Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Copia a mensagem de erro e mete no google e vê o que diz sobre o erro

Acho que nao percebeste. Fica o ecrã azul e aparece um relatorio de erros, estando em baixo uma percentagem sempre a subir de quando os ficheiros estaoa ser recuperados. Fica lá uns 5 segundos, depois reinicia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao percebeste. Fica o ecrã azul e aparece um relatorio de erros, estando em baixo uma percentagem sempre a subir de quando os ficheiros estaoa ser recuperados. Fica lá uns 5 segundos, depois reinicia

Percebi percebi...

e nesse relatorio de erros vem um codigo ou endereço hexadecimal. O que disse para fazeres é copiares essa informação depois para o google e colocas aqui ou vês no google o que diz a respeito dela

BSOD_2.gif

Tipo o 'Driver IRQL not less or equal' .....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil quando jogo FM ou está simplesmente ligado trabalha normalmente, mas quando jogo css, dod, pes ou até minecraft passado pouco tempo de começar a jogar começa a trabalhar muito mais acelerado, levando a um rápido aquecimento e faz mais barulho obviamente, isto é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se no Sony Vaio dá para fazer efeitos nas fotografias (tipo aqueles que distorcem/esticam as caras)?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil quando jogo FM ou está simplesmente ligado trabalha normalmente, mas quando jogo css, dod, pes ou até minecraft passado pouco tempo de começar a jogar começa a trabalhar muito mais acelerado, levando a um rápido aquecimento e faz mais barulho obviamente, isto é normal?

Pode ter a ver com o pó. Tenta limpar a zona da ventoinha/dissipador

Alguém sabe se no Sony Vaio dá para fazer efeitos nas fotografias (tipo aqueles que distorcem/esticam as caras)?

Isso não tem a ver com o pc mas sim com software de imagem (que funciona em qq pc desde que cumpra os requisitos minimos de funcionamento)

Compartilhar este post

Link para o post

Pó não porque sempre aconteceu isso, com os jogos (excepto FM) ele começa a trabalhar o dobro e não entendo o porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Pó não porque sempre aconteceu isso, com os jogos (excepto FM) ele começa a trabalhar o dobro e não entendo o porquê.

Porque os jogos existem mais processamento, logo o computador tem que 'trabalhar mais', logo aquece mais, logo a ventoinha dispara

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o portátil tem bom hardware, a torre não fazia tanto barulho como este e era bem pior.

Não interessa a qualidade do hardware!

O que interessa é a qualidade do sistema de refrigeração! Num pc por muito rasco que seja, é muito melhor que o de um portatil!

É normal que pareça um avião a descolar, quando estás a jogar, porque estás a puxar pelo pc quase até ao maximo, e isso gera calor, quanto mais puxa o jogo mais calor gera, mais as ventoinhas têm que acelarar para manter o sistema a uma temperatura estavel.

Alem disso não te podes esquecer que num portatil tem o mesmo material de um pc, e está todo enfiado dentro de uma compartimento minusculo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a entender, tenho inclusivamente uma base com collers para refrigeração em alumínio o que ajuda um pouco a refrigeração e circulação de ar, sendo assim devo estar descansado ou podem surgir problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a entender, tenho inclusivamente uma base com collers para refrigeração em alumínio o que ajuda um pouco a refrigeração e circulação de ar, sendo assim devo estar descansado ou podem surgir problemas?

Isso é subjectivo!

Teoricamente as coisas são construidas de forma a conseguirem suportar essa temperatura em picos maximos temporarios, não preparados para estar 10h/15h por dia a funcionar à temperatura maxima!

Por isso sempre que estiveres a jogar, recomendo vivamente que utilizes essa base dissipadora!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu uso sempre, aliás o portátil está sempre em cima da base porque como é alumínio está sempre fresco por baixo, só ligo os collers em dias muito quentes ou uso prolongado do portátil. A utilização do portátil em jogos nunca passa de 3 a 4 horas máximo seguidas, por isso não deve haver problema.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema e o seguinte: formatei o portatil mas de vez em quando "bloqueia", o rato continua a funcionar, mas deixo de poder fazer qq coisa. Alguem que saiba como resolver este problema, obrigado ;)

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o novo FireFox mas não gosto muito do visual, dá pra meter o antigo ? [mas neste]

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema e o seguinte: formatei o portatil mas de vez em quando "bloqueia", o rato continua a funcionar, mas deixo de poder fazer qq coisa. Alguem que saiba como resolver este problema, obrigado ;)

Esperar é a solução, podes ter demasiadas coisas a correr ao mesmo tempo, isso pode provocar lentidão do sistema!

