jonnyslb Publicado 14 Maio 2011 Copia a mensagem de erro e mete no google e vê o que diz sobre o erro Acho que nao percebeste. Fica o ecrã azul e aparece um relatorio de erros, estando em baixo uma percentagem sempre a subir de quando os ficheiros estaoa ser recuperados. Fica lá uns 5 segundos, depois reinicia Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Maio 2011 Acho que nao percebeste. Fica o ecrã azul e aparece um relatorio de erros, estando em baixo uma percentagem sempre a subir de quando os ficheiros estaoa ser recuperados. Fica lá uns 5 segundos, depois reinicia Percebi percebi... e nesse relatorio de erros vem um codigo ou endereço hexadecimal. O que disse para fazeres é copiares essa informação depois para o google e colocas aqui ou vês no google o que diz a respeito dela Tipo o 'Driver IRQL not less or equal' ..... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Maio 2011 O meu portátil quando jogo FM ou está simplesmente ligado trabalha normalmente, mas quando jogo css, dod, pes ou até minecraft passado pouco tempo de começar a jogar começa a trabalhar muito mais acelerado, levando a um rápido aquecimento e faz mais barulho obviamente, isto é normal? Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 14 Maio 2011 Alguém sabe se no Sony Vaio dá para fazer efeitos nas fotografias (tipo aqueles que distorcem/esticam as caras)? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Maio 2011 O meu portátil quando jogo FM ou está simplesmente ligado trabalha normalmente, mas quando jogo css, dod, pes ou até minecraft passado pouco tempo de começar a jogar começa a trabalhar muito mais acelerado, levando a um rápido aquecimento e faz mais barulho obviamente, isto é normal? Pode ter a ver com o pó. Tenta limpar a zona da ventoinha/dissipador Alguém sabe se no Sony Vaio dá para fazer efeitos nas fotografias (tipo aqueles que distorcem/esticam as caras)? Isso não tem a ver com o pc mas sim com software de imagem (que funciona em qq pc desde que cumpra os requisitos minimos de funcionamento) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Maio 2011 Pó não porque sempre aconteceu isso, com os jogos (excepto FM) ele começa a trabalhar o dobro e não entendo o porquê. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Maio 2011 Pó não porque sempre aconteceu isso, com os jogos (excepto FM) ele começa a trabalhar o dobro e não entendo o porquê. Porque os jogos existem mais processamento, logo o computador tem que 'trabalhar mais', logo aquece mais, logo a ventoinha dispara Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Maio 2011 Mas o portátil tem bom hardware, a torre não fazia tanto barulho como este e era bem pior. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Maio 2011 Mas o portátil tem bom hardware, a torre não fazia tanto barulho como este e era bem pior. Não interessa a qualidade do hardware! O que interessa é a qualidade do sistema de refrigeração! Num pc por muito rasco que seja, é muito melhor que o de um portatil! É normal que pareça um avião a descolar, quando estás a jogar, porque estás a puxar pelo pc quase até ao maximo, e isso gera calor, quanto mais puxa o jogo mais calor gera, mais as ventoinhas têm que acelarar para manter o sistema a uma temperatura estavel. Alem disso não te podes esquecer que num portatil tem o mesmo material de um pc, e está todo enfiado dentro de uma compartimento minusculo! Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Maio 2011 Já estou a entender, tenho inclusivamente uma base com collers para refrigeração em alumínio o que ajuda um pouco a refrigeração e circulação de ar, sendo assim devo estar descansado ou podem surgir problemas? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Maio 2011 Já estou a entender, tenho inclusivamente uma base com collers para refrigeração em alumínio o que ajuda um pouco a refrigeração e circulação de ar, sendo assim devo estar descansado ou podem surgir problemas? Isso é subjectivo! Teoricamente as coisas são construidas de forma a conseguirem suportar essa temperatura em picos maximos temporarios, não preparados para estar 10h/15h por dia a funcionar à temperatura maxima! Por isso sempre que estiveres a jogar, recomendo vivamente que utilizes essa base dissipadora! Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Maio 2011 Sim eu uso sempre, aliás o portátil está sempre em cima da base porque como é alumínio está sempre fresco por baixo, só ligo os collers em dias muito quentes ou uso prolongado do portátil. A utilização do portátil em jogos nunca passa de 3 a 4 horas máximo seguidas, por isso não deve haver problema. Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 15 Maio 2011 E alguém sabe de algum programa que faça isso? Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 16 Maio 2011 (editado) O meu problema e o seguinte: formatei o portatil mas de vez em quando "bloqueia", o rato continua a funcionar, mas deixo de poder fazer qq coisa. Alguem que saiba como resolver este problema, obrigado ;) Editado 16 Maio 2011 por Kermit the Frog Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 18 Maio 2011 Instalei o novo FireFox mas não gosto muito do visual, dá pra meter o antigo ? [mas neste] Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 18 Maio 2011 O meu problema e o seguinte: formatei o portatil mas de vez em quando "bloqueia", o rato continua a funcionar, mas deixo de poder fazer qq coisa. Alguem que saiba como resolver este problema, obrigado ;) Esperar é a solução, podes ter demasiadas coisas a correr ao mesmo tempo, isso pode provocar lentidão do sistema! Podes sempre meter mais ram, ou então meter um disco mais rapido, mas mais cedo o mais tarde podes voltar a ter esse problema. Instalei o novo FireFox mas não gosto muito do visual, dá pra meter o antigo ? [mas neste] Podes, é questão de procurares na net a versão que mais gostas. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 19 Maio 2011 Esperar é a solução, podes ter demasiadas coisas a correr ao mesmo tempo, isso pode provocar lentidão do sistema! Podes sempre meter mais ram, ou então meter um disco mais rapido, mas mais cedo o mais tarde podes voltar a ter esse problema. Neste momento tenho 3 GB de ram, para o que vou utilizando o pc serve. Entretanto já resolvi o problema, format C:. Mas surgiu outro... o som das colunas sai com ruídos. Já instalei as drives mas tudo na mesma. O que poderá ser? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Maio 2011 Neste momento tenho 3 GB de ram, para o que vou utilizando o pc serve. Entretanto já resolvi o problema, format C:. Mas surgiu outro... o som das colunas sai com ruídos. Já instalei as drives mas tudo na mesma. O que poderá ser? instalaste que windows? Instalaste os drivers da marca ou deixaste ficar os que o windows instala? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Maio 2011 Se instalaste o 7, tenta procurar os drivers no site da marca. Se não houver para o 7, instala os do Vista em modo de compatibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 19 Maio 2011 7 Corri o Slimdrivers e instalei o drive respectivo. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Maio 2011 (editado) Alguem me pode dizer se os processadores Amd sao melhores que os da intel ? e ja agora dizer me como se ve se um processador da amd é bom , os da intel eu sei por exemplo vejo nos I5(2.0) mas nos amd nao sei mesmo comparar. Editado 19 Maio 2011 por Mustang Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Maio 2011 7 Corri o Slimdrivers e instalei o drive respectivo. Isso é uma azeiteirisse! Vai mas é ao site do fabricante, e sacas os drivers especificos para o teu modelo! Até o windows update consegue fazer melhor trabalho que esses programas merdosos! Alguem me pode dizer se os processadores Amd sao melhores que os da intel ? e ja agora dizer me como se ve se um processador da amd é bom , os da intel eu sei por exemplo vejo nos I5(2.0) mas nos amd nao sei mesmo comparar. Existem pelo menos 2 formas de comparação, a da força bruta, na qual comparas a performance, de um sistema, e ai convem ter muita atenção às caracteristicas do sistema. E a da relação preço qualidade! Se queres comparar 2 processadores vais à net e procuras por benchmark, por isso de dizer que tem não sei quanto ghz é cagativo! Eu tenho um processador de 2 cores que consigo por a funcionar a quase 5ghz, teoricamente seria melhor que a maioria dos processadores de menor velocidade, pois mas não é qualquer c2d a 2,2ghz é melhor que o meu 930D a 5ghz, apesar dele funcionar ao dobro da velocidade. Com o Benchmark consegues comparar a preformance directa e objectivamente, depois é só pesar o preço dos componentes com a performance deles, e ver qual é a melhor opção! E não te podes esquecer que num pc tudo influencia, o mesmo processador, com a mesma grafica, com a mesma ram e o mesmo disco, pode ter um desempenho bastate diferente de board para board, até a fonte de alimentação influencia isso! Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 20 Maio 2011 O meu portátil avariou. Há uns 2 dias fui para ligá-lo e ele não ligava. Liguei primeiro o carregador à tomada e a luz verde a indicar que está ligado à energia acendeu, depois peguei na outra ponta para ligar ao pc, e essa mesma luz ficou meio intermitente e fraca. Experimentei ligá-lo sem a bateria e aconteceu o mesmo. Palpites? Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 20 Maio 2011 Isso é uma azeiteirisse! Vai mas é ao site do fabricante, e sacas os drivers especificos para o teu modelo! Até o windows update consegue fazer melhor trabalho que esses programas merdosos! Já fiz isso também e estranhamente quando instalo as drives o som fica ainda pior. O Windows update instalou-me qq coisa a ver com o som, mas nada fez. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 21 Maio 2011 Pessoal, estou com um problema no meu pc de torre... Estou normalmente no pc, a navegar pela internet, a trabalhar no Word, a mexer por exemplo no Média Player, e de repente, do nada, o pc encrava. Espero algum tempo a ver se "passa", tento fazer CTRL + ALT + DELETE, mas sem sucesso. A única solução, é carregar no botão de ligar. O que posso fazer para resolver? Compartilhar este post Link para o post