Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

O meu portátil, que já tem uns 5 aninhos, anda muito lento e eu gostava de saber se há alguma coisa que eu possa fazer com ele de modo a aumentar a sua performance a esse nível. Eu sou um perfeito leigo nestas matérias mas vi por aí que se colocasse mais RAM poderia resultar, no entanto gostava de saber mais sobre isso vindo de alguém que perceba mais disto.

O modelo é este, já agora: https://www.fnac.pt/Asus-K53SC-SX441V-Computador-Portatil-Portatil-Essencial/a524367#specifications

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que fazes com o PC, mas se tiver um uso normal (office, net, jogos leves) o mais provável é que meter mais RAM não tenha muita influência. Compra um SSD e substitui pelo disco que tem, aí sim vais ver a diferença.

Pá, uso basicamente para andar pela Internet, Office de quando em vez e para jogar FM, essencialmente.

Esses SSD são discos de armazenamento? É que penso que o meu foi já substiutido há relativamente pouco tempo quando foi para arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, comprei uma gráfica (com entrada hdmi e DVI-D), o eu queria ligar o ecra e uma tv ao PC. Com a minha gráfica antiga tinha o ecra por VGA e a TV por hmdi, agora com a gráfica nova não tem entrada vga, tenho de ligar o ecra por hdmi, como consigo ter a tv também ligada ao Pc, há algum tipo de adaptador com duas saidas hdmi que possa ligar ao PC?

A minha primeira opção era ligar o cabo VGA a um adaptador DVI, mas como a entrada da gráfica é DVI-D, e esses adaptadores são DVD-I não consigo fazer isso.

Será que me fiz entender? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Compras um cabo dvi e ligas o ecra por dvi e a tv por hdmi como antes.

E normalmente as gráficas costumam trazer adaptadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema dele é que o monitor não tem entrada DVI, só VGA e HDMI :mrgreen:

Eu nunca ouvi falar de gráficas que viessem com adaptadores, não sei quão comum isso é...

JP, podes comprar um adaptador de DVI-D para HDMI,deste género, e usá-lo para ligar a gráfica à TV. O PC deixas ligado por HDMI.

É isso mesmo, mas preciso desse adaptador macho, e não sei onde encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque não esse assim? Ligas o cabo DVI da gráfica até ao adaptador e ligas o adaptador à entrada HDMI da TV...

Porque a gráfica não veio com cabo. e a saída da gráfica é fêmea.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

No ano passado comprei um portátil:

Portátil MSI 15.6" GL62M 7RD-288XPT

Na página do modelo, ainda disponível na loja, dizia que a RAM era a seguinte:

8GB (1x8GB) DDR4-2133 MHz

No entanto, ao usar a janela de comandos do portátil com o comando:

wmic MEMORYCHIP get BankLabel,DeviceLocator,Capacity,Speed

Vejo que a velocidade é de 2400 MHz.

O que se pode passar aqui?

Gostaria de adquirir uma nova RAM para preencher o espaço que tenho desocupado - procuro uma de 8Gb ou mais - mas não sei o que devo de procurar de forma a garantir que seja possível "encaixar" no portátil, podem ajudar-me com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

No ano passado comprei um portátil:

Portátil MSI 15.6" GL62M 7RD-288XPT

Na página do modelo, ainda disponível na loja, dizia que a RAM era a seguinte:

8GB (1x8GB) DDR4-2133 MHz

No entanto, ao usar a janela de comandos do portátil com o comando:

wmic MEMORYCHIP get BankLabel,DeviceLocator,Capacity,Speed

Vejo que a velocidade é de 2400 MHz.

O que se pode passar aqui?

Gostaria de adquirir uma nova RAM para preencher o espaço que tenho desocupado - procuro uma de 8Gb ou mais - mas não sei o que devo de procurar de forma a garantir que seja possível "encaixar" no portátil, podem ajudar-me com isso?

Se vais comprar uma RAM vais ter que tirar a tampa do portátil e ver qual a RAM que tens, por isso fazes já isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uns Siberia 200 com uma qualidade brutal de audio mas o microfone avariou. Acham que com um orçamento de 50€ devia comprar um headset novo (já andei a pesquisar e os Logitech G231 Prodigy agradam-me) ou optar por um micro externo de qualidade? Faz-me confusão passar de uns Siberia para uns Logitech, ia perder claramente a nível de audio. O único problema é que no local onde por norma estou com o pc está sempre alguém comigo. Não sei se será o ideal para apostar num mic externo mais potente, deve tornar-se chato para o pessoal que está comigo no Ts ou Skype.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uns Siberia 200 com uma qualidade brutal de audio mas o microfone avariou. Acham que com um orçamento de 50€ devia comprar um headset novo (já andei a pesquisar e os Logitech G231 Prodigy agradam-me) ou optar por um micro externo de qualidade? Faz-me confusão passar de uns Siberia para uns Logitech, ia perder claramente a nível de audio. O único problema é que no local onde por norma estou com o pc está sempre alguém comigo. Não sei se será o ideal para apostar num mic externo mais potente, deve tornar-se chato para o pessoal que está comigo no Ts ou Skype.

Acho dificil perder qualidade de audio ao sair dessa marca mas isso é reparável, leva a uma loja de informática que provavelmente são os cabos por dentro que ficaram com algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil perder qualidade de audio ao sair dessa marca mas isso é reparável, leva a uma loja de informática que provavelmente são os cabos por dentro que ficaram com algum problema.

A sério? Eu digo isso da qualidade guiando-me apenas pelo valor do headset. Mas Logitech é uma boa marca mesmo a nível de colunas e sistemas de som, dunno. A compra dos LG era para aproveitar a promoção da BF na pcdiga, estão com menos -30 ou 40%.