Podes sempre meter mais ram, ou então meter um disco mais rapido, mas mais cedo o mais tarde podes voltar a ter esse problema.

Instalei o novo FireFox mas não gosto muito do visual, dá pra meter o antigo ? [mas neste]

Podes, é questão de procurares na net a versão que mais gostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperar é a solução, podes ter demasiadas coisas a correr ao mesmo tempo, isso pode provocar lentidão do sistema!

Podes sempre meter mais ram, ou então meter um disco mais rapido, mas mais cedo o mais tarde podes voltar a ter esse problema.

Neste momento tenho 3 GB de ram, para o que vou utilizando o pc serve. Entretanto já resolvi o problema, format C:. Mas surgiu outro... o som das colunas sai com ruídos. Já instalei as drives mas tudo na mesma. O que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento tenho 3 GB de ram, para o que vou utilizando o pc serve. Entretanto já resolvi o problema, format C:. Mas surgiu outro... o som das colunas sai com ruídos. Já instalei as drives mas tudo na mesma. O que poderá ser?

instalaste que windows?

Instalaste os drivers da marca ou deixaste ficar os que o windows instala?

Compartilhar este post

Link para o post

Se instalaste o 7, tenta procurar os drivers no site da marca. Se não houver para o 7, instala os do Vista em modo de compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me pode dizer se os processadores Amd sao melhores que os da intel ? e ja agora dizer me como se ve se um processador da amd é bom , os da intel eu sei por exemplo vejo nos I5(2.0) mas nos amd nao sei mesmo comparar.

Editado por Mustang

Compartilhar este post

Link para o post

7

Corri o Slimdrivers e instalei o drive respectivo.

Isso é uma azeiteirisse!

Vai mas é ao site do fabricante, e sacas os drivers especificos para o teu modelo! Até o windows update consegue fazer melhor trabalho que esses programas merdosos!

Alguem me pode dizer se os processadores Amd sao melhores que os da intel ? e ja agora dizer me como se ve se um processador da amd é bom , os da intel eu sei por exemplo vejo nos I5(2.0) mas nos amd nao sei mesmo comparar.

Existem pelo menos 2 formas de comparação, a da força bruta, na qual comparas a performance, de um sistema, e ai convem ter muita atenção às caracteristicas do sistema. E a da relação preço qualidade!

Se queres comparar 2 processadores vais à net e procuras por benchmark, por isso de dizer que tem não sei quanto ghz é cagativo! Eu tenho um processador de 2 cores que consigo por a funcionar a quase 5ghz, teoricamente seria melhor que a maioria dos processadores de menor velocidade, pois mas não é qualquer c2d a 2,2ghz é melhor que o meu 930D a 5ghz, apesar dele funcionar ao dobro da velocidade.

Com o Benchmark consegues comparar a preformance directa e objectivamente, depois é só pesar o preço dos componentes com a performance deles, e ver qual é a melhor opção! E não te podes esquecer que num pc tudo influencia, o mesmo processador, com a mesma grafica, com a mesma ram e o mesmo disco, pode ter um desempenho bastate diferente de board para board, até a fonte de alimentação influencia isso!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil avariou. Há uns 2 dias fui para ligá-lo e ele não ligava. Liguei primeiro o carregador à tomada e a luz verde a indicar que está ligado à energia acendeu, depois peguei na outra ponta para ligar ao pc, e essa mesma luz ficou meio intermitente e fraca. Experimentei ligá-lo sem a bateria e aconteceu o mesmo.

Palpites?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma azeiteirisse!

Vai mas é ao site do fabricante, e sacas os drivers especificos para o teu modelo! Até o windows update consegue fazer melhor trabalho que esses programas merdosos!

Já fiz isso também e estranhamente quando instalo as drives o som fica ainda pior. O Windows update instalou-me qq coisa a ver com o som, mas nada fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um problema no meu pc de torre...

Estou normalmente no pc, a navegar pela internet, a trabalhar no Word, a mexer por exemplo no Média Player, e de repente, do nada, o pc encrava.

Espero algum tempo a ver se "passa", tento fazer CTRL + ALT + DELETE, mas sem sucesso. A única solução, é carregar no botão de ligar.

O que posso fazer para resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...