Não estou a duvidar, só não consegui foi perceber isso muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...