Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

1º Convém saberes que tipo de DDR2 tens inserido na board, por exemplo se tiveres 667mhz e comprares um stick de 2GB 800mhz, não te servira de nada, o sistema irá ler tudo como 667mhz. Convém talvez actualizares o stick existente.

2º Encaixas A+B, A+B (mas verificas no manual da tua board)

A= Azul, B= Preto

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...t=3824147#N1428

2 sticks de 1GB = A+B

1 stick de 2GB = A

2 sticks de 2GB = A+B

Compartilhar este post

Link para o post

No Evereste diz: Velocidade da memória: DDR2 - 800 (400MHz) Isto quer dizer que tenho 800 ou 400 MHz?

No meu PC tenho 3 stick de 1 GB DDR2 SDRAM , logo tenho 3GB. Eu so queria por mais 1 GB de RAM,

Compartilhar este post

Link para o post

O valor real é 400mhz, eles é que fazem publicidade nas lojas tipo 1gb DDR2-800mhz. Esse tipo de memoria corre velocidade de bus clock 400mhz, mas sendo tecnologia DDR2, é possivel haver transferência de 2 bocados de informação por "clock cycle", que é efectivamente "data rate" 800mhz.

Tens 4 slots, 3 já estão a ser usadas, é comprares o stick e inserires no slot vazio e já esta, o sistema após instalação do componente e reboot irá ler 4GB. Nada mais podes fazer com essa board, porque ela não aceita memorias com bus clock acima de 400mhz. Estas preso ao PC2-6400 (800 MHz).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Mas antes de comprares, abres a caixa, retiras um stick e conferes a marca ou conferes pela factura. Mas quase de certeza são Kingston.

Compartilhar este post

Link para o post

No Evereste diz que são Hynix, mas amanhã vou abrir a caixa e confirmar. Mas tenho de comprar RAM igual à marca que já tenho no PC? Não pode ser outra marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar um adaptador Bluetooth BT-08X5TECH V 1.2 com alcance ate 100 metros, so mesmo para transferir dados para o telemovel e assim, mas como nao sei nada sobre adaptadores destes, nao sei se presta ou nao -.-

Alguem tem opiniao formada acerca deste adaptador?

Compartilhar este post

Link para o post
No Evereste diz que são Hynix, mas amanhã vou abrir a caixa e confirmar. Mas tenho de comprar RAM igual à que já tenho no PC?

Não tens que comprar igual, desde que seja o mesmo modelo. Eu pessoalmente opto sempre por comprar igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a pensar comprar um adaptador Bluetooth BT-08X5TECH V 1.2 com alcance ate 100 metros, so mesmo para transferir dados para o telemovel e assim, mas como nao sei nada sobre adaptadores destes, nao sei se presta ou nao -.-

Alguem tem opiniao formada acerca deste adaptador?

Só vejo prós:

1. Elimina a necessidade de cabos e conexões físicas.

2. Serve para Telemóveis, PDA, Palmtops, Scanners, Impressoras, Equipamentos de Escritório, e outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um problema, o meu pc nao reconhece o disco externo, eu quero formata-lo mas tenho ficheiros que preciso então pedi emprestado um disco externo, ja tentei em todas as portas usb e nao reconhece, ele liga e estava a funcionar quando me emprestaram, ja experimentei meter pen's e tambem reconhece, so o disco externo eh que nao.

Alguem me pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal estou com um problema, o meu pc nao reconhece o disco externo, eu quero formata-lo mas tenho ficheiros que preciso então pedi emprestado um disco externo, ja tentei em todas as portas usb e nao reconhece, ele liga e estava a funcionar quando me emprestaram, ja experimentei meter pen's e tambem reconhece, so o disco externo eh que nao.

Alguem me pode ajudar?

Vê este tópico [Ajuda] Disco Externo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Agora ia a tentar aumentar o tamanho das capas e não consigo encontrar aquela "barra" que costumava encontrar cá em baixo tal como "desapareceu" a alternativa de ver por género ou por artista.

