Bazuka Publicado 31 Maio 2011 mas um primo meu tem uma cena qualquer que lhe permite na mesma aceder à net wireless que tem em casa, no trabalho dele, num shopping etc.. queria era saber se é possível fazer o mesmo em tlm porque em portátil dá. Isso é impossivel! Ele consegue aceder à rede wireless dele, enquanto estiver dentro do alcance da mesma, e a não ser que tenha montado uma estrutura enorme, com uma serie de router e ap's ligados de forma a conseguir aumentar a cobertura, consegue tendo material normal apanhar o router de casa a uma distancia maxima de uns 100m. Se tiver material de topo, pode conseguir muito mais alcance, tenho uns amigos que montaram em Bragança uma rede que cobre quase toda a cidade. E com material adequado consegue-se ligação a mais de 15km, mas isto é tudo com material de topo, e muito dinheiro gasto a espalhar ap's pela cidade fora. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 31 Maio 2011 impossível não é. ele só precisou de uma pen usb tipo as de banda larga de vodafone/kanguru, etc e falou com a operadora que lhe tratou das coisas. como ele está a estagiar numa empresa dava-lhe jeito apanhar lá a net dele e então eles trataram disso com essa pen. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 31 Maio 2011 impossível não é. ele só precisou de uma pen usb tipo as de banda larga de vodafone/kanguru, etc e falou com a operadora que lhe tratou das coisas. como ele está a estagiar numa empresa dava-lhe jeito apanhar lá a net dele e então eles trataram disso com essa pen. wtf :S lol Basicamente colocaram-lhe uma placa wireless no pc?? é isso? isso por si só não dá net.. permite-lhe captar as redes. Mas no minimo todos os portateis prai desde 2006 trazem placa wireless embutida Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Maio 2011 impossível não é. ele só precisou de uma pen usb tipo as de banda larga de vodafone/kanguru, etc e falou com a operadora que lhe tratou das coisas. como ele está a estagiar numa empresa dava-lhe jeito apanhar lá a net dele e então eles trataram disso com essa pen. LOL Não tens mesmo noção! Ele tem uma pen de internet vodafone/optimus ou outra coisa qualquer, e depois utilizando a internet consegue ligar-se à rede pessoal dele, isso é vulgar e normal! Agora conseguir apanhar a rede de casa em todo o lado isso é simplesmente impossivel! Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 31 Maio 2011 estou a escrever aquilo que ele me disse e explicou. o que pode ter acontecido é a operadora conseguir arranjar uma pen banda larga e ele não pagar mais por isso por já ter o serviço em casa e estar a pagá-lo, mas não sei, tenho mesmo de falar com ele. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 31 Maio 2011 estou a escrever aquilo que ele me disse e explicou. o que pode ter acontecido é a operadora conseguir arranjar uma pen banda larga e ele não pagar mais por isso por já ter o serviço em casa e estar a pagá-lo, mas não sei, tenho mesmo de falar com ele. A sapo tem isso.. tem salvo erro um limite de 100megas para usar Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 31 Maio 2011 ele é zon, Jota. se conseguisse fazer o mesmo, era muito bom. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 31 Maio 2011 ele é zon, Jota. se conseguisse fazer o mesmo, era muito bom. Só disse que isso não é nada de especial e que é normal as operadoras terem... se tiveres a conseguir explicar ao certo o que é.. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 31 Maio 2011 eu apenas passei para aqui aquilo que ele me disse, a minha duvida. na altura quando falei com ele foi porque ele me tinha perguntado se eu tinha umas dessas tais Pen USB, e foi uma conversa muito rápida. não percebi mal o que ele disse, ele é que pode ter-se explicado mal e se calhar queria dizer que tinha um desses serviços a que chegamos na conclusão. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 31 Maio 2011 Mas pronto, assim já tens a resposta à tua questão do telemovel Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 1 Junho 2011 (editado) Boas pessoal, comprei hoje uns headphones (estes), e isto dá um som baixo, ainda mais baixo do que os que tinha anteriormente e eram mais fraquitos que também eram Philips. Alguém sabe do que possa ser, ou se é mesmo do material? edit: meh, estava era habituado aos outros em que o som fugia. Nestes não sai da caixa e acaba por ficar muito melhor... Obrigado à mesma! Editado 1 Junho 2011 por Tikz™ Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 1 Junho 2011 Não sei se este é o local correcto para esta dúvida, mas aqui vai: É possível passar músicas de um ipod para o PC?? Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 4 Junho 2011 Tenho um GameForce, aqueles que foram distribuídos pela TMN, isto aquece muito e então agora no tempo mais quente.... Isso já era costume nos anos passados, mas este ano costuma ter intervalos de lentidão. Quando estou a jogar FIFA, FM ou até mesmo a navegar na net o pc fica muito lento. Isto dura por volta de 1 minuto, depois volta ao normal e passando algum tempo, +- 5 min, a lentidão aparece novamente. Não sei o que leva a isto, mas quando acontece costumo desligar o computador durante algum tempo, deixo arrefecer e volta a ligar. Mas quando volta a aquecer um bocado o processo dá-se novamente :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 4 Junho 2011 Tenho um GameForce, aqueles que foram distribuídos pela TMN, isto aquece muito e então agora no tempo mais quente.... Isso já era costume nos anos passados, mas este ano costuma ter intervalos de lentidão. Quando estou a jogar FIFA, FM ou até mesmo a navegar na net o pc fica muito lento. Isto dura por volta de 1 minuto, depois volta ao normal e passando algum tempo, +- 5 min, a lentidão aparece novamente. Não sei o que leva a isto, mas quando acontece costumo desligar o computador durante algum tempo, deixo arrefecer e volta a ligar. Mas quando volta a aquecer um bocado o processo dá-se novamente :confuso: Isso é "normal" quando o computador aquece muito. Reduz o desempenho para não sobreaquecer demasiado e fica lento. Provavelmente acumulou algum pó e o sobreaquecimento está pior que em anos anteriores. Dá-lhe uma limpeza por dentro (ventoinha, etc...) e compra uma base de refrigeração agora para o verão. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 4 Junho 2011 (editado) Tenho um GameForce, aqueles que foram distribuídos pela TMN, isto aquece muito e então agora no tempo mais quente.... Isso já era costume nos anos passados, mas este ano costuma ter intervalos de lentidão. Quando estou a jogar FIFA, FM ou até mesmo a navegar na net o pc fica muito lento. Isto dura por volta de 1 minuto, depois volta ao normal e passando algum tempo, +- 5 min, a lentidão aparece novamente. Não sei o que leva a isto, mas quando acontece costumo desligar o computador durante algum tempo, deixo arrefecer e volta a ligar. Mas quando volta a aquecer um bocado o processo dá-se novamente :confuso: penso que isso seja normal.. pois aquece... experimenta abrir o pc limpar a ventoinha e mudar a massa térmica e passa algum programa para limpar o sistema só para ajudar um bocadinho :mrgreen: EDIT: o meu primo tem um igual e mando o pc para arranjar 1 vez fez queixa de ele aquecer muito, os técnicos disseram que alguns traziam um pequeno defeito da ventoinha e que devia ser trocada para não aquecer tanto e a verdade é que o pc dele depois já não aquecia tão depressa.. :confuso: Editado 4 Junho 2011 por vedeta666 Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 5 Junho 2011 Talvez seja melhor mandar para um técnico limpar isto pois não sei bem como o abrir e limpar. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 5 Junho 2011 (editado) Talvez seja melhor mandar para um técnico limpar isto pois não sei bem como o abrir e limpar. Abrir o portátil não tem ciência nenhuma. Se não estás dentro do assunto podes fazer só o mais básico, abrir a parte da ventoinha e limpá-la com jeitinho. Não tenho nenhum gameforce por aqui e não me lembro de como são, mas basicamente é só desapertar parafusos. :) E, com jeitinho limpar com um pincel, cotonete ou com um compressor muito fraquinho, por exemplo. Não há grande probabilidade de fazer asneira. Limpar nem que seja a ventoinha já deveria ser uma grande ajuda. Mas se quiseres mesmo levar a um técnico, pede-lhe para trocar também a massa térmica. Editado 5 Junho 2011 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Junho 2011 Limpas isso bem e depois compra uma base de refrigeração. O pessoal tem que se convencer de que esses portateis são construidos de forma a serem o mais barato possiveis, logo é normal que alguns componentes tenham uma qualidade muito mais fraca que num portatil que custa 700€. Por isso para conseguir melhorar o desempenho e aumentar o tempo de vida destes portateis tem que se comprar algumas coisas como é uma base de dissipação! Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 5 Junho 2011 Vou-o abrir e limpar com cuidado. Tenho que ver uma dessas bases de refrigeração, mas o mais certo é comprar outro portatil. Acho que com as altas temperaturas que este computador chega já me lixou a bateria. Não consigo ligar o portatil sem estar ligado à ficha mas depois de o ligar já consigo estar com ele ligado só com a bateria. Mesmo assim a bateria só aguenta por volta de uns 20 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Junho 2011 Vou-o abrir e limpar com cuidado. Tenho que ver uma dessas bases de refrigeração, mas o mais certo é comprar outro portatil. Acho que com as altas temperaturas que este computador chega já me lixou a bateria. Não consigo ligar o portatil sem estar ligado à ficha mas depois de o ligar já consigo estar com ele ligado só com a bateria. Mesmo assim a bateria só aguenta por volta de uns 20 minutos. Isso da bateria mais uma vez, nada tem a ver com o calor gerado pelo portatil! Tem a ver com a qualidade das mesmas! Eu tive um msi que facilmente conseguia temperaturas superiores a 125º C a jogar FM, e tinha uma bateria que durava 2h15m. Tens que pensar que esses portateis que se compram no programa e-escolas são portateis Low-Cost, como tal os custos têm que ser reduzidos, e o que vende são as spec's, compraste esse gameforce, porque tinha uma grafica razoavel, um disco bom e um processador interessante, isso são peças que têm que ser pagas e para o portatil dar lucro o resto do material tem que ser qualidade inferior. Onde se nota mais é na bateria, ecrã e no chassi (corpo do portatil). Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 5 Junho 2011 Isso da bateria mais uma vez, nada tem a ver com o calor gerado pelo portatil! Tem a ver com a qualidade das mesmas! Eu tive um msi que facilmente conseguia temperaturas superiores a 125º C a jogar FM, e tinha uma bateria que durava 2h15m. Tens que pensar que esses portateis que se compram no programa e-escolas são portateis Low-Cost, como tal os custos têm que ser reduzidos, e o que vende são as spec's, compraste esse gameforce, porque tinha uma grafica razoavel, um disco bom e um processador interessante, isso são peças que têm que ser pagas e para o portatil dar lucro o resto do material tem que ser qualidade inferior. Onde se nota mais é na bateria, ecrã e no chassi (corpo do portatil). Eu escolhi este portátil por isso mesmo, reparei que tinha um bom processador, boa gráfica e boa ram, na altura que o pedi. Acho estou a ver que tem algumas falhas. Como daqui a uns meses tenciono ir para a universidade gostava de ter um portátil novo, um que tivesse uma autonomia que me permiti-se estar com ele na universidade sem estar ligado à corrente. Mas também queria um que suporte uns joguinhos para ir matando o tempo. Para responder ao questionário de compra de portátil é necessário abrir novo tópico ou posso responder aqui? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Junho 2011 Eu escolhi este portátil por isso mesmo, reparei que tinha um bom processador, boa gráfica e boa ram, na altura que o pedi. Acho estou a ver que tem algumas falhas. Como daqui a uns meses tenciono ir para a universidade gostava de ter um portátil novo, um que tivesse uma autonomia que me permiti-se estar com ele na universidade sem estar ligado à corrente. Mas também queria um que suporte uns joguinhos para ir matando o tempo. Para responder ao questionário de compra de portátil é necessário abrir novo tópico ou posso responder aqui? É melhor abrires novo topico! Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 7 Junho 2011 Boas, tenho um pequeno problema no Mozilla, na barra de endereço, queria apagar tipo os historicos (penso que se pode chamar assim) (imagem da net) Ou seja, ao escrever algo, não aparecer varias coisas do site.. exemplo, ao escrever 'youtube', aparece uma lista dos videos todos q tive a ver, não queria que aparece-se tantos... http://dicasdepcluis.files.wordpress.com/2009/02/mozilla-jogos.jpg (imagem da net) neste exemplo, queria que ficasse só o site principal e não o resto.. Espero que tenha explicado bem, thks Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Junho 2011 Penso que se colocares o cursor em cima do link (imagem em baixo) e carregares na tecla DEL, elimina uma alínea. Exprimenta e diz alguma coisa... ;) Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 7 Junho 2011 Feito Nuno, acho que deu, mas depois vai aparecer de novo né? Compartilhar este post Link para o post