Chandler Publicado 20 Abril 2010 Tem cuidado nas rotundas, que eu desde que fiquei com a ligeira impressão de que aquilo andou ligeiramente de lado por uns segundos, passei a abordá-las com o triplo do cuidado... com a experiência vais adquirindo a noção dos limites do carro a esse nível, mas nada de grandes aventuras... A direcção é um mimo, especialmente se por algum motivo quiseres inverter a marcha com pouco espaço e virares o volante todo com o carro parado... :lol: Eu das primeiras vezes parecia que tinha corrido a maratona! Se for como o meu vais ter de abordar muitas subidas em 2ª, porque se metes a 3ª só vês o ponteiro da velocidade a vir por aí abaixo... E eu de travões estou bem servido por acaso. Já me pouparam alguns dissabores, até. De resto eu já ando com ele há 2 meses, conduzi todos os dias, o rapaz já tem umas quantas milhas nos pneus, e não tenho grandes razões de queixa. Nunca me deixou agarrado, problemas mecânicos nunca tive nenhuns... é um anjo. Pá, quanto às viagens longas... eu nunca fiz mais de uns 40km para cada lado, mas já andei bastante entre IC's 19's, 2ª's Circulares e afins. Nunca tive problemas nenhuns. Não é carro para andares ali na faixa da esquerda a mostrar que conduzes um avião, mas ainda hoje andei na casa dos 100's, cento e poucos, tal como já fiz antes, e como sempre ele cumpriu o papelzinho dele sem problemas. Entretanto hoje na 2ª circular saltou-me um BMW para a frente do carro só porque sim, sem pisca nem nada, e eu dei-lhe uma buzinadela. O gajo saltou para a faixa da esquerda, esperou que eu estivesse ao lado dele, e desatou-me a chamar todos os nomes e mais alguns. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Abril 2010 Eu curti foi do chefe que, ontem, me tentou passar pela direita no IC32. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 20 Abril 2010 Por curiosidade, pra quem quiser saber um bocadinho sobre o mercado automóvel português: http://docs.google.com/viewer?a=v&q=ca...KMZjxC7vl1idOpg unidades vendidas A Renault continua na liderança, seguida da WW, Ford, Peugeot e Citroen. De ressaltar que em 2009 - ano da crise - relativamente a 2008 a Porshe registou um crescimento de 13% e a Dodge de 54% nas vendas de ligeiros de passageiros. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Abril 2010 Quase 24000 unidades em Março? Chamem-lhe crise... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 20 Abril 2010 Quase 24000 unidades em Março? Chamem-lhe crise... O termo de comparação é o ano passado, onde houve mesmo crise, agora estamos a recuperar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Abril 2010 Ainda assim, 24000 carros parece-me muito, tendo em conta que a recuperação da economia está a ser muito lenta. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Abril 2010 Igualzinho ao meu. Embora nem o do teu pai, nem nenhum, seja TDI, é só TD. isso :) Temos o carro desde janeiro de 2000, foi uma compra do caraças. tenho um tio que é mecanico, e ele foi connosco para ver o carro, o meu tio so pediu pa abrir o capô (acho que é assim que se escreve), assim que viu Izusu escrito, disse logo para comprarmos. Já vi o carro a indicar 170km/h e a aguentar-se bem... Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 20 Abril 2010 Fusyon e Alex. ;) Aquilo gasta muito? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 20 Abril 2010 Nem dinheiro para jolas vais ter! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Abril 2010 O 1.2 não deve gastar mais de 7L/100. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 20 Abril 2010 Não consegui. Segundo o instrutor da escola, fiz tudo perfeito. Estacionamentos, inversão de sentido de marcha, cedência de passagem.. Tudo. Mesmo no final, ao chegar à APEC, estava outro carro a fazer exame a andar a passo de caracol e fiquei a observar a ver se parava ou não. Não reparei a tempo que estava quase a bater num carro que estava estacionado em 2º fila (o que no parque da APEC torna o caminho quase ultrapassável) e quando reparei na situação carreguei no travão, obviamente, mas o examinador foi mais rápido. Pelos vistos basta uma coisa dessas para chumbar num exame. Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 20 Abril 2010 Acho que ele levou mais em conta a falta de atenção. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 20 Abril 2010 Acho que ele levou mais em conta a falta de atenção. Óbvio. Admito que deveria ter em condição o obstáculo mas porra, uma questão de milésimos de segundo e tinha travado antes dele. Compartilhar este post Link para o post