2ngtlvm.jpg

Alguém sabe como chegar lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Estar frequentemente a desligar um monitor ( não plasma, dos outros... ) no botão pode danifica-lo ? ( pergunta meio estupida talvez )

Compartilhar este post

Link para o post
Estar frequentemente a desligar um monitor ( não plasma, dos outros... ) no botão pode danifica-lo ? ( pergunta meio estupida talvez )

Dificilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Encontrei um telemóvel que tem o seguinte cartão de memoria:

20090103065858_big.jpg

Entretanto o meu leitor de cartões (Lacor) não tem entrada pra ele, ou pelo menos acho que não pois não consigo meter em buraco nenhum. E também não encontro imagens pra meter aqui.

O que aconselham-me a comprar pra ler o cartão? Sera que encontro na Fnac/Worten/etc. algo parecido com isto:

?

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Encontrei um telemóvel que tem o seguinte cartão de memoria:

20090103065858_big.jpg

Entretanto o meu leitor de cartões (Lacor) não tem entrada pra ele, ou pelo menos acho que não pois não consigo meter em buraco nenhum. E também não encontro imagens pra meter aqui.

O que aconselham-me a comprar pra ler o cartão? Sera que encontro na Fnac/Worten/etc. algo parecido com isto:

?

Deves encontrar, basta procurares um leitor para M2. Caso não encontres um leitor, procura um adaptador que converta o M2 para um formato mais universal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, o meu problema é o seguinte. Todo guloso fui comprar um pc portátil há quase um mês e esqueci-me do pormenor de estar quase a sair o novo sistema operativo. Pois bem o meu tio disse-me que se eu fosse à loja eles eram obrigados a instalar-me o novo sistema operativo. O que eu queria saber é se isto é verdade ou não. Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, o meu problema é o seguinte. Todo guloso fui comprar um pc portátil há quase um mês e esqueci-me do pormenor de estar quase a sair o novo sistema operativo. Pois bem o meu tio disse-me que se eu fosse à loja eles eram obrigados a instalar-me o novo sistema operativo. O que eu queria saber é se isto é verdade ou não. Alguém sabe?

LOL

nada mais falso.

Agora o que tu 'tens direito' é o que algumas marcas ((sinceramente não sei se todas mas penso que sim) para portateis comprados a partir de X data (salvo erro junho) têm ao seu dispor uma copia do W7 devidamente legalizada para instalares

Provavelmente chega por correio só tens então que pagar os portes.

A instalação é por tua conta, ou se te deslocares à loja tens que pensar que pode ser pago (e justamente)

Compartilhar este post

Link para o post
LOL

nada mais falso.

Agora o que tu 'tens direito' é o que algumas marcas ((sinceramente não sei se todas mas penso que sim) para portateis comprados a partir de X data (salvo erro junho) têm ao seu dispor uma copia do W7 devidamente legalizada para instalares

Provavelmente chega por correio só tens então que pagar os portes.

A instalação é por tua conta, ou se te deslocares à loja tens que pensar que pode ser pago (e justamente)

Thanks, também me pareceu esquisito. Vou procurar, para ver se tem alguma coisa na caixa do portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Na caixa do portatil não deve vir nada

só tens que ter a factura, provavelmente numero de serie

Antes quando do XP para o Vista havia uma aplicação no site de cada marca para fazer esses pedidos, agora não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um papel, que me tinha um site, para poder mandar vir. Obrigado :mrgreen: .

Mais uma dúvida, comprei um cartão micro SD para o telemovel, e queria passar as coisas do pc para o cartão só que diz que está protegido contra a escrita. Como é que tiro isso :mrgreen: ?

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me aconteceu isso e acho que tive de deslizar o "botão" branco que tem de lado ou para cima ou para baixo. Acho que foi assim que resolvi isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Também já me aconteceu isso e acho que tive de deslizar o "botão" branco que tem de lado ou para cima ou para baixo. Acho que foi assim que resolvi isso.

Thanks, já funcionou :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...