Vou então informar-me sobre o reparo. De facto custa-me abandonar assim os Siberia sabendo que eles estão praticamente novos, só têm mesmo o stress do micro. Se o arranjo sair a 10 ou 20€ talvez aceite. Mais do que isso prefiro uma coisa nova.

Obrigado pela resposta btw. ;)

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele saiu o valor do portátil era relativamente alto, provavelmente andava na casa dos 800€... Vendo também desses equipamentos e têm vamlor, são robustos, mexem-se muito bem e para trabalho (email, excel, programa de faturação) é um mimo.. Mas nunca na vida ia custar 2000€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estava aqui a pensar comprar um híbrido com Windows 10 e estava a pensar num que se possível desse para jogará FM (versão completa) serra que consigo jogar neste híbrido?

Lenovo Ideapad MIIX 320-10ICR | 32GB

UtilizaçãoMobilidade Híbrido

ProcessadorIntel® Atom™ x5-Z8350 Quad Core

Memória RAM2 GB

Disco Rígido32 GB eMMc

FabricanteLenovo

Frequência1,44 GHz

Turbo Boost / Burst1,92 GHz

Cache Processador2 MB

Tipo MemóriaDDR3L

1x 2GB (onboard)

Dimensão Ecrã10,1 ''

Tipo de EcrãIPS WXGA 1280x800 pixéis tátil

Drive ÓticaNão

Leitor de CartõesmicroSD

ExpansibilidadeNão

Interfaces1x USB Tipo-C

2x USB 2.0

Micro-HDMI

Jack 3,5mm (Combo)

Câmara5.0 MP

Câmara Frontal: 2.0 MP

ComunicaçõesWireless LAN 802.11ac

Bluetooth 4.1

Sistema OperativoWindows® 10 (64-bit)

Ou por exemplo neste Portátil Asus Transformer Book T101HA- X5DHD

Memória RAM2 GB

Disco SSD64 GB

FabricanteAsus

Frequência1,44 GHz

Cache Processador2 MB

Tipo MemóriaLPDDR3-1066

Dimensão Ecrã10,1 ''

Tipo de EcrãLED WXGA Tátil 1280 x 800 pixels

Sistema ÁudioAltifalante e microfone integrados

Drive ÓticaNão

Leitor de CartõesMicro SDXC

Interfaces1x USB 2.0

1x Micro USB 2.0

1 x Micro HDMI

1x Jack 3,5mm (combo)

CâmaraFrontal: 2MP

Bluetooth 4.1

Editado por bestpulga

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estava aqui a pensar comprar um híbrido com Windows 10 e estava a pensar num que se possível desse para jogará FM (versão completa) serra que consigo jogar neste híbrido?

Lenovo Ideapad MIIX 320-10ICR | 32GB

Memória RAM2 GB

Disco Rígido32 GB eMMc

FabricanteLenovo

Frequência1,44 GHz

Cache Processador2 MB

Tipo MemóriaDDR3L

1x 2GB (onboard)

Dimensão Ecrã10,1 ''

Tipo de EcrãIPS WXGA 1280x800 pixéis tátil

Drive ÓticaNão

Leitor de CartõesmicroSD

ExpansibilidadeNão

Interfaces1x USB Tipo-C

2x USB 2.0

Micro-HDMI

Jack 3,5mm (Combo)

Câmara5.0 MP

Câmara Frontal: 2.0 MP

Bluetooth 4.1

Ou por exemplo neste Portátil Asus Transformer Book T101HA- X5DHD

Memória RAM2 GB

Disco SSD64 GB

FabricanteAsus

Frequência1,44 GHz

Cache Processador2 MB

Tipo MemóriaLPDDR3-1066

Dimensão Ecrã10,1 ''

Tipo de EcrãLED WXGA Tátil 1280 x 800 pixels

Sistema ÁudioAltifalante e microfone integrados

Drive ÓticaNão

Leitor de CartõesMicro SDXC

Interfaces1x USB 2.0

1x Micro USB 2.0

1 x Micro HDMI

1x Jack 3,5mm (combo)

CâmaraFrontal: 2MP

Bluetooth 4.1

Boas,

Alguem me consegue ajudar?

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Venho pedir uma simples opinião aqui pois assim evito criar um novo tópico para o efeito.

Estava na ideia de comprar o surface pro 2017, a versão i5/4gb/128gb

Este híbrido seria capaz de correr programas pesados como photoshop por ex? E para jogar fm seria o suficiente sem se arrastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um problema com o PC, fartinho da HP! O PC liga, aparenta estar a funcionar correctamente mas a tela fica toda preta e não sai daí e as teclas também deixaram de funcionar. Alguém terá ideia do que será? Ou mais vale começar a juntar para um novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um problema com o PC, fartinho da HP! O PC liga, aparenta estar a funcionar correctamente mas a tela fica toda preta e não sai daí e as teclas também deixaram de funcionar. Alguém terá ideia do que será? Ou mais vale começar a juntar para um novo?

Ele liga e fica logo com a tela preta ou chega a aparecer algumas letras?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual destes telemóveis é o melhor, Samsung Galaxy J3 ou Huawei Y6 2017?

Compartilhar este post

Link para o post

O samsung, mas são os dois mauzitos...se o teu orçamento for à volta de 150€ tens melhores opções.

Quais são essas opções?

A Meo está a oferecer-me um voucher desse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é por voucher e só podes comprar pela meo então não há muito por onde escolher, é capaz de ser mesmo a melhor opção por esse preço.

E o telemóvel StarTrail 9 Dual SIM é melhor que os outros dois?

Estou em fim de contrato com a Meo, como faço para que eles me baixem o preço?

Estou a pagar 98€, tenho 2 box e 4 cartões associados, estarei a pagar muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...