Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

:confuso:

Que papelada?

Eu guardei a guia na carteira, nem sequer a tirei de lá desde que a recebi no IMTT, e aguardei tranquilamente e sem pressas pela carta. Quando ela chegou, fui levantá-la aos correios e guardei na carteira. Eu compreendia a frustração se estivessem impedidos de conduzir ou a carta vos oferecesse algo que assim não têm possibilidade, mas só muda o papel...

Isso não é assim tão simples, Alex. Se a demora for muita, tens que renovar a guia (conheço pessoal que renovou 2 e 3 vezes) e não podes guiar fora do país com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço 16 anos na sexta mas estou a pensar começar a tirar a carta aos 17, posso? Quais são os preços médios e o que é preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu renovei a guia. Foi chegar lá e darem-me outro papel, demorou 30 segundos...

Acabei de apanhar um susto do caraças. :medinho:

Vinha numa recta, sozinho, ali perto de Belas, na casa dos 60's e sem passadeira nem nada salta-me uma jovem para a frente do carro a bem menos de 10 metros de mim. :confuso:

Não sei que raio pretendia ela, que ao ver que eu vinha lá nem sequer saiu da frente: parou e ficou a olhar para mim... por acaso os travões do Corsa estão em boas condições e eu fiz uma travagem a fundo cheia de chiadeira e travei a meio metro dela. Ela desatou a correr com cara de assustada perante a minha indignação. Apitei, perguntei-lhe se ela estava a dormir, eu sei lá...

Até já pensei se ela não estava com ideias de ser mesmo passada a ferro, para nem sequer da frente do carro ter saído. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Os putos de hoje em dia são malucos, aconteceu-me uma parecida a semana passada :lol:

e já vou em 4 meses e carta nem vê-la :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Faço 16 anos na sexta mas estou a pensar começar a tirar a carta aos 17, posso? Quais são os preços médios e o que é preciso?

Podes começar a tirar a carta 6 meses antes dos 18.

Preços, nesta altura, andam à volta dos 800€, na minha zona. Em Lisboa, acho que ainda se consegue tirar por 500/600€.

Agora a lei mudou (ou vai mudar), por isso, acho que já não basta só o atestado médico, é preciso mais qualquer coisa, que eu agora, sinceramente, não sei o que é. Para além disso, precisas de saber ler e escrever e ter residência em território português.

Acho que é só.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu renovei a guia. Foi chegar lá e darem-me outro papel, demorou 30 segundos...

Acabei de apanhar um susto do caraças. :medinho:

Vinha numa recta, sozinho, ali perto de Belas, na casa dos 60's e sem passadeira nem nada salta-me uma jovem para a frente do carro a bem menos de 10 metros de mim. :confuso:

Não sei que raio pretendia ela, que ao ver que eu vinha lá nem sequer saiu da frente: parou e ficou a olhar para mim... por acaso os travões do Corsa estão em boas condições e eu fiz uma travagem a fundo cheia de chiadeira e travei a meio metro dela. Ela desatou a correr com cara de assustada perante a minha indignação. Apitei, perguntei-lhe se ela estava a dormir, eu sei lá...

Até já pensei se ela não estava com ideias de ser mesmo passada a ferro, para nem sequer da frente do carro ter saído. Enfim...

Eu ja tive um gato que se atirou para debaixo do meu carro, ia eu bem também... Nao o atropelei, ele é que se suicidou. Tava assim na berma, eu ate me desviei e na altura que tou a passar, o (censurado) atira-se mesmo para debaixo do carro lulz

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tava a falar ao tlm a conduzir e nem dei por ela, quando passei por um polícia e ele virou de repente a cara é que me apercebi e larguei logo o tlm pro chão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Podes começar a tirar a carta 6 meses antes dos 18.

Preços, nesta altura, andam à volta dos 800€, na minha zona. Em Lisboa, acho que ainda se consegue tirar por 500/600€.

