arv Publicado 27 Junho 2009 O que é que eu disse de mal? Sem ler tabs o que fazes? E além disso é uma parte da teoria que podes aprender sem ter guitarra. Também disse isso sem saber que os acordes pertencessem à teoria :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Junho 2009 O que é que eu disse de mal? Sem ler tabs o que fazes? E além disso é uma parte da teoria que podes aprender sem ter guitarra. Também disse isso sem saber que os acordes pertencessem à teoria :lol: Sabes que, de certa forma, tab's é para noob's? Eu também as uso, mas é verdade. O verdadeiro conhecimento musical é meterem-te uma pauta à frente e tu saberes tocar a música a partir disso. Mas pá, teoria: acordes, escalas, ritmos, etc. etc. etc. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Junho 2009 :mrgreen: Eu sei que é, mas a outra escola aqui é 85€ por mês. :lol: Epá e tenho um amigo que anda na que eu estou a pensar ir, bem, melhor dizendo, aquilo não é uma escola, é um professor que já toca há 15 anos e sinceramente, não notei grandes grandes progressos no meu amigo. Óbvio que o ajudou, mas não notei um diferença assim tão grande. Claro que aulas só ajuda se se tiver empenho. Eu e o amigo que estava comigo quando começamos ao fim de 6 meses já tocávamos "Metallicas" e afins e começamos logo a partir daí a aprender a teoria para solos e isso. A falha é em teoria. Já há um ano o meu prof me dizia que técnica tinha o dobro que ele tinha quando começou a dar aulas, faltava-me era teoria. Claro que saber os graus e modos, arpejos, extensões, fazer solos nos modos principais e m*rda dessas claro que sei, agora coisas que se calhar era suposto saber em teoria não sei, mas se calhar faço. Uma coisa engraçada na teoria é mesmo essa. Eu ia aprendendo e "ah, eu já sabia/fazia isso!", a diferença é o não saber os porquês e os nomes... Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 27 Junho 2009 Sabes que, de certa forma, tab's é para noob's? Eu também as uso, mas é verdade. O verdadeiro conhecimento musical é meterem-te uma pauta à frente e tu saberes tocar a música a partir disso. Mas pá, teoria: acordes, escalas, ritmos, etc. etc. etc. Não sabia. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Junho 2009 Claro que aulas só ajuda se se tiver empenho. Eu e o amigo que estava comigo quando começamos ao fim de 6 meses já tocávamos "Metallicas" e afins e começamos logo a partir daí a aprender a teoria para solos e isso. A falha é em teoria. Já há um ano o meu prof me dizia que técnica tinha o dobro que ele tinha quando começou a dar aulas, faltava-me era teoria. Claro que saber os graus e modos, arpejos, extensões, fazer solos nos modos principais e m*rda dessas claro que sei, agora coisas que se calhar era suposto saber em teoria não sei, mas se calhar faço. Uma coisa engraçada na teoria é mesmo essa. Eu ia aprendendo e "ah, eu já sabia/fazia isso!", a diferença é o não saber os porquês e os nomes... Essa era uma das principais razões que me leva a querer ter aulas. Outra delas é, por exemplo, parecer que chegámos a um patamar em que o nosso desenvolvimento estagnou. Eu por exemplo, não me estou a ver a conseguir aumentar o meu nível de velocidade de picking. Já tentei durante semanas tocar o solo inicial da Fade to Black (aquela parte mais rápida) e também o solo a meio da Sweet Child O'mine (a parte com wah wah) e isto fazendo por etapas, ou seja, aumentando a velocidade e isso. A verdade é que também nunca tive paciência para tentar tocar durante tanto tempo a mesma parte da musica em diferentes velocidades, mas penso que sem conhecimentos adquiridos nas aulas, não consigo evoluir mais a partir de certo ponto. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Junho 2009 O verdadeiro conhecimento musical é meterem-te uma pauta à frente e tu saberes tocar a música a partir disso. Quem te dera ter mais conhecimento musical do que muitos que não sabem ler pautas. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Junho 2009 Já ouviram falar deste jovem certamente: owAj5LiXG5w h-wdwpeK4ug K3YjyoX-rIs Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Junho 2009 o lookalike toca melhor q esse mas ta porreiro, o 1º filme é um bocado escorregadio Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Junho 2009 Quem te dera ter mais conhecimento musical do que muitos que não sabem ler pautas. Podem ter técnica, mas não sabem muito de teoria. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Junho 2009 o lookalike toca melhor q esse mas ta porreiro, o 1º filme é um bocado escorregadio Que idade é que o Lookalike tem? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Junho 2009 Podem ter técnica, mas não sabem muito de teoria. eu tenho teoria e não tenho técnica trocava na boa uma pela outra Que idade é que o Lookalike tem? 19 acho Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Junho 2009 eu tenho teoria e não tenho técnica trocava na boa uma pela outra 19 acho A técnica pratica-se facilmente DB. Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 27 Junho 2009 Esse gajo parece um bloco de Botox. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Junho 2009 Essa era uma das principais razões que me leva a querer ter aulas. Outra delas é, por exemplo, parecer que chegámos a um patamar em que o nosso desenvolvimento estagnou. Eu por exemplo, não me estou a ver a conseguir aumentar o meu nível de velocidade de picking. Já tentei durante semanas tocar o solo inicial da Fade to Black (aquela parte mais rápida) e também o solo a meio da Sweet Child O'mine (a parte com wah wah) e isto fazendo por etapas, ou seja, aumentando a velocidade e isso. A verdade é que também nunca tive paciência para tentar tocar durante tanto tempo a mesma parte da musica em diferentes velocidades, mas penso que sem conhecimentos adquiridos nas aulas, não consigo evoluir mais a partir de certo ponto. Há certas coisas que não dá para desenvolver com músicas, que é o caso do picking. No meu caso é o que tenho mais, há um ano os profs de lá chamavam-me Petrucci :mrgreen: Como é que desenvolvi? Improvisando. Improvisando com as escalas aprende-se tudo. No início como se começa mais com as pentatónicas eu tinha um estilo mais Satriani. Fazia muitos ligados desenvolvidos, que com a velocidade que conseguia ficava género picking. Depois começa-se mais com as maiores, menores e mixolídias. Aí é que se começa a desenvolver o picking a sério. Como? A percorrer as escalas todas é boa ajuda. O normal é que no início só soe bem com distorção, com som limpo não soa a nada. Outra hipótese é em distorção só parecer barulho e nabice :mrgreen: Com o tempo lá se vai melhorando e com distorção soará bastante bem. Com o tempo vai aperfeiçoando, até que em som limpo estará perfeito. Em jazz ter bastante picking é bom. Pelo menos no estilo que gosto de tocar, que é aquele que de tão alternativo nos mete num mood insane a tocar com tensão. Também há exercícios próprios. Lembro-me de fazer uns do Steve Morse que o meu prof (é outro louco no picking e que toca bastante... eu tenho bastantes características dele, até porque ainda tocava eu há ano e meio e estava a ter o 1º concerto em bar e um que estava a ver viu logo de quem eu era aluno pelos solos) e também aqueles exercícios de tocar as notas alternadas. Ex: na vez de fazeres de nos dedos se tocar 1 2 3 4, fazer 1 3 2 4. Testamento --' Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Junho 2009 A técnica pratica-se facilmente DB. falando por mim, acho a teoria muito mais simples mas ok, não estudei assim tanto, e foi apenas piano até aos 15 anos (entrei na escola prai aos 8 ou 9) Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 27 Junho 2009 ontem houve uma audição da escola onde ando e foi a primeira a que fui. Toquei a Every Breath You Take, que foi a última coisa que se tocou. Eu no baixo, um miudo na bateria, umas quantas guitarras electricas e acusticas e uma moça a cantar. Que sensação brutal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 27 Junho 2009 Andre_frm Basicamente o que tens de saber de teoria são as notas de cada corda da guitarra e saberes orientar-te mais ou menos com o sistema de partitura, ha e claro saberes o sistema de tabulatura que é fácil, depois é só estudares os acordes (vai estudando há medida que os vais precisando quando toques novas músicas, isso de estudar os acordes todos de empreitada não resulta.) e depois tá à andar. O resto vai com a prática, vai começando com umas musiquinhas simples... -------------------------------------- Já agora, esta é a minha guitarra, comprei-a em segunda mão ao meu prof de guitarra por 150 €, grande negócio porque tá impecável! Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 27 Junho 2009 Já que falam nos acordes.. às vezes aparece de muitas maneiras diferentes no mesmo traste, uso a mais simples? :s Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Junho 2009 Já que falam nos acordes.. às vezes aparece de muitas maneiras diferentes no mesmo traste, uso a mais simples? :s Existem vários tipos de dó, ré, lá, etc. Pratica, principalmente, os maiores. Tens aqui por exemplo, este site, onde escolhes o acorde (Dó, Ré, Mi...etc.) e a sua variância (Maior, menor, sustenido...etc.). Em principio, terias de escolher qual o acorde, C (Dó), D (Ré), E (Mi), F (Fá), G (Sol), Lá (A), B (Sí) e depois a sua variância. Neste último, aconselho-te a escolher Major. Depois é só fazer Get, e terás como fazer o acorde na zona de cima, no braço de uma guitarra que, imaginando, estaria deitada nos teus joelhos virada para cima. Desses acordes, aconselho-te a praticar, por agora, o Dó, Ré, Mi, Sol e Lá. Pratica também, devagar, a tal escala cromática. Leva o tempo que precisares a faze-la, foca-te apenas em que o som das notas saia da melhor maneira, com o tempo já a farás melhor, mais rapidamente e facilmente. Esta escala é bastante importante nos primeiros 2/3 dias. Não estou a dizer para conseguires tocá-la perfeitamente, mas distibui por exemplo, 30 min por dia para a fazer e mais 1 hora para treinar os acordes e músicas. É bastante importante para libertares a tensão dos dedos, ganhar força neles e, sobretudo, elasticidade. ;) Há certas coisas que não dá para desenvolver com músicas, que é o caso do picking. No meu caso é o que tenho mais, há um ano os profs de lá chamavam-me Petrucci :mrgreen: Como é que desenvolvi? Improvisando. Improvisando com as escalas aprende-se tudo. No início como se começa mais com as pentatónicas eu tinha um estilo mais Satriani. Fazia muitos ligados desenvolvidos, que com a velocidade que conseguia ficava género picking. Depois começa-se mais com as maiores, menores e mixolídias. Aí é que se começa a desenvolver o picking a sério. Como? A percorrer as escalas todas é boa ajuda. O normal é que no início só soe bem com distorção, com som limpo não soa a nada. Outra hipótese é em distorção só parecer barulho e nabice :mrgreen: Com o tempo lá se vai melhorando e com distorção soará bastante bem. Com o tempo vai aperfeiçoando, até que em som limpo estará perfeito. Em jazz ter bastante picking é bom. Pelo menos no estilo que gosto de tocar, que é aquele que de tão alternativo nos mete num mood insane a tocar com tensão. Também há exercícios próprios. Lembro-me de fazer uns do Steve Morse que o meu prof (é outro louco no picking e que toca bastante... eu tenho bastantes características dele, até porque ainda tocava eu há ano e meio e estava a ter o 1º concerto em bar e um que estava a ver viu logo de quem eu era aluno pelos solos) e também aqueles exercícios de tocar as notas alternadas. Ex: na vez de fazeres de nos dedos se tocar 1 2 3 4, fazer 1 3 2 4. Testamento --' Obrigado pelas dicas Gonçalo. ;) Vou passar a dedicar bem mais tempo às escalas, já que nunca me preocupei muito em treiná-las. Já agora, aproveitando, eu estou a tocar a Even Flow dos Pearl Jam e continuo a achar que me vou manter a praticar o solo da Sweet Child. Que música aconselhas a tentar depois? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 28 Junho 2009 Excelente para exercitar os dedos: <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Junho 2009 Ando a ter aulas de guitarra e já aprendi/sei tocar o inicio da creeping death(Metallica) , enter sandman (Metallica) , harvest of sorrow(Metallica) e Sweet Dreams (Marilyn Manson). Tenho aqui uns amigos no qual costumo estar sempre e que têm pouco tempo de guitarra (3 anos) , o Ze e o Lage conhecem , aqui está : doa9Nic4A5U Pena a qualidade de imagem e do som , falta na banda so estao 1 guitarrista e 1 baterista , que tal ? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 29 Junho 2009 http://www.911tabs.com/link/?5852244 não sei ler isto :s se alguém me pudesse explicar o que querem dizer os números agradecia. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 29 Junho 2009 O que ? O 0 e 1 e assim ? 0 = nota solta 1 = na primeira nota na respectiva corda Compartilhar este post Link para o post