Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Queima das Fitas e restantes Festas Académicas

Publicações recomendadas

Presumo que os profissionais que actuam nesses transportes não sejam os mesmos seguranças desarmados que estão nos centros comerciais, mal seria.

Não sei se de qq forma podem possuir armamento.

Compartilhar este post

Link para o post

é a frase da capa do CM

São sempre empresas de transportes de valores que estão presentes nessas situações... Bancos, supermercados, etc etc

Desde o caso "Noite Branca" que as empresas de segurança por aqui dão tudo menos segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter noção que estamos a falar de uma instituição privada e de fundos dessa instituição. Não temos recursos humanos e materiais para que haja Polícia presente sempre que um particular ou uma instituição privada tem de movimentar fisicamente dezenas de milhares de euros seus. É algo que que acontece centenas (para não dizer milhares) de vezes por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não sei, mas não acredito que essas empresas que transportam valores ainda mais avultados que estes não tenham formas de se proteger e de lidar com um ou dois badamecos armados que apareçam durante a operação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejamos, a título de exemplo, o esquema de exploração das barracas de bebidas no queimódromo feito ao estilo mafioso. As associações que pretendam revender bebida só a podem comprar à FAP mesmo que no mercado ela possa ser adquirida por quase metade do preço.

[/Quote]

Vocês ainda têm sorte por aí fora. Em Viana quem mete as barracas é um chefe de uma discoteca de cá. Os alunos não têm direito a absolutamente nada. Parcerias ftw

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter noção que estamos a falar de uma instituição privada e de fundos dessa instituição. Não temos recursos humanos e materiais para que haja Polícia presente sempre que um particular ou uma instituição privada tem de movimentar fisicamente dezenas de milhares de euros seus. É algo que que acontece centenas (para não dizer milhares) de vezes por dia.

E verdade que se torna difícil ser sustentável nos dias de hoje, mas dispensar uma fatia das receitas para policiamento ou se for possível estabeçer ligações com a PSP para este tipo de eventos.

Editado por pit

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor dizendo,

1 - O pessoal de vigilância está sujeito ao regime geral de uso e porte de arma, podendo

recorrer, designadamente, a aerossóis e armas eléctricas, meios de defesa não letais da classe E,

nos termos da Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro.

2 - Em serviço, o porte de arma só é permitido se autorizado por escrito pela entidade patronal,

podendo a autorização ser revogada a todo o tempo.

A verdade é que nunca vi um segurança de empresa privada armado num evento.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Tasers, acho.

n) «Arma eléctrica» todo o sistema portátil alimentado por fonte energética e destinado unicamente a produzir descarga eléctrica momentaneamente neutralizante da capacidade motora humana;

Pode ser um bastão elétrico.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro queimado.

Nem eu que sou eu era capaz de tal piada!

jezuscristo!

a.lopes "curtiu".

Compartilhar este post

Link para o post

E provavelmente Gás Pimenta também.

E verdade que se torna difícil ser sustentável nos dias de hoje, mas dispensar uma fatia das receitas para policiamento ou se for possível estabeçer ligações com a PSP para este tipo de eventos.

A PSP costuma estar presente e em grande número mas do lado de fora e na parte das revistas (entradas) salvo erro houve uma altura em que também era PSP, nos últimos anos que lá fui já n me lembro. (falo pelo menos em relação à AAUALG)

Compartilhar este post

Link para o post

E provavelmente Gás Pimenta também.

O artigo em questão trata o porte de arma. E a conversa iniciou-se com o Chandler a questionar o uso de arma de fogo por parte dos seguranças.

Compartilhar este post

Link para o post

O artigo em questão trata o porte de arma. E a conversa iniciou-se com o Chandler a questionar o uso de arma de fogo por parte dos seguranças.

sim, eu tb tinha falado disso das armas dessas empresas de segurança (que nunca tinha reparado em armas).. só estava a dizer que além dos taser (e da tal situação das armas), quando fala em aerossóis deve referir-se a gás pimenta e afins

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim, é isso:

a) «Aerossol de defesa» todo o contentor portátil de gases comprimidos cujo destino seja unicamente o de produzir descargas de gases momentaneamente neutralizantes da capacidade agressora;

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Alfredo Leite, nem passei do primeiro parágrafo.

:roll:

adiante

afinal aquilo tem segurança ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

:roll:

adiante

afinal aquilo tem segurança ou não?

O queimodromo? Tem

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu neste caso poderia acontecer num SBSR, num Paredes de Coura ou num Sudoeste. Aí já viriam os abutres à praça pública dizer mal dos festivas em que é só drogados a ouvir barulho. É típico.

Compartilhar este post

Link para o post

Metem-me nojo esses vagabundos que andam aí a fazer esta m*rda. E nunca vi tanta raiva noutras pessoas por causa desta m*rda que aconteceu.

Editado por Exuu@

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu neste caso poderia acontecer num SBSR, num Paredes de Coura ou num Sudoeste. Aí já viriam os abutres à praça pública dizer mal dos festivas em que é só drogados a ouvir barulho. É típico.

Aquilo não foi pa sacarem o dinheiro que tinham feito com a venda dos bilhetes?

Compartilhar este post

Link para o post

A PSP costuma estar presente e em grande número mas do lado de fora e na parte das revistas (entradas) salvo erro houve uma altura em que também era PSP, nos últimos anos que lá fui já n me lembro. (falo pelo menos em relação à AAUALG)

Por alguém no lado de dentro não era mal pensado, não estou a dizer um numero em grande escala, mas um numero de policias que no minimo a presença deles intimidasse. Mas é um questão complicada.

Editado por pit

Compartilhar este post

Link para o post

Oh well, não faziam dos bilhetes, faziam dos stands da comes e bebes ou uma m*rda qualquer. My point being, não tem nada a ver com a Queima no sentido que eles lhe querem dar de "espaço de lazer e de bebedeira cole©tiva".

Por alguém no lado de dentro não era mal pensado, não estou a dizer um numero em grande escala, mas um numero de policias que no minimo a presença deles intimidasse. Mas é um questão complicada.

Para isso tens a empresa de segurança e a revista/detecção de metais à porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o rapaz de vista. Estou a estagiar no Sporting Clube de Arcozelo e ele era a "estrela" dos séniores! Descanse em paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto nunca teria acontecido se tivessem feito, aquilo que já deviam ter feito á muito. A venda de bilhetes em locais com segurança, conforme para os festivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh well, não faziam dos bilhetes, faziam dos stands da comes e bebes ou uma m*rda qualquer. My point being, não tem nada a ver com a Queima no sentido que eles lhe querem dar de "espaço de lazer e de bebedeira cole©tiva".

Para isso tens a empresa de segurança e a revista/detecção de metais à porta.

Ambos sabemos perfeitamente que quem queira passar algo para dentro tem sempre outras "opções", no final de tudo ser segurança nestes eventos é sempre um trabalho ingrato.

Conheço o rapaz de vista. Estou a estagiar no Sporting Clube de Arcozelo e ele era a "estrela" dos séniores! Descanse em paz!

O ano passado fez uma falta a equipa do Arcozelo que nem imaginas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...