Agora a lei mudou (ou vai mudar), por isso, acho que já não basta só o atestado médico, é preciso mais qualquer coisa, que eu agora, sinceramente, não sei o que é. Para além disso, precisas de saber ler e escrever e ter residência em território português.

Acho que é só.

Está caro :|

Compartilhar este post

Link para o post
0 erradas, não facilita! :celebracao:

qd tirei, tb foi com 0 erradas, mto bem :reis:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje tava a falar ao tlm a conduzir e nem dei por ela, quando passei por um polícia e ele virou de repente a cara é que me apercebi e larguei logo o tlm pro chão :lol:

com semanas de carta e já a fazer dessas ?? queres bater o jelson?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que já me aconteceu foi estar parado num semáforo e o telemóvel tocar no bolso, e eu tirá-lo, e ao preparar-me para o atender o meu olhar passa por mero acaso no retrovisor... e tinha um carro da polícia atrás. 8-[

Claro que mandei logo aquilo para o banco do lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar a minha irmã à escola e estou constipado então como tenho os olhos claros mal apanho com um bocado de sol começo logo a chorar, pqp.

E entre as 16:30 e 17:30 bate sempre muito sol por aqui. Estava a ver que me ia arrumar contra alguma cena porque não via nada e além disso as ruas até minha casa são bastante estreitas. Ainda puxei aquela cena para tapar o sol mas de pouco adiantava. Cheguei são e salvo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Fui buscar a minha irmã à escola e estou constipado então como tenho os olhos claros mal apanho com um bocado de sol começo logo a chorar, pqp.

E entre as 16:30 e 17:30 bate sempre muito sol por aqui. Estava a ver que me ia arrumar contra alguma cena porque não via nada e além disso as ruas até minha casa são bastante estreitas. Ainda puxei aquela cena para tapar o sol mas de pouco adiantava. Cheguei são e salvo. :mrgreen:

0RB3361__002_8G.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

azeite%20gallo.jpg

EDIT: Atenção, antes que me caiam em cima, o azeite era para o modelo específico que o Alex colocou, não para a utilização de óculos de sol. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se me tivesse lembrado disso antes de sair de casa, tinha levado, Alex. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A 3 dias de exame de código começo a ficar com um ligeiro nervosismo :evil:

Compartilhar este post

Link para o post
fiquei hoje sem a carta :(

Então? :-|

Está caro :|

Eu paguei 900€ cá em baixo, e não foi as prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

E no fim de semana aconteceu-me uma coisa estúpida:

Tava a entrar nos parques do Dolce Vita e aquilo devia tar com o aquecimento ligado ou assim que de repente todos os vidros do meu carro embaciaram e eu n conseguia ver nada. Travei e saí do carro, o pessoal a apitar mas eu disse que não saía dali até conseguir ver alguma coisa! Ainda demorou uns 2 minutos a passar o susto e tive que procurar lugar e estacionar com a cabeça de fora do vidro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
A 3 dias de exame de código começo a ficar com um ligeiro nervosismo :evil:

Andas a errar em média quantas?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha a pena suspensa durante 6 meses (à 3 meses atras a sair do intermarche de mazarefes sai por onde se entrava e pisei a linha continua para ir para a minha faixa rodagem. tive o azar de ser micado pela policia e ainda me tentei em armar em esperto. 100 euros e pena suspensa durante 6 meses.) Hoje ia descansadinho, a 92 km/h dentro de uma localidade mas com um recta enorme e sem transito, apanhei radar e fui mandado encostar mais à frente pela BT. apresentaram-me as provas, suprei e fiquei sem os documentos na hora. BAHHHH! Ainda mais o estouro que vou apanhar! BAHHHHAHH

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje realmente percebi que isto de ir a conduzir e ir a falar de bola ao mesmo tempo não dá :mrgreen: Se não fosse o examinador o gajo tinha ficado sem o retrovisor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje realmente percebi que isto de ir a conduzir e ir a falar de bola ao mesmo tempo não dá :mrgreen: Se não fosse o examinador o gajo tinha ficado sem o retrovisor :lol:

examinador? :medinho:

foste a exame hoje? :X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...