Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Filosofando

Publicações recomendadas

Deus é aquele ser para por as responsabilidades caso aconteça algo bom.

Deus é a desculpa

Deus é a ignôrancia

Deus é nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Deus é aquele ser para por as responsabilidades caso aconteça algo bom.

Deus é a desculpa

Deus é a ignôrancia

Deus é nada.

Se Deus é nada .. porque move multidões ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sao as pernas ou as rodas. Ja vi camionistas chamados Jesus, mas nunca vi deus mover multidoes XD

Compartilhar este post

Link para o post
Isso sao as pernas ou as rodas. Ja vi camionistas chamados Jesus, mas nunca vi deus mover multidoes XD

que pérola de filosofia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Essa é apenas uma das dezenas de razões. A guerra é originada pela vontade de ser melhor, por ganância, por querer sempre mais e melhor, por necessidade, mal entendidos, ideologias politicas diferentes, ódios sem sentido e até mesmo porque sim.

Enquanto existir o homem, existe a guerra

Sim, foi so para abrir a discussão. Concordo.

Diria até mais, o Homem segue o caminho mais facil, e o caminho mais facil para nos resolvermos os nossos problemas é a violência. Quem nunca se passou com outra pessoa por nos tirar alguma coisa, ou gozar conosco e lhe "espetou um selo?", isto quando somos mais novos, conforme vamos crescendo as razões começam a ser outras, mas sem me afastar mais do tema principal, a Guerra é isso mesmo mas em grande escala.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que uma coisa tem a ver com outra. Argumento ridículo. O Batman deve andar contigo na escola é que moveu multidões aos cinemas :lol:

A Guerra surge na inata ambição e ganância do ser humano. Só surge para ganhar seja respeito, matérias-primas, dinheiro, poder, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá ya mas num tópico de filosofia um pouco mais de serenidade não ficava mal :wink:

Eutanásia. São a favor? São contra? Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Pá ya mas num tópico de filosofia um pouco mais de serenidade não ficava mal :wink:

Eutanásia. São a favor? São contra? Porquê?

Serenidade? Explica-te.

E sou a favor da eutanásia. Completamente a favor. Imagino velhos, que já nada têm e que querem acabar com tudo, pessoas que perderam as pernas, perderam os braços ou perderam a capacidade de se mexerem, e querem desistir. Imagino o sofrimento do dia-a-dia deles. Imagino a sua dor. Imagino como querem acabar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

A guerra baseia-se em que quem ataca quer mais, quer ser melhor, ou simplesmente não gosta do outro que está a ser atacado.

Exemplo:

II Guerra Mundial. Hitler queria a supremacia da nação alemã, queria poder absoluto e a raça ariana como a raça mais forte e blablabla.

Napoleão queria conquistar tudo, porque achava que a França era uma nação suprema.

As guerras santas, que era simplesmente uma guerra baseada numa busca de poder, e de acharem que a sua religião era melhor que a dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que uma coisa tem a ver com outra. Argumento ridículo. O Batman deve andar contigo na escola é que moveu multidões aos cinemas :lol:

A Guerra surge na inata ambição e ganância do ser humano. Só surge para ganhar seja respeito, matérias-primas, dinheiro, poder, etc.

Decerto que nunca deves ter assistido a guerras santas na TV .. são povos que se opoem para «defender» o seu Deus .. e ainda dizes que Deus é nada ? E que não move multidões ? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Deus e religião é a maior mentira e que mais mortes provocou na história da humanidade.

Já Karl Marx(?) dizia : "A religião é o ópio do povo"

Decerto que nunca deves ter assistido a guerras santas na TV .. são povos que se opoem para «defender» o seu Deus .. e ainda dizes que Deus é nada ? E que não move multidões ? :)

Nunca ouviste falar em pretextos ?

Compartilhar este post

Link para o post
O meu setor de filosofia do 10º ano tinha umas saídas giras, e agora com a criação deste tópico lembrei-me de as partilhar convosco.

Os cães passeiam os mortos à noite.

Esta é a única que fixei completamente. O resto anotei nuns papeizinhos, tenho que os encontrar e passar para aqui. São muito complexas para eu decorar.

Filipe Carita :prayer:

eh pa!!!!

o Filipe Carita foi meu professor de Filosofia ha mtas anos na D. Pedro V...

há 9 anos, talvez...em 98/99

adorei o homem...q cromo!

algumas das saidas dele q nunca me esqueci:

"para calarem os filhos os pais dão-lhe aquelas consolas, que se chamam assim mas não consolam ninguem"

"A TV CAbo só serve para dar cabo da mentalidade das pessoas"

"é um pensamento vindo de uma diarreira cerebral"

...e por aí

professor polemico, mas q nunca esqueci...sem duvida sabia lançar a discussão e era precisamente esse o seu objectivo..grande cabeça tinha o homem

(este teu post ja tem séculos...espero q ainda o leias...ha qts anos ainda o tiveste como prof?)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu prof de Filosofia foi das pessoas mais fantásticas que conheci até hoje. Tenho pena de não voltar a ter aulas com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também, aqueles 19's caiam que nem ginjas para a curar a azia dos 13's :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente das pessoas mais geniais que já conheci foi também o meu professor de Filosofia do 10º ano que infelizmente foi colocado noutra escola no ano logo a seguir.

Depois de um ano com aulas a discutir temas que me interessavam, a escrever da minha cabeça nos testes, apareceu-me um dos piores professores que já tive a meter-me tabelas de lógica à frente, ia-me dando uma coisinha má.

Nem sei como acabei este ano com 16.

Compartilhar este post

Link para o post

sortudos :cry:

a minha stora e uma vaca e tem um tom monocordico. da a entender ke filosofia e historia miturado com portugues... e depois gaba-se de ke é uma grande professora, que estuda mt os outros filosofos, conheçe mts filosofos blablabla

e tou no 10º

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre Deus, desculpem se chocar alguém, mas para mim Deus é uma criação dos fracos para os ajudar a superar os seus problemas e nada mais. Eu não preciso de Deus para nada, e tenho orgulho nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...