MastermindLS Publicado 20 Abril 2010 Fds lixado Naitch :S, o examinador também não foi pera doce. Compartilhar este post Link para o post
Brian wolverine Dawkins Publicado 20 Abril 2010 Ás vezes é preciso sorte nos examinadores que calham :\ Força Naitch, na próxima passas ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Abril 2010 Às vezes? Eu acho que é é sempre... Os dois exames que fiz pareciam o dia e a noite, não foi na nem meia-dúzia de aulas que fiz entre um exame e outro (duas semanas) que aprendi a conduzir... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 20 Abril 2010 Obrigado a todos. É fdd certamente. Agora tenho que fazer 5 aulas obrigatórias e entretanto já "mandei" fazer outro processo de exame para depois combinar as aulas adicionais com a nova data de exame. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Abril 2010 Aquilo gasta muito? 8-[Duvido muito... De qualquer das formas, e mesmo sem saber em que condições é que o carro foi comprado, é bom que tenha sido/venha a ser bem "inspeccionado", porque isso é carro de guerra, ainda para mais de 94, e não serão poucos os muito maltratados. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 20 Abril 2010 Sim ja foi "inspeccionado". Tenho um amigo que é Engenheiro Mecanico, diz que o motor está excelente, mas que tem de mudar a junta do motor (?). Ah e o termostato para nao sobreaquecer, principalmente agora no Verão. Duvido muito... De qualquer das formas, e mesmo sem saber em que condições é que o carro foi comprado, é bom que tenha sido/venha a ser bem "inspeccionado", porque isso é carro de guerra, ainda para mais de 94, e não serão poucos os muito maltratados. btw, comprei-lhe por 850€. Queria 1450€ por aquilo .|. :lol: Vinha com um leitor de cd's,etc. Só ainda nao mexi no volante daquilo, será muito pesado? :-k Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Abril 2010 Sim ja foi "inspeccionado". Tenho um amigo que é Engenheiro Mecanico, diz que o motor está excelente, mas que tem de mudar a junta do motor (?). Ah e o termostato para nao sobreaquecer, principalmente agora no Verão. btw, comprei-lhe por 850€. Queria 1450€ por aquilo .|. :lol: Vinha com um leitor de cd's,etc. Só ainda nao mexi no volante daquilo, será muito pesado? :-k Realmente o problema destes carros é o sobre-aquecimento. O primeiro factor que contribui para isto é o termóstato, que misteriosamente vem de origem a fazer disparar a ventoinha nos 97,5º, sendo o "red line" da temperatura nos 102,5º, mas quando aquilo chega aos 100º até suores frios tinha (Não sei se os valores serão iguais no carro a gasolina, mas o princípio é o mesmo). A solução é pegar em 15€, comprar a válvula de aquecimento de um Astra e deixar de ter grande parte dos problemas de sobre-aquecimento, uma vez que a ventoinha vai começar a disparar nos 92,5º. Claro que a junta da cabeça é a primeira a sofrer com o constante sobre-aquecimento do carro. Mas a não ser que conheças alguém que te faça isso a um preço especial, ainda é trabalho para te sair caro... Mas o meu há, pelo menos, 50 000 km que está com deficiências na junta da cabeça e o que é certo é que tem sempre andado, mas convém ter real noção do quão problemática é a situação que é para não andares para aí a perder óleo em quantidades alarmantes. A junta da cabeça mais não é que uma folha de metal que sela as câmaras de combustão. Mais info: http://en.wikipedia.org/wiki/Head_gasket Se o motor estiver realmente em condições parece-me uma boa compra. Quanto à direcção sim, é mesmo bastante pesada, vais ver a tua namorada a ganhar músculo! :lol: Alex, isso de virar a direcção toda com o carro parado é mesmo a pedir para criar folgas naquilo... Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 20 Abril 2010 Realmente o problema destes carros é o sobre-aquecimento. O primeiro factor que contribui para isto é o termóstato, que misteriosamente vem de origem a fazer disparar a ventoinha nos 97,5º, sendo o "red line" da temperatura nos 102,5º, mas quando aquilo chega aos 100º até suores frios tinha (Não sei se os valores serão iguais no carro a gasolina, mas o princípio é o mesmo). A solução é pegar em 15€, comprar a válvula de aquecimento de um Astra e deixar de ter grande parte dos problemas de sobre-aquecimento, uma vez que a ventoinha vai começar a disparar nos 92,5º. Claro que a junta da cabeça é a primeira a sofrer com o constante sobre-aquecimento do carro. Mas a não ser que conheças alguém que te faça isso a um preço especial, ainda é trabalho para te sair caro... Mas o meu há, pelo menos, 50 000 km que está com deficiências na junta da cabeça e o que é certo é que tem sempre andado, mas convém ter real noção do quão problemática é a situação que é para não andares para aí a perder óleo em quantidades alarmantes. A junta da cabeça mais não é que uma folha de metal que sela as câmaras de combustão. Mais info: http://en.wikipedia.org/wiki/Head_gasket Se o motor estiver realmente em condições parece-me uma boa compra. Quanto à direcção sim, é mesmo bastante pesada, vais ver a tua namorada a ganhar músculo! :lol: Alex, isso de virar a direcção toda com o carro parado é mesmo a pedir para criar folgas naquilo... E segundo dizem pode perder "gasosa" pela junta da cabeça. Ele diz que me faz isso por 100€ mais coisa menos coisa. O térmostato sinceramente nao sei como ele vai fazer. Aquele tem à volta de 180.000 km de 1994, 1.2 8V. Não é brincadeira não, muitos km's e anos. Pneus estão bons. Fui ver semana passada, e tinha chegado precisamente um dia antes ao stand, vindo de uma viagem de Lisboa, o dono foi levar a esposa ao aeroporto, e depois foi ali o deixar. Está sem jantes / tampões. Mas isso é o menos, logo arranjo alguns. Conduzi um Twingo de 95, sem direcção assistida, e até é bastante leve para quem nao tem direcção assistida. Fds nao me digas isso, tou mesmo a ver que os primeiros tempos vai-lhe ser bastante complicado. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Abril 2010 E segundo dizem pode perder "gasosa" pela junta da cabeça.No link que coloquei está tudo sucinta, mas eficazmente, explicado. O que pode acontecer, e vai acontecendo, é entrando água e óleo na câmara de combustão. Ele diz que me faz isso por 100€ mais coisa menos coisa. O térmostato sinceramente nao sei como ele vai fazer.Execlente preço, quanto à válvula de aquecimento é só desmontar o radiador trocar a válvula e está a andar. Aquele tem à volta de 180.000 km de 1994, 1.2 8V. Não é brincadeira não, muitos km's e anos. Pneus estão bons.Quanto aos pneus assegura-te bem disso, é que aquele carro pode ser mesmo muito propício a uns power-slides e acredita que uns bons pneus compensam sempre. Fds nao me digas isso, tou mesmo a ver que os primeiros tempos vai-lhe ser bastante complicado.Este meu carro chegou a andar pelas mãos da minha mãe, que não é nenhum portento de força, mas apesar de se queixar sempre o conduziu. É uma questão de hábito. Mas aliás, se o Alex o conduz até a minha bisavó se safava! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 20 Abril 2010 No link que coloquei está tudo sucinta, mas eficazmente, explicado. O que pode acontecer, e vai acontecendo, é entrando água e óleo na câmara de combustão. ;) Execlente preço, quanto à válvula de aquecimento é só desmontar o radiador trocar a válvula e está a andar. Com tudo arranjado, se houver algo mais, diz que pode ir até 200€ , mas isso já nao me interessa, já acho muito. Quanto aos pneus assegura-te bem disso, é que aquele carro pode ser mesmo muito propício a uns power-slides e acredita que uns bons pneus compensam sempre. Vocês realmente falam muito nos power-slides deste carro, estranho. :-k para mim era engraçado, tenho medo é naquelas mãos.... Este meu carro chegou a andar pelas mãos da minha mãe, que não é nenhum portento de força, mas apesar de se queixar sempre o conduziu. É uma questão de hábito. Mas aliás, se o Alex o conduz até a minha bisavó se safava! :mrgreen: Então sem problemas, basta habituar. Não tá é com nada virar o volante e o carro mal virar, ter de virar bastante